PDA

Ver Versão Completa : Retentor do pinhão ?



cattani
19-09-10, 22:58
Boa noite galera
Depois de muito tempo parada minha rd 135{coisinha tipo de 1 mes +/-}Hoje a tarde resolvi da umas voltas com ela
Enfim La vai o problema... |:(
Na volta parei em um posto de gasolina tomar uma agua ir ao banheiro e constatei que o aro pneu raios traseiro tava cheio de respingo de oleo provavelmente da correia
Mas era muito oleo pra ser só da correia ,Pois nunca tive esse problema da correia respingar oleo .
Dei uma olhada nas partes ali e não vi nada de anormal o frentista do posto me disse que poderia ser o retentor de pinhão
Pois segundo ele tem uma Rd tambem diz que ocorreu o mesmo problema com ele.

Amanha vou levar no meu mecanico ver o que ta aconteçendo
Mas queria ter mais opiniões do caso...

Desde de já obrigado

chiccoli
19-09-10, 23:26
pode ser...

da pra tirar a lateral q tampa o pinmhão pra dar uma olhada ?
num lembro como q eh a tampa da rd

cattani
19-09-10, 23:31
Da pra tirar sim ...

Wilian k.
20-09-10, 02:29
certamente retentor de pinhao

Wilian k.
20-09-10, 02:31
nem se extressa .. se é como vc falou é sim o retentor do pinhao... é baratinho
coisa de 10 reias... no max..

cattani
21-09-10, 09:07
Exatamente
Era só o retentor do pinhão
Me saiu mais caro a mão-de-obra do que o retentor :lol:
R$4.00 o retentor e R$8.00 a mão-de-obra

blaugusto
21-09-10, 12:31
8 mangos de mão de obra???? kkkkkkk...

cattani
21-09-10, 12:37
Sim cara :lol:

magrao tk
21-09-10, 13:15
Poderia ser só falta de aperto, poque nessas motos se a porca que prende o pinhão tiver froxa vaza óleo por dentro da bucha, mas se já foi trocado o retentor, blz.

Wilian k.
21-09-10, 14:55
nao esse caso ai era de retentor mesmo pq ... ba meu .. saiu meio caro a mao de obra nossa.. era so retirar o pinhao .. e como o retentor era velho .. pode-se retira-lo de um jeito bruto .. colokar o outro e em seguida montar tudo de novo... o que o magrao comentou ali em cima axo que nao teria muita a ver... pois a polca tem somente uma funçao ..que é a de marter o pinhao no seu devido lugar ..

cattani
21-09-10, 16:56
É que o unico lugar que eu achei que trocase e tivesse o retentor era esse
E os cara são meio careiros mesmo
Mas não da nada alias
a proxima coisa vai ser feita é fazer a embreagem
obs.: no mesmo local que troquei o retentor
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
21-09-10, 18:53
nao esse caso ai era de retentor mesmo pq ... ba meu .. saiu meio caro a mao de obra nossa.. era so retirar o pinhao .. e como o retentor era velho .. pode-se retira-lo de um jeito bruto .. colokar o outro e em seguida montar tudo de novo... o que o magrao comentou ali em cima axo que nao teria muita a ver... pois a polca tem somente uma funçao ..que é a de marter o pinhao no seu devido lugar ..

Não mas no caso das Yamaha 2t se a porca que prende o pinhão estiver com pouco aperto dá vazamento. É diferente das Honda que o retentor veda diretamente no eixo. No caso da RD tem o eixo a bucha e o retentor. Se não tiver aperto o óleo passa etre o eixo e a bucha. Já me aconteceu isso, por isso que eu falei. Pode ser até que tenha acontecido isso mesmo e o mecanico tenha passado a perna, porque é difícil um retentor vazar muito de uma hora pra outra, já a porca pode afroxar de repente. Voce viu o cara trocando o retentor?

cattani
21-09-10, 18:59
Siim
todo serviço que mando faze eu fiko la em volta espiculando

Wilian k.
21-09-10, 23:15
mas a porca solta? ela nao deveria soltar pois entre o pinhao e a porca existe uma chaveta deve ser batida contra a porca para ela nao se soltar...
é mas pode ser

Caique
21-09-10, 23:21
Exatamente
Era só o retentor do pinhão
Me saiu mais caro a mão-de-obra do que o retentor :lol:
R$4.00 o retentor e R$8.00 a mão-de-obra

4 reais o retentor? :sq marca é essa? :-/

Wilian k.
21-09-10, 23:24
a marca deve ser tõkõ

Caique
21-09-10, 23:28
?
cocô :drool:

Stone
21-09-10, 23:30
mas a porca solta? ela nao deveria soltar pois entre o pinhao e a porca existe uma chaveta deve ser batida contra a porca para ela nao se soltar...
é mas pode ser


issso se ainda ter essa chapinha.... auhasuhas
na minha tem um parafuzinho que vai no meio do eixo...

sabó a marca?

Caique
21-09-10, 23:32
sabó é legal........

cattani
21-09-10, 23:53
4 reais o retentor? :sq marca é essa? :-/


Cara nem sei a marca
Deve de se marca diabo ]:)
Só sei que me resolveu o problema .