PDA

Ver Versão Completa : Moto para trilhas! Opinem!



msguinha
21-09-10, 19:48
E ai pessoal! Blz?

Seguinte desde moleque sonho em pegar a trilha aqui do morro em Poa, mas de moto não de bike como agente fazia :lol:

Tenho uma Titanzinha (deem uma olhada no link da assinatura e comentem, eheheh) e não pretendo comprar uma pra trilha zero ou semi. Vou comprar nos leiloes do Detran, eu e mais uns kbeças aqui.
Sendo assim preciso de uma moto forte e resistente, claro vou fuçar na moto até pra ter uma cobaia pra aprendizado. :s

E então qual modelo/marca me recomendam (yama, honda, etc)?
2t ou 4t?

Opinem!! :OK:

Opiniões da galera até agora:
DT180 (maioria)
XR200 (segunda mais votada)
CG 125
XTZ125
XL

chiccoli
21-09-10, 19:53
Eu recomendo akela CG 125 do stone !!

akela trail.., ou qq será q eh akilo ??

msguinha
21-09-10, 20:02
Eu recomendo akela CG 125 do stone !!

akela trail.., ou qq será q eh akilo ??


Vale a pena então adaptar uma para trilha ou pegar uma já no estilo?

chapolinrt8
21-09-10, 20:19
ja q vai compra de leilão pega dt180 é q mais aparece nesses leilão !!!! :OK:

msguinha
21-09-10, 20:32
Edit :clap:

D.Lima
21-09-10, 20:44
é DT 180 véi

Wilian k.
21-09-10, 23:11
CG 125 .. é uma moto boa... nem pensa em comprar dt 180 pq o motor dela é um lixo... tem algumas pessoas q falam a dt 180 é boa nao sei oq mas entao porque o pessoal que faz veloterra compra dt 180 e logo coloka motor de rd 135 em cima?? nao tem motorzinho2t de cilindrada baixa que gira mais que de rd
1000 vezes CG do que DT 180 mas vai numa CG 98 99 uma mais novinha nao uma cg a platinado ano 83
vlw

Stone
21-09-10, 23:20
CG 125 .. é uma moto boa... nem pensa em comprar dt 180 pq o motor dela é um lixo... tem algumas pessoas q falam a dt 180 é boa nao sei oq mas entao porque o pessoal que faz veloterra compra dt 180 e logo coloka motor de rd 135 em cima?? nao tem motorzinho2t de cilindrada baixa que gira mais que de rd
1000 vezes CG do que DT 180 mas vai numa CG 98 99 uma mais novinha nao uma cg a platinado ano 83
vlw

Não é bem assim também
Tem DTs e DTs, meu colega que fazia trilha comigo tinha uma e andava todo final de semana, quase uns 2 anos, nunca encomodou, outro cara que andava com a gente de today quase toda trilha voltava rebocado.... não podemos generalizar as coisas. Colocam motor de RD em DTs de velô porque motor de DT nunca vai ser tão rápido igual de RD, ele não foi concebido para isso, velocidade, giro....

Moto boa e relativamente barata, mas mais difícil de achar é XR200, ótima moto! e depois tem as XLinhas também

Caique
21-09-10, 23:23
ja q vai compra de leilão pega dt180 é q mais aparece nesses leilão !!!! :OK:

pq será :G

tom crazy
21-09-10, 23:27
CG 125 .. é uma moto boa... nem pensa em comprar dt 180 pq o motor dela é um lixo... tem algumas pessoas q falam a dt 180 é boa nao sei oq mas entao porque o pessoal que faz veloterra compra dt 180 e logo coloka motor de rd 135 em cima?? nao tem motorzinho2t de cilindrada baixa que gira mais que de rd
1000 vezes CG do que DT 180 mas vai numa CG 98 99 uma mais novinha nao uma cg a platinado ano 83
vlw


Pq veloterra é pra velocidade, o que o motor da DT não é. Por aqui até um tempo atras o pessoal tudo andava de DT180 e ia tranquilo, agora migraram tudo pra tornado. Entre cg e dt eu ia de dt facil.

Wilian k.
21-09-10, 23:30
pois é cara .. a o motor da DT nao foi feito pra isso ... mas ninguem merece uma dt 180 comprada em leilao ... pois o motor pode estar ruim... e a manutençao é muito cara.. pensa motor 2 gosta de fundir ... ta blz o cara compra uma dt 180 ba show de bola... uma hora fundi .. o cara olha ja estava na ultima medida... so mandando reemcamisar 450 reais, e mais pistao
xlinha é uma moto boa .. motorzinho OHC show

msguinha
22-09-10, 00:59
A lista ta crescendo! Mais um edit! :clap:

E então? Pra trilha motor 2t ou 4t?

cattani
22-09-10, 01:05
toDO trilheiro que se preze
Começa com DT 180 :G

Joao XTZ
22-09-10, 01:06
eu colocaria uma XR 200 ... boa barata e fácil de mexer ...

valeu ...

cattani
22-09-10, 01:12
CG 125 .. é uma moto boa... nem pensa em comprar dt 180 pq o motor dela é um lixo... tem algumas pessoas q falam a dt 180 é boa nao sei oq mas entao porque o pessoal que faz veloterra compra dt 180 e logo coloka motor de rd 135 em cima?? nao tem motorzinho2t de cilindrada baixa que gira mais que de rd
1000 vezes CG do que DT 180 mas vai numa CG 98 99 uma mais novinha nao uma cg a platinado ano 83
vlw


Dt 180 é boa pra trilha
Vai das manha de cada um né ;)
Minha opnião
ja a Dt200 sim é um lixo
Ferve até de baixo d'agua

msguinha
22-09-10, 01:24
Qual a media de preços da dt, cg e xr encontro dentro e fora de leiloes para fins de apenas trilha? tem ideia?

Cara to loco por uma trilhera, o barulho do motorzin, (dreeem dem dem), as curvas no barro e no areião, a adrenalina dentro da selva desviando das arvores e pedras e no fim de tudo o silencio e paz de uma clareira com o bixim todo sujo de barro descansando e uma fogueira pra completa a paisagem, (dá até um comercial) nao vejo a hora!! :k :k :k

Thyago Mahon Barros
22-09-10, 01:38
Brother, como dizem: as DTs180 são as professoras, eu mesmo quando fazia trilha e motocross comeceu com uma DT180, mas tem que está bem afiada pra não lhe deixar na mão, principalmente nas trilhas, depois que pegar as manhas pega uma 4t. Digo isso pra vc ter o prazer de pilotar uma 2t pra iniciar que é de lei, mas uma XR200 tb é legal. :OK:

corsani
22-09-10, 06:38
o motor da dt 180 é feito pra isso sim, até que porque original ele é um motor de baixa e media por isso não é tão usado no veloterra,ele tem que ser totalmente preparado para alta internamente, o maior problema da dt 180 é o filtro de ar que se situa num local onde a roda joga muita pedra e quebra o para barro onde joga sujeira e agua direto no filtro de ar. ai o motor vai rapido pro saco , se não for lama , é poeira, ai desgasta facil o pistão e pode quebrar saia. por isso o pessoal faz aqueles filtros de tuboss de pvc que se bem feitos alem de ficar de 10 a 0 no original ele deixa passar mais fluxo de ar porque o origial é muito pequeno, ai da para tirar um pouco mais de potencia.
se a dt 180 não fosse boa , não teria moto com mais de 30 anos andando na trilha como se ve.
mas o dificil é encontrar uma legal.
eu tenho uma 180, mas se fosse uma pessoa que não tem nenhuma experiencia em mecanica para ver se tem boa eu procuraria uma crf 230 ou uma ttr 230 que são especificamente feitas para barro.

msguinha
22-09-10, 10:50
o motor da dt 180 é feito pra isso sim, até que porque original ele é um motor de baixa e media por isso não é tão usado no veloterra,ele tem que ser totalmente preparado para alta internamente, o maior problema da dt 180 é o filtro de ar que se situa num local onde a roda joga muita pedra e quebra o para barro onde joga sujeira e agua direto no filtro de ar. ai o motor vai rapido pro saco , se não for lama , é poeira, ai desgasta facil o pistão e pode quebrar saia. por isso o pessoal faz aqueles filtros de tuboss de pvc que se bem feitos alem de ficar de 10 a 0 no original ele deixa passar mais fluxo de ar porque o origial é muito pequeno, ai da para tirar um pouco mais de potencia.
se a dt 180 não fosse boa , não teria moto com mais de 30 anos andando na trilha como se ve.
mas o dificil é encontrar uma legal.
eu tenho uma 180, mas se fosse uma pessoa que não tem nenhuma experiencia em mecanica para ver se tem boa eu procuraria uma crf 230 ou uma ttr 230 que são especificamente feitas para barro.


Boa essa dica do filtro, estava pensando nisso, pensei também na bateria e na elétrica geral, dá muita treta na bateria e na eletrica encarando os riachos? se sim qual é a dica pra isolar/proteger a eletrica e a bateria?

BADANHA
22-09-10, 10:59
eu gosto da 27.5, mais ela nao permite erros nas trocas de marchas...

jpedro91
22-09-10, 11:06
xr200 cara.. o motinha boa que nao vai te dar dor de cabeça pra trilha..

edumrq
22-09-10, 11:11
para a fiação passa silicone em todos os fios da moto, evita de ficar na mão dentro dagua

corsani
22-09-10, 12:04
Boa essa dica do filtro, estava pensando nisso, pensei também na bateria e na elétrica geral, dá muita treta na bateria e na eletrica encarando os riachos? se sim qual é a dica pra isolar/proteger a eletrica e a bateria?

a dt 180 para trilha vc pode tirar a bateria que não da problema, mas uma coisa que vc tem que fazer e bem feito é vedar bem a tampa lateral do volante magnetico, porque se entrar agua ali certamente detona uma bobina e a moto começa a falhar e até não funcionar mais. isso acontece muito com trilheiros inesperientes e que não tem noção da mecanica da dt.
segue umas fotinhas do filtro, o meu tem uma espuma mais grossa, mas tem duas entradas de 50mm pra compençar. cada um faz do seu melhor jeito, esse foi o meu.

http://img543.imageshack.us/img543/359/21062009147.jpg

http://img178.imageshack.us/img178/4645/21062009146.jpg
http://img299.imageshack.us/img299/8245/21062009143.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/498/21062009145.jpg

magrao tk
22-09-10, 12:22
Se tu não tem conhecimento nenhum de mecanica e não tem um mecanico entendido que saiba preparar uma DT180 pra enfiar com barro até o banco não faz. Não to a fim de ver mais um aparecendo aqui pra dizer que DT180 não presta. Claro é uma moto com 30 anos sendo a mais usada no meio dos matos e saiu fora de linha a uns 15 anos atrás e mexida e remexida e passado adiante por trocentas pessoas relaxadas que só sabem usar arame e fazer pegar no tranco ao primeiro problema. Então se não souber pegar uma e preparar bem pra isso nem pega, vai ser mais um pra esculachar a coitada depois por pura falta de conhecimento. Vai de CG. Afinal Honda é Honda. Não é?????

msguinha
22-09-10, 12:32
Se tu não tem conhecimento nenhum de mecanica e não tem um mecanico entendido que saiba preparar uma DT180 pra enfiar com barro até o banco não faz. Não to a fim de ver mais um aparecendo aqui pra dizer que DT180 não presta. Claro é uma moto com 30 anos sendo a mais usada no meio dos matos e saiu fora de linha a uns 15 anos atrás e mexida e remexida e passado adiante por trocentas pessoas relaxadas que só sabem usar arame e fazer pegar no tranco ao primeiro problema. Então se não souber pegar uma e preparar bem pra isso nem pega, vai ser mais um pra esculachar a coitada depois por pura falta de conhecimento. Vai de CG. Afinal Honda é Honda. Não é?????


Fico BRABO!! :-/

Cachorro
22-09-10, 12:44
A minha moto de trilha é uma XTZ125.

Tá bem mexida, anda bem, é leve, econômica e não dá problema (exceto um mal contato que não consigo descobrir onde é!).

Abs,

msguinha
22-09-10, 12:46
a dt 180 para trilha vc pode tirar a bateria que não da problema, mas uma coisa que vc tem que fazer e bem feito é vedar bem a tampa lateral do volante magnetico, porque se entrar agua ali certamente detona uma bobina e a moto começa a falhar e até não funcionar mais. isso acontece muito com trilheiros inesperientes e que não tem noção da mecanica da dt.
segue umas fotinhas do filtro, o meu tem uma espuma mais grossa, mas tem duas entradas de 50mm pra compençar. cada um faz do seu melhor jeito, esse foi o meu.

http://img543.imageshack.us/img543/359/21062009147.jpg

http://img178.imageshack.us/img178/4645/21062009146.jpg
http://img299.imageshack.us/img299/8245/21062009143.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/498/21062009145.jpg


Isso mesmo! você desviou a admissão de ar pra não puxar a sujeira.

Quanto a bateria, não conheço a DT, mas ela anda sem a bateria tranquilo?

magrao tk
22-09-10, 12:49
Fico BRABO!! :-/


Não é brabo, é que dá um certo desanimo quando o pessoal critica essas motos. Não to dizendo que é a melhor moto do planeta, mas com certeza é a mais injustiçada, poque há anos e anos que DT virou moto de trilha e nada mais. Coisa mais rara do mundo é ver uma completa na rua. E é porque virou moto de trilha fácil de mexer e de motor simples e barato que todo mundo que mal sabe apertar um parafuso se mete a preparador e vai detonando elas cada vez mais. E assim vai indo. Vai ser difícil tu achar uma DT 100% pronta pra meter no barro e que não vai te encomodar por causa disso tudo que eu to dizendo. Então se eu comprasse uma DT pra trilha a primeira coisa que eu ia fazer era desmontar completamente parafuso por parafuso e refazer ela do zero e já preparada pra entrar nas trilhas, mesmo que ela já tivesse com aparencia de boa. Aí sim eu garanto que aguenta. Desculpem se fui grosseiro antes, não foi a intenção. :)

di
22-09-10, 12:55
CG 125 .. é uma moto boa... nem pensa em comprar dt 180 pq o motor dela é um lixo... tem algumas pessoas q falam a dt 180 é boa nao sei oq mas entao porque o pessoal que faz veloterra compra dt 180 e logo coloka motor de rd 135 em cima?? nao tem motorzinho2t de cilindrada baixa que gira mais que de rd
1000 vezes CG do que DT 180 mas vai numa CG 98 99 uma mais novinha nao uma cg a platinado ano 83
vlw

o cara que botou motor de rd na 180 deve morar muito isolado da civilizaçao!!!cara a 180 se voce pegar ela original nao sei ai na tua cidade mais aqui no sul nos costumamos pegar
a 180 botar ´´caixa´´ 5 marchas de rd, que e só oq nao aguenta na 180 é a caixa 6 marchas que e muito fraca mais o resto cilindro cabeçote biela e tudo e resto sao muito mais fortes
do que as peças de rd e tem muito mais recurso pra da uma fuçada voçe pode fazer um motor bom pra trilha e usar o mesmo pra pista so muda a relaçao e se torna barato.
mais se voçe quiser seguir como esporte a trilha te digo uma coisa cara!!!é a 230 da honda e nao tem boca!!!valeeeeu

Suicidal
22-09-10, 13:04
cara...de boa...vai de XR200...
pra qm ta começando é o eskema...
partida elétrica, pouca manutenção, consome pouco, por ser 4t tem bom torque em baixa,...

obs: não eskeça q vc tera q comprar os equipamentos de segurança, pois trilha não é brinquedo nao...e so ai num kit d equipamentos mais ou menos são mil reais...

magrao tk
22-09-10, 13:10
o cara que botou motor de rd na 180 deve morar muito isolado da civilizaçao!!!cara a 180 se voce pegar ela original nao sei ai na tua cidade mais aqui no sul nos costumamos pegar
a 180 botar ´´caixa´´ 5 marchas de rd, que e só oq nao aguenta na 180 é a caixa 6 marchas que e muito fraca mais o resto cilindro cabeçote biela e tudo e resto sao muito mais fortes
do que as peças de rd e tem muito mais recurso pra da uma fuçada voçe pode fazer um motor bom pra trilha e usar o mesmo pra pista so muda a relaçao e se torna barato.
mais se voçe quiser seguir como esporte a trilha te digo uma coisa cara!!!é a 230 da honda e nao tem boca!!!valeeeeu


Quando comprei a TDR a engrenagem da 6ª tava moída, fiz isso aí mesmo botei o cambio da RD. Ficou bem melhor mesmo, 5 marchas longas em vez de 6 curtas.

msguinha
22-09-10, 13:22
o cara que botou motor de rd na 180 deve morar muito isolado da civilizaçao!!!cara a 180 se voce pegar ela original nao sei ai na tua cidade mais aqui no sul nos costumamos pegar
a 180 botar ´´caixa´´ 5 marchas de rd, que e só oq nao aguenta na 180 é a caixa 6 marchas que e muito fraca mais o resto cilindro cabeçote biela e tudo e resto sao muito mais fortes
do que as peças de rd e tem muito mais recurso pra da uma fuçada voçe pode fazer um motor bom pra trilha e usar o mesmo pra pista so muda a relaçao e se torna barato.
mais se voçe quiser seguir como esporte a trilha te digo uma coisa cara!!!é a 230 da honda e nao tem boca!!!valeeeeu


Eu sou do sul! Eu já achei a 230/250 da Honda detonada soh pra trilha por mais cara que TW seminova aqui!!

Guilherme Rabelo
22-09-10, 15:31
o pessoal aqui da cidade diz que a melhor moto pra trilha é a XR200 dizem que ela é levinha e otima p/ iniciantes...

D.Lima
22-09-10, 17:21
E a Yamaha TTR 125, alguém já andou?

chapolinrt8
22-09-10, 18:53
:OK: sou do sul tbm e aqui as xr q tu acha são muito karas eu tinha uma xlx250r vendi ela a pouco tempo muito boa a moto porem pesada!!! :OK: se tu te interessa tenho as roupas e equipamentos aqui ainda to vendendo (dando)500 mango tudo !!!!

jhol
22-09-10, 19:07
Cara Xr 200 na certa
eu ando de agrale 27.5 mas nao aconselho pegar
4 tempo é confiança 2t é forte tu brinca demais a tocada é outra
mais no meio do mato é 4t tu nao tem q ficar preocupado de enrola o cabo
sem ficar pensando q a biela vai trava
2t tem q saber levar nao pode enrola o cabo e segura por muito tempo
trava com gosto vai ter os fumacento ai falando q nao kebra e bla bla bla nao kebra sabe pq
pq anda na cidade tranquilo
vai nessa conversa nao
minha agrale vai pra oficina a cada 3 mes pra troca pistao e aneis isso pq é agrale camisa de cromo duro original
std dt é bomba ja vi dt 180 fazer o motor num sabado de manha e fomos andar atarde num
estradao logo no começo da trilha o cara da dt foi tenta anda no ritmo das 4t travo bonito
vao falar aaa mais rd nao kebra assim rd é outra historia
Dt 180 motorzinho esperto posiçao de pilotagem uma merda
xr 200 nao tem a tocada da dt mais de resto ganha em tudo

chapolinrt8
22-09-10, 19:10
:OK: amigo meu ta vendendo uma 200R ano97 ja ta pronta pra trilha !!!

pistão
22-09-10, 19:13
acho a dt 180 um opção legal é um bom custo beneficio para trilha não é cara de manter e é bem forte



pq será :G

este Caique não perde a chance de querer causar polêmica rsrsrs

msguinha
22-09-10, 19:16
Cara Xr 200 na certa
eu ando de agrale 27.5 mas nao aconselho pegar
4 tempo é confiança 2t é forte tu brinca demais a tocada é outra
mais no meio do mato é 4t tu nao tem q ficar preocupado de enrola o cabo
sem ficar pensando q a biela vai trava
2t tem q saber levar nao pode enrola o cabo e segura por muito tempo
trava com gosto vai ter os fumacento ai falando q nao kebra e bla bla bla nao kebra sabe pq
pq anda na cidade tranquilo
vai nessa conversa nao
minha agrale vai pra oficina a cada 3 mes pra troca pistao e aneis isso pq é agrale camisa de cromo duro original
std dt é bomba ja vi dt 180 fazer o motor num sabado de manha e fomos andar atarde num
estradao logo no começo da trilha o cara da dt foi tenta anda no ritmo das 4t travo bonito
vao falar aaa mais rd nao kebra assim rd é outra historia
Dt 180 motorzinho esperto posiçao de pilotagem uma $#@%$#
xr 200 nao tem a tocada da dt mais de resto ganha em tudo


Cade a galera dos 2t? isso que o amigo falou confere?

chapolinrt8
22-09-10, 19:21
Cade a galera dos 2t? isso que o amigo falou confere?
só pq elepegou uma bomba não q deizer q tu tenha q pegar uma tbm!!!!motor 2t é bom só exije uma manutenção severa de seus donos !!!

corsani
22-09-10, 19:25
Cara Xr 200 na certa
eu ando de agrale 27.5 mas nao aconselho pegar
4 tempo é confiança 2t é forte tu brinca demais a tocada é outra
mais no meio do mato é 4t tu nao tem q ficar preocupado de enrola o cabo
sem ficar pensando q a biela vai trava
2t tem q saber levar nao pode enrola o cabo e segura por muito tempo
trava com gosto vai ter os fumacento ai falando q nao kebra e bla bla bla nao kebra sabe pq
pq anda na cidade tranquilo
vai nessa conversa nao
minha agrale vai pra oficina a cada 3 mes pra troca pistao e aneis isso pq é agrale camisa de cromo duro original
std dt é bomba ja vi dt 180 fazer o motor num sabado de manha e fomos andar atarde num
estradao logo no começo da trilha o cara da dt foi tenta anda no ritmo das 4t travo bonito
vao falar aaa mais rd nao kebra assim rd é outra historia
Dt 180 motorzinho esperto posiçao de pilotagem uma $#@%$#
xr 200 nao tem a tocada da dt mais de resto ganha em tudo

é por causa disso que eu aconbcelho pegar uma 4t,
por causa desses casos de pessoas que não entendem de regulagem e mandam o motor pro espaço no mesmo dia que é feito , e como disse o desgaste prematuro tambem da dt é essa caixa de ar que entra sujeira direto por se pequena demais e a entrada ficar situada logo afrente da roda trazeira onde quebra facil a proteção.
2t tem que estar bem regulada para a situação, senão trava e conforme o giro pode quebrar mais facil. se fizer manutenção com frequencia elas aguentam legal.
como citado , o problema é que as pessoas compram uma dt ou outra 2t, com mais de 20 anos achando quie vai ser igual a qualquer moto nova.
agora pega uma xl 250 ou uma xr 200 meia boca pra ver, ou espera daqui a 20 anos pra ver como vão estar as tornados.
pega uma 4te seja feliz, 2t é pra quem entende um pouco de mecanica, até porque ja tem mecanico que nem pega mais para mexer.

BADANHA
22-09-10, 19:46
mesmo com tudo isso eu ainda vou de 27.5 hahaha

msguinha
22-09-10, 19:47
Eu entendo de mecanica de motos e também de pilotagem na terra, dei uma olhada em outros topicos semelhantes a esse e cheguei ai uma conclusão:

Yamaha DT 180
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:jNiI938-obLboM:http://img19.imageshack.us/img19/4563/dt180.jpg&t=1

Motivos:
Moto leve (aprox. 100 kilos);
Motor 2t?? (Curiosidade sempre quiz uma 2t) :P
Manutenção Barata
Moto Barata
Facil "gambiarra-ção" :lol:
Facil de achar pra compra
Yamaha(Curiosidade sempre quiz uma Yama) :P
Maioria de votos do PN

Ou é isso ou adaptar uma 4t(125cc, quem sabe uma 150cc!!) pra trilha

Valeu pelas opiniões!!! :clap:
Aguardando mais opiniões... :OK:

jhol
22-09-10, 19:48
Cara ja Ouvio o ditado dt é 2 alegria uma quando compra a outra quando vende
pode ta regulado o q for vai kebra nao guenta
nao sei se os amigo q tem 2t ai faz trilha ou anda em estrada de terra e acha q é trilha
fala q nao kebra
xr 200 pode kebra sim mais é mais dificil
essas 2t talvez foram boa quando novas hoje nao presta nao acha peça facil
minha agrale é 94 e tem camisa original ainda mais a cada pouco tenho q para e coloca agua no radiador
pq vaza tudo algumas tem um espançor de agua por causa disso
eu comprei agrale mais me arrependo ate hoje de ter pegado ela to doido pra pega uma xr e ter certeza q nao vo volta na corda
pistao= 120 reais
biela = 60 reais
gasto isso a cada 3 mes com minha agrale

magrao tk
22-09-10, 19:49
é por causa disso que eu aconbcelho pegar uma 4t,
por causa desses casos de pessoas que não entendem de regulagem e mandam o motor pro espaço no mesmo dia que é feito , e como disse o desgaste prematuro tambem da dt é essa caixa de ar que entra sujeira direto por se pequena demais e a entrada ficar situada logo afrente da roda trazeira onde quebra facil a proteção.
2t tem que estar bem regulada para a situação, senão trava e conforme o giro pode quebrar mais facil. se fizer manutenção com frequencia elas aguentam legal.
como citado , o problema é que as pessoas compram uma dt ou outra 2t, com mais de 20 anos achando quie vai ser igual a qualquer moto nova.
agora pega uma xl 250 ou uma xr 200 meia boca pra ver, ou espera daqui a 20 anos pra ver como vão estar as tornados.
pega uma 4te seja feliz, 2t é pra quem entende um pouco de mecanica, até porque ja tem mecanico que nem pega mais para mexer.

Viu Corsani por que eu aconselhei ele a não pegar DT? Eu desisto, deixa as 2T pra nós porque nós temos mal gosto e somos masoquistas, gostamos de sofrer com motos fumacentas de 30 anos atrás que quebram toda a semana.

msguinha
22-09-10, 20:15
Viu Corsani por que eu aconselhei ele a não pegar DT? Eu desisto, deixa as 2T pra nós porque nós temos mal gosto e somos masoquistas, gostamos de sofrer com motos fumacentas de 30 anos atrás que quebram toda a semana.


Fico BRABO DENOVO! :0_0: :-/ :0_0: :s

Blz intão galera, mas eu to ficando confuso :0_0:
Diante da minha listinha de Motivos o que a XR200 oferece em contra partida??

jhol
22-09-10, 20:20
Ja paro pra pensar pq a fama de kebradeiras sao somente as 2t ???
Todo forum tem alguem raclamando q sua dt deu pau sera q tudo isso
é mentira sera q todo mundo esta mentindo sobre as 2t

msguinha
22-09-10, 20:28
Ja paro pra pensar pq a fama de kebradeiras sao somente as 2t ???
Todo forum tem alguem raclamando q sua dt deu pau sera q tudo isso
é mentira sera q todo mundo esta mentindo sobre as 2t


Mas a diferença de preço e potencia das 4t pra trilha não são um pouco desvantajosos? Não sei quanto tá uma XR 200, mas já achei Hondas 230\250 cc mais caras que motos semi-novas como a Twister.

jhol
22-09-10, 20:35
Crf ta mais cara q tornado
twister caiu muito o preço ate xr 200 ta mais caro
xr 200 = 17 cv
dt 180 = 16.5 cv

dt 180 é 2t a resposta é mais rapida e mais leve
no resto tudo q for comparar com a xr a xr ganha

luciano streetfhather
22-09-10, 20:37
Ja paro pra pensar pq a fama de kebradeiras sao somente as 2t ???
Todo forum tem alguem raclamando q sua dt deu pau sera q tudo isso
é mentira sera q todo mundo esta mentindo sobre as 2t
com sertesa irmão 80% das pessoas que falam mal das 2t não intendem da mecanica delas e alguns não intendem é mecanica nenhuma ai sai falando o que ouvio outro falar ai sai passando de boca em boca tú sabe como é brasileiro né carro é gol,moto é cg e lubrificante é mobil esse povo é um poblema para a evolução do país |:( |:( |:( |:( |:(

jhol
22-09-10, 20:44
msguinha ker se aventurar com 2t pega uma agrale vai demora um pouco mais pra kebra
fala pro mecanico deixa a mistura dela bem gorda mais se kebra alguma engrenagen do cambio tu
ta enrolado aaaaa se fica escapando a 3° liga nao é normal hahahaha

Tasteful
22-09-10, 20:48
trilheiro que é trilheiro começa de 180 FATO!!
vais aprender a dar manutenção numa moto,vais pegar a manha 2t e vais ter uma moto de potencia razoável e peso pena
eu como sou mais adepto do veloterra to querendo migrar da 180 pra uma dt 200 ou tony mas pra trilha a 180 é a moto ideal

jhol
22-09-10, 20:51
Comecei com Tornado depois fui pra agrale ai andei numa crf é outra coisa é como muda de esporte
agrale e dt 200 é escola nego segura isso segura qlq uma ( nacional)

corsani
22-09-10, 20:54
Ja paro pra pensar pq a fama de kebradeiras sao somente as 2t ???
Todo forum tem alguem raclamando q sua dt deu pau sera q tudo isso
é mentira sera q todo mundo esta mentindo sobre as 2t

vai ver a fama da xl 250 na trilha que é moto da mesma época da dt, vai ver quantas ainda vc encontra em relação as dts, o pessoal reclamava tanto do preço das peças , manutenção e peso que partiam tudo pra dt. dt vc encontra em estado bom ruim pessimo é otimo, e xl vc só encontra em bom se tiver, porque se tiver feio nem compensa mexer.
original o motor da dt 180 para trilha é melhor do que o da agrale, porque é um motor que tem sua potencia em baixas e medias, mas isso em trilha porque em pista a história muda de lado. a suspenção da dt só a trazeira que tem pouco curso, mas a dianteira é boa, mas pode ter certeza que o gosto de pilotar com essa suspenção é 10 vezes melhor do que colocar uma cg que nem o pessoal faz.
só pra se ter uma idéia do quanto a dt era boa na sua época quando não estavam judiadas. hoje vc ve um monte de cgs , xl 125 , bros e xtz na trilha. na época da dt ela dominava e não se via cg, xl 125 era raro, xl 250 tambem não tinha muito e as agrales apareceram uma época e sumiram devido ao custo das peças e fama de serem mais quebradeiras ainda.
mas como disse,
compra uma 4t , para não comprar um mico velho detonado , mexido , acabado para ser mais um a por pau nas 2t

msguinha
22-09-10, 20:57
trilheiro que é trilheiro começa de 180 FATO!!
vais aprender a dar manutenção numa moto,vais pegar a manha 2t e vais ter uma moto de potencia razoável e peso pena
eu como sou mais adepto do veloterra to querendo migrar da 180 pra uma dt 200 ou tony mas pra trilha a 180 é a moto ideal


@OFF
Quero ver a sua RDZ! Compramos uma aqui por 800 pila de um ferro velho, primeira moto, molecada doida! Passamos ela pra frente por milzinho e nunca mais vi uma!

corsani
22-09-10, 20:58
esqueci, o maior problema da dt é como foi citado a caixa de marcha de 6 velocidades, mas isso é só trocar pela da rd 135 que não se encomoda mais.

Stone
22-09-10, 21:02
Já andei bastante em trilha, de CG mesmo, já vi DT que nunca encomoda, já vi DT quebradeira e também já vi CG mais quebradeira que a pior das DTs. É tudo relativo, depende do estado da moto, da manutenção, da preparação e principalmente do piloto...

magrao tk
22-09-10, 21:14
Trilha fechada é um dos testes mais extremos de resistencia pra uma moto. A moto anda em baixa velocidade, altas rpm, entupindo de barro as aletas, tudo isso faz o motor superaquecer. Sem falar da entrada de ar do motor que se não for bem protegida vai jogar barro e esmerilhar tudo, entupir o carburador, tudo isso ao mesmo tempo, já pensou? Então independente de qual moto for escolher ela tem que ser preparada pra enfrentar tudo isso. Usando óleo e gasolina de qualidade, deixando a mistura da carburação mais gorducha e principalmente protegendo bem a entrada do motor com uma caixa de ar bem feita pra não entrar nada de sujeira.

corsani
22-09-10, 21:16
Já andei bastante em trilha, de CG mesmo, já vi DT que nunca encomoda, já vi DT quebradeira e também já vi CG mais quebradeira que a pior das DTs. É tudo relativo, depende do estado da moto, da manutenção, da preparação e principalmente do piloto...

bem colocado stone, pega uma 4t que ja andou na trilha desde a época que as dt andaram, pra ver quantas sobreviveram
a dt é citada como escola porque era ideal para trilha , no cross é outra história, a dt 180 apanha menos num lamaçal do que uma dt 200 com aqueles ypvs mecanicos que são o bicho pra deixar um funcinando legal, isso é a caracteris tica do motor dela e por isso ela era bem aceita na epoca.
só que os anos passaram as coisas foram ficando velhas , os enjambradores foram aparecendo, as coisas foram se distorcendo e os mitos aparecendo.

magrao tk
22-09-10, 21:58
Geralmente o perfil do cara que compra uma DT de trilha é aquele cara que não tem dinheiro nenhum. Aí como a DT se acha até por uns 300 pilas rodando o cara compra e do jeito que pegou sai tocando no barro sem experiencia nenhuma de pilotagem, muito menos de mecanica. Aí o resto da história todo mundo sabe, eu mesmo já repeti umas trocentas vezes.

Quem tem orkut é só entrar em comunidades sobre DT180 e ver como os donos são. Uma vez li um tópico que dizia: Aonde sua DT vaza e como vc resolve?
90% das soluções eram... deixa pingar, ou... boto uma latinha pra junta o óleo, depois jogo dentro do motor |:( incrível essas motos sobreviverem com donos assim.

Pagaram barato mesmo, se quebrar trocam ela por uma jaqueta ou um aparelho de som usado.

jhol
22-09-10, 22:06
Geralmente o perfil do cara que compra uma DT de trilha é aquele cara que não tem dinheiro nenhum. Aí como a DT se acha até por uns 300 pilas rodando o cara compra e do jeito que pegou sai tocando no barro sem experiencia nenhuma de pilotagem, muito menos de mecanica. Aí o resto da história todo mundo sabe, eu mesmo já repeti umas trocentas vezes.

Quem tem orkut é só entrar em comunidades sobre DT180 e ver como os donos são. Uma vez li um tópico que dizia: Aonde sua DT vaza e como vc resolve?
90% das soluções eram... deixa pingar, ou... boto uma latinha pra junta o óleo, depois jogo dentro do motor |:( incrível essas motos sobreviverem com donos assim.

Pagaram barato mesmo, se quebrar trocam ela por uma jaqueta ou um aparelho de som usado.


Hhauhuahuauhuahuauhua

msguinha
23-09-10, 00:49
Geralmente o perfil do cara que compra uma DT de trilha é aquele cara que não tem dinheiro nenhum. Aí como a DT se acha até por uns 300 pilas rodando o cara compra e do jeito que pegou sai tocando no barro sem experiencia nenhuma de pilotagem, muito menos de mecanica. Aí o resto da história todo mundo sabe, eu mesmo já repeti umas trocentas vezes.

Quem tem orkut é só entrar em comunidades sobre DT180 e ver como os donos são. Uma vez li um tópico que dizia: Aonde sua DT vaza e como vc resolve?
90% das soluções eram... deixa pingar, ou... boto uma latinha pra junta o óleo, depois jogo dentro do motor |:( incrível essas motos sobreviverem com donos assim.

Pagaram barato mesmo, se quebrar trocam ela por uma jaqueta ou um aparelho de som usado.


Olha amigo, se o pessoal faz isso blz, mas se essa é a realidade eu fico com uma DT, pq procuro uma moto barata (não sucatão), para poder sobrar dinheiro para dar um up nela, pq eu sei que DT prontinha vai ser dificil de achar. Deixo ela do meu jeito, já que tenho conhecimento de mecanica e o que eu não souber sei onde e com quem pesquisar, ao contrário desta galera que vc se referiu.

Aí então além do prazer de pegar as minha trilhas, também vou poder meter a mão nela, ganhar mais conhecimento sobre a mecanica dela e sem medo de perder $$ pois ela foi barata e as peças acredito que também sejam. Tanto na trilha quanto na oficina vou poder tirar proveito da DT.

Se ela quebrar?? Acontece, da próxima sei onde errei. Acho que sim o argumento de ela quebrar facil é valido se o argumento for verdadeiro. Pelo que ouvi neste post as opnioes se dividem, e da pra ver que mais depende do piloto\mecanico do que da propria moto, se não ela não teria feito o que fez no passado.

E no fim quando eu quiser trocar por uma outra vendo ela e compro uma roda das Honda 250cc de trilha, pelo menos é um começo. :lol: Brincadeira.

Até agora o pessoal que falou bem mostrou pq falou bem, mas quem falou mau, não se explica além do unico e repetitivo argumento (vai quebrar)!

corsani
23-09-10, 06:19
Olha amigo, se o pessoal faz isso blz, mas se essa é a realidade eu fico com uma DT, pq procuro uma moto barata (não sucatão), para poder sobrar dinheiro para dar um up nela, pq eu sei que DT prontinha vai ser dificil de achar. Deixo ela do meu jeito, já que tenho conhecimento de mecanica e o que eu não souber sei onde e com quem pesquisar, ao contrário desta galera que vc se referiu.

Aí então além do prazer de pegar as minha trilhas, também vou poder meter a mão nela, ganhar mais conhecimento sobre a mecanica dela e sem medo de perder $$ pois ela foi barata e as peças acredito que também sejam. Tanto na trilha quanto na oficina vou poder tirar proveito da DT.

Se ela quebrar?? Acontece, da próxima sei onde errei. Acho que sim o argumento de ela quebrar facil é valido se o argumento for verdadeiro. Pelo que ouvi neste post as opnioes se dividem, e da pra ver que mais depende do piloto\mecanico do que da propria moto, se não ela não teria feito o que fez no passado.

E no fim quando eu quiser trocar por uma outra vendo ela e compro uma roda das Honda 250cc de trilha, pelo menos é um começo. :lol: Brincadeira.

Até agora o pessoal que falou bem mostrou pq falou bem, mas quem falou mau, não se explica além do unico e repetitivo argumento (vai quebrar)!

a decisão é sua, se optar pela dt 180 abra um tópico de que problemas poderão surgir antes de por na trilha . o pessoal mais experiente vai te dar uma ajudinha.
esses problemas surgem devido a ma manutenção até mesmo por serem motos muito velhas.
uma dt zerada de fabrica, vc botava na trilha e ia longe, ai olha só, vc pega uma que ja não tem a junta da tampa lateral do volante magnetico nem a borracha de vedação do chicote ali onde sai do motor, o pessoal acha qua não vai dar problema , mas a primeira possa de agua que pegar ela ja vai começar afalhar toda e até queimar as bobinas. outra coisa que tem que ser olhado no fim de toda trilha é o filtro de ar que se for o original ele suja com facilidade.

agora vou te dizer um segredo que pouco dtzeiro sabe e digo isso por teste com moto minha e de 2 amigos.
a dt 180 por ser refrigerada a ar ela tem uma dilatação maior do cilindro e pistão pelo fato de aquecer mais, ai trabalha com mais folga e da aquela famosa grilada.
pode perceber que mesmo tando a mistura correta as vezes acontece de quebrar o pistão. isso na maior parte das vezes acontece no começo da trilha ou na primeira volta de uma corrida. isso pelo fato de como o motor se encontra frio as folgas se tornam maiores o que ocasiona batidas lateras da saia na camisa, e se vc sair fundo é nessa hora que o pistão parte. o segredo é vc deixar o motor um pouco ligado antes da trilha para dar uma aquecida e depois partir pra trilha. meu amigo tinha uma dt bem preparada que quebrava pistão direto, ai pedi para ele fazer esse tipo de teste e ele andou mais de um ano dando pau direto na trilha sem quebra e olha que o motor batia . vendeu a moto o outrom amigo continuou fazendo o mesmo e depois de 6 meses vendeu ela ainda sem quebrar.

BADANHA
23-09-10, 07:19
msguinha ker se aventurar com 2t pega uma agrale vai demora um pouco mais pra kebra
fala pro mecanico deixa a mistura dela bem gorda mais se kebra alguma engrenagen do cambio tu
ta enrolado aaaaa se fica escapando a 3° liga nao é normal hahahaha


caixa de agrale só quebra com quem NAO SABE CAMBIAR.

POVO tem mania de meter MARCHA SEM EMBREAGEM e querem REDUZIR igual a 4T. a Agrale nao suporta isso mesmo. coisa simples de resolver, basta o DONO usar aquele MANETE que fica a Esquerda, que os mais entendidos chamam de embreagem.

Sobre a quebradeira da DT eu digo, MANUTENÇAO RUIM. e DT nao é para veloterra, mais para trilha ela fecha bem o esquema.

magrao tk
23-09-10, 09:19
Olha amigo, se o pessoal faz isso blz, mas se essa é a realidade eu fico com uma DT, pq procuro uma moto barata (não sucatão), para poder sobrar dinheiro para dar um up nela, pq eu sei que DT prontinha vai ser dificil de achar. Deixo ela do meu jeito, já que tenho conhecimento de mecanica e o que eu não souber sei onde e com quem pesquisar, ao contrário desta galera que vc se referiu.

Aí então além do prazer de pegar as minha trilhas, também vou poder meter a mão nela, ganhar mais conhecimento sobre a mecanica dela e sem medo de perder $$ pois ela foi barata e as peças acredito que também sejam. Tanto na trilha quanto na oficina vou poder tirar proveito da DT.

Se ela quebrar?? Acontece, da próxima sei onde errei. Acho que sim o argumento de ela quebrar facil é valido se o argumento for verdadeiro. Pelo que ouvi neste post as opnioes se dividem, e da pra ver que mais depende do piloto\mecanico do que da propria moto, se não ela não teria feito o que fez no passado.

E no fim quando eu quiser trocar por uma outra vendo ela e compro uma roda das Honda 250cc de trilha, pelo menos é um começo. :lol: Brincadeira.

Até agora o pessoal que falou bem mostrou pq falou bem, mas quem falou mau, não se explica além do unico e repetitivo argumento (vai quebrar)!

Nesse caso então vai fundo! Não me referi a voce nos comentários, nem quis discriminar quem não tem dinheiro (eu não tenho tambem :() pelo que parece voce não se encaixa nesse perfil de DTzeiro ruim. Se entende de mecanica e tem vontade de fazer já é meio caminho andado!

Se achar uma DT de seu agrado depois é só aparecer por aqui. Tem uma galera que pode te ajudar e muito. O Corsani já deu ótimas dicas, e todos nós daremos uma força tambem conforme for preparando ela. Como eu disse antes, mesmo que ela pareça boa desmonte-a e faça do zero. Cria um tópico na área ''Projeto de Restauração e Reformas'' pra gente poder acompanhar tudo. Voce vai poder observar todos os pontos que não estão muito bons e já arrumar tudo de uma vez com todas as informações que precisar pra deixar ela bem preparada e confiável pra trilha.

samuka_pm
23-09-10, 09:25
Gente, aqui na minha cidade meus irmaos e toda galera faz triha, e digo uma, uma dt +- vai ta uns 800 a 1000k, acrescenta mais 500 pila e pega uma XTZ 125, XR200 alienada, ja d trilha, q sai mt mais em conta, meu irmao tem uma xtz 125 e o outro meu irmao tem uma CRF230>240, ja tivemos DT's, e foi o maior pesadelo da vida, tinha q levar uma cx de ferraments nas trilhas pa tentar arrumar.. e continuar a trilha...
e digo, td mundo pensa q XTZ é ruim d trilha, cara, maior mito isso, aqui tem 4 XTZ's e 3 Broz 125, o resto XR200, Tornado, CRF230 e mais uma muntuera...

quer começar a fazer trilha??!!!, comece com uma 4t.... e seja feliz... talvez possa pagar um pouco mais na 4t do q na 2t, mas curte o q vc vai gastar na 2t pa anda com as 4t..

abraço...

msguinha
23-09-10, 10:05
Gente, aqui na minha cidade meus irmaos e toda galera faz triha, e digo uma, uma dt +- vai ta uns 800 a 1000k, acrescenta mais 500 pila e pega uma XTZ 125, XR200 alienada, ja d trilha, q sai mt mais em conta, meu irmao tem uma xtz 125 e o outro meu irmao tem uma CRF230>240, ja tivemos DT's, e foi o maior pesadelo da vida, tinha q levar uma cx de ferraments nas trilhas pa tentar arrumar.. e continuar a trilha...
e digo, td mundo pensa q XTZ é ruim d trilha, cara, maior mito isso, aqui tem 4 XTZ's e 3 Broz 125, o resto XR200, Tornado, CRF230 e mais uma muntuera...

quer começar a fazer trilha??!!!, comece com uma 4t.... e seja feliz... talvez possa pagar um pouco mais na 4t do q na 2t, mas curte o q vc vai gastar na 2t pa anda com as 4t..

abraço...


Blz, agradeço pelas opiniões me ajudaram bastante e boa a ideia de acompanhar a reforma dela no PN. Se eu pegar mesmo uma DT (estou em duvida entre DT e XR) certamente ela vai aparecer por aqui e conto mais uma vez com a ajuda e opinião da galera do PN! :OK:

Conclusão:
DT ou XR200, as mais (mau e bem) faladas!

Valeu pela opinião de todos vocês! :clap:

Tasteful
23-09-10, 12:45
ahh e outra...quem acha que a caixa de 6 marchas da dt é ruim vem aqui na minha casa estudar a minha que nunca quebrou nem deu nada
a unica diferença é que as marchas ficam mais curtas,pra trilha eu acho bom as 6m pois não falta torque nunca numa segundinha

BADANHA
23-09-10, 13:13
ahh e outra...quem acha que a caixa de 6 marchas da dt é ruim vem aqui na minha casa estudar a minha que nunca quebrou nem deu nada
a unica diferença é que as marchas ficam mais curtas,pra trilha eu acho bom as 6m pois não falta torque nunca numa segundinha


mesmo caso da 27.5, os nego nao usa a embreagem ou ficam reduzindo a torto e floxo ai quebra mesmo.

eu nao tenho reclamação de nenhuma caixa 2t

jhol
23-09-10, 21:43
Velho pega a $#@%$# da dt logo ela é uma maravilha
tu vai ser odiado por muitos primeiro pq solta uma fumaça do $#@%$# e num anda $#@%$# nenhuma
segundo por que vai kebra e estragar a trilha de seus amigos q rala a semana toda pra chega num
domingo e ter q puxar a fumaceira
nao sou fanatico por 4 t gosto das 2t mais hoje 2t so se for importada
qlq 2t hoje é bagaço existe as 2t dos tiozinhos q so anda na cidade e num passa de 6 mil rpm
falando q é uma maravilha q nao kebra
aa badanha eu sei oq é embreagem se vc teve agrale sabe q a 3° marcha escapa nao falei q kebra escapa

parabens aos fumacentos defendem suas chaleiras ate a morte

magrao tk
23-09-10, 22:26
:0_0: Agora não fui eu que fiquei brabo :lol:
Nem vou mais tambem, não vale a pena.

Amigo, voce já teve várias opiniões, sujestões, críticas e elogios dessa ou daquela moto. Fica a seu critério decidir, só não vá pelos extremismos e xiitismos. 4t e 2t trail são motos boas pra trilha, cada uma com suas vantagens, desvantagens e tocadas diferentes ao pilotar. Boa sorte na escolha e na procura da máquina :OK:
Só não esqueça das :foto: ao comprar!

BADANHA
24-09-10, 06:50
Velho pega a $#@%$# da dt logo ela é uma maravilha
tu vai ser odiado por muitos primeiro pq solta uma fumaça do $#@%$# e num anda $#@%$# nenhuma
segundo por que vai kebra e estragar a trilha de seus amigos q rala a semana toda pra chega num
domingo e ter q puxar a fumaceira
nao sou fanatico por 4 t gosto das 2t mais hoje 2t so se for importada
qlq 2t hoje é bagaço existe as 2t dos tiozinhos q so anda na cidade e num passa de 6 mil rpm
falando q é uma maravilha q nao kebra
aa badanha eu sei oq é embreagem se vc teve agrale sabe q a 3° marcha escapa nao falei q kebra escapa

parabens aos fumacentos defendem suas chaleiras ate a morte


eu baixo a posição do pedal do cambio em 1 ou 2 frisos, nunca tive problemas de marcha escapando na agrale.

msguinha
25-09-10, 10:55
:0_0: Agora não fui eu que fiquei brabo :lol:
Nem vou mais tambem, não vale a pena.

Amigo, voce já teve várias opiniões, sujestões, críticas e elogios dessa ou daquela moto. Fica a seu critério decidir, só não vá pelos extremismos e xiitismos. 4t e 2t trail são motos boas pra trilha, cada uma com suas vantagens, desvantagens e tocadas diferentes ao pilotar. Boa sorte na escolha e na procura da máquina :OK:
Só não esqueça das :foto: ao comprar!


É verdade, não pensei que o assunto ia se estender tanto e nem causar tanta discórdia entre a galera, mas deu pra ter uma ideia das opções e das caracteristicas das motos ;)

Vão ter fotos sim, fiquem no aguardo, agora vai demorar um pouquinho pq tomei um guincho a poucos dias, mas nada que umas horas extras não resolvam eheheheh. :lol:

corsani
25-09-10, 12:34
ahh e outra...quem acha que a caixa de 6 marchas da dt é ruim vem aqui na minha casa estudar a minha que nunca quebrou nem deu nada
a unica diferença é que as marchas ficam mais curtas,pra trilha eu acho bom as 6m pois não falta torque nunca numa segundinha

a caixa de 6 marchas da dt não é ruim , para trilha e corridas ela é otima, sem duvida uma uma caixa de 6 marchas vc vai andar melhor e apanhar menos o motor.
se sua moto não quebrou a caixa , fico feliz em saber , mas as primeiras dts acho até 85 eram 5 marchas, depois fizeram a 6 marchas e pusram no mesmo espaço da caixa onde trabalhavam as 5. o que fizeram para dar certo, fizeram as engranagens das 3 primeiras marchas mais estreitas e geralmente é uma ou mais dessas engrenagen que quebram na não dos açogueiros de moto, ou para quem compete pesado. inclusive tenho até uma caixa de 6 estourada aqui que tive que trocar quando comprei a minha 180 de trilha.
não é querer agitar, como disse fico feliz em saber que a sua aguenta e eu gosto muito mais das 6 marchas, mas por aqui é muito comum elas quebrarem e o pessoal bota a da rd 135 que as primeras engrenagens que são as mais usadas são mais grossas.

corsani
25-09-10, 12:50
Velho pega a $#@%$# da dt logo ela é uma maravilha
tu vai ser odiado por muitos primeiro pq solta uma fumaça do $#@%$# e num anda $#@%$# nenhuma
segundo por que vai kebra e estragar a trilha de seus amigos q rala a semana toda pra chega num
domingo e ter q puxar a fumaceira
nao sou fanatico por 4 t gosto das 2t mais hoje 2t so se for importada
qlq 2t hoje é bagaço existe as 2t dos tiozinhos q so anda na cidade e num passa de 6 mil rpm
falando q é uma maravilha q nao kebra
aa badanha eu sei oq é embreagem se vc teve agrale sabe q a 3° marcha escapa nao falei q kebra escapa

parabens aos fumacentos defendem suas chaleiras ate a morte

as 2t vai ser dificil encontrar legal, mas se quiser ajeitar uma dt legal pra trilha não se gasta muito, até porque em moto de trilha não tem muito o que colocar de peças, e as peças para dt vc encontra até em padaria.
agora , vc ainda ve dt antiga na trilha, agora olha quantas 4t que andaram 15 20 até 30 anos atras na mesma época das dts pra ver se existe ainda? nem cg de trilha dessa epoca vc ve. pode até ter moto dessa época , mas entrou na trilha bem depois.
falam de 2t, mas meu amigo, ja tem um monte de tornado de 5 anos atras encomodando dono na trilha.
pode ter certeza de uma coisa , A DT É UMA ÓTIMA MOTO DE TRILHA E SE NÃO FOSSE , MESMO QUEBRANDO NÃO ESTARIA ANDANDO POR AI AINDA, PORQUE NENHUMA MOTO NO GERAL SOBREVIVEU EM TRILHA QUE NEM ELA . E pode ter certeza de uma coisa, uma 4t no estatado duma dt judiada dessas ai nem pra vender em ferro velho não da.

magrao tk
25-09-10, 13:02
a caixa de 6 marchas da dt não é ruim , para trilha e corridas ela é otima, sem duvida uma uma caixa de 6 marchas vc vai andar melhor e apanhar menos o motor.
se sua moto não quebrou a caixa , fico feliz em saber , mas as primeiras dts acho até 85 eram 5 marchas, depois fizeram a 6 marchas e pusram no mesmo espaço da caixa onde trabalhavam as 5. o que fizeram para dar certo, fizeram as engranagens das 3 primeiras marchas mais estreitas e geralmente é uma ou mais dessas engrenagen que quebram na não dos açogueiros de moto, ou para quem compete pesado. inclusive tenho até uma caixa de 6 estourada aqui que tive que trocar quando comprei a minha 180 de trilha.
não é querer agitar, como disse fico feliz em saber que a sua aguenta e eu gosto muito mais das 6 marchas, mas por aqui é muito comum elas quebrarem e o pessoal bota a da rd 135 que as primeras engrenagens que são as mais usadas são mais grossas.


Foi o que imaginei quando me disseram que a caixa da RD dava certinho no lugar da DT/TDR, que a de 6 marchas devem ter menos material em cada peça pra caber no mesmo espaço. Da minha não tinha nada quebrada, mas a 6ª tava toda moída, dava um ronco terrível e tremia toda a moto. Pra TDR que não é trail e sim moto de rua ficou perfeito as marchas da RD, mas sei que as 6 marchas da DT, principalmente numa trilha é muito melhor.

tatocross
19-04-11, 10:48
Cara, eu comecei de DT, é uma moto muito boa, pena que quebra demais... mais a manutenção não é tão cara como estão dizendo, e tbm depende muito do jeito q vc anda... Se cuidar dela, dá pra trilhar tranquilamente, lembrando sempre de ajustar ela depois de cada trilha. Ah, judiar o mínimo possível tbm! rsrs

A respeito das 4T, estas são mais recomendadas, pois aguentam mais pau, principalmente a XR200.

Conclusão,

Se tiver XR200, pegue ela... Caso não encontre, a DT é melhor opção do q Titan.

Se comprar a Titan, vc pode voltar da trilha com um ovo maior q o outro... (risos)


Obs.: É apenas uma opinião...

Well_99
19-04-11, 11:03
eu ja fiz trilha de xr
é otima, vale muito a pena
mas hoje em dia tem motos nacionais com equipamentos de fabrica proprios para o off road e com o preço muito bom, fora tambem o preço de peças q é quase igual o dessas motos mais antigas
ex: crf 230 e ttr 230, baratas, nacionais e proprias para isso, n da dor de cabeça e vc pode ficar se divertindo com elas bastante tempo
eu pretendo ainda pegar uma 250 ou uma 400 de trilha ou de cross (de fabrica) ainda, honda ou yamaha, crf, cr, ttr, tt, ate ktm.
estou ainda em pesquisas, mas essas ja n sao nacionais, ja sao um pouco mais caras.

tatocross
19-04-11, 11:07
eu ja fiz trilha de xr
é otima, vale muito a pena
mas hoje em dia tem motos nacionais com equipamentos de fabrica proprios para o off road e com o preço muito bom, fora tambem o preço de peças q é quase igual o dessas motos mais antigas
ex: crf 230 e ttr 230, baratas, nacionais e proprias para isso, n da dor de cabeça e vc pode ficar se divertindo com elas bastante tempo
eu pretendo ainda pegar uma 250 ou uma 400 de trilha ou de cross (de fabrica) ainda, honda ou yamaha, crf, cr, ttr, tt, ate ktm.
estou ainda em pesquisas, mas essas ja n sao nacionais, ja sao um pouco mais caras.


Cara, pra trilha eu quero trocar minha Toni por uma CRF 230 mesmo, se fosse pra mim pegar importada pegaria uma 2T (YZ250 ou YZ125), essas 250 e 450 4T não são muito boas pra Trilha, só motocross mesmo.

Yuri_RN
19-04-11, 11:08
Minha XR Tornado era otima! Motor Preparado, Suspensão Preparada, so faltava os Pneus Off Road!

Gosto da Tornado pra Trilha!

tatocross
19-04-11, 11:14
Minha XR Tornado era otima! Motor Preparado, Suspensão Preparada, so faltava os Pneus Off Road!

Gosto da Tornado pra Trilha!


Velho, a minha tá preparada tbm, é uma moto excelente, o único defeito é o peso... rsrs
Plotei ela com uns adesivos personalizados q fiz, ficou massinha...

Well_99
19-04-11, 11:20
Cara, pra trilha eu quero trocar minha Toni por uma CRF 230 mesmo, se fosse pra mim pegar importada pegaria uma 2T (YZ250 ou YZ125), essas 250 e 450 4T não são muito boas pra Trilha, só motocross mesmo.


esqueci de citar essas yz's, mas alguem ja tinha me falado dessa relaçao de 2t serem melhor para trilhas ou para cross, n me lembro direito, acho q foi um mecanico
mas eu queria mais o cross mesmo, aqui na regiao ta tendo muito, antes tinha muita trilha e eu fazia so trilha
tem um pessoal de fora q ta pegando alguns pilotos daqui, aqui tem ate aula de cross na universidade!!!!!!, tem uma pista la perto
por isso quero pegar uma, como n sou muito noob disso, to doido para pegar umas pistas , so peguei uma vez de crf e fui bem!!, ja andei numa dt de trilha tambem e é otima, aquele som de 2t te motiva mais ainda!!

tatocross
19-04-11, 11:41
esqueci de citar essas yz's, mas alguem ja tinha me falado dessa relaçao de 2t serem melhor para trilhas ou para cross, n me lembro direito, acho q foi um mecanico
mas eu queria mais o cross mesmo, aqui na regiao ta tendo muito, antes tinha muita trilha e eu fazia so trilha
tem um pessoal de fora q ta pegando alguns pilotos daqui, aqui tem ate aula de cross na universidade!!!!!!, tem uma pista la perto
por isso quero pegar uma, como n sou muito noob disso, to doido para pegar umas pistas , so peguei uma vez de crf e fui bem!!, ja andei numa dt de trilha tambem e é otima, aquele som de 2t te motiva mais ainda!!


Cara, sou apaixonado pelo barulho da 2T, inclusive, minhas primeiras motos foram duas DT 180, depois mudei pra Tornado.
Eu acho muito massa o Motocross, tenho vontade de correr, mais o problema é minha localização, nem temos pista na cidade, e nosso grupo de trilheiros ainda é pequeno e poucos correriam cross tbm.

Mais com fé em Deus, para o ano quero começar competindo Cross Country e futuramente o Motocross.

Já briquei algumas vezes na pista duma cidade que fui para um Trilhão, é muito show!!!

ronyk9
19-04-11, 11:44
CG 125 .. é uma moto boa... nem pensa em comprar dt 180 pq o motor dela é um lixo... tem algumas pessoas q falam a dt 180 é boa nao sei oq mas entao porque o pessoal que faz veloterra compra dt 180 e logo coloka motor de rd 135 em cima?? nao tem motorzinho2t de cilindrada baixa que gira mais que de rd
1000 vezes CG do que DT 180 mas vai numa CG 98 99 uma mais novinha nao uma cg a platinado ano 83
vlw


HAHAHAHA , na moral só cupim de aço pra falar isso mesmo parceiro, não adianta ser 2T OU 4T o cara não cuidando e barbarizando vai estourar mesmo!!!!

@ Topic
já andei de tornado , DT 180 , 200 , Falcon e etc,
e digo melhor custo beneficio pra iniciar é a DT 180 é uma moto que gira rapido, forte mesmo ! não incomoda como o cara ali disse, sempre sem esquecer do oléo na medida, sempre coloquei exatos 25~28ml com seringa, sendo que já vi nego misturando no olho!!!! colocando oléo de cozinha e talz..
colocar uma borracha em volta do pistonete tbm ajuda, pois a unica vez que fiquei na mão foi que o pistonete enroscou.
e não se intimida sempre andei no meio das grandes ate KX 450, o negocio é saber tocar!!! não adianta um piloto com 9999CC não saber levar..
essa é minha opinião abraços +1 DTzona

tatocross
19-04-11, 11:53
HAHAHAHA , na moral só cupim de aço pra falar isso mesmo parceiro, não adianta ser 2T OU 4T o cara não cuidando e barbarizando vai estourar mesmo!!!!

@ Topic
já andei de tornado , DT 180 , 200 , Falcon e etc,
e digo melhor custo beneficio pra iniciar é a DT 180 é uma moto que gira rapido, forte mesmo ! não incomoda como o cara ali disse, sempre sem esquecer do oléo na medida, sempre coloquei exatos 25~28ml com seringa, sendo que já vi nego misturando no olho!!!! colocando oléo de cozinha e talz..
colocar uma borracha em volta do pistonete tbm ajuda, pois a unica vez que fiquei na mão foi que o pistonete enroscou.
e não se intimida sempre andei no meio das grandes ate KX 450, o negocio é saber tocar!!! não adianta um piloto com 9999CC não saber levar..
essa é minha opinião abraços +1 DTzona



Concordo plenamente, se o cara for ferramenta, pode soltar uma 65cc q ele vai embora... rsrs

Stone
19-04-11, 12:31
Não li o tópico inteiro por falta de tempo...

Mas as YZ 125 e 250 não são motos concebidas pra trilha, elas não tem baixa nenhuma, são para pista, pra acelerar forte, pra tocar elas em trilha o cara tem que ser louco e se for muuito travada vai sofrer um bucado. 2T pra trilha tem que ser de enduro, como por exemplo as GasGas

Tasteful
19-04-11, 19:55
HAHAHAHA , na moral só cupim de aço pra falar isso mesmo parceiro, não adianta ser 2T OU 4T o cara não cuidando e barbarizando vai estourar mesmo!!!!

@ Topic
já andei de tornado , DT 180 , 200 , Falcon e etc,
e digo melhor custo beneficio pra iniciar é a DT 180 é uma moto que gira rapido, forte mesmo ! não incomoda como o cara ali disse, sempre sem esquecer do oléo na medida, sempre coloquei exatos 25~28ml com seringa, sendo que já vi nego misturando no olho!!!! colocando oléo de cozinha e talz..
colocar uma borracha em volta do pistonete tbm ajuda, pois a unica vez que fiquei na mão foi que o pistonete enroscou.
e não se intimida sempre andei no meio das grandes ate KX 450, o negocio é saber tocar!!! não adianta um piloto com 9999CC não saber levar..
essa é minha opinião abraços +1 DTzona

borracha no pistonete?? explica isso aee
essa é nova pra mim
a não ser que tu esteja te referindo a amarrar a tampa rosqueada do bura pra não soltar...

magrao tk
19-04-11, 20:01
Tópico velho, e com discussão 2t x 4t. Não precisava ser recussitado! Vai ser só pra aparecer mais gente falando bobagem. :NOOK:
Nem sei se o criador do tópico comprou ou não a tal moto de trilha...

tatocross
19-04-11, 20:20
Não li o tópico inteiro por falta de tempo...

Mas as YZ 125 e 250 não são motos concebidas pra trilha, elas não tem baixa nenhuma, são para pista, pra acelerar forte, pra tocar elas em trilha o cara tem que ser louco e se for muuito travada vai sofrer um bucado. 2T pra trilha tem que ser de enduro, como por exemplo as GasGas


Cara, tenho um colega q faz trilha com uma YZ125 e o mesmo diz que é excelente...

Stone
19-04-11, 20:50
Cara, tenho um colega q faz trilha com uma YZ125 e o mesmo diz que é excelente...


Então, se for trilhona de tocada rápida ela vai muito bem, mas se for trilha muito travada ela não é moto adequada a isso. Por exemplo, se tiver um subidão beeem em pé e precisar parar no meio, quando arrancar ela não vai ter força em baixa pra sair e em alta ela vai patinar e não vai sair do lugar. YZ 125 é moto pra alta, super alta, se precisar de força lascou asuhsuhaush

Thalão
19-04-11, 20:53
Bom galera, agora que já ajeitei a minha motoca "principal" (a Bolinha ..),
to querendo uma pra trilha tbm !!

To pensando na XTZ125, tem muita gente que fala que é excelente, se der um
grau no motor ela acompanha as 250 facil... Mas sei lá né, 125 na trilha acho que
vai ser foda.

diegovargas
19-04-11, 20:54
Cara eu fui num encontro de trilheiros esses dias e
me disseram que o melhor motor pra fazer trilha é 4t
mas vai de cada um o que eu mais vi lá foi tornado...

Stone
19-04-11, 21:13
Hoje em dia Tornado é o que mais tem, pelo motivo óbvio, ela é de rua, então motos alienadas, de leilão e até roubadas, todas vão parar nas trilhas, sejam inteiras ou em peças e pela facilidade de se preparar o motorzão DOHC dela
É uma ótima moto, mesmo assim eu não gosto, acho ela um guaraná sem gás (original).

Se a melhor é 4T, vai do gosto e do bolso de cada um, 2T é violenta, 4T é torcuda, aí tem as motos de enduro que são feitas pra isso, mas aí já é outro nível $$$$$$$$$

RenanTche
19-04-11, 21:50
Trilheiro que se preze começa de dt 180 ou RD com pneu biscoito...hauhauh,,,,no caso dos pobres como eu........kkkkkkkkkk


Mas aho que antes de indicar uma moto pro cara ai, ele tem que dize qnto tem pra gasta....

magrao tk
19-04-11, 22:09
Só eu que reparei a data do tópico? :0_0: