PDA

Ver Versão Completa : Utilidade Pública: Derrame Cerebral



Lu Carvalho
18-11-05, 08:09
Sintomas de um derrame . . .!

Às vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar.

Infelizmente, a falta de reconhecimento provoca um estrago.

A vítima de um derrame pode sofrer danos cerebrais quando as pessoas em redor não reconhecem os sintomas do derrame.Agora, os médicos contam que alguém que convive com a pessoa em questão pode reconhecer o derrame mediante três testes simples:

1. Pedindo à ela para rir;

2. Pedindo à ela para levantar os dois braços;

3. Pedindo à ela para falar uma frase simples;

Se ela tem dificuldade com um destes testes, chame imediatamente o pronto socorro e conte sobre os sintomas a quem atender o telefone.

Depois de fazer com que um grupo de voluntários não-médicos fosse capaz de identificar um problema facial, um problema nos braços ou dificuldade em falar, cientistas querem que estes os três testes sejam conhecidos pelo maior número possível de pessoas.

Eles apresentaram suas conclusões na American Stroke Association na reunião anual em fevereiro de 2004.

O uso comum destes testes pode dar oportunidade de uma diagnose imediata e um tratamento de derrame, e prevenir um prejuízo do cérebro.

roby_enghaw
18-11-05, 08:42
pn tbem e informacao e cultura

TRW
18-11-05, 09:02
INTEREÇANTE MA SERA QUE HE REAL????

clark
18-11-05, 09:24
Curioso!!!

Coltz
18-11-05, 09:31
num sabia que tu tinha virado moderador
agora isso é estranho, quando que o cara vai sabê quando fazer essas perguntas.....

Lu Carvalho
18-11-05, 09:57
Olha só, minha mãe já teve 11 princípios de derrame (foram só princípios pq ela foi socorrida a tempo).

Isso é verdade, qdo a pessoa tá pra ter um derrame, ela se sente mal, com mal estar (como qualquer um sentindo qualquer coisa).

Não custa ver se ela tem dificuldades pra levantar os braços (ela pode ter dificuldade para levantar o esquerdo), se a face está paralisando (isso vc vê no sorriso, no piscar de olhos, nas rugas de dor), e pergunte coisas, converse com a pessoa (se ela tiver a língua tiver meio q enrolando pra falar, já era).

Vc pode conseguir evitar q a pessoa fique inválida!!!

ricardocatalunia
18-11-05, 09:58
ow, legal.. é bom saber disso, às vezes podemos ser surpreendidos
então é bom saber disso, ainda mais na minha família que um monte tem problema
de pressão alta.

Guigo
18-11-05, 11:55
O derrame pode ser isquêmico (falta de sangue em determinada região do cérebro) ou hemorrágico, onde há o rompimento de pequenos vasos que irrigam o tecido cerebral.
Dependendo do local (no cérebro) destes acidentes, os sintomas vão se pronunciar...
Do cérebro saem os troncos nervosos que comandam todas as ações voluntárias e involuntárias de nosso organismo...dependendo da área afetada , a pessoa pode ter cegueira, mudez, surdez, paralisia facial ou de algum membro...estes sintomas podem ser temporários ou permanentes, dependendo da extensão do derrame e da capacidade de recuperação do cérebro na região afetada..
Fumo e estresse (causando hipertensão) são considerados as maiores causas de AVC (acidente vascular cerebral), também conhecido como derrame...
Estes testes ajudam bastante, mas apenas se a lesão ocorrer nestas determinadas áreas do corpo...

karkhamano
18-11-05, 13:14
já pensou... o cara la tendo um derrame vc chega e:
o meu da um sorriso ai...hahahahahh
ou
erguei as mãos estilo padre marcelo rossi huhuhuhu
ou pedir pra ele falar
Um ninho de magarfagafa com cinco magarfagafinhos; quando a magarfagafa guincha, guincham os cinco magarfagafinhos. Quem os
desmagarfagafizar, bom desmagarfagafizador será.
se ele não fizer isso ele tá morrendo?

clark
18-11-05, 13:17
já pensou... o cara la tendo um derrame vc chega e:
o meu da um sorriso ai...hahahahahh
ou
erguei as mãos estilo padre marcelo rossi huhuhuhu
ou pedir pra ele falar
Um ninho de magarfagafa com cinco magarfagafinhos; quando a magarfagafa guincha, guincham os cinco magarfagafinhos. Quem os
desmagarfagafizar, bom desmagarfagafizador será.
se ele não fizer isso ele tá morrendo?

num um jeito mais levinho de fazer esse teste não!!! Pq se for assim eu to tendo um derrame agora pq fiquei todo magarfinhado agora!!!

Lu Carvalho
18-11-05, 14:33
já pensou... o cara la tendo um derrame vc chega e:
o meu da um sorriso ai...hahahahahh
ou
erguei as mãos estilo padre marcelo rossi huhuhuhu
ou pedir pra ele falar
Um ninho de magarfagafa com cinco magarfagafinhos; quando a magarfagafa guincha, guincham os cinco magarfagafinhos. Quem os
desmagarfagafizar, bom desmagarfagafizador será.
se ele não fizer isso ele tá morrendo?

Não é assim né Karkha.
Isso são uns pré sintomas para definir o q poderá estar por vir.

Isso é só uma dica, e eu já passei por isso em casa. talvez possa ajudar mais alguém.

Fran
18-11-05, 15:59
já pensou... o cara la tendo um derrame vc chega e:
o meu da um sorriso ai...hahahahahh
ou
erguei as mãos estilo padre marcelo rossi huhuhuhu
ou pedir pra ele falar
Um ninho de magarfagafa com cinco magarfagafinhos; quando a magarfagafa guincha, guincham os cinco magarfagafinhos. Quem os
desmagarfagafizar, bom desmagarfagafizador será.
se ele não fizer isso ele tá morrendo?
haUAHuHuahUAHuahuaHau
tu naum presta :-/

karkhamano
18-11-05, 16:05
já pensou... o cara la tendo um derrame vc chega e:
o meu da um sorriso ai...hahahahahh
ou
erguei as mãos estilo padre marcelo rossi huhuhuhu
ou pedir pra ele falar
Um ninho de magarfagafa com cinco magarfagafinhos; quando a magarfagafa guincha, guincham os cinco magarfagafinhos. Quem os
desmagarfagafizar, bom desmagarfagafizador será.
se ele não fizer isso ele tá morrendo?

Não é assim né Karkha.
Isso são uns pré sintomas para definir o q poderá estar por vir.

Isso é só uma dica, e eu já passei por isso em casa. talvez possa ajudar mais alguém.
to brincado minha linda she is not nervous

Coltz
18-11-05, 16:11
acho que tem certas coisas que não dá pra brincar não
imagina se acontece algo assim com algum familiar teu

karkhamano
18-11-05, 16:38
acho que tem certas coisas que não dá pra brincar não
imagina se acontece algo assim com algum familiar teu
xiiiii estressou huhuhuhuhuh

Guigo
18-11-05, 19:38
Eu acho que se não conseguir falar dos magarfagafas é caso de internação...huahuahua

Legumi
20-11-05, 07:06
Boa dica Lu. Nem sempre da pra tomar providencias, minha mae teve derrame e foi enquanto dormia, mas acho muito importante o PN ter essa preocupaçao com a vida.
Acho que seria legal se aqui se tivesse uma politica de incentivar a preocupaçao com segurança, uso de capacete, antena contra cerol, pilotar com responsabilidade.
Sei que aqui tem muitos que tem um estilo mais ousado de pilotar, em grande parte pelo perfil do forum que é um forum muito jovem. A maioria aqui esta pra baixo dos 25 anos. Mas eu acho que é um papel do forum plantar a semente, sempre incentivar a pilotagem segura. Segue quem quer.

Parabens pelo topico Lu.