PDA

Ver Versão Completa : Mau cheiro que vem da moto



Manoel Araujo dos Passos
26-09-10, 20:32
Salve galera do PN.

O negócio é o seguinte, na semana passada (Pra quem não sabe) a motoca caiu no chão, fez algumas avarias :d, mas não foi nada demais.
Enfim, notei a uns dois dias atrás que a minha moto está fazendo eu e minha patroa ficar com um mau cheiro de gasolina e óleo queimado dus infernus.
Principalmente o cabelo da minha esposa, noto támbem que sinto este mau cheiro quando eu estou pilotando.
Gostaria de ressaltar para os amigos no PN que a moto ao levar o tombo, o cano de descarga bateu no meio-fio e amassou um pouco.
Será que danificou alguma coisa na minha motoca após o tombo?
Peço a vocês que me ajudem, porque se for alguma coisa de ruim já levo ela no mecanico amanhã mesmo.
Lembrando que a moto nunca fez isso antes, já tenho ela vai fazer 2 anos e nunca ví isso acontecer

Agradeço a todos que puderem me ajudar.
Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
26-09-10, 22:05
alguem pode me ajudar??? :s

blaugusto
26-09-10, 22:09
Manoel, acho que na queda roubaram seu motor e botaram um de RD aí.... uheehuhehueuheuhue....

vc não nota fumaça?? é cheiro de gasolina ou óleo?

Camilotaf
26-09-10, 22:44
Rapaz, a minha moto tbm deixa eu e minha noiva com esse cheiro terrível de gasosa e óleo...me falaram que poderia ser má regulação da mistura ar/combustível, não sei.

Levei em uma oficina e o cara disse que era preciso fazer um serviço na parte de força da moto....bom...ainda não levei pra ajeitar.

O Yuri (CB500R) disse que me encaminharia a um amigo pro cara ver isso, mas ainda não tive oportuinidade de ir lá.

Se resolver posta o resultado, brother...

Grande abraço.

apu
26-09-10, 22:58
http://www.mercoprint.com.br/loja/images/bom_ar_lavanda.jpg

Alan Ranieri
26-09-10, 23:37
Fala Manoel blz? Será que essa queda não redirecionou um pouco a saída do escape. Pois

Yuri_RN
26-09-10, 23:40
Rapaz, a minha moto tbm deixa eu e minha noiva com esse cheiro terrível de gasosa e óleo...me falaram que poderia ser má regulação da mistura ar/combustível, não sei.

Levei em uma oficina e o cara disse que era preciso fazer um serviço na parte de força da moto....bom...ainda não levei pra ajeitar.

O Yuri (CB500R) disse que me encaminharia a um amigo pro cara ver isso, mas ainda não tive oportuinidade de ir lá.

Se resolver posta o resultado, brother...

Grande abraço.


Vamos sim Camilo, me liga e vamos la no meu mecanico!

Ivan RJ
26-09-10, 23:45
Manoel pode ter acontecido de soltar a craca que fica acumulada no abafador, quando o conjunto esquenta vcs sentem o mau cheiro. A outra possibilidade é o vazamento de escape, isso é fácil de verificar, basta ligar o motor e procurar por onde saem os cases fora do escape.
1º Repare se o cheiro aparece logo que vc liga a moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

corsani
26-09-10, 23:56
será que essa sua moto não virou bastante na queda e saiu oleo do suspiro do motor pada a caixa de filtro de ar ? não tenho certeza , mas sua moto tem o suspiro ligado a essa caixa?
tambem não sei se pode ter ido óleo até a caixa, mas se foi o oleo pode ter melado tudo la dentro e ir para o carburador em seguida no motor para queimar.
tambem não sei se esse óleo pode chegar la, é só uma suposição.

Thyago Mahon Barros
27-09-10, 11:57
Brother, dá uma olhada no filtro de ar e se não está vazando compresão da saída do motor.

Abraço!!

Wilian k.
27-09-10, 12:02
talvez com a queda da moto deslocou o cano la na saida... e pode estar vazando pressao por la

VzadoqMoe
27-09-10, 12:37
Cara, a troca do escape deve resolver esse problema...

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 12:49
Manoel, acho que na queda roubaram seu motor e botaram um de RD aí.... uheehuhehueuheuhue....

vc não nota fumaça?? é cheiro de gasolina ou óleo?

Deus me livre disso. :lol: :lol: :lol:
Blau em relação a fumaça não tem não, o cheiro ao meu ver é um mistura de óleo e gasolina.

Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 12:50
Rapaz, a minha moto tbm deixa eu e minha noiva com esse cheiro terrível de gasosa e óleo...me falaram que poderia ser má regulação da mistura ar/combustível, não sei.

Levei em uma oficina e o cara disse que era preciso fazer um serviço na parte de força da moto....bom...ainda não levei pra ajeitar.

O Yuri (CB500R) disse que me encaminharia a um amigo pro cara ver isso, mas ainda não tive oportuinidade de ir lá.

Se resolver posta o resultado, brother...

Grande abraço.

Vou levar a motoca no mexanico hoje e depois posto aqui o resultado pra você.

Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 12:52
http://www.mercoprint.com.br/loja/images/bom_ar_lavanda.jpg

Apu cê é phod4, pode deixar que eu vou levar uns 3 desse na mochila :lol: :lol: :lol: :lol:

Grande Abraço

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 12:56
Manoel pode ter acontecido de soltar a craca que fica acumulada no abafador, quando o conjunto esquenta vcs sentem o mau cheiro. A outra possibilidade é o vazamento de escape, isso é fácil de verificar, basta ligar o motor e procurar por onde saem os cases fora do escape.
1º Repare se o cheiro aparece logo que vc liga a moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

O mau cheiro só vem quando o motor já esta a um longo tempo em funcionamento.
Como sempre subo morro quando chego em casa tá lá o bendito mau cheiro, tive reparando que no encaixe da curva no escapamento sai um pouco de ar.
Vou no mecânico hoje dá uma averiguada..

Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 12:59
será que essa sua moto não virou bastante na queda e saiu oleo do suspiro do motor pada a caixa de filtro de ar ? não tenho certeza , mas sua moto tem o suspiro ligado a essa caixa?
tambem não sei se pode ter ido óleo até a caixa, mas se foi o oleo pode ter melado tudo la dentro e ir para o carburador em seguida no motor para queimar.
tambem não sei se esse óleo pode chegar la, é só uma suposição.

Pode ser uma possibilidade, como não sei como é esse sistema, vou leva-lá no mecânico e verifico com ele, se pode ser isso que está acontecendo..

Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 13:01
Brother, dá uma olhada no filtro de ar e se não está vazando compresão da saída do motor.

Abraço!!

Outra possibilidade que pode ser analisada.
Quem sabe né?

Grande Abraço.

pistão
27-09-10, 13:02
sua moto ficou quanto tempo caida?
quando trabalhava com recuperação de carros batidos, era batata carro que ficava tombado entrava óleo na câmara de combustão, e disgramava a fumar muito mesmo quando ia funcionar eles era ate difícil de pegar, mas depois de alguns km queimava o óleo que tinha entrado lá e parava, mas isto era carro que ficou de ponta cabeça..
sua moto faz alguma fumaça?

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 13:04
talvez com a queda da moto deslocou o cano la na saida... e pode estar vazando pressao por la

como citei para o Ivan, na ligação da curva ao escape tá vazando um pouco de ar, possa que seja isso.
Mas por que será que dá mau cheiro no cabelo da minha esposa?

Grande Abraço.

JEFFS_09
27-09-10, 13:05
Minha TW caiu uma vez e molhou com gasolina o filtro de ar, resultado a moto fiko falhando em alta!!!
Tive q trocar o filtro de ar e limpar o carburador!!!
Naum sei se esse é o caso, mas naum custa nda dar uma olhadinha no filtro!!!
Flw!!!

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 13:07
Fala Manoel blz? Será que essa queda não redirecionou um pouco a saída do escape. Pois

Tudo blz irmão, na grande realidade tem um pequeno vazamento na ligação da curva com escape como citei anteriormente.
Tudo isso tem que ser averiguado pelo mecânico, vai saber o que né?

Grande Abraço e dê noticias..

pistão
27-09-10, 13:09
ela tá fazendo alguma fumaça??

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 13:10
Cara, a troca do escape deve resolver esse problema...

Irmão, essa possibilidade de trocar o escape é nula, porque esse escape é novinho, tive que trocar porque o antigo a boca acabou saindo e fazendo um barulhão dos infernos, um cano novo não por apenas R$250 dinheiros Original..

Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 13:13
sua moto ficou quanto tempo caida?
quando trabalhava com recuperação de carros batidos, era batata carro que ficava tombado entrava óleo na câmara de combustão, e disgramava a fumar muito mesmo quando ia funcionar eles era ate difícil de pegar, mas depois de alguns km queimava o óleo que tinha entrado lá e parava, mas isto era carro que ficou de ponta cabeça..
sua moto faz alguma fumaça?

Ela ficou caída por alguns segundos apenas, porque quando entrei na lanchonete com a patroa, virei e olhei pra moto, foi na hora que ela ia caindo, aí sai pra tentar pegar antes de cair e não teve jeito, ploft bros no chão, de imediato peguei ela..

Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 13:14
Minha TW caiu uma vez e molhou com gasolina o filtro de ar, resultado a moto fiko falhando em alta!!!
Tive q trocar o filtro de ar e limpar o carburador!!!
Naum sei se esse é o caso, mas naum custa nda dar uma olhadinha no filtro!!!
Flw!!!

Vou verificar Jeffs..

Valew pela a força.
Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 13:15
ela tá fazendo alguma fumaça??

Pistão,
Nada de fumaça até o presente momento!!

vareschi
27-09-10, 13:20
ai que saudade da minha DT 200R =)

pistão
27-09-10, 13:20
isto é um mistério , só pode ser o escape vazando então e o mal cheiro é dos gases resultantes da queima que devem estar indo para o cima e empreguinando vcs. ACHO eu!

magrao tk
27-09-10, 13:30
Dependendo da quilometragem da moto pode já ter o escape carbonizado, aí pode ser aquilo que o Ivan falou. O escape soltou aquela casca grudada na parede interna com a batida, aí quando esquenta muito aquela brasinha solta fica fumegando.

Pra tentar resolver pode tirar todo o escape e tenta tirar a sujeira solta de dentro. Aproveita e revisa o filtro de ar. Tudo que já disseram aí é bom conferir.

Dungamaster
27-09-10, 14:29
Talves esteja meio solto o escape no encaixe no motor, pq pra vcs ficarem fedendo só pode ser um vazamento na frente de vcs dois

Guilherme Rabelo
27-09-10, 14:48
se ta cheirando oleo queimado é uma grande chance de ser o escap com algum vazamento mesmo, tem uma malha que vai na junçao da curva com a ponteira ve se nao vaza por ali qualquer coisa troca ela, agora o mais importante descobri por onde ele oleo ta passando pra sair esse cheiro...

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 16:06
ai que saudade da minha DT 200R =)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
27-09-10, 18:41
Pega WD, liga a moto e borrifa pelo tubo do respiro do carburador.

Vai fazer uma fumacêra danada, daí vc vê onde tá vazando!! :D

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 18:59
Pega WD, liga a moto e borrifa pelo tubo do respiro do carburador.

Vai fazer uma fumacêra danada, daí vc vê onde tá vazando!! :D

Verdade?
Vou fazer pra ver o que acontece!!!

Grande Abraço.

blaugusto
27-09-10, 19:31
Verdade?
Vou fazer pra ver o que acontece!!!

Grande Abraço.

Mas faz só quando estiver pra trocar o óleo...

Fabrício Skala
27-09-10, 21:51
http://www.mercoprint.com.br/loja/images/bom_ar_lavanda.jpg


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, malz ae, tive que rir
HAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUH :drool: :drool: :drool: :drool:

Beto
28-09-10, 09:32
Pode ser o fato do escape ser novinho...............Se for o caso a esssa altura, sua moto ñ ta mais fidida......Beto :0_0: :0_0:

kluivertiago
28-09-10, 15:19
manoel blz?

cara a minha não caiu... mas deixa minha namorada com cheiro de gasolina sólida (principalmente nos cabelos)... ela detesta... mas agora coloca o cabelo pra frente/dentro do capacete!!! :o

lordbrill
28-09-10, 15:34
Pode ser o fato do escape ser novinho...............Se for o caso a esssa altura, sua moto ñ ta mais fidida......Beto :0_0: :0_0:


Pode ser que seja isso que o Beto falou.
Sábado passado mandei trocar a ponteira da tw e ao sair da loja subiu aquele cheiro de junta queimada e tava saindo fumacera bem na conexão.
Verifica se ta bem apertada a ponteira.

Guilherme Rabelo
28-09-10, 16:02
mudei a marca do oleo da minha moto esse final de semana, liguei ela hoje na garagem e subiu um cheiro diferente quando a moto ligou, e nao fazia isso antes.........

magrao tk
28-09-10, 21:55
Nesse tempo que a Titan tava com o motor fora do quadro eu tampei as bocas do coletor e do escape com uma sacolinha de plástico. Pra não cair farelo de bombril e outras sujeiras dentro do motor enquanto eu limpava ele.

Fui fazendo aos poucos, mexia mais nos fins de semana. E a moto ficou um tempo quase toda montada, faltando só o escape e outros detalhes da elétrica.
Quando montei todo o resto no lugar e bati pedal saiu uma fumaceira doida e fedorenta do escape, na hora não entendi nada. Antes de desmontar ela o motor tava ótimo...

Levei mais um tempo depois olhando pra moto indignado tentando entender o que tava acontecendo. Aí que fui me lembrar que não tinha tirado a sacolinha que tampei a janela do escape antes de botar o cano :lol:

Depois disso a moto levou alguns dias pra parar de fumar, já tava pensando que era o motor mesmo, mas agora queimou todo o plástico. Que coisa não? :0_o: :G

Manoel Araujo dos Passos
28-09-10, 23:09
manoel blz?

cara a minha não caiu... mas deixa minha namorada com cheiro de gasolina sólida (principalmente nos cabelos)... ela detesta... mas agora coloca o cabelo pra frente/dentro do capacete!!! :o

Mas a minha nunca fez isso Tiago, por isso achei isso muito extranho.


Grande abraço.

Manoel Araujo dos Passos
28-09-10, 23:13
Galera amnhã vou deixar a motoca no mecânico pra ver o que pode ser isso.
Já até deixei agendado, aproveitando o tópico o mecãnico falou que minha moto está com os tuchos desregulados (A alguns dias escuto um ruido do motor, tipo duas pontas de férro se chocando, mas só que esse barulho é fininho), será o que pode ter ocasionado a desregulagem dos Tuchos?, lembrando que a moto só tem 25 mil km rodados.

Grande Abraço a todos.

Léo Borges
28-09-10, 23:57
Tem certeza que não tem algum bicho morto escondido debaixo do banco?

Stone
29-09-10, 00:17
ai que saudade da minha DT 200R =)


[2] ]:) :s :( :d

Será que não é esse escape novo que ainda está "queimando"?

corsani
29-09-10, 12:47
Tem certeza que não tem algum bicho morto escondido debaixo do banco?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
29-09-10, 12:59
Tem certeza que não tem algum bicho morto escondido debaixo do banco?

:lol: Que sacanagem :-/
Só fata mandar ele lavar a moto.

Tqf2
29-09-10, 13:16
Provavelmente é por causa do escape novo.

Como é uma Bros, o escape é alto, daí o garupa fica mesmo com o cabelo com cheiro ruim.

NiveaC
29-09-10, 13:34
acredito que não seja seu caso mas vale ressaltar que quem mora em grandes centros ou fica muito tempo no trânsito pesado é normal ficar fedido por causa da poluição, aqui não é uma cidade muito grande mas as vzs quando fica atrás de algum ônibus velho (daqules com a descarga baixa ainda) nem eu me aguento depois pq fico me sentindo como se tivesse saído de dentro do dito escapamento :stop:

Manoel Araujo dos Passos
29-09-10, 16:33
Tem certeza que não tem algum bicho morto escondido debaixo do banco?

Vc é fod* Léo borges....

Léo Borges
29-09-10, 23:24
Vc é fod* Léo borges....


kkkkkkkk, desculpa ai não resisti! :lol:

psypiens
29-09-10, 23:30
Tem certeza que não tem algum bicho morto escondido debaixo do banco?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu pensei a mesma coisa, só não quis falar... :G

jOSÉ
30-09-10, 01:45
A pancada no cano deve ter macerado a junta que fica entre o cano de descarga e o cilindro(no motor), tá saindo gases da exaustão na frente do motor, o vento sopra tudo em ti.

Troca a junta do cano de descarga.

jOSÉ.

Manoel Araujo dos Passos
30-09-10, 15:39
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu pensei a mesma coisa, só não quis falar... :G

Psypiens até você???? :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
30-09-10, 18:13
Psypiens até você???? :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


E qual vc acha que foi a primeira coisa que eu pensei???

uheheheheheh....

Manoel Araujo dos Passos
01-10-10, 02:00
Blau vc anda engraçadinho ultimamente :lol: :lol: :lol: :lol: