PDA

Ver Versão Completa : Somos todos iguais, mas e nossas companheiras?



pistão
18-09-10, 23:05
Ontem estava pensando eu você somos feito dos mesmos materiais somos iguais, mas e nossas motos?
Minha moto é velha 2004 mas, toda original (praticamente toda, o que foi trocado vide ó tópico dela), falando nisso ela tem um raladinho no para-lama e é de plastico preto tipo pvc (até certo ponto flexivel), já peças paralelas são de um plastico branco bem mais fraco, estes dias para minha surpresa vi que a yes do meu trabalho ,que trincou o paralama sózinho, só de andar na pedra também é do mesmo material e fininho...(ela é toda original)!! e o para-lama de uma web de uma mulher que trabalha lá também fiquei meio que decepcionado com a yes um motinha tão boa com o para-lama deste plastico bem mais, bem mais fraco (imagino que os outros plasticos dela também) e suas motos de outros modelos tem as partes plasticas de que material????????

Ronnytrials
18-09-10, 23:37
Eu tive uma que quebrou tbm, todas acabam quebrando o paralama. realmente ele é bem fraco.
mas isso nao desmerece a moto, depois q quebrou eu adaptei da titan 150 2007. A yes é uma excelente moto.

pistão
18-09-10, 23:54
Eu tive uma que quebrou tbm, todas acabam quebrando o paralama. realmente ele é bem fraco.
mas isso nao desmerece a moto, depois q quebrou eu adaptei da titan 150 2007. A yes é uma excelente moto.


é o que disse ...


.... yes um motinha tão boa ......

Léo Borges
19-09-10, 10:38
A sundown max também é um plastico preto tipo pvc!

tom crazy
19-09-10, 11:02
Pra ser sincero não reparei do que é o plastico da minha moto (yes), já ouvi falar dessa historia do paralama na yes, o meu tá inteiro (moto 2007). A minha tem as duas tampas laterais com a trava de baixo quebrada, uma quebraram na rua, parei no centro e quando voltei a tampa tava levantada pra cima bem do lado da bateria, a outra quebrou sozinha, mais nesse caso não culpei o materia da tampa e sim as borrachas que ficam embaixo do banco, como sou pesado elas cederam um pouco e o banco começou a pegar em cima da tampa forçando ela pra baixo até quebrar a trava.

blaugusto
19-09-10, 12:54
O Paralamas da minha Yes não é fininho assim não. É um material grosso e bem resistente.
Tanto que no acidente que minha mulher sofreu ele ralou e não quebrou!

Já rodei em estrada de terra e tá lá.

A Web tb. É um material muito bom.
As partes plasticas da moto podem ser feitas de varios materiais... Os mais resistentes são de ABS.

tom crazy
19-09-10, 13:05
O blaugusto falou que a mulher dele caiu e não quebrou o paralama, eu também cai e não quebrou. O meu na verdade acho que foi até um pouco pior pois eu bati em um carro, pegando o parachoque traseiro e o pneu traseiro do carro, o pneu do carro estourou, a moto caiu, chegou a tirar as begalas de posição (torceu elas pro lado), riscou por cima do paralama, mais ele tá lá inteiro ainda.

XING LING
19-09-10, 13:44
O paralama de minha Miza é de chapa cromado, esse aguenta porrada, logo que peguei a moto um celta na Marginal Tietê me pegou de lado porque errou o caminho e me jogou dentro de um posto de gasolina isso a uns 70km/h logo que eu entrei na Marginal saindo da Lapa, ainda bem que não cai mesmo escapando minha mão do guidão e acabei sentando em cima do tanque( até senti a tampa de gasolina no c#$%$)hehehe!!!

A lateral do Celta acabou, quebrei o retrovisor dele nas costelas, só na cai porque como não ia conseguir escapar eu apoiei a moto na lateral do cara e deixei ela me levar, mas a motinha mesmo sendo uma chinesinha só entortou um pouco o paralama que levei na mão mesmo e ficou zero de novo, não da para ver que bateram nela!!!

Fora meu irmão ter caido com ela 2 vezes e não quebrou nada tb, só rala a ponta do guidão, a ponta do paralama e os apoios, bem estruturado a motinha!!!

Por isso adoro minha moto!!!hehe

Sim, tudo isso com 7.000km só hehehe!!!

Caique
19-09-10, 13:45
O paralama de minha Miza é de chapa cromado, esse aguenta porrada, logo que peguei a moto um celta na Marginal Tietê me pegou de lado porque errou o caminho e me jogou dentro de um posto de gasolina isso a uns 70km/h logo que eu entrei na Marginal saindo da Lapa, ainda bem que não cai mesmo escapando minha mão do guidão e acabei sentando em cima do tanque( até senti a tampa de gasolina no c#$%$)hehehe!!!

A lateral do Celta acabou, quebrei o retrovisor dele nas costelas, só na cai porque como não ia conseguir escapar eu apoiei a moto na lateral do cara e deixei ela me levar, mas a motinha mesmo sendo uma chinesinha só entortou um pouco o paralama que levei na mão mesmo e ficou zero de novo, não da para ver que bateram nela!!!

Fora meu irmão ter caido com ela 2 vezes e não quebrou nada tb, só rala a ponta do guidão, a ponta do paralama e os apoios, bem estruturado a motinha!!!

Por isso adoro minha moto!!!hehe

Sim, tudo isso com 7.000km só hehehe!!!
]imitação da minha ahushahushuauhshua

pistão
19-09-10, 16:24
Bom eu não sei se o para-lama da web lá da mulher do meu trabalho é original mas onde tem um descascado ele é branco, igual das peças de repozição paralelas, agora lá tem duas yes as duas são muito boas compraria uma hoje sem medo (a não ser o medo de ter uma maior dificuldade de encontrar peças paralelas na minha city, mais ai e masi por ser cidade pequena mesmo, não pela moto), as duas motos são 2008 as duas sofreram com o mesmo probelma do para-lama quebrarma no mesmo lugar antes dos dez mil igual desta foto que achei na net:
http://images.quebarato.com.br/T440x/moto+de+leilao+suzuki+yes+125cc__17C584_1.jpg
Agoira não me entendam mal, não estou pondo defeitos na yes gosto muito dela só estou relatanto o que vi e foi:
Duas motos 2008 comprdas novas, recebendo poucos ou nem um cuidado nunca deram probelma a não ser uma que vazou oleo no bloco do motor em baixo e foi solucionado da segunda vez que foi na concesionaria (a primeira vizeram trabalho porco) e foi na garantia, no mais são bem boas, a unica coisa foi que os paralams das duas trincaram e se quebraram sem ninguém barter elas!

tom crazy
19-09-10, 16:58
Não é nem falar mal pistão, se acontece isso com muitas moto do modelo é um defeito e boa, comentei do meu caso pq não quebrou, com batida, tombo e tudo tá lá inteiro, a do blau também, e conheço mais algumas com o paralama inteiro. Mais já vi o relato pela net, fotos essa sua é a primeira que vi. Acho interessante ser postado os defeitos que acontece com diversos modelos, até por motivo de pesquisa e conhecimento. Gosto da marca, da moto, mais vc não vai me ver se matando pra defender qualquer modelo que seja, é fato que é engraçado as vezes dar uma provocadinha no concorrente, mais de maneira sadia e tal. No mais é isso, por enquanto 30 mil km rodados pelas crateras ribeirãopretanas e de paralama inteiro.

blaugusto
19-09-10, 17:19
Pistão, o da web é um plastico branco mesmo. Toda a carenagem. Mas é bem grosso.

Será que esses paralamas quebrando foi lote??



Só pra complementar: Tanque de gasolina da Yes racha.

tom crazy
19-09-10, 17:26
Só pra complementar: Tanque de gasolina da Yes racha.


Eu vi pessoal comentando disso e até tirei o tanque pra ver, mais tá sussa, sem vazamentos.

pistão
19-09-10, 17:27
Pistão, o da web é um plastico branco mesmo. Toda a carenagem. Mas é bem grosso.

Será que esses paralamas quebrando foi lote??



Só pra complementar: Tanque de gasolina da Yes racha.

Eu li isto em um tópico seu!vc até pensou que era gazolina né!
sobre ser lotenão sei as duas foram comprdas em 2009 eram 08/08 zeraz no mesmo dia na mesma concessionaria, pode ser, e cara os doid são relativamente finos...

pistão
19-09-10, 17:30
Sobre vazar oleo (CORREÇÂO: OLEO NÂO GASOLINA :-/ :-/ :-/ :-/ errei ) li isto no "Reclame Aqui!"
fora o relado do Nosso amigo Blau, agora uma coisa que nunca vi foi alguém falando da yes quebrar NUNCA achei nadana net! nem nunca vi!

tom crazy
19-09-10, 17:37
Esse negocio de vazar oleo ouvi falar no lançamento da CB300R, parece que agora consertaram. Meu colega tem uma twister do mesmo ano da minha moto e com quase a mesma quilometragem e é cheia de marca de vazamento de oleo, vaza pela tampa do filtro, pelo cabeçote, deu até uma agonia de ver a moto daquele jeito. Tá o cara é relaxado e tal mais meu, minha moto tem a quase a mesma quilometragem que a dele ( a minha tem 30 mil km e a dele 28 mil) e não tem um vazamento.

pistão
19-09-10, 17:41
Tom errei éra gasolina não oleo!

Caique
19-09-10, 17:43
Esse negocio de vazar oleo ouvi falar no lançamento da CB300R, parece que agora consertaram. Meu colega tem uma twister do mesmo ano da minha moto e com quase a mesma quilometragem e é cheia de marca de vazamento de oleo, vaza pela tampa do filtro, pelo cabeçote, deu até uma agonia de ver a moto daquele jeito. Tá o cara é relaxado e tal mais meu, minha moto tem a quase a mesma quilometragem que a dele ( a minha tem 30 mil km e a dele 28 mil) e não tem um vazamento.

msm mecânico?

tom crazy
19-09-10, 17:53
Não interferiria, pois nenhuma das duas visitam mecanicos com frequencia, a dele até os 20 mil km ia pra concessionária, dai com 25 mil ele levou em um mecanico mais não gostou, agora levou em um que é bom. A minha foi pra concessionária a ultima vez com 9 mil km, depois com 20 mil foi regular as valvulas em um mecanico (ruim diga-se de passagem), o resto eu mesmo que cuido. Lembrei de outra coisa, a titan 150 do trampo vaza um pouco ali onde tem o bracinho da embregem no motor.

Caique
19-09-10, 17:59
não meu garoto,mecânico q me refiro é q troque o oleo,ex se nã trocar a junta vaza se arranhar a carcaça tb! entendeu ?

pistão
19-09-10, 18:00
Não interferiria, pois nenhuma das duas visitam mecanicos com frequencia, a dele até os 20 mil km ia pra concessionária, dai com 25 mil ele levou em um mecanico mais não gostou, agora levou em um que é bom. A minha foi pra concessionária a ultima vez com 9 mil km, depois com 20 mil foi regular as valvulas em um mecanico (ruim diga-se de passagem), o resto eu mesmo que cuido. Lembrei de outra coisa, a titan 150 do trampo vaza um pouco ali onde tem o bracinho da embregem no motor.

vazamento nas hondas são uma vergonha, eu estou com minha segunda titan 150 tive uma 05 em 2006 e antes da moto ter 12 mil ela vazava óleo, a minha atual já esta começando com o mesmo problema no braço de acionamento de embreagem! esta "marejando" um pouquinho!

tom crazy
19-09-10, 18:07
não meu garoto,mecânico q me refiro é q troque o oleo,ex se nã trocar a junta vaza se arranhar a carcaça tb! entendeu ?


Não é.......Eu troco oleo em casa, ele troca onde ele compra o oleo, troquei a borracha que veda a tampa do oleo a primeira vez na ultima troca, ou seja 30 mil km sem trocar o anel de vedação, a dele não sei. Vamos falar que o vazamento da tampa de oleo é por falta da troca do anel de borracha, ou junta, não sei como é na twister, é certeza de ser isso, agora e o vazamento na tampa do cabeçote? E o vazamento na haste que aciona a embreagem da titan do trampo? Veja bem não estou querendo intriga, nem dizer mal de um produto em si, estou falando de casos que vira e mexe vc ve pelos foruns (assim como os casos de vazamento do tanque e quebra do paralamas da yes), tem gente que acha normal, eu não acho.

pistão
19-09-10, 18:12
gente vamos VER a realidade um defeito que existe nas 150 é que acontece de vazar óleo sim, e a exemplo do Blaugusto que criou um tópico falando que o tanque de algumas yes "racham" a verdade é que algumas titans "menstruam" óleo a vontade já via algumas e estou na segunda com exatamente o mesmo problema, a primeira antes do 12 mil e a segunda esta com 50 mil mas o vazamento é no mesmo lugar!

Caique
19-09-10, 18:19
gente vamos VER a realidade um defeito que existe nas 150 é que acontece de vazar óleo sim, e a exemplo do Blaugusto que criou um tópico falando que o tanque de algumas yes "racham" a verdade é que algumas titans "menstruam" óleo a vontade já via algumas e estou na segunda com exatamente o mesmo problema, a primeira antes do 12 mil e a segunda esta com 50 mil mas o vazamento é no mesmo lugar!

é mais fáil e mais barato trocar um anel de borracha do q soldar um tanque.......

pistão
19-09-10, 18:24
é mais fáil e mais barato trocar um anel de borracha do q soldar um tanque.......

Cara TU é encrenqueiro em! :lol:
a questão não é briga de "minha moto é melhor" eu tenho uma honda também que nem vc! mas assumo os defeitos que ela tem igual o blaugusto por exemplo, a questão e saber que todas tem um ou outro defeito! e a minha é no braço que aciona a embreagem no motor tem que dismontar para arrumar e ficara bem feito.... :d :d :d :d :d

tom crazy
19-09-10, 18:27
Esse topico vai acabar virando briga euhauehauea, mais assim, o blau gastou 40 reais pra arrumar o tanque, se vc tiver que trocar o anel do bracinho ou então a junta de um cabeçote vai ter que inclui alem da junta a mão de obra do mecanico. Fora os casos de tensionador de corrente de comando com defeito.

blaugusto
19-09-10, 18:37
Esse topico vai acabar virando briga euhauehauea, mais assim, o blau gastou 40 reais pra arrumar o tanque, se vc tiver que trocar o anel do bracinho ou então a junta de um cabeçote vai ter que inclui alem da junta a mão de obra do mecanico. Fora os casos de tensionador de corrente de comando com defeito.

40 conto um tensionador paralelo. Se colocar original volta a dar defeito.

pistão
19-09-10, 18:42
Gente eu penso que não é por a também este negocio de comparação, vai ver facilidade de peças das duas motos ..
sempre tem defeitos e qualidades!

tom crazy
19-09-10, 18:47
Não é isso pistão, o pessoal geralmente não aceita um defeito na sua moto perfeita, se marca X tem problema é pq não presta, se marca Y tem problema é negligencia do proprietário.

Caique
19-09-10, 18:50
Cara TU é encrenqueiro em! :lol:
a questão não é briga de "minha moto é melhor" eu tenho uma honda também que nem vc! mas assumo os defeitos que ela tem igual o blaugusto por exemplo, a questão e saber que todas tem um ou outro defeito! e a minha é no braço que aciona a embreagem no motor tem que dismontar para arrumar e ficara bem feito.... :d :d :d :d :d

q q ele tem?o da fan do meu pai funciona muito bem,vc apeta e embreagem com o dedo " seu vizinho" haushashahu

pistão
19-09-10, 18:53
Não é isso pistão, o pessoal geralmente não aceita um defeito na sua moto perfeita, se marca X tem problema é pq não presta, se marca Y tem problema é negligencia do proprietário.
verdade! acho isto um tremenda burrice acho tão mais inteligente a gente ver as vantagens e defeitos do que possuímos assim podemos ter parâmetros para poder escolher outro ou não, agora ficar escondendo de si mesmo é uma bosta, minha moto tem defeitos assim como as de outras marcas também mas, por enquanto a minha esta sendo suficiente pra mim se eu achar que ela esta ruim de mais vou querer trocar e não ficar dizendo é perfeita!!

pistão
19-09-10, 18:54
q q ele tem?o da fan do meu pai funciona muito bem,vc apeta e embreagem com o dedo " seu vizinho" haushashahu
macio, o da minha também esta (na medida dos seus 50 mil km esta ótimo) mas esta começando a vazar óleo!
já disse..

Zuim
19-09-10, 20:54
(até senti a tampa de gasolina no c#$%$)hehehe!!!


rsrsrsrsrsrs

Zack
19-09-10, 21:35
É vc tão certos, por exemplo minha moto veio com a cabeça inchada... ja tentei dar uma nausaldina, aspirina dentre outros mas n adianto!! E mais estranho é q ta vermelha perigo em :drool:












descontrai pra tira o stress do ar!!

Caique
19-09-10, 21:47
É vc tão certos, por exemplo minha moto veio com a cabeça inchada... ja tentei dar uma nausaldina, aspirina dentre outros mas n adianto!! E mais estranho é q ta vermelha perigo em :drool:












descontrai pra tira o stress do ar!!

:drool: :lol: :lol: :lol: :lol:

pistão
20-09-10, 09:40
voltando ao assunto tem um cara aqui da cidade (como a cidade é pequena,a gente sempre vê todo mundo) que tem uma Traxx Flay 125, (ele é tiozão e tal, anda que nem uma velha mesmo, não dá pau nem cai com a moto como alguns "moleques" cheios de gracinha), o para lama da moto dele é deste famigerado plástico branco chega ser meio transparente (acho que é PCV, rsrsrs) não é plástico injetado na cor da moto como das outras motos (tipo xtz. bros,fan,DT etc) É PINTADO, resultado, o balançar do para-lama trincou toda inta e descascou... parece moto velha repintada!!!

Thyago Mahon Barros
20-09-10, 11:22
Os plasticos da minha moto são tipo pvc tb., são flexíveis e bem resistentes, acho que quanto mais flexível melhor pq no impácto entorta mas não quebra. :OK:

pistão
20-09-10, 14:52
Os plasticos da minha moto são tipo pvc tb., são flexíveis e bem resistentes, acho que quanto mais flexível melhor pq no impácto entorta mas não quebra. :OK:
concordo plenamente, este "entortar mas não quebrar" para mim é qualidade!
as motos de marcas ruins tem que tirar o lucro delas de algum canto!
(normalmente as ALGUMAS E REPITO ALGUMAS chinesas sõa baratas por dois motivos simples má qualidade de seus produtos, ai fica facil vender barato né,e pelo cambio de sua moeda artificialmente forçado para baixo )

Rodolfo Henrique
20-09-10, 16:35
Cara TU é encrenqueiro em! :lol:
a questão não é briga de "minha moto é melhor" eu tenho uma honda também que nem vc! mas assumo os defeitos que ela tem igual o blaugusto por exemplo, a questão e saber que todas tem um ou outro defeito! e a minha é no braço que aciona a embreagem no motor tem que dismontar para arrumar e ficara bem feito.... :d :d :d :d :d




HONDA é HONDA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pistão
20-09-10, 20:39
Peças plásticas paralelas para reposição alguém conhece uma boa marca???

magrao tk
21-09-10, 11:19
Infelizmente o mundo moderno visa alem do lucro (coisa normal de sempre) a menor exploração de recursos e com matéria prima alternativa e muitas vezes mais frágil. Uma comparação boa são os carros. Nos anos 70 um carro podia ser mais beberrão, queimar combustível e poluir mais. Os detalhes na maioria eram cromados, peças de ferro ao inves de plástico, lataria muito mais grossa... podia se esbanjar em matéria prima.

Hoje em dia não, e é importante mesmo procurar alternativas que não prejudiquem tanto o meio ambiente, agora o que as marcas tem feito é abusar disso pra diminuir gastos. Tá cada vez mais visível a fragilidade de carros e motos populares principalmente. Aí vale aquele ditado ''já não fazem mais ........ como antigamente''. E isso tem valido pra praticamente tudo, por isso deixei os pontinhos pra voces colcarem ali o que imaginar e eu jogo que não serão poucos os produtos que passarão pelas cabeças de voces.

pistão
21-09-10, 21:07
Infelizmente o mundo moderno visa alem do lucro (coisa normal de sempre) a menor exploração de recursos e com matéria prima alternativa e muitas vezes mais frágil. Uma comparação boa são os carros. Nos anos 70 um carro podia ser mais beberrão, queimar combustível e poluir mais. Os detalhes na maioria eram cromados, peças de ferro ao inves de plástico, lataria muito mais grossa... podia se esbanjar em matéria prima.

Hoje em dia não, e é importante mesmo procurar alternativas que não prejudiquem tanto o meio ambiente, agora o que as marcas tem feito é abusar disso pra diminuir gastos. Tá cada vez mais visível a fragilidade de carros e motos populares principalmente. Aí vale aquele ditado ''já não fazem mais ........ como antigamente''. E isso tem valido pra praticamente tudo, por isso deixei os pontinhos pra voces colcarem ali o que imaginar e eu jogo que não serão poucos os produtos que passarão pelas cabeças de voces.

sabias palavras!