PDA

Ver Versão Completa : Marcador de combustível na XTZ 125... tem como adaptar???



felipe.rodrigues1183
19-09-10, 11:04
Falaê galera do PN....

tenho um XTZ 125... tô super satisfeito com a ela, a única coisa que me ainda me intriga é que ela não tem marcador de combustível... gostaria de saber se tem como adaptar isso no painel de instrumento ou se existe algum outro marcador universal pra colocar nela....

abraço a todos....

Metal
19-09-10, 11:16
Isso é foda. Como que os caras projetam uma moto sem um godamn marcador de combustíveis (não querendo desmerecer a tua moto, até pq eu vi seu tópico e ela é sensacional)? Se eu não me engano, a FAN 125 tb não tem né?

Tenso.

saintclair
19-09-10, 11:32
Até chover a galera faz, imagina um adaptador desses....


:P

felipe.rodrigues1183
19-09-10, 11:45
pois é...

a Fan tb não tem... a minha, até pela baixa cilindrada (125cc) e pelo estilo (trail) ela não tem... é normal, assim como a "lenda trail" Falcon tb não tinha, aliás não tinha nem a torneira de reserva, quando pipocava o motor já era... PANE SECA!!!!!
mas cara, como vc ja viu o meu outro topico, a moto é show de bola... tô satisfeitaço com a minha... ainda nem peguei minha carteira, mas ja to fazendo as contas, planos... ano que vem acabo minha pós graduação e tô pensando em pegar o dinheiro da mensalidade e fazer um UP futuro... ficar com ela, mas pagar um consórcio por fora pra daqui um ano trocar ela, ou pela XTZ 125 X ou elevar a cilindrada e pegar uma Lander... vamos ver... :OK:

abçs

Metal
19-09-10, 12:16
pois é...

a Fan tb não tem... a minha, até pela baixa cilindrada (125cc) e pelo estilo (trail) ela não tem... é normal, assim como a "lenda trail" Falcon tb não tinha, aliás não tinha nem a torneira de reserva, quando pipocava o motor já era... PANE SECA!!!!!
mas cara, como vc ja viu o meu outro topico, a moto é show de bola... tô satisfeitaço com a minha... ainda nem peguei minha carteira, mas ja to fazendo as contas, planos... ano que vem acabo minha pós graduação e tô pensando em pegar o dinheiro da mensalidade e fazer um UP futuro... ficar com ela, mas pagar um consórcio por fora pra daqui um ano trocar ela, ou pela XTZ 125 X ou elevar a cilindrada e pegar uma Lander... vamos ver... :OK:

abçs


É complicado mesmo esse negocio de nao vir com medidor. No tópico da sua moto, você disse que ela veio com o painel da Lander. Já não é um primeiro passo? Acho que como o outro forista disse, você deve conseguir arrumar esse medidor sim.

Sendo assim, boa sorte :)

Até mais.

chiccoli
19-09-10, 12:32
falcon ñ tinha ??
acho q tinha sim hein....

mas sobre o marcador.., vai ser uma pela gambiarra..

eu nem ligava mais pra marcador.., só lembrava de coloca gasolina quando ia faze uma viagem longa (quase nunca), ou quando entrava na reserva....

felipe.rodrigues1183
19-09-10, 12:47
falcon ñ tinha ??
acho q tinha sim hein....


pô foimal véio.... tinha sim.... eu lembro de ter ouvido falar nisso, mas nunca tinha checado a informação.... |:( |:( |:(
mas vi umas fotos no google do painel dela... tem sim...

abçs

Tinho22x
31-08-11, 13:46
Pow galera alguém diz se da ou não da pra adapta o marcador?

Guilherme Rabelo
31-08-11, 13:50
a cb500 tb nao tem marcador a sahara nao tinha é questao de costume...........mas tem uma empresa que chama guster ela trabalha com esse tipo de peças pesquisa no google que vc vai ver GUSTER

sergio moreira
31-08-11, 19:33
cara nao sinto falta de marcador de combustivel...quando encho o tamque zero o parcial e pronto quando chegar em 280km rodados ja vou e encho novamente,só isso. pra que marcador??? voce acostuma logo.como ja disseram muitas motos nao tem marcador de combustivel. isso é ruim para quem custuma botar um litro de gasolina na moto.

DOUGLAS 00
31-08-11, 20:21
Tendo odômetro parcial, já basta. Marcador raramente funciona certo.

Na Xtz basta saber que quando entrar na reserva, resta 1 litro se não me engano.

Então bateu reserva, vá logo abastecer.

Sobre a adaptação, possivelmente dê, mas acho que o resultado seria mais ou menos e o custo inviável.

juhpalaver
31-08-11, 21:42
dps que vi um fusca com painel digital de helicoptero Schwizzer 300c nao duvido mais nada!

iagosoares
31-08-11, 21:56
Ficar sem o marcador é questão de costume.

E é mentira quando dizem que não funciona direito... Ele só não marca certo quando a moto não está no reto...

Mas, estéticamente falando, eu sentiria falta. Gosto de um painel completinho, tipo o da Apache :)

Eduardo Toda
31-08-11, 23:27
Pô para quem está acostumado com o tal ponteirinho, se ficar sem tá "no mato". Lembro uma vez que fiquei andando um bom tempo com o ponteiro do combustível "enroscado" no cheio achei estranho, porque não mexia e dei um tapinha na carcaça do marcador, o ponteiro começou a cair...cair...passou o marcador vermelho e foi parar literalmente no chão....aí que começou o cag*ço de ficar com pane seca, virei a torneirinha e na volta do trampo abasteci...

YagoXC
31-08-11, 23:35
veio sei naum se da mais se dé é muita gambiarra no meu ver sei la as veis sai melhor vc trocar o tank e tals
ma seder certo e sair meio barato me avise q vo faze na minha tambem :D

Tinho22x
01-09-11, 00:02
Andei pesquisando. Vi alguns marcadores Mais todos que vi ficariam bem tosco na xtz. O bom mesmo e se acostumar sem o marcador mesmo.

peterson972
01-09-11, 11:05
Mano to com o mesmo problema, troquei o painél da minha moto, por um sem marcador... É muito ruim de acostumar sem o ponteirinho da gasosa... :d

romario_xtz
01-09-11, 11:12
Cara, tô com a XTZ a 2 anos, e nunca fiquei no prego de gasosa, na boa? enche o tanque, e assim q ela pedir reserva, o que da uma media de 280 km, corre p posto e enche de novo.
Sempre faço isso, e até mesmo quando ela pede reserva, sei que posso rodar uns 70 km de boa.
isso o cara acostuma rapidinho, ja ja vc nem vai ligar mais p isso. a motoca é filé não é??

XxUNOxX
01-09-11, 11:16
Tenho minha XTZ 125X a 3 anos, NUNCA fiquei sem combustível, e NUNCA senti falta de marcador.
O Hodômetro parcial ajuda e muito, claro que se tivesse marcador seria bem melhor, mais não é item obrigatório que não se vive sem.
A XTZ é bem econômica, se o cara não puder colocar no mínimo R$ 5,00 as vezes vamos dizer a cada 2 dias ou quando sentir necessidade, ele não deve nem ter a moto.

Carleetos
01-09-11, 11:32
Tenho minha XTZ 125X a 3 anos, NUNCA fiquei sem combustível, e NUNCA senti falta de marcador.
O Hodômetro parcial ajuda e muito, claro que se tivesse marcador seria bem melhor, mais não é item obrigatório que não se vive sem.
A XTZ é bem econômica, se o cara não puder colocar no mínimo R$ 5,00 as vezes vamos dizer a cada 2 dias ou quando sentir necessidade, ele não deve nem ter a moto.


A questão é essa, a maioria trata o marcador como um item inútil, totalmente descartável e na minha concepção não é.. Então, diríamos também:

- Pra que partida elétrica? Só se vocÊ for aleijado de uma perna e não tiver como dar part.. Peraí, dá pra dar partida com a mão também, então partida elétrica é excesso.
- E o descanso lateral, pra quê? É só encostar a moto na parede que ela fica, é até mais prático, a moto fica mais leve.. Esse negócio de apoiar a motoquinha no pedalzinho é coisa de frango.
- Tacômetro? Pra quê? Eu sinto o motor, eu escuto se ele pede marcha, é um item desnecessário.

Enfim. Marcador de combustível é um item que vem pra dar praticidade à marcação, pelo nível no tanque e não pela quilometragem. A moto vem sem, dá pra acostumar? Dá pra usar? Claro. Andei na Bros do meu irmão pouco mais de um ano e ela também não tem, aprendi a andar nela e nunca tive problema.

Seria mais interessante se tentassem responder o colega, se é possível ou não adaptar um. Até agora a resposta que mais ajudou na minha opinião foi a do Guilherme:



a cb500 tb nao tem marcador a sahara nao tinha é questao de costume...........mas tem uma empresa que chama guster ela trabalha com esse tipo de peças pesquisa no google que vc vai ver GUSTER

amiltonscjunior
01-09-11, 11:48
A questão é essa, a maioria trata o marcador como um item inútil, totalmente descartável e na minha concepção não é.. Então, diríamos também:

- Pra que partida elétrica? Só se vocÊ for aleijado de uma perna e não tiver como dar part.. Peraí, dá pra dar partida com a mão também, então partida elétrica é excesso.
- E o descanso lateral, pra quê? É só encostar a moto na parede que ela fica, é até mais prático, a moto fica mais leve.. Esse negócio de apoiar a motoquinha no pedalzinho é coisa de frango.
- Tacômetro? Pra quê? Eu sinto o motor, eu escuto se ele pede marcha, é um item desnecessário.

Enfim. Marcador de combustível é um item que vem pra dar praticidade à marcação, pelo nível no tanque e não pela quilometragem. A moto vem sem, dá pra acostumar? Dá pra usar? Claro. Andei na Bros do meu irmão pouco mais de um ano e ela também não tem, aprendi a andar nela e nunca tive problema.

Seria mais interessante se tentassem responder o colega, se é possível ou não adaptar um. Até agora a resposta que mais ajudou na minha opinião foi a do Guilherme:



No pézinho vc pegou pesado hsauhsuahsuausa, é um item desnecessário o marcador rm motos off, é caracteristica da moto, p adaptar o marcador vc vai ter q trocar o painel e comprar uma boia que eu não sei onde nem como fixar, acho mtu trabalho p pouca coisa, mas se vc tah afim mesmo vai na moto peças e pede a boia do tanque da YBR, ai fika facil de dar um jeito com algum painel com marcador hehehehe

Abraço

Célio "NitroX"
01-09-11, 12:02
Até chover a galera faz, imagina um adaptador desses....


:P


Também não duvido nada!!!

Carleetos
01-09-11, 12:04
No pézinho vc pegou pesado hsauhsuahsuausa, é um item desnecessário o marcador rm motos off, é caracteristica da moto, p adaptar o marcador vc vai ter q trocar o painel e comprar uma boia que eu não sei onde nem como fixar, acho mtu trabalho p pouca coisa, mas se vc tah afim mesmo vai na moto peças e pede a boia do tanque da YBR, ai fika facil de dar um jeito com algum painel com marcador hehehehe

Abraço


Hahah realmente, peguei pesado mas é porque me incomoda quando o cara faz uma pergunta dessas ai vem o pessoal falando "não precisa", "pra quê?". Pô, pra quê? Pra marcar, ué!

Também imagino que seja meio difícil adaptar um, porque tem que proceder dentro do tanque, fora a questão do painel como você disse.. Deve ser meio embaçado.

amiltonscjunior
01-09-11, 12:52
Hahah realmente, peguei pesado mas é porque me incomoda quando o cara faz uma pergunta dessas ai vem o pessoal falando "não precisa", "pra quê?". Pô, pra quê? Pra marcar, ué!

Também imagino que seja meio difícil adaptar um, porque tem que proceder dentro do tanque, fora a questão do painel como você disse.. Deve ser meio embaçado.


Se tu for fikar nervoso entaum tah ferrado, o tanto d nego q entra nos tópicos só p falar naum faz, ou vai dar errado, ou eh baianagem, forum eh isso sempre tem os que a opinião naum ajuda hsuahusahushuashuahsua

juhpalaver
01-09-11, 14:38
A questão é essa, a maioria trata o marcador como um item inútil, totalmente descartável e na minha concepção não é.. Então, diríamos também:

- Pra que partida elétrica? Só se vocÊ for aleijado de uma perna e não tiver como dar part.. Peraí, dá pra dar partida com a mão também, então partida elétrica é excesso.
- E o descanso lateral, pra quê? É só encostar a moto na parede que ela fica, é até mais prático, a moto fica mais leve.. Esse negócio de apoiar a motoquinha no pedalzinho é coisa de frango.
- Tacômetro? Pra quê? Eu sinto o motor, eu escuto se ele pede marcha, é um item desnecessário.

Enfim. Marcador de combustível é um item que vem pra dar praticidade à marcação, pelo nível no tanque e não pela quilometragem. A moto vem sem, dá pra acostumar? Dá pra usar? Claro. Andei na Bros do meu irmão pouco mais de um ano e ela também não tem, aprendi a andar nela e nunca tive problema.

Seria mais interessante se tentassem responder o colega, se é possível ou não adaptar um. Até agora a resposta que mais ajudou na minha opinião foi a do Guilherme:


e é isso que nois chama de CGzeiro!

romario_xtz
01-09-11, 14:46
e é isso que nois chama de CGzeiro!

A questão não é essa, a questão, é que se a moto ja vem de fabrica sem, é pq o projeto não comtemplou isso! então pra que fazer gambiarra, muitas vezes mal feita?
O que a grande maioria postou, é que é possivel se adaptar a isso sem maiores problemas, se viesse, seria bem vindo! mas como não tem, usa da forma que da!