PDA

Ver Versão Completa : problema na Apache



Firestorm
22-09-10, 01:30
esses dias notei que o pézinho lateral da moto estava bem lambuzado em cima, mas não dei muita bola achando que era graxa da última revisão
mas esse fim de semana viajei com ela 1150 km pra SC e quando cheguei em casa com ela bem quente ela pingou uma gota de oleo no chão onde eu parei, verifiquei o nivel do motor e tava tranquilo, mas dai no outro dia levei na concessionária pra trocar o óleo e revisar isso,

foi encaminhado pra garantia para trocar a junta do retentor do pinhão, é óleo do carter mesmo que vasa por ali, a moça la da oficina que me atendeu só perguntou onde ela tava vazando e ja sabia o que era, ou seja, esta ocorrendo isso em outras Apaches, então fiquem espertos

foi o primeiro problema que tive com a moto e antes de viajar com ela ja tinha percebido o pézinho com um pouco de oleo em cima, ela esta com 2460 km rodados

Thyago Mahon Barros
22-09-10, 01:48
É bronca, a moto tão nova e já está apresentando problema, isso é bom pra abrir os olhos do pessoal em relação a essa moto, pq não tem como uma moto nova no mercado já está mau vista, pra isso temos que esperar pra ver. :OK:

Firestorm
22-09-10, 01:59
É bronca, a moto tão nova e já está apresentando problema, isso é bom pra abrir os olhos do pessoal em relação a essa moto, pq não tem como uma moto nova no mercado já está mau vista, pra isso temos que esperar pra ver. :OK:


olha, como falei, viajei 1150 km com ela no fim de semana e de punho colado grande parte, depois dos 1200 km, comecei a literalmente esmerilhar a moto sendo que até os 3000km o recomendado é nao passar de 6000rpm então foi um bom teste de resistência, se a concessionária trocar la e não der mais nada beleza, porque a moto pra mim ainda continua sendo superior as outras da categoria

Joao XTZ
22-09-10, 02:08
as vezes é normal... jah vi CG 150 e YBR apresentar isso ... aí é só trocar a Junta e apertar que nem gente ... e deve resolver ...

valeu ...

Ronnytrials
22-09-10, 02:16
Isso nao é nada, a apache é uma excelente moto.
Vejo tantas "honda é honda" perdendo parafusos q a garantia nao co bre dentre outros defeitos... vide a cb300...

fabianoaspro
22-09-10, 07:16
Hummm bom saber vou ficar de olho!
A minha está com 2950Km já estou indo para a revisão dos 3000!!
Não notei nada disso na minha, TALVEZ o esforço enorme de uma viagem dessas na fase de amaciamento tenha acarretado isso!

Firestorm
22-09-10, 07:35
Hummm bom saber vou ficar de olho!
A minha está com 2950Km já estou indo para a revisão dos 3000!!
Não notei nada disso na minha, TALVEZ o esforço enorme de uma viagem dessas na fase de amaciamento tenha acarretado isso!


exato, depois dos 1500 km eu simplesmente esqueci o limite dos 6000 rpm e cheguei a colocar 9000 direto

BADANHA
22-09-10, 07:51
É bronca, a moto tão nova e já está apresentando problema, isso é bom pra abrir os olhos do pessoal em relação a essa moto, pq não tem como uma moto nova no mercado já está mau vista, pra isso temos que esperar pra ver. :OK:


teus comentarios estao ficando cada vez mais inuteis.


eu tive uma FAN ZERO que Rachou entre as aletas de refrigeração e espirrava oleo por ali, na consecionaria nao deu garantia, tasquei uma mig ali para resolver.

Todas as motos de TODAS as marcas estao sujeitas a algum problema.

Zack
22-09-10, 08:05
É bronca, a moto tão nova e já está apresentando problema, isso é bom pra abrir os olhos do pessoal em relação a essa moto, pq não tem como uma moto nova no mercado já está mau vista, pra isso temos que esperar pra ver. :OK:


é a cb300 tbm né!!!

ahhh e a fazer nova q ta com problema no amortecedor esquerdo... ptz, mas dafra e ruim e honda é honda e ybr eh a melhor!!! pena comprei a moto errada :-/








Bom na minha tbm acontece isso, mas n pinga oleo, so tem uma graxa ali q vai se acumulando, mas axei e ate me disseram aki q era do pinhão... bom ja ta chegando a revisao dos 3000 km mas ainda falta 500km a tranquilo!!!

Zack
22-09-10, 08:06
Hummm bom saber vou ficar de olho!
A minha está com 2950Km já estou indo para a revisão dos 3000!!
Não notei nada disso na minha, TALVEZ o esforço enorme de uma viagem dessas na fase de amaciamento tenha acarretado isso!


eh axo q foi uam viagem muito forte pra ela, subir uma serra como aquela no amaciamento n deve ser nada bom pra motor nenhum!!

magrao tk
22-09-10, 13:24
Não vejo motivos pra criticar a Apache. Tanto tempo que o pessoal comenta coisas positivas esse é o primeiro problerma que ouço falar dela. E um retentor vazando é algo simples de se resolver. Ela ainda está sendo confiável a meu ver. Bem diferente das outras Dafras que quebravam quadro ou sei lá mais o que.

calcio
22-09-10, 14:13
Pelo menos eles foram honestos e ñ mandaram o clássico "isso é assim msm" a Honda adora dizer isso!



É bronca, a moto tão nova e já está apresentando problema, isso é bom pra abrir os olhos do pessoal em relação a essa moto, pq não tem como uma moto nova no mercado já está mau vista, pra isso temos que esperar pra ver. :OK:


Isso ñ quer dizer nada, Qnd comprei minha TW 06 2 meses depois deu vasamento da junta do cabeçote. E aí como fica? São problemas que ñ deveriam acontecer, mas acontece. O mais importante foi a concecionária atender corretamente.

Esse ano peguei uma GS 0km e os parafusos do para-lama pareciam um pouco froxos qq irregularidade no asfalto, dava impressão que a frente estava desmontando. Na revisão doa 1.000km pedi pra acertarem e foi resolvido.

Guilherme Rabelo
22-09-10, 15:29
Não vejo motivos pra criticar a Apache. Tanto tempo que o pessoal comenta coisas positivas esse é o primeiro problerma que ouço falar dela. E um retentor vazando é algo simples de se resolver. Ela ainda está sendo confiável a meu ver. Bem diferente das outras Dafras que quebravam quadro ou sei lá mais o que.


concordo com vc acho que isso nao tem nada a ver ja trocou a junta e resolveu tudo na garantia entao ja era.....só rodar com a motoca!!!

gd
22-09-10, 15:36
Antes de falar mal da Dafra, não se esqueçam das CB 300 vazando óleo adoidado...

Kleyton
22-09-10, 15:53
'' É bronca, a moto tão nova e já está apresentando problema, isso é bom pra abrir os olhos do pessoal em relação a essa moto, pq não tem como uma moto nova no mercado já está mau vista, pra isso temos que esperar pra ver. ''

Moto tão nova, porque nimguem fala aqui da CB300 vazando oleo pelo cabeçote. Já viu, se fosse Ronda ninguem dizia nada.

Obs: Ronda mesmo com R

D.Lima
22-09-10, 16:05
Todas as motos de TODAS as marcas estao sujeitas a algum problema.


[2]

Ainda não apareceram outros proprietários pra dizerem que tiveram o mesmo problema, portanto não podemos nos alarmar, ao contrário da CB 300.

D.Lima
22-09-10, 16:30
Moto tão nova, porque nimguem fala aqui da CB300 vazando oleo pelo cabeçote. Já viu, se fosse Ronda ninguem dizia nada.

Obs: Ronda mesmo com R


É porque Ronda é Ronda ]:)

Firestorm
22-09-10, 18:53
eh axo q foi uam viagem muito forte pra ela, subir uma serra como aquela no amaciamento n deve ser nada bom pra motor nenhum!!


subir a serra foi tranquilo, andei devagar la, nem tem como correr naquela serra do capeta, acho q o pior é andar direto a 9000 RPM com o punho colado direto na br101 e na free-way

enfim, problema resolvido, me trocaram dum dia pro outro coberto pela garantia, mas vamos ver se não ocorre de novo

Zack
22-09-10, 19:17
subir a serra foi tranquilo, andei devagar la, nem tem como correr naquela serra do capeta, acho q o pior é andar direto a 9000 RPM com o punho colado direto na br101 e na free-way

enfim, problema resolvido, me trocaram dum dia pro outro coberto pela garantia, mas vamos ver se não ocorre de novo


n importa a velocidade e sim o esforço q tu ta exigindo do motor tao novo que mal acaba de começar a se ajustar!!!

Firestorm
22-09-10, 19:29
n importa a velocidade e sim o esforço q tu ta exigindo do motor tao novo que mal acaba de começar a se ajustar!!!


mas se tu subir em uma marcha baixa e andando devagar o motor não força tanto, não passava de terceira subindo a serra andando no maximo a 50 na reta
ja subi a nossa serra aqui do RS bem mais rápido e forçando mais para não passar o giro em quarta e quinta e mesmo assim foi tranquilo

Zack
22-09-10, 19:32
mas se tu subir em uma marcha baixa e andando devagar o motor não força tanto, não passava de terceira subindo a serra andando no maximo a 50 na reta


problema q temos algo chamado gravidade, algum loko descobriu isso e fud... com agente doisaiuashdiuha

pistão
22-09-10, 19:52
vi uma cg 150 mix estes dias na minha city com menos de 20k de uma loja toda lambuzada de óleo todas podem ter pequenos defeitos, claro há algumas marcas lixo de tdo ou melhor a motos lixo e a apache não esta dentre elas pelo que ouço falar, assim como a mix também não é um ou outro probleminha , esqueceram que estas maquinas são feitas e montadas por pessoas como nós????
quero ver quem faz seu trabalho sempre com 100% de perfeição vai ver no dia que estava fabricando montando o cara responsável fez $#@%$#!! e se não for isto se for um "defeito" crônico grande coisa de vazamento um da melhores motos de baixa cilindrada do brasil a titan 150 tem mestrado e doutorado, qualquer mecânico de motos sabe tirar foda é moto que parte quadro no meio!!!
e esta é a primeira vez que ouço falar um defeito da apache, parabéns pela iniciativa coragem de contar um defeito da SUA moto, isto é atitude de quem tem saco roxo rsrsr
e quem fala mal é que gosta de saco roxo!!!
fácil é falar tenho uma moto melhor de que a de todos simplesmente por que deus me escolheu entre os motoqueiros do universo!!!!!!!!!!!!!!
http://www.motonline.com.br/images/ultnoticias/vaza_oleo.jpg

Alguém conhece de que motor é esta moto ai de cima????
DICA é uma honda e é 300 cc!!

http://mob12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/vazam001.jpg?t=1268914154
e esta???
é uma zuzuki!!

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ4uKMR3asTPVQWYA_TuTj9xzF92HEgG hYYxq_ROeZd_j467yU&t=1&usg=__eIEx36Df1L1pdNZgN3GyqrN3DGI=
e esta aqui???
dica é uma yamaha e é 250 cc!!
TODAS motos dão um ou outro defeito e menstruando óleo é um dos mais comuns!!!!!!!!!

>-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[

Joao XTZ
22-09-10, 20:01
Bom na minha tbm acontece isso, mas n pinga oleo, so tem uma graxa ali q vai se acumulando, mas axei e ate me disseram aki q era do pinhão... bom ja ta chegando a revisao dos 3000 km mas ainda falta 500km a tranquilo!!!


na Minha XTZ e em qualquer moto tem esse acumulo da graxa no pinhão , ainda mais se pega areia ...
sobre o vazamento de óleo ... eu acho que era só reaperto ... e trocar a Junta ... e jah era !!!

valeu ...

Zack
22-09-10, 20:05
na Minha XTZ e em qualquer moto tem esse acumulo da graxa no pinhão , ainda mais se pega areia ...
sobre o vazamento de óleo ... eu acho que era só reaperto ... e trocar a Junta ... e jah era !!!

valeu ...


pois eh foi o q me falaram!!

Firestorm
22-09-10, 23:11
vi uma cg 150 mix estes dias na minha city com menos de 20k de uma loja toda lambuzada de óleo todas podem ter pequenos defeitos, claro há algumas marcas lixo de tdo ou melhor a motos lixo e a apache não esta dentre elas pelo que ouço falar, assim como a mix também não é um ou outro probleminha , esqueceram que estas maquinas são feitas e montadas por pessoas como nós????
quero ver quem faz seu trabalho sempre com 100% de perfeição vai ver no dia que estava fabricando montando o cara responsável fez $#@%$#!! e se não for isto se for um "defeito" crônico grande coisa de vazamento um da melhores motos de baixa cilindrada do brasil a titan 150 tem mestrado e doutorado, qualquer mecânico de motos sabe tirar foda é moto que parte quadro no meio!!!
e esta é a primeira vez que ouço falar um defeito da apache, parabéns pela iniciativa coragem de contar um defeito da SUA moto, isto é atitude de quem tem saco roxo rsrsr
e quem fala mal é que gosta de saco roxo!!!




kra, ja falei de todas as coisas boas da apache em vários tópicos para as pessoas que querem comprar, mas se tem problema, eu não tenho porque omitir, quero ajudar quem tem a moto, assim como gostaria que quem tivesse algum problema compartilhasse isso para me atentar, falei principalmente porque teve outras apaches com a mesma coisa já, de cara a pessoa que me atendeu perguntou, eu falei em cima do pézinho, ela foi olhar e ja falou q era a junta, enfim, se alguem vier me dizer q tem problema na moto e q teve em otras, vou querer conferir na minha como ta

fabianoaspro
22-09-10, 23:21
Firestorm, me diz um negócio: Você também sente que a moto rende menos acima de 9000rpm?
Das poucas vezes que acelerei forte minha apache em 1a, 2a e 3a marchas eu noto que o motor não rende tão bem acima de 9000rpm! PARECE que o ponto mais correto de trocar de marcha é algum lugar entre 8000 e 9000rpm.
Você tb sente isto?
Abraços!

luciano streetfhather
22-09-10, 23:29
esses dias notei que o pézinho lateral da moto estava bem lambuzado em cima, mas não dei muita bola achando que era graxa da última revisão
mas esse fim de semana viajei com ela 1150 km pra SC e quando cheguei em casa com ela bem quente ela pingou uma gota de oleo no chão onde eu parei, verifiquei o nivel do motor e tava tranquilo, mas dai no outro dia levei na concessionária pra trocar o óleo e revisar isso,

foi encaminhado pra garantia para trocar a junta do retentor do pinhão, é óleo do carter mesmo que vasa por ali, a moça la da oficina que me atendeu só perguntou onde ela tava vazando e ja sabia o que era, ou seja, esta ocorrendo isso em outras Apaches, então fiquem espertos

foi o primeiro problema que tive com a moto e antes de viajar com ela ja tinha percebido o pézinho com um pouco de oleo em cima, ela esta com 2460 km rodados
bom irmão já muitas hondas e yamahas com o mesmo poblema não tem nada aver com a marca ou modelo pode acontecercom qualquer marca ou modelo de moto esse tipo de coisa é relativo :G :G |:( |:(

junior_itj
22-09-10, 23:51
Firestorm, me diz um negócio: Você também sente que a moto rende menos acima de 9000rpm?
Das poucas vezes que acelerei forte minha apache em 1a, 2a e 3a marchas eu noto que o motor não rende tão bem acima de 9000rpm! PARECE que o ponto mais correto de trocar de marcha é algum lugar entre 8000 e 9000rpm.
Você tb sente isto?
Abraços!


claro isso é comum, o motor tem um rendimento até uma determinada rotação, depois cai, a melhor arrancada é aquela que se troca a marcha na rotação de potência máxima do motor, na apache iso é em 8000rpm, não precisa nem é recomendado passar disso, apenas na quinta marcha

Zack
23-09-10, 02:19
claro isso é comum, o motor tem um rendimento até uma determinada rotação, depois cai, a melhor arrancada é aquela que se troca a marcha na rotação de potência máxima do motor, na apache iso é em 8000rpm, não precisa nem é recomendado passar disso, apenas na quinta marcha



é isso mesmo e o da apache é 8.500 rpm !!! Igual ao da yes!

fabianoaspro
23-09-10, 06:58
é isso mesmo e o da apache é 8.500 rpm !!! Igual ao da yes!

Não é 8000RPM? Pelo que eu li é por aí...
E para arrancar no menor tempo tem que trocar a marcha 10% acima da rotação de potência máxima para que quando a próxima marcha entrar o giro do motor não esteja baixo e tenha menos potência na hora de trocar de marcha (tenho um carro de arrancada).

Firestorm
23-09-10, 07:12
Não é 8000RPM? Pelo que eu li é por aí...
E para arrancar no menor tempo tem que trocar a marcha 10% acima da rotação de potência máxima para que quando a próxima marcha entrar o giro do motor não esteja baixo e tenha menos potência na hora de trocar de marcha (tenho um carro de arrancada).


o pico de potencia realmente é 8500, se é melhor trocar um poco acima nao sei pq isso eu nao fiquei testando