PDA

Ver Versão Completa : Porque PM tem mania de andar com viatura "sambando" ??



f3rn4nd0
23-09-10, 15:17
Pow, tem nada a ver com moto mas deu curiosidade...


Tava vendo agora na TV uma reportagem sobre a ROTA, e os caras foram para uma ocorrência... daí no caminho, ficaram uns 95% do tempo "sambando" com a viatura, jogando de um lado para outro....


Sinceramente, qual a utilidade disso? visto que balançando não vai ganhar velocidade....

Estabilidade? não vai ganhar, faz é perder, balançando daquela forma....

Quiser atenção, não basta as sirenes? Luminosas e Sonoras!


EU particularmente acho que deve ser uma demonstração de poder, de mostrar "eu sei dançar uma Blazer sem capotar!" ... acho desnecessário, já que a viatura é publica, e é meu dinheiro que está sendo estragado ali....

Discutam civilizadamente Please!


Afinal, para que serve? além de querer chamar atenção?

Guilherme Rabelo
23-09-10, 15:23
deve ser pra ganhar espaço, sei la, mas acho desnecessario tb, acho que eles querem é se mostrar mesmo........

Caique
23-09-10, 15:25
é sua?pede pra vc dar uma voltinha pra ver onde q eles vão te levar,na carrocinha! ahsuahsahushu

f3rn4nd0
23-09-10, 15:34
é sua?pede pra vc dar uma voltinha pra ver onde q eles vão te levar,na carrocinha! ahsuahsahushu


a partir do momento que deixo cerca de 30% de tudo o que eu ganho para o Governo, acredito que seja minha sim, assim como também é sua...

a não ser que vc não pague impostos... daí já não sei....

e quanto a andar de chiqueirinho, não obrigado, tenho minha Yes e jurei que prefiro a morte do que dar o desorgulho para minha família de ir preso / andar de chiqueirinho...


achei um vídeo interessante aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=MFmExsgLSVE#

Engraçado que com 5 minutos mais ou menos, as viaturas ficam rodando em círculos e a repórter diz que é para chamar atenção....


KKKK... além de fritarem a viatura, ainda fazem shows circenses para atrair a multidão....

luladss
23-09-10, 15:47
aqui as viaturas do estado tbem andam sambando , semana passada sai com o carro da secretaria de agricultura e quando chegava perto dos 70,80 o carro vibrava feito o guidon da yes quando tá com a caixa de direçaõ estragada chega tava dando medo ,

resposta : _ se fosse aqui em alagoas elas sambam por falta de alinhamento e balanceamento

f3rn4nd0
23-09-10, 15:50
aqui as viaturas do estado tbem andam sambando , semana passada sai com o carro da secretaria de agricultura e quando chegava perto dos 70,80 o carro vibrava feito o guidon da yes quando tá com a caixa de direçaõ estragada chega tava dando medo ,

resposta : _ se fosse aqui em alagoas elas sambam por falta de alinhamento e balanceamento


hmm, mas aqui isso não é válido... porque as viaturas que fazem isso é fácil de arrumar balanceamento/alinhamento... kkkk moem até não poder mais e depois manda arrumar... claro, tudo FREE...

eu tava lendo no vídeo que é para podem ficar piscando o farol da viatura no retrovisor do caboclo à frente... mas e quando é de dia?

e tbm tava escrito q é para saber que tá vindo loko atrás, e que se não sair vai passar por cima...

blaugusto
23-09-10, 18:35
As viaturas aqui são preparadas para fazerem curvas em alta velocidade com segurança, por causa possiveis perseguições e tal.

Não creio que elas balancem a toa. Certeza que isso é pura frescura...

psypiens
23-09-10, 19:50
Por que eles andam assim eu não sei, mas que eles não tem o mínimo cuidado com manutenção, isso é certo.
Aqui na minha city, eles ficam só dando rolé de boa o dia inteiro, o máximo que rola é perseguição a motoqueiro - que quase sempre escapam.
Mas eles conseguiram ferver o motor de uma Blazer com poucos meses de us, porque ninguém conferia o nível de água...
Agora o carro tá andando com um barulho horrível, parecendo aqueles Gol batedeira.

Caique
23-09-10, 20:59
Por que eles andam assim eu não sei, mas que eles não tem o mínimo cuidado com manutenção, isso é certo.
Aqui na minha city, eles ficam só dando rolé de boa o dia inteiro, o máximo que rola é perseguição a motoqueiro - que quase sempre escapam.
Mas eles conseguiram ferver o motor de uma Blazer com poucos meses de us, porque ninguém conferia o nível de água...
Agora o carro tá andando com um barulho horrível, parecendo aqueles Gol batedeira.

Aqui uma vez tinha um puliça até rodando em um pega!

Bortolin
23-09-10, 21:20
bom vamos lá.....

pra quem disse aí que os parceiros Mikes não tem o mínimo cuidados com as VTR's. Faz o seguinte, se você for de SP dê um pulo até o Batalhão Tobias de Aguiar pra conhecer o quartel e veja como é a manutenção e limpeza das VTRS. Todas, sem exceção quando voltam da rua são lavadas pelos próprios policiais, os pneus são lavados e ainda passam o "pretinho", vai lá ver e depois coloca a resposta aí pra gente ver.

Nessa foto sou eu mesmo quando fui visitar o batalhão...

Tá vendo aí como as VTR's estão à sua disposição esperando a sua ligação no 190 e vc chorando que acabaram de ganhar sua YES na mão grande ????? Todo mundo reclama, mais quando a àgua bate na bunda o primeiro número que vem na cabeça é o 190.


http://img215.imageshack.us/img215/1887/fuji619.jpg

Caique
23-09-10, 21:22
bom vamos lá.....

pra quem disse aí que os parceiros Mikes não tem o mínimo cuidados com as VTR's. Faz o seguinte, se você for de SP dê um pulo até o Batalhão Tobias de Aguiar pra conhecer o quartel e veja como é a manutenção e limpeza das VTRS. Todas, sem exceção quando voltam da rua são lavadas pelos próprios policiais, os pneus são lavados e ainda passam o "pretinho", vai lá ver e depois coloca a resposta aí pra gente ver.

http://img215.imageshack.us/img215/1887/fuji619.jpg

os daqui lavam de graça no lavador na "cortesia"..........

Tasteful
23-09-10, 21:24
explica aíí as polêmicas "sambadas" bortolin...tira essa dúvida nossa

Croko
23-09-10, 21:29
bom vamos lá.....

pra quem disse aí que os parceiros Mikes não tem o mínimo cuidados com as VTR's. Faz o seguinte, se você for de SP dê um pulo até o Batalhão Tobias de Aguiar pra conhecer o quartel e veja como é a manutenção e limpeza das VTRS. Todas, sem exceção quando voltam da rua são lavadas pelos próprios policiais, os pneus são lavados e ainda passam o "pretinho", vai lá ver e depois coloca a resposta aí pra gente ver.

Nessa foto sou eu mesmo quando fui visitar o batalhão...

Tá vendo aí como as VTR's estão à sua disposição esperando a sua ligação no 190 e vc chorando que acabaram de ganhar sua YES na mão grande ????? Todo mundo reclama, mais quando a àgua bate na bunda o primeiro número que vem na cabeça é o 190.


http://img215.imageshack.us/img215/1887/fuji619.jpg


Sinceramente? prefiro nao comentar e ficar queto :x

Bortolin
23-09-10, 21:32
a questão do "samba" é pra aumentar o espaço naquele trânsito desgraçado de São Paulo.....só pra isso.

Croko
23-09-10, 21:34
a resolvi comenta...


Sp ainda tem umas viaturas assim inteiras pq o RJ nao tem?

so ve narquia nas rua do RJ...

os unicos carros bons la male ma sao do BOPE
:x

blaugusto
23-09-10, 21:50
Todas essas etapas eu conheccia, bortolin! Eu sei tb que eles tem excelentes mecanicos pra essas viaturas estarem sempre em ordem pra uma eventual necessidade. Aqui em SP pelo menos...

Wanderson
23-09-10, 22:02
bom vamos lá.....

pra quem disse aí que os parceiros Mikes não tem o mínimo cuidados com as VTR's. Faz o seguinte, se você for de SP dê um pulo até o Batalhão Tobias de Aguiar pra conhecer o quartel e veja como é a manutenção e limpeza das VTRS. Todas, sem exceção quando voltam da rua são lavadas pelos próprios policiais, os pneus são lavados e ainda passam o "pretinho", vai lá ver e depois coloca a resposta aí pra gente ver.

Nessa foto sou eu mesmo quando fui visitar o batalhão...

Tá vendo aí como as VTR's estão à sua disposição esperando a sua ligação no 190 e vc chorando que acabaram de ganhar sua YES na mão grande ????? Todo mundo reclama, mais quando a àgua bate na bunda o primeiro número que vem na cabeça é o 190.




nao faz mas do q obrigação
são pagos para tal
e só atrasam o lado de gente honesta
bandidos que eh bom de prender eh 1 em 1 milhão
nuuuuunca vou defender a policia
se a policia realmente prestasse nao viveriamos nessa impunidade e violencia
saio de casa sem saber se voltarei com minha moto ou com vida!
se tem 1 unica entidade publica que respeito e bato palmas, são os bombeiros

de resto, pode jogar tudo no lixo.
policiais q se corrompem por dinheiro, e matam gente inocente pra mim merece a morte

Wanderson
23-09-10, 22:03
quanto a pergunta
fazem isso pq são uns babacas q nao respeitam nem as leis de transito!

Croko
23-09-10, 22:06
nao faz mas do q obrigação
são pagos para tal
e só atrasam o lado de gente honesta
bandidos que eh bom de prender eh 1 em 1 milhão
nuuuuunca vou defender a policia
se a policia realmente prestasse nao viveriamos nessa impunidade e violencia
saio de casa sem saber se voltarei com minha moto ou com vida!
se tem 1 unica entidade publica que respeito e bato palmas, são os bombeiros

de resto, pode jogar tudo no lixo.
policiais q se corrompem por dinheiro, e matam gente inocente pra mim merece a morte


Oxi oxi gente nao vamos perder o respeito aqui... cada um cada um.. pode se expressar mas vamos moderar..

e antes que venha o Bortolin ou alguem pra comeca a briga ja to notificando um ADM aki pra nao vira patifaria!

Antes de mais nada AUTO RESPEITO aki galera....

Croko
23-09-10, 22:10
quanto a pergunta
fazem isso pq são uns babacas q nao respeitam nem as leis de transito!



Modere-se amigo... ngm aqui o ofendeu....

nao to defendendo ngm aqui.. mas vamo com calma...

@ Bortolin..

Se tbm tem q se mdera irmao so pq se aaxa q e da PM agora qualke um que liga la no batalhao ta ligando pra xora pq robaro algo....
ultimamente PM aki na city ta servindo nem pra apartar briga de casal..!

entao vamo com cuidado ai nas palavras...


ISSO TANTO PRA UM QUANTO PRO OUTRO!!

blaugusto
23-09-10, 22:11
Oxi oxi gente nao vamos perder o respeito aqui... cada um cada um.. pode se expressar mas vamos moderar..

e antes que venha o Bortolin ou alguem pra comeca a briga ja to notificando um ADM aki pra nao vira patifaria!

Antes de mais nada AUTO RESPEITO aki galera....


Valew, croko!! ;D

f3rn4nd0
23-09-10, 22:16
a questão do "samba" é pra aumentar o espaço naquele trânsito desgraçado de São Paulo.....só pra isso.


Tá, tudo bem que precisa de espaço para passar, mas convenhamos que chega a ter horas que é um cúmulo do exagero...

Bortolin, não sei se você viu o vídeo que eu postei, mas se você assistir, na hora que as viaturas estão saindo daí mesmo desse batalhão das suas fotos, parece que vão decolar com o carro... saem em alta velocidade, cantando pneus, correndo risco de atropelar algum pedestre um pouco desatento, por mais que tenham treinamento pode subir numa calça, todos estão suscetíveis a falhas...

No próprio filme "Rota Comando", uma viatura foi capotada, e não foi de propósito não... e capotou fazendo a "sambadinha"....

Em relação a manter viatura limpinha cheirosa bem cuidada, ué, a Polícia Militar e suas outras divisões ( não sei como chama ) eu vejo como um emprego tal qual um padeiro, um açougueiro, um repositor de mercado... e como motoristas também...

Passe numa empresa de transportes e vejam se os motoristas não lavam seus próprios carros que usam para trabalhar... num turno de um PM , que acredito que seja 12h x 36h, não existe Ronda nenhuma de 12h !

E o que fazem durante, vai, 6h ? que lavem as viaturas....

E também não preciso ver viatura bonitinha, como eu vi recentemente Hilux SW4 com bancos de couro da ROTA, nem Chevrolet CAPTIVA com ABS, carros de 150.000 reais para combater o crime...

Basta que seja barato e eficiente na função...

Mas no primeiro post eu pedi para discutirmos civilizadamente sobre o assunto, e ainda não teve um argumento que me faça acreditar que a dança alucinante seja mesmo necessária numa perseguição...

Abraços a todos os irmãos! (plagiado do Ivan RJ)!


EDIT: Por Favor, Amigos, Sem Brigas ou Discussões a respeito de quem manda mais, não queria que o tópico fosse fechado! Obrigado!

Croko
23-09-10, 22:20
Tá, tudo bem que precisa de espaço para passar, mas convenhamos que chega a ter horas que é um cúmulo do exagero...

Bortolin, não sei se você viu o vídeo que eu postei, mas se você assistir, na hora que as viaturas estão saindo daí mesmo desse batalhão das suas fotos, parece que vão decolar com o carro... saem em alta velocidade, cantando pneus, correndo risco de atropelar algum pedestre um pouco desatento, por mais que tenham treinamento pode subir numa calça, todos estão suscetíveis a falhas...

No próprio filme "Rota Comando", uma viatura foi capotada, e não foi de propósito não... e capotou fazendo a "sambadinha"....

Em relação a manter viatura limpinha cheirosa bem cuidada, ué, a Polícia Militar e suas outras divisões ( não sei como chama ) eu vejo como um emprego tal qual um padeiro, um açougueiro, um repositor de mercado... e como motoristas também...

Passe numa empresa de transportes e vejam se os motoristas não lavam seus próprios carros que usam para trabalhar... num turno de um PM , que acredito que seja 12h x 36h, não existe Ronda nenhuma de 12h !

E o que fazem durante, vai, 6h ? que lavem as viaturas....

E também não preciso ver viatura bonitinha, como eu vi recentemente Hilux SW4 com bancos de couro da ROTA, nem Chevrolet CAPTIVA com ABS, carros de 150.000 reais para combater o crime...
Basta que seja barato e eficiente na função...

Mas no primeiro post eu pedi para discutirmos civilizadamente sobre o assunto, e ainda não teve um argumento que me faça acreditar que a dança alucinante seja mesmo necessária numa perseguição...

Abraços a todos os irmãos! (plagiado do Ivan RJ)!


EDIT: Por Favor, Amigos, Sem Brigas ou Discussões a respeito de quem manda mais, não queria que o tópico fosse fechado! Obrigado!



So mais subi um morro muntado num gol quadrado blindado que nao passe nem uma bala de bazuca do que numa SW4 sem male ma um vidro blindado!

AOSKDOKAOd eu acho ma putaria soo coloca HILUX pra policia combate o crime e cada uma que nois ve... !

Bortolin
23-09-10, 22:20
Wanderson.....te filmo desde entrei aqui no PN amigo.....pra mim você é 13. |:(

Croko
23-09-10, 22:22
Wanderson.....te filmo desde entrei aqui no PN amigo.....pra mim você é 13.



OPAAA VAMO PARA POR AQUI...
ja ta passando do limite essa parada aki..... seis que discuti isso aqui vao discutir pessoalmente to pedindo pra um admin tranca aki a parada!

f3rn4nd0
23-09-10, 22:26
So mais subi um morro muntado num gol quadrado blindado que nao passe nem uma bala de bazuca do que numa SW4 sem male ma um vidro blindado!

AOSKDOKAOd eu acho ma putaria soo coloca HILUX pra policia combate o crime e cada uma que nois ve... !


Pois é croko:

http://sp0.fotolog.com/photo/0/17/21/rosa_saron/1270573118455_f.jpg

Bom, eu queria saber somente o porque real da sambadinha, mas já desandou o tópico infelizmente....

Obrigado a quem respondeu, e até o cadeado...

luladss
23-09-10, 23:04
BANDIDO FALA A REPÓRTER COMO AGE COM UM POLICIAL (http://www.youtube.com/watch?v=6Pn8lyt0Kmg&feature=player_embedded#)

luciano streetfhather
23-09-10, 23:18
bom vamos lá.....

pra quem disse aí que os parceiros Mikes não tem o mínimo cuidados com as VTR's. Faz o seguinte, se você for de SP dê um pulo até o Batalhão Tobias de Aguiar pra conhecer o quartel e veja como é a manutenção e limpeza das VTRS. Todas, sem exceção quando voltam da rua são lavadas pelos próprios policiais, os pneus são lavados e ainda passam o "pretinho", vai lá ver e depois coloca a resposta aí pra gente ver.

Nessa foto sou eu mesmo quando fui visitar o batalhão...

Tá vendo aí como as VTR's estão à sua disposição esperando a sua ligação no 190 e vc chorando que acabaram de ganhar sua YES na mão grande ????? Todo mundo reclama, mais quando a àgua bate na bunda o primeiro número que vem na cabeça é o 190.


http://img215.imageshack.us/img215/1887/fuji619.jpg
Hummm legal a foto e as viaturas tão bem concervadas aparentemente,mas me tira uma duvida ;/ tú é :policial: :policial:

luladss
23-09-10, 23:39
Hummm legal a foto e as viaturas tão bem concervadas aparentemente,mas me tira uma duvida ;/ tú é :policial: :policial:


só tu que nao sabe , ahiuahuahuah todo mundo do forum sabe luciano , tu tá meio off esses dias né ?

luciano streetfhather
23-09-10, 23:49
só tu que nao sabe , ahiuahuahuah todo mundo do forum sabe luciano , tu tá meio off esses dias né ?
Ahhhh tá explicado a marra :[ :[ :lol: :lol: espero que seja um bom policial :OK: :OK:

Yuri_RN
23-09-10, 23:56
Bandiidooo Bom é Bandido MORTO!!!!!!!!!!!!

luladss
24-09-10, 00:02
Ahhhh tá explicado a marra :[ :[ :lol: :lol: espero que seja um bom policial :OK: :OK:


eu acho o bortolin super gente boa apesar de nunca ver pessoalmente + pelos posts dele ja dar pra perceber

Dumbex
24-09-10, 00:11
Wanderson.....te filmo desde entrei aqui no PN amigo.....pra mim você é 13.




"Refere-se a uma pessoa Louca varrida, Maluca, doida."

Fonte:
http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=13&x=0&y=0

BADANHA
24-09-10, 07:07
a sambadinha serve para o motorista da frete ver INVOLUNTARIAMENTE, pois o olho humano quando nao esta focado em algo SÓ percebe que a algo quando a MOVIMENTAÇÃO fora do seu angulo de foco.

é o mesmo que em um restaurante quanto um garçon esta de lado para voce nao adianta levantar a mao, tem que balancar para a visao periferica ativar o celebro dizendo que tem algo ali.

Bortolin
24-09-10, 07:11
tópico respondido pessoal....

Pô Wanderson.....eu não quis ser grosso com ninguém, se você não gosta da Polícia também não precisava esculachar né....

pra mim....tópico encerrado.

Anty_Play
24-09-10, 07:38
ahhh....é sempre assim...
fala merd da policia é sempre bom...
pra fala verdade fala dos erros dos outros é sempre bom!!
facil criticar...
nao digo que ah corrupçao entre os PM e tals.
mais onde nao há?!
se em uma escola tem..
pq nao teria em um lugar q trabalha com vagabundos?!
axo q deveríamos levar as coisas mais em concidereçao antes de sai escrevendo oque axa que pensa que sabe.
em respoeito a sambadinha é sim para ganhar espaço!!

abraços

Guilherme Rabelo
24-09-10, 08:15
Wanderson.....te filmo desde entrei aqui no PN amigo.....pra mim você é 13. |:(




"Refere-se a uma pessoa Louca varrida, Maluca, doida."

Fonte:
http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=13&x=0&y=0


ou pode ser traficante tambem apesar que agora o artigo é 33 né.......

f3rn4nd0
24-09-10, 08:21
ou pode ser traficante tambem apesar que agora o artigo é 33 né.......


13 na gira dos Mikes é quem não curte, não gosta, ou quem de alguma forma pode atrasar o trabalho deles...

Mas já era, não vamos levar adiante o assunto... :D

Paz e Amor!
http://www.vipartadesivos.com.br/images/Plotados/pomba%20da%20paz.jpg

jobarte
24-09-10, 08:44
bom vamos lá.....

pra quem disse aí que os parceiros Mikes não tem o mínimo cuidados com as VTR's. Faz o seguinte, se você for de SP dê um pulo até o Batalhão Tobias de Aguiar pra conhecer o quartel e veja como é a manutenção e limpeza das VTRS. Todas, sem exceção quando voltam da rua são lavadas pelos próprios policiais, os pneus são lavados e ainda passam o "pretinho", vai lá ver e depois coloca a resposta aí pra gente ver.

Nessa foto sou eu mesmo quando fui visitar o batalhão...

Tá vendo aí como as VTR's estão à sua disposição esperando a sua ligação no 190 e vc chorando que acabaram de ganhar sua YES na mão grande ????? Todo mundo reclama, mais quando a àgua bate na bunda o primeiro número que vem na cabeça é o 190.


Bortolin, eles tem este tipo de cuidado com as viaturas desde a época das D20, tanto que você deve ter visto algumas ai em bom estado de uso.



Pois é croko:

http://sp0.fotolog.com/photo/0/17/21/rosa_saron/1270573118455_f.jpg

Bom, eu queria saber somente o porque real da sambadinha, mas já desandou o tópico infelizmente....

Obrigado a quem respondeu, e até o cadeado...



f3rn4nd0, a Toyota pode ter vencido a licitação (ou não)



Bandiidooo Bom é Bandido MORTO!!!!!!!!!!!!


Depende, é relativo, tem bandido que não quer nada da vida, mas tem pai de familia que no desespero para comprar os remedios e salvar a filha vira "bandido".

Agora quanto a questão principal do tópico,

Creio eu que eles fazem isso para não perder a prática, além de ver constantemente se a viatura esta apta a perseguição, pois se não tiver, é expedida uma ordem para ela voltar ao batalhão (isto na teoria) agora na prática não seii....

edumrq
24-09-10, 09:33
Minha visão da coisa, acho que eles ficam sambando pra ganhar espaço e pra serem mais vistos e acho que fica mais facil de fazer uma mudança brusca de direção e tem o outrro lado tambem, alguns deles gostam de posar de psicopata assassino, direto vejo carro na rota pleno meio dia os caras de boininha com a 12 pra fora só falta babar

A respeito das hilux, captiva, sao pra passear, no morumbi, vila olimpia e pinheiros aqui em sp, no morumbi e na vila olimpia é lotado de rocam com xt660, hornet modelo antigo, xt600, a policia rodoviaria ja vi de cb1300 sf, os marronzinhos tão tudo de xre, agora vai la na zona leste é so corsinha e falcon

Bortolin
24-09-10, 09:42
ou pode ser traficante tambem apesar que agora o artigo é 33 né.......


tem nada haver o que tá dizendo.....

Manoel Araujo dos Passos
24-09-10, 09:49
È muito difícil debater este tipo de assunto no PN.
Temos que lembrar que, existem pessoas de vários lugares e profissões aqui no fórum.

Grande Abraço.

luciano streetfhather
24-09-10, 09:50
alguns deles gostam de posar de psicopata assassino, direto vejo carro na rota pleno meio dia os caras de boininha com a 12 pra fora só falta babar
Bom amigo assino embaixo, já vi algumas matérias sobre a rota e alguns deles agem dessa mesma forma que vc sitou aí em cima,mas acho que tem esse tipo de gente em todo lugar assim como tem pessoas que gosta de tirar uma com a cara dos outros e pagar de gostosão na PM não seria diferente,mas tambem tem policial mais umilde e de bom senço que trata o cidadão como um ser humano e não como um animal,como faz muitos policiais,bom resumindo à policiais bons e ruins assim como existe pessoas boas e ruins tambem isso é fato.
PARABENS AOS BONS POLICIAIS pelo ótimo trabalho que fazem :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

César
24-09-10, 09:51
Viatura que não anda sambando não é viatura da PM. Deve ser pra mostrar "poder" e "agilidade".
Outra hipótese, acabar logo o pneu pra poder encostar a viatura e não ter que sair pra rua.
Falando sério agora, realmente eu não sei. Seria interessante alguém perguntar pra um pm, de boa.

Guilherme Rabelo
24-09-10, 10:49
tem nada haver o que tá dizendo.....

nao entendo nada desses artigos, ja escutei a mulekada na rua falar isso, nao sei nada disso e nem quero aprender

Nickneo
24-09-10, 19:07
Essas são as viaturas do ceará:
Deem uma olhadinha no link porque não consegui fazer aparecer gif no post, de jeito nenhum.

http://4.bp.blogspot.com/_p__ylaaSK5o/R46ow5DYUVI/AAAAAAAAFhE/cx1UQ9Tm0XE/s1600-h/ATT2.gif

http://2.bp.blogspot.com/_p__ylaaSK5o/R46oxZDYUXI/AAAAAAAAFhU/uvtaaKxl8qI/s1600/ATT4.jpg

img src="http://2.bp.blogspot.com/_p__ylaaSK5o/R46oxZDYUYI/AAAAAAAAFhc/GCUTw3fdLKE/s1600-h/ATT5.gif"

:G

Mas dando minha opinião, andando de parati e palio weekend é que não dava certo, em pouco tempo as viaturas estavam só o bagaço.

Daqui a alguns anos eu vejo se vale a pena mesmo ou não.

ps: legal mesmo é a aparelhagem dentro da hilux, tomara que todas as viaturas tenham computadores a bordo.

luladss
24-09-10, 22:28
Essas são as viaturas do ceará:


quando eu viajei proceará eu vi uma dessa lá na base da cprv ai de quixadá , ae quando agente entrou na cidade pro festival que tava tendo lá , legal acabou o xou , quando estamos saindo tem uns tres empurrando uma c20 velha que nao tava ligando pra ir embora

a policia aqui de alagoas tem :
1 fusca que só roda em desfile
uns gipes toyota antigao do pessoal do batalhao ambiental
ai vem
marea alguns , santana ,meriva 'varias', S10 , hilux , uns da hyundai que esqueci 'o nome', agora de parati tá cheio

Thyago Mahon Barros
25-09-10, 03:26
Todo do mundo reclama, mais quando a àgua bate na bunda o primeiro número que vem na cabeça é o 190.

Pois é!!

f3rn4nd0
25-09-10, 10:21
Todo do mundo reclama, mais quando a àgua bate na bunda o primeiro número que vem na cabeça é o 190.

Pois é!!



Ué, mas existe outro número para ligar? Há opção de algum outro número? Não Há!

Por isso que tem que ligar 190... se houvesse outras equipes como concorrência, que seja 123, 111, 140, etc... esse pessoal que critica não ligaria....

Elfo®
26-09-10, 03:12
realmente as viaturas sambam para, que os motoristas da frente vejam e abram espaço...( ande na marginal tiete sem buzina, e nao reclame das fechadas). Eles sao essa ´sambada´´ sim, e nao e de bobeira, os policiais estudam 1 ano, das 07:00 as 17:00 de seg a sexta outros de seg a seg. e não e atoa, fazem aulas especificas, antes de sentar numa moto ou viatura....

pq a policia anda de CRV, Hylux, XT660, Hornet....

1) colcoa uma fan na mao da policia manda eles irem atras de bandido de R1 ( e so pensar um pouco )
2) e td feito em licitação, por exemplo, no morumbi qual tipo de moto roda por lá ??? fã, cg bolinha ?? nao so motao, ou seja, a policia tem q e estar com equipamentos de acordo para uma possivel, persiguição...

Imagine um ladrao de H6 e a pocia de gol 1.0 ???

existe coisa errada dentro da policia, existe, assim como na civil, federal, no seu serviço, na sua rua, dentro da sua casa....
basta cada um fazer o seu direito, na policia como em qualquer função no mundo;;;tem bons e mals policiais

e o turno d apolicia é 12 X36....sao 8 horas de honda...parada para almoço e lanche, limpeza e manutenção da viatura

Elfo®
26-09-10, 03:22
vcs nao querem CRV nek Hylux andando de viatura né

ja viram os carros da policia da europa, eua, japao ?

google.com


depois me falem

Bortolin
26-09-10, 11:42
e o turno d apolicia é 12 X36....sao 8 horas de honda...parada para almoço e lanche


bela explicação Efo.....só um detalhe, nessas 12 de trabalho não tem intervalo pra almoço não heim, o PM tem que se virar e comer qualquer coisa na rua.

f3rn4nd0
26-09-10, 12:06
bela explicação Efo.....só um detalhe, nessas 12 de trabalho não tem intervalo pra almoço não heim, o PM tem que se virar e comer qualquer coisa na rua.


Aham, não existe umas "duas" horinhas de almoço... tá...
Pode não ter intervalo, mas do jeito que vc diz, parece que eles trabalham direto direto, e só com uma barrinha de cereal no bolso.....

Almoça em qq canto uns 40 minutos, e depois tira o tempo pra "comida assentar" na viatura....

Vamos ser sensatos....


Mas a dúvida foi respondida, não vou criar mais polêmicaaaaa!!

Modera, cadeado plis?

Elfo®
26-09-10, 12:13
fernando,em relação ao almoço eu nao fazia ideia..chutei um calculo ( bortolin) respondeu...

pode ser qu etenha essas 2 horas ou os 40 min de almoço...

mas se o copom, chamar tua viatura pra alum QRU ( ocorrencia ) vc tem que largar td e ir...

Bortolim qual seu BPM/M ?

mandrakyy
26-09-10, 12:29
Bom aqui na minha city que eh bem pequena eh raro ver os policias fazendo esses movimentos ou coisas fora do comun..mas quando vemos concerteza tem passageiro na gaiolinha dando cabeçada pra tudo que eh lado...pq tem uns cara que meu deus gostam de andar em carro de policia ta loko uahsudasd