PDA

Ver Versão Completa : Experientes em windows, me ajudem!



mlferreira
18-11-05, 08:37
estou dando tiros para todos os lados.
Como estou com muita pressa resolvi apelar aqui nesse forum também, pq sei que tem gente experiente nessa área aqui.

Bom é o seguinte, hoje pela manhã liguei meu note e meu windows xp sp2 deu pau e não está carregando, ele fica com tela preta logo quando vai abrir a tela de login.

Bom fui reinstalar o windows, dando boot pelo cd, mas o instalador não me deu a opção de reparar a instalação anterior, somente de iniciar uma nova instalação, e com isso vou perder tudo.

Alguém sabe alguma tecla milagrosa na instalação que permite o reparo?

alexandrecatani
18-11-05, 08:41
ja tentou ligar o monitor??

TRW
18-11-05, 09:11
bom quando o instalador não te da essa opsao, vc faz assin, manda da boot pelo cd novamente, e dai quando ele começa ha carrega os arquivos vc da f2 se nao me engano, dai ele vai ir para o console de recuperasao, ou he no ultimo R antes da formatação vc axa ai, dai vai abrir uma tela em dos dai vc digita:

chkdsk/r

chkdsk/p

fixboot


cada um desces he um comando que vai tenta repara os dados de inicializacao do windows sempre funciona, se vc tiver sorte, sao 3 faça um por vez.

clark
18-11-05, 09:13
bom quando o instalador não te da essa opsao, vc faz assin, manda da boot pelo cd novamente, e dai quando ele começa ha carrega os arquivos vc da f2 se nao me engano, dai ele vai ir para o console de recuperasao, ou he no ultimo R antes da formatação vc axa ai, dai vai abrir uma tela em dos dai vc digita:

chkdsk/r

chkdsk/p

fixboot


cada um desces he um comando que vai tenta repara os dados de inicializacao do windows sempre funciona, se vc tiver sorte, sao 3 faça um por vez.

Isso ai! So que se não funfa desse jeito já era!!!

alexandrecatani
18-11-05, 09:18
bom quando o instalador não te da essa opsao, vc faz assin, manda da boot pelo cd novamente, e dai quando ele começa ha carrega os arquivos vc da f2 se nao me engano, dai ele vai ir para o console de recuperasao, ou he no ultimo R antes da formatação vc axa ai, dai vai abrir uma tela em dos dai vc digita:

chkdsk/r

chkdsk/p

fixboot


cada um desces he um comando que vai tenta repara os dados de inicializacao do windows sempre funciona, se vc tiver sorte, sao 3 faça um por vez.

mas primeiro tem q liga o monitor :D

ReNgaf
18-11-05, 09:19
Já tentou entrar em modo VGA, Modo Seguro, etc?

Se conseguir entrar com alguma dessas opções tente desinstalar o driver da placa de video....

TRW
18-11-05, 09:20
os dados vc nao perde fazendo isso, vc ja olhou se vc nao perdeu ha partiçao, se aparece numa das telas de instalacao do cd ha que formata, dizendo assin PARTIÇÃO SEM FORMATO, dai ja hera tudo ate os dados.

alexandrecatani
18-11-05, 09:21
KD O HOMI????????

ACHO Q ELE EXTRESSO COM ISSO E PULO DA JANELA DO OITAVO ANDAR AUHUAUHEUEUHEHUHEHU

TRW
18-11-05, 09:44
KD O HOMI????????

ACHO Q ELE EXTRESSO COM ISSO E PULO DA JANELA DO OITAVO ANDAR AUHUAUHEUEUHEHUHEHU

sera que ele ligo o monitor antes de pula????

alexandrecatani
18-11-05, 09:45
KD O HOMI????????

ACHO Q ELE EXTRESSO COM ISSO E PULO DA JANELA DO OITAVO ANDAR AUHUAUHEUEUHEHUHEHU

sera que ele ligo o monitor antes de pula????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa foi amelgor do dia huauhauhauhhuahu

BrunoDias
18-11-05, 11:23
ahuahua
isso ae q vcs falaram do console nao adianta pq ele carrega o windows ja, entao nao tem problema no boot

alexandrecatani
18-11-05, 11:26
ahuahua
isso ae q vcs falaram do console nao adianta pq ele carrega o windows ja, entao nao tem problema no boot

bots???? isso mesmo deve ser no tenis

karkhamano
18-11-05, 11:30
ahuahua
isso ae q vcs falaram do console nao adianta pq ele carrega o windows ja, entao nao tem problema no boot
entra no DOS e digita:
scandisc /all /surface /nosave /autofix
só não lembro se e barra invertida ou mais vai resolver seu problema
LEMBRANDO DE DAR ESPAÇO NAS BARRAS TIPO /ALL ESPAÇO /SURFACE ESPAÇO .....

BrunoDias
18-11-05, 11:39
num eh scandisK nao?
e acho q no XP eh chkdsk

Lu Carvalho
18-11-05, 11:42
Eu acho q ele pulou!

karkhamano
18-11-05, 11:49
num eh scandisK nao?
e acho q no XP eh chkdsk
scandisK ISSO ISSO ISSO digitei errado

silverfox
18-11-05, 11:57
instalaçao nova nao perde nada nao...

ele so vai instalar o windows em outra pasta...

Guigo
18-11-05, 12:19
instalaçao nova nao perde nada nao...

ele so vai instalar o windows em outra pasta...

Exatamente...
Não há perda de arquivos fazendo uma nova instalação do windows...ele irá particionar o seu HD e criar uma nova pasta de windows...
Por ela vc pode recuperar os seus dados sem problemas...
Só há perda de arquivos se vc formatar o HD...aí fufu....

NEUDSON
18-11-05, 12:24
O ML PEDINDO AJUDA DE MICRO ?HAUHAUAH O MUNDO VAI ACABA MESMO - DAQUI A POUCO ELE PERGUNTA QUAL MOTO COMPRA DE NOVO AHAUHAU

ReNgaf
18-11-05, 12:30
As veses isso acontece quando tu liga a maquina com o monitor desconectado...Ai ele perde a frequencia padrão do monitor e o proprio monitor sai de frequncia quando vai fazer o login....
Nesse caso tu consegueria entrar em modo VGA, mas quando voltar a resolução normal ele se perderia novamente...a unica solução que encontrei até hoje foi desinstalar o driver de video e instalar novamente...

ou então o monitor foi pro pau e não ta guentando resolução nenhuma...

Se você que saber se seu micro travou ou o monitor que se perdeu você aguarda um tempo depois que a imgem sumio, se sua fonte for ATX você pressiona o botão para desligar e verifica se a maquina desligou corretamente....Se sim Monitor com PAU senão Format C:

TRW
18-11-05, 12:34
oia os tecnico ai axo que vamo dexa o kara loko, isso se ele ja não pulou hehehehe

clark
18-11-05, 12:35
oia os tecnico ai axo que vamo dexa o kara loko, isso se ele ja não pulou hehehehe

Se brinca daqui um pouco vamos ter mais uma foto pra coloca no cemiterio do karkhamano!!!

alexandrecatani
18-11-05, 12:35
oia os tecnico ai axo que vamo dexa o kara loko, isso se ele ja não pulou hehehehe

pulou com certeza.... acho q vo liga pra ele pra ve se ta tudo bem porq do msn ele ja sumiu uhauhauhhauhuahuauhhua

ou talvez ele pego a vassoura do escritorio e kebro os pc la tudo auhuhauhauhuhauha

mlferreira
18-11-05, 12:59
hauhauahua, valeu galera pela força, mas infelizmente não teve jeito. Acho que é porque eu uso ntfs, mas não consegui reparar a instalação. O jeito foi fazer um backup e formatar. Agora to voltando tudo...

a primeira coisa que fiz quando consegui conectar na intenet foi vir aqui...

Vlw

clark
18-11-05, 13:03
hauhauahua, valeu galera pela força, mas infelizmente não teve jeito. Acho que é porque eu uso ntfs, mas não consegui reparar a instalação. O jeito foi fazer um backup e formatar. Agora to voltando tudo...

a primeira coisa que fiz quando consegui conectar na intenet foi vir aqui...

Vlw

Bom pelo menos vc não se jogou pela janela!!! :lol: :lol:

TRW
18-11-05, 13:29
ufa nois axava que vc tinha pulado memo!!!!

ReNgaf
18-11-05, 13:37
Achei que tinha jogado o HD na parede....AuhuAHuhaA

BrunoDias
18-11-05, 22:07
huauha

essa parada do monitor num tem como ligar nem desligar

o pc eh um laptop

mlferreira
19-11-05, 00:12
huauha

essa parada do monitor num tem como ligar nem desligar

o pc eh um laptop

Falow e disse
aff... que horas são???