PDA

Ver Versão Completa : Proibição do bauleto



rabujinho
25-09-10, 14:30
Ontem peguei uma blits dos rocans, durante a inspeçaõ dos docs, um rocan vistoriava mnh motoca, depois conversando com o rocan, ele me disse que os bauletos serão proibidos a partir do ano que vem, porque eles passam da largura total da moto, ñ ouvi nada sobre isso, gostaria de saber se alguém ouviu falar nessa nova lei e o que vcs acham de mais uma lei absurda como esta!!!!!!

Marlon de Lima
25-09-10, 14:33
eu ainda não ouvi nada a respeito

reyboy_fan
25-09-10, 14:36
é uma relosução do contran, bauleto e reboques em moto n pode passar da largura do guidão, aqui tem gente q já ta se preparando pra isso, colocam um guidão bem maior.

Roberval3000
25-09-10, 14:39
huhahuhau

ate parece

entao e´o fim da profissao de motoboy, qual chance disso acontecer?

rabujinho
25-09-10, 14:41
é uma relosução do contran, bauleto e reboques em moto n pode passar da largura do guidão, aqui tem gente q já ta se preparando pra isso, colocam um guidão bem maior.
Então , só que o Bauleto é estreito, porém no caso da mnh motoka ele passauns 20centimetros pra fora da rabeta

Léo Borges
25-09-10, 14:42
Acho que é lenda!

reyboy_fan
25-09-10, 14:43
é uma resolução, mas nem todas entram em vigor, como aquela que qm tem a PPD n pode pegar rodovia federal

Ronnytrials
25-09-10, 14:47
é uma resolução, mas nem todas entram em vigor, como aquela que qm tem a PPD n pode pegar rodovia federal
essa eu nem sabia.

edumrq
25-09-10, 14:56
Meu bau tem 45L e nao passa da largura da moto, o guidão é mais largo, onde o guidão passa todo resto passa

Roberval3000
25-09-10, 14:59
pode ser verdade qdo inventarem um bauleto maior q uma caixa dagua

os q existem nao vi nenhum q passa da largura da moto

gd
25-09-10, 15:33
Deve ser, por exemplo, pra quem tem uma CG, YBR ou YES e mete um 45 litrão nela. Aí passa da largura da moto mesmo, não tem jeito.

Mas duvido que proibam o uso de baulentos dentro da largura do guidão.

edumrq
25-09-10, 15:57
Gd minha moto é uma 125 e o bau de 45L nao passa da largura, 'vi um mixs outro dia de 52L aquele talvez passe

Alan Ranieri
25-09-10, 16:47
O meu Givi 45 lts, não passa não a largura da guidão da YBR não.

RafaDT
25-09-10, 21:37
cada dia inventao coisas novas..... ridiculo....
ao inves de inventarem uma lei pra proteger o motociclista...
eles só ferram..com seguro obrigatorio altissimo.....

lordbrill
25-09-10, 21:47
Acho que essa resolução não entrará em vigor.
Os cara adoram inventar ladainha pra sugar mais dinheiro do povo com multas. |:(
Não sei se vcs lembram, mas um tempo atrás estavam querendo obrigar a colocar o nº da placa no capacete, e tbm não entrou em vigor.
Quem sabe um dia eles queiram proibir que a moto tenha um condutor tbm :G

hcr
11-09-11, 12:53
Aqui no Paraná queriam colocar a placa da moto no bauleto, hauahuahau
ou era lenda, mas lembro de ter ouvido isso. porém estão sendo mais criteriosos com a profissão de motoboy , tem que ter registro mais curso e fazer algumas adaptações na moto inclusive as motos terão vida util, isso ai deve ser mais uma lenda!!!

Jackson2005
11-09-11, 13:24
http://img145.imageshack.us/img145/5589/coveiro1.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/5589/coveiro1.jpg)

sergio moreira
11-09-11, 14:03
mais uma desse bando de desocupados sugadores de impostos. porque nao proibem de vez a conduçao de motocicletas no pais?? entao so tao de olho na nossa grana. todo dia um palhaço deste inventa uma dessas.

mais uma palhaçada,isso nao é lei.

sandro lara
11-09-11, 14:52
se isso acontecer eu to pego porque eu não do conta de carregar nem que seja uma sacolinha enfiada no pulso tudo eu taco dentro da caixinha esse bando de filha d pu la de brasilia só deve ta de brincadeira o certo se isso acontecer é reunir um bando de motociclistas do pais todo e invadir o plenario eu levo meu trator se preciso o primeiro que eu pego é o tiririca kkk

dfazer
11-09-11, 15:40
talvez se aplique a esse tipo de guidão com a caixa d'aqui atrás


http://i.imgur.com/rhySi.jpg

Eduardo Toda
11-09-11, 15:53
Meu bau tem 45L e nao passa da largura da moto, o guidão é mais largo, onde o guidão passa todo resto passa

O meu idem também, nunca vi 125/150cc com aqueles bauletos de 52litros (uma fortuna de caro), esse deve passar da largura do guidão original...

danilo-sn
11-09-11, 16:19
o q é PPD???

abs.

juhpalaver
11-09-11, 18:18
eu ja ouvi algo relacionado a isso... mais é um "projeto" e como aqui no pais td é rapido pra acontece...
até essa lei entrá, se realmente for aceita, eu ja vo que te um carro pra levá as criança pra escola!

Fohg
11-09-11, 19:13
É pra rir mesmo. Eu espero que a mãe do *** que inventou isso precise andar de moto todo o dia, que os filhos desse corno e todo o resto da família.

O bauleto de 45L numa moto pequena é realmente bem esquisito, mas acho que foi o melhor acessório que já inventaram para os motociclistas.

Eu tenho um de 45L, usei na YBR e agora uso na Fazer e vou usar sempre.

danilo-sn
11-09-11, 23:26
é uma resolução, mas nem todas entram em vigor, como aquela que qm tem a PPD n pode pegar rodovia federal

por favor o q é PPD???

abs.

Tasteful
11-09-11, 23:31
tu não tem carteira né?

Fohg
11-09-11, 23:57
por favor o q é PPD???

abs.

Permissão para dirigir. Muito conhecida como "carteira provisória". Dentro de um ano você anda com ela, e caso não se envolva
em qualquer m**** (incluindo multas que não sejam por colisões e afins), terá direito a definitiva automaticamente.

tu não tem carteira né?

stcowboy
12-09-11, 07:11
Uso um de 47l na Fazer e não passa da largura dos retrovisores. Acho que mesmo se usasse um Maxxia de 55l não ultrapassaria. Até mesmo os bauletos laterais não ultrapassam...

danilo-sn
13-09-11, 23:18
Permissão para dirigir. Muito conhecida como "carteira provisória". Dentro de um ano você anda com ela, e caso não se envolva
em qualquer m**** (incluindo multas que não sejam por colisões e afins), terá direito a definitiva automaticamente.

tu não tem carteira né?
eu tenho sim e a mais de 5 anos ja, nao tenho culpa, e eu nao sei dessas apreviaçoes ai, c to perguntando é pq nao sei né e ninguem nasceu sabendo...

juhpalaver
14-09-11, 00:17
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Miltinho
14-09-11, 09:08
http://img145.imageshack.us/img145/5589/coveiro1.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/5589/coveiro1.jpg)


hahhuahuahauhaa essa foi boa....

Melhor que já vi sobre desenterrar tópico...

Abraços!!!

Digoso
08-10-11, 23:57
nunca, so papo. claro que noa vao adotar uma loucura desssas

XING LING
09-10-11, 00:16
Fácil, se não limitar o tamanho do guidão o que vai ter CG com guidão de RX180!!

Bio
09-10-11, 10:30
Tenho um bauletto de 29l na minha titan, mas eu ouvi falar que o problema é que essas motos não são homologadas para levar cargas, e sim passageiros, e as cargo/job etc que são para esse fim e poderiam usar respeitando os limites de dimensão.
Outra coisa é que na verdade o que acho que vai dar problema são aqueles "caixotes" de fibra que fazem pra colocar nas pequenas que são exagerados, não os baulettos pequenos. Mas vai saber o que será o certo.

valmir
02-11-11, 17:23
so buato pode usar os baus normal

Zanca
02-11-11, 18:20
bem agora que consegui ganhar um para colocar na minha tw

Esquadrão Marte
02-11-11, 20:48
Eles tem que proibir aqueles caixotes de fibra que mais parece um container e ainda mais carregam escadas atras...

mandrakyy
02-11-11, 22:08
Eles tem que proibir aqueles caixotes de fibra que mais parece um container e ainda mais carregam escadas atras...

Concordo, porque tem gente que estrapola e muito nesse negocio de tamanho de bauleto e peso. O pessoal reclama e fala, mais se não aparecer nenhum tipo de lei que especifique as coisas o povo esculhamba eh assim em todo lugar... antigamento so se via bauleto dos pequenos e tal hoje em dia tem bauleto que parece mais caixa dagua ta loko.

Cegetrilha
03-11-11, 06:29
Eu acho que esta lei nao vai vingar , se não ja era os motobooooooy

ericobh10
03-11-11, 10:02
O bom do bauleto grande é que quando vc vai deixar a pequena na rua, vc tira o bauleto, coloca ela dentro e leva contigo, assim não tem mais roubo.

pickloco13
03-11-11, 10:18
Somais uma coisa para tirar dinheiro de nos motociclistas.....

Esquadrão Marte
03-11-11, 20:34
Ultimamente tá caro para andar de motocicleta independente da Cilindrada...

Rodolfo Henrique
04-11-11, 11:34
Ultimamente tá caro para andar de motocicleta independente da Cilindrada...

DOIS

eu acho que deveriam especificar o uso tamanho sei la numeração assim
como colocar no documento , tipo é como se fosse uma modificição isso ai
pq dai nao rolaria esses enormes ai, com perigo de quebrar pq ultrapasso o peso e tal
pq Brasileiro meu irmao estrapolha em tudo né....
pq se proibir de vez , vai roubar $$$$$ dos motoboy e de todos e a gnt quem sai perdendo...

pickloco13
04-11-11, 12:47
Brasil a terra do dinheiro.....

mdorigon
04-11-11, 15:38
Nossa, qta critica por nada. Não tem nada do que ta falando esse topico, bem antigo por sinal. Alias, se fez esse bafafa no passado pq tinha uma lei que previa que os baus para moto frete, deveriam ser regularizados e as motos deveriam passar por vistoria e constar no doc, assim como algumas coisinhas no bau, como identificação, aquelas faixas refletivas e assim vai. O que é bem justo pra quem trampa com moto frete. Alias, não é discriminando, mas deveriam o pessoal que trabalha com moto frete, ter a moto inspecionada duas vezes por ano, exigir equipamentos mais elaborados de segurança e cobrar o dpvat desse pessoal que se mata ai trampando as margens da lei mais caro...ja que eles que estão sujeitos a sofrer mais acidentes pois andam o dia inteiro em cima da moto, diferente de uma parcela que usa a moto no maximo 2 horas por dia pra se locomover.