PDA

Ver Versão Completa : sobre xenon na cg titan 150CC 2009 ESD



hsf
21-09-10, 23:14
BOA NOITE A TODOS.

TENHO UMA CG TITAN 150CC ESD 2009 COM PARITDA ELETRICA, E ESTOU QUERENDO COLOCAR UM XENON.


O Xenon que eu tou querendo colocar é aquele que tem duas lampada, na baixa fica a luz amarela normal e na alta o xenon ou vice versa.

Ai conversei com um cara de uma loja que vende essa lampada e ele mim falou que pra funcionar na minha moto normal, ele instala a lampada e o reator, e como essas moto cg o farol fica mais forte ou fraco de acordo com a aceleração, ele falou que basta troca em vez da lampada que estar ligada no motor, ele falou quer basta ligar direto na bateria, pra essa lampada de xenon funcionar normalmente, ai ele mim falou eu andando na luz baixa que é a amarela n gasta nada da bateria, ai eu colocando na luz alta que é o xenon, ai ele falou que gasta mais a bateria, podendo diminui a vida util da bateria uns 20% diz ele.


AI GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE É SÓ ISSO PRA ESSA LAMPADA FUNCIONAR BEM NA MINHA MOTO, OU TEREI QUE FAZER OUTRAS MODIFICAÇÕES.

tom crazy
21-09-10, 23:55
Não sei o tamanho da bateria da titan esd, se for pequena talvez precise aumentar a bateria e derrepente até enrrolar o estato da moto de novo. Sobre o consumo não é bem assim, xenon puxa uma carga braba na partida, depois se tiver a mesma potencia da lampada original é pra consumir igual, se não ter um sistema de 35 watts por exemplo e ele consumir mais do que isso não teria muita logica. De qualquer forma não tenho certeza do que teria que ser feito na sua moto, prefiro que o pessoal confirme certinho o que deve ser feito.

Wilian k.
22-09-10, 00:01
o que o cara da loja falow tem sentido... pode ser adaptado dakela forma... e é claro vai consumir um pouco mais da bateria .. mas nao é muita coisa...
qualquer coisa coloka um dinamo na roda da moto e liga na bateria da moto pra repor mais rapidamente a carga que foi consumida... :lol:
mas isso que o cara da loja falou tem sentido... é uma opçao
vlw

Joao XTZ
22-09-10, 00:59
existe um Tutorial na Área de Tutoriais , e muito bem feito pelo Nuauto Customs , e eu não falarei mais sobre isso , por favor usem a busca ...

valeu ...

RODRIGO_FAN08
22-09-10, 06:56
Eu num sei como é exatamente a instalação do xenon, mas as que vejo aki na cidade os caras fazem é ligar o xenon direto na bateria e ligar a lâmpada comum no lugar da original, tipo sem passar pelo reator ou pelo esquema elétrico do próprio xenon pra baixar o consumo.....segundo os que conversei, isso reduz bem o consumo de bateria pois o reator(ou toda a parte elétrica do xenon) só é ativado qdo se liga o xenon mesmo, e não qdo liga qq uma das duas pois segundo alguns mesmo usando a halógena que vem no h4-2 o consumo seria maior do que uma lâmpada comum....mas isso eu ouvi da boca de alguns, num sei o que realmente é verdade....

JEFFS_09
22-09-10, 07:39
Um amigo meu intalou numa Fan dessas 2009 ES, fikou bom, apenas intalou o xenon e tbm uma chavinha
http://www.boxdistribuidora.com/loja/images/chave_tic_tac_platica.jpg
pra naum descarregar mto rapido a bateria, já q o farol dela é direto!!!

Danielaraujo
22-09-10, 07:44
E aew Blz
Montei um xenon numa titan 125 ano 2001 de um colega meu
No intanto nos colocamos uma bateria de '7 ampelis Marca "HELIAR"
Com o xenon Ligado durou em media de um dia soh pois o xenon consome muita bateria
Ai resolvemos colocar owtra bateria " original da moto colocada na caixa do filtro de ar è uma no seu lugar normal
Si for fazer isso lebre de trocar o fusivel pois elle naum suporta duas baterias por um de maior voltagem ok

f3rn4nd0
22-09-10, 08:17
Tem tópico já mastigadinho na área de tutoriais...

Mas adianto que se fosse simples desse jeito, muitas CGs por aí já teriam...

Se o custo do xenon for 150 reais, na CG pode dobrar ou até triplicar esse valor...

Abraços!

Joao XTZ
22-09-10, 20:12
Tem tópico já mastigadinho na área de tutoriais...
Mas adianto que se fosse simples desse jeito, muitas CGs por aí já teriam...
Se o custo do xenon for 150 reais, na CG pode dobrar ou até triplicar esse valor...
Abraços!


gente se seguirem o Tutorial do jeito certo , o chicote não vai torrar , igual ligando direto na bateria ... do jeito que fazem por ai , acho que vai torrar fio mole mole ...

valeu ...

hsf
23-09-10, 08:06
Em relação a minha pergunta eu fiz com a ideia de colocar esse xenon de 10000k, então se eu colocar um de 6000 ou de 8000k, vai ter que fazer tudo isso ai acima como alguns falarão.

f3rn4nd0
23-09-10, 08:41
Em relação a minha pergunta eu fiz com a ideia de colocar esse xenon de 10000k, então se eu colocar um de 6000 ou de 8000k, vai ter que fazer tudo isso ai acima como alguns falarão.


Sim, procedimento é o mesmo, seja de 4300k, seja de 12000k .... a diferença estará na lâmpada...
Aconselho a colocar o 6000k ^^

Guilherme Rabelo
23-09-10, 09:10
eu ja coloquei xenon na minha cb, nao gostei nao, acabei tirando fica bonito mas no meu caso nao iluminava a pista direito nao, me disseram que era por causa do globo da minha moto, mas preferir nao mexer e tirar o xenon.......

Madiel - barreirão
23-09-10, 10:56
fala aí... olha cara venho procurando diversas formas de instalar um xenon na minha fanzinha, e já desistí, dá o maior trampo e fica meio carinho, li diversos tópicos e todos eles diziam que é preciso enrolar o estator e trocar algumas coisinhas, conclusão achei melhor não mecher, daqui a alguns dias vou trocar a lâmpada e colocar uma da philips de 4300k,custa por volta de 60 dinheiros aqui onde moro, não é um xenon mais melhora bem, já que lâmpada original gira em torno de 3000k ou 3200k se não me engano, eu tambem não quis fazer pois aqui onde moro é dificil alguem que instala xenon, até tem só que é na gambiarra, melhor deixar como tá... mais tenta aê se conseguir explica direitinho ai pra nóisy... boa sorte vlw

XING LING
23-09-10, 11:05
E aew Blz
Montei um xenon numa titan 125 ano 2001 de um colega meu
No intanto nos colocamos uma bateria de '7 ampelis Marca "HELIAR"
Com o xenon Ligado durou em media de um dia soh pois o xenon consome muita bateria
Ai resolvemos colocar owtra bateria " original da moto colocada na caixa do filtro de ar è uma no seu lugar normal
Si for fazer isso lebre de trocar o fusivel pois elle naum suporta duas baterias por um de maior voltagem ok


Se for colocar outra bateria para ajudar coloca a de Nobreak, uma de 7ah custa uns R$40,00, paguei R$35,00 na minha!!!

Edson Tadashi Yamashita
28-09-10, 23:09
Boa noite, coloquei xenon na bros 150 injetada, acho que a sua é injetada tambem, ficou ótimo, com a moto na marcha lenta e xenon ligado, temos 13,0 volts carregando a bateria, e a +- 2000 RPM 14,60 volts com o Xenon Ligado.
Para isso, reenrolei o estator original, mudei o regulador retificador e instalei, um diodo no circuito da alimentação da bomba de gasolina.
Para maiores detalhes mande um email para [email protected] terei o máximo prazer em ajudá-lo.

Joao XTZ
29-09-10, 09:50
olha se vc puder mostrar fotus aki no PN < AGRADECEMOS ... e o que vc precisar pra por as fotus a gente ajuda , muitos tem essa dúvida ...

valeu ...

Bruno Boo
29-09-10, 10:22
Eu tenho um amigo com xenon na CG 2008 ESD dele e quando pega estrada vai de boa, pois o giro alto do motor alimenta o dinamo e não deixa arriar a bateria, porém na cidade ele já ficou na mão 2 vezes pq abusou do xenon, a moto apaga e fica sem parte elétrica, só volta quando da carga lenta na bateria.