PDA

Ver Versão Completa : Mudar de emprego pra ganhar menos?



edumrq
27-09-10, 09:49
Galera surgiu uma duvida

Eu trabalho em uma financeira aqui em São Paulo na Av. Paulista, moro em Diadema a uns 40 minutos do trabalho, não ganho mal r$ 1.611,00 e em Diadema onde moro, abriu concurso para Desenhista Projetista com salário de 1.699,00

Agora as duvidas

Alem do meu salário eu recebo um gordo vale alimentação e refeição, + ou _ R$ 500,00 juntando os 2, recebo em cartão (visa vale)

Aqui todo ano eu recebo participação de lucros que é igual a dos bancários, ai morre mais uns 5 pau, recebo uns 60% desse valor em outubro e os outros 40% em março

Trabalho durante a semana das 8h às 17h e final de semana das 13h às 18h e um domingo por mês das 10h às 18h

No concurso que abriu são 40h semanais de segunda a sexta

Trabalharia mais perto de casa 10 minutos, sem transito sem rodovia, podia até comprar uma burgman

Fiz desenho técnico no SENAI, gostei muito, a descrição da vaga me interessou muito também, mas juntando meu salário mais os benefícios daria menos do que eu ganharia sendo concursado, lembrando que não é nada concreto ninguém garante que eu vá passar no concurso, queria alguns conselhos opiniões externas.

Eu não estou feliz com meu trabalho, estou fazendo faculdade quero mudar de área e trabalhar sábado e domingo é foda, mas tenho contas pra pagar com meu salário não ta apertado apertado, mas também não sobra nada

O que vocês fariam no meu lugar?


Descrição da vaga
DESENHISTA PROJETISTA
Garantir a prestação qualitativa dos serviços na elaboração, desenvolvimento e detalhamento de projetos, plantas e desenhos, nas áreas de arquitetura, engenharia, hidráulica, instalações, cartografia, planejamento urbano, topografia, artes gráficas e comunicação visual, utilizando instrumentos apropriados e baseando-se em especificações técnicas; realizar estudo de esboços e exame de croquis; realizar cálculos e apresentar os trabalhos para apreciação superior, realizando as correções indicadas; auxiliar na elaboração de projetos e especificações de materiais e componentes; informar sobre processos; rever e atualizar plantas e desenhos; organizar, controlar e manter os equipamentos, instrumentos e materiais de trabalho; participar de reuniões, treinamento e desenvolvimento para aperfeiçoamento do processo de trabalho; realizar outras tarefas correlatas solicitadas pela Chefia.

f3rn4nd0
27-09-10, 10:03
Tô fazendo esse concurso ae cara...

Mas no meu caso é para Auxiliar Escrituário....

Eu ficaria na Paulista recebendo esses 2.000 / mês, e faria a prova também....

Se eu passasse eu ia pra carreira pública! além da estabilidade, todo ano tem bastante coisa... tem benefícios também...

Vale a pena cara, boa sorte para nós!

edumrq
27-09-10, 10:06
Eu só saio aqui do trampo se passar no concurso, se não passar continuo aqui, de onde voce é Fernando?

César
27-09-10, 10:10
Eu fiz isso eu trabalhava como contrato temporário da prefeitura em creche ganhava 980,00 mais vale de 380,00, daí passei no estado como concursado efetivo e saí, pra ganhar 730,00 mais vale de 80 mas sou efetivo. As vezes vale a pena ganhar menos.

romanex
27-09-10, 10:15
Mesmo que você ganhe um pouco a menos, isso é compensado pela estabilidade e pela satisfação que você irá conseguir com o novo emprego....
além de ter uma jornada de trabalho menor e estar fazendo o que gosta...

saintclair
27-09-10, 10:16
Com certeza eu pegava o de desenhista...

MaumauFT
27-09-10, 10:16
Cara... mete a cara nesse concurso.

Se você não está feliz com teu atual emprego, isso reflete na tua vida pessoal também. Tu levantar pra fazer uma coisa que gosta não tem preço.

Pode ter certeza de que realizado profissionalmente e com a estabilidade que o concurso te dá... coisas melhores virão.

Conheço muita gente que acha que concurso publico é pra vagabundo, etc., etc., etc...
Trabalho na iniciativa privada e uma colega com 6 anos de empresa foi demitida, pois o chefe não confiava mais nela. Por uma bobagem, eu te garanto. 6 anos trabalho duro, ajudando a criar a empresa, jogados no lixo.

Você pode fazer amigos, gostar muito de uma empresa, mas no momento em que você não servir mais aos interesses dela.... já era.

Vai fundo!!!

jpedro91
27-09-10, 10:16
Fiz o mesmo curso que você, não recebo metade disso ai descrito no concurso,

ve também edu, o emprego vai ser mais perto, você vai gastar menos combusivel, você vai trabalahr menos, sobrara mais tempo pra você, e se você nao esta gostando do seu emprego cara.. tenta, não custa nada tentar..

Abraço!

f3rn4nd0
27-09-10, 10:24
Eu só saio aqui do trampo se passar no concurso, se não passar continuo aqui, de onde voce é Fernando?


Beleza Edu, sou do Ipiranga.. uns 15 minutos de Diadema...

Atualmente tô aqui na prefeitura, ganho bem trabalho pouco, e cada dia mais pessoas vem me elogiar pelo que faço...

Ultimamente ser servidor público é poder ir em qualquer loja de motos e tirar uma 0Km sem medo de ser feliz, sem medo de perder emprego, sem medo de ficar sem renda!

Vai na fé, faz o concurso, passa, e vai ser feliz fazendo o que gosta!

Se Deus quiser passarei como escrituário... a primeira coisa que farei é um UP de categoria!

Thyago Mahon Barros
27-09-10, 10:44
Brother, meu conselho é vc continuar no seu trabalho e fazer o concurso tb., se caso passar no concurso migrar pra ele, afinal concurso é estabilidade pro resto da vida. :OK:

joao fernando
27-09-10, 12:15
Já passou no concurso?

Não? Fique onde está

Já passou no concurso? Já? Qual te agrada mais?

Spo vc pode responder essa pergunta...

blaugusto
27-09-10, 12:21
Eu prefiro ganhar menos e trabalhar mais tranquilo.

Bortolin
27-09-10, 12:47
cara....experiência própria.

Continue no seu emprego...estude para esse concurso, preste a prova. Se passar na prova e compensar pra você, vá.

Se não passar, tente de novo, aliás concurso público é assim mesmo. Uma hora dá certo....

BOa sorte nos estudos.

***Só uma dica....vc leu o edital direitinho ???? Se encaixa em todos os quesitos ???

César
27-09-10, 12:55
Essa de falar que tem que trabalhar no que gosta pra mim é ilusão. Muito pouca gente consegue isso, trabalhar no que gosta, acredito que seja menos que 5% da população, só artista de televisão, piloto, etc..., algumas profissões que crianças sonham ser quando crescer. O fato é que tudo feito por obrigação se torna chato. Acho que é mais válido aprendermos a gostar do que fazemos, mesmo porque a vida nem sempre vai do lado que a gente quer, e muitas vezes não conseguimos ou não podemos trabalhar no que gostamos. Por isso, aprenda a gostar do que vc faz, é o melhor negócio.

tom crazy
27-09-10, 13:11
Essa de falar que tem que trabalhar no que gosta pra mim é ilusão. Muito pouca gente consegue isso, trabalhar no que gosta, acredito que seja menos que 5% da população, só artista de televisão, piloto, etc..., algumas profissões que crianças sonham ser quando crescer. O fato é que tudo feito por obrigação se torna chato. Acho que é mais válido aprendermos a gostar do que fazemos, mesmo porque a vida nem sempre vai do lado que a gente quer, e muitas vezes não conseguimos ou não podemos trabalhar no que gostamos. Por isso, aprenda a gostar do que vc faz, é o melhor negócio.


Discordo, faça bem o que vc gosta que algum emprego vc consegue, as vezes vc ve alguem reclamando da situação mais a pessoa também não faz nada pra mudar, fica esperando cair do céu. Eu mesmo, gosto do que faço mais o ambiente e o serviço não estão mais me satisfazendo, ano que vem vou procurar outra coisa. É claro que sei que talvez o salario não seja o que espero mais mesmo assim, prefiro fazer algo que me satisfaça tanto no pessoal como profissionalmente.
É claro que sei que tem profissões que são mais complicadas da gente conseguir seguir pq exigem um grande gasto na parte da formação, mais no geral acho que temos que tentar fazer algo que deixa a gente satisfeito.

mantabodyboarder
27-09-10, 13:58
Se não sobra nada do seu salário então tá apertado sim.

Fazendo as contas hoje vc ganha 12,5 por hora trabalhada, no concurso seria 9,65 por hora trabalhada, mas trabalharia 24horas a menos (3 dias marromenos)

Vai de vc colocar realmente na ponta do lápis, fazendo contas até do que gasta com bala e sorvete, pra ver se essa diferença de salário não vai te falir, pq depois pode nçao ter mais volta.

Se tá insatisfeito com o emprego, além do concuso precisa também distribuir currículos no mercado...


PS.: Se o concurso é pra uma área que vc estudou e gosta, e seu trampo atual não tem nada a ver, acho que a hora é essa de aceitar uma redução de salário, depois fica mais complicado...

blaugusto
27-09-10, 18:49
Essa de falar que tem que trabalhar no que gosta pra mim é ilusão. Muito pouca gente consegue isso, trabalhar no que gosta, acredito que seja menos que 5% da população, só artista de televisão, piloto, etc..., algumas profissões que crianças sonham ser quando crescer. O fato é que tudo feito por obrigação se torna chato. Acho que é mais válido aprendermos a gostar do que fazemos, mesmo porque a vida nem sempre vai do lado que a gente quer, e muitas vezes não conseguimos ou não podemos trabalhar no que gostamos. Por isso, aprenda a gostar do que vc faz, é o melhor negócio.


Não é ilusão. É apenas uma questão de abraçar oportunidades e/ou correr atras. Eu já fiz isso por 2 vezes.

Kleyton
27-09-10, 19:13
Man é como o pessoal falow ai em cima, voce tem que colocar tudo na ponta do lapis, mais digo uma coisa a vc, tudo depende de ambição sua. Eu passei num concurso tambem pego 950( ensino médio), com um nivel superior( pretendo na area de telecomunicações e redes) posso pegar algo entorno de 2500 a depender do cargo mais para falar a verdade, não fico satisfeito não, eu quero ganhar muito eu sei que é estabilidade, mais prefiro ter dinheiro para montar uma empresa e cair fora do estado. Depende de vc, ficar num emprego que não de agrada é uma coisa, mais vc esta dizendo que com o que vc ganha atualmente ta meio apertado, e como fica num que vai ganhar menos? A vida é feita de escolhas, tomando as escolhas certas no futuro é bem melhor, eu penso no futuro mais tambem é necessario ariscar um pouco.

Diego_torbal
27-09-10, 21:59
Eu penso assim: n sou escravo de dinheiro, nem vou me matar de trabalhar ou fazer algo que n gosto pra ficar rico, quando morrer num vou levar nada mesmo comigo.
Trampo de seg à sex das 8:00 ás 18:00, faço o que gosto, tenho meus 1000R$ todo mês, tenho uma YES zerada da firma
só para eu ir e vir do trampo, 20 mim de casa. penso mais em tranquilidade do que ganacia por grana (pelo menos até agora, ninguem sabe como é o destino).
minha irmã mais nova ganha bem melhor que eu (tecnica de edificaçãoes), mais sai de casa 6:00 e chega as 23:00 todo dia. é escrava de onibus, trabalha
sempre no "stress", uma correria a vida dela. trampa tb nos fins de semana, faz cursinho, inglês, igreja..... enfim a vida dela é uma loucura. eu prefiro
um pouco mais de sossego do que mais dinheiro, logico que tem um piso salarial uqe eu presciso todo mes, tb num vou ganhar 1 salario e trabalhar só 4 horas por dia né????????

Diego.fcs
27-09-10, 23:30
Já dizia o velho ditado: "Quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro."

edumrq
28-09-10, 09:22
Puts Cabra pior que é assim mesmo
Meu trabalho não é a desgraça da minha vida, não acordo e penso "porr@ vou ter que ir para aquele inferno de novo" independete do que eu faça, vou fazer bem feito, mas quando era pequeno não sonhava em ser analista de credito, pessoal coloquei na ponta do lapis e entre salario e beneficios dara mais de 600 conto a menos, acho que não vai rolar

cabra de brasilia
28-09-10, 10:06
Concurso da "Febem" aqui do Brasília que eu fui bem mais desisti no meio do processo - quase fui crucificado por causa disso - não tem nem 30 dias que uma gelara começou a trabalhar e mais de 10% já jogaram a toalha isso os que começaram a trabalhar!!!!!!, pois 1/3 sequer tomaram posse! e o prazo já está vencendo.......... :lol: :lol:


Resumo da novela: de 169 só 103 tomaram posse e desses 12 já pediram as contas em menos de 30 dias....... :lol: :lol:

f3rn4nd0
28-09-10, 14:25
saiu aqui também para a Fundação Casa... tudo lindo no edital...

na hora que fui ler as funções: contar menores, trancar portões.... etc...

praticamente um "Carcereiro" enfeitado com outro nome, de "Assistente Social de Menores"

TÕ fora!

César
28-09-10, 18:01
Fundação casa? Morre rapidinho, é so ter rebelião que te pegam aí já era. Por isso que a rotatividade é alta, ninguém para, lidar com criminoso mais cedo ou mais tarde morre.
Agora, concurso, é muito, mas muito difícil mesmo. Eu só estudei em escola boa, particular, até a 8ª série. Daí fiz o ensino médio em escola pública, parei, depois terminei com supletivo. Já fiz cursinho pro Banco do Brasil 4 vezes, estudei pra kct... Prestei concurso pro BB 4 vezes, não passei, da última vez, faltou 3 pontos pra me classificar. Ah, joguei a toalha. O que eu já gastei com cursinho, apostila, inscrição pra concurso..., daria pra fazer um up de moto, na boa, só perdi tempo. E é maluco que tá estudando a 5, 6 anos 12 horas por dia direto, maluco vende o carro pra se manter e fica só estudando, tá loco, concurso é o seguinte, vc tem que ser muito inteligente e ter muito tempo livre e força de vontade, se não esquece.

Fog
01-10-10, 17:53
Cara, concurso tem seus benefícios, principalmente a estabilidade. Mas muitas vezes as condições de trabalho não são das melhores. Acho que você deveria fazer o concurso, se você passar e for chamado você pensa no assunto, conversa com seu chefe pra vê se ele não te dá uma proposta pra te manter na empresa.
Também conversa com o pessoal que trabalha lá pra ver as condições e se com o tempo o seu salário pode aumentar.

cabra de brasilia
01-10-10, 18:34
Eu sempre OUÇO esse papo...."senta com o chefe e negocia aumento ou etc etc etc".

Certa vez botei em PRÁTICA essa teoria.....fui pedir um aumento...e olha que era meu direito de fato!.....eu não recebia comissão que era meu direito!......chefe mandou na lata sem cerimônia nem rodeios que pra ele era mais negócio me demitir e contratar 2 estagiários.

E assim aconteceu.....pouco tempo depois fui "dispensado" (usar uma palavra mais bonitinha em vez de dizer xotado) e fiquei sabendo que entrou outro ganhando exatamente 50% do que eu ganhava.

Eduardo Toda
03-10-10, 07:51
Eu prefiro ganhar menos e trabalhar mais tranquilo.


Pois é as vezes MENOS no inicio pode até ser MAIS no final das contas.

f3rn4nd0
05-10-10, 08:12
Eu sempre OUÇO esse papo...."senta com o chefe e negocia aumento ou etc etc etc".

Certa vez botei em PRÁTICA essa teoria.....fui pedir um aumento...e olha que era meu direito de fato!.....eu não recebia comissão que era meu direito!......chefe mandou na lata sem cerimônia nem rodeios que pra ele era mais negócio me demitir e contratar 2 estagiários.

E assim aconteceu.....pouco tempo depois fui "dispensado" (usar uma palavra mais bonitinha em vez de dizer xotado) e fiquei sabendo que entrou outro ganhando exatamente 50% do que eu ganhava.


Como disse Charlie Chaplin, você na empresa de alguém é apenas um parafuso..
Na hora que "espana", eles vão e te substituem por outro mais barato, de material mais fraco, porém vai estar lá "apertando" ....

Tenso...

Tá chegando o de Diadema!!

Diego.fcs
05-10-10, 22:19
Sempre trabalhei no setor público, e essa questão de que vc tem estabilidade é meio lenda, isso é para quem realmente trabalha ou se vc vai com a cara do pessoal, se mudar seu chefe por exemplo, que é o que acontece em quase toda a eleição, ele não pode de mandar embora, mas te transfere lá pra pqp para ele colocar um sobrinho dele no seu lugar.

Fog
15-10-10, 17:58
Sempre trabalhei no setor público, e essa questão de que vc tem estabilidade é meio lenda, isso é para quem realmente trabalha ou se vc vai com a cara do pessoal, se mudar seu chefe por exemplo, que é o que acontece em quase toda a eleição, ele não pode de mandar embora, mas te transfere lá pra pqp para ele colocar um sobrinho dele no seu lugar.


Mas tem cargos que tem plano de carreira e tal. O ideal é ter uma posição que você não precisa da amizade de ninguém pra se manter no cargo. Você faz o seu trabalho sem precisar se envolver com política.
Mas eu tinha um cargo público e acabei largando a estabilidade pra ganhar mais em uma empresa privada. :OK:

Dridri Brown
18-10-10, 13:39
Cara depende.

Se teu objetivo é dinheiro, mude pra um que te pague MAIS e nunca menos.

Se teu objetivo for satisfação profissional, trabalha no ramo que goste.

São raras as pessoas que conseguem conciliar os 2.

Se você for uma dessa, parabéns! Considere-se um previlegiado...

iagosoares
18-10-10, 15:05
Eu faria o concurso..
Mesmo que seja menos, tem mais estabilidade, a aposentadoria é boa tb
E acho que o salario é um pouco menor pq vc nao vai trabalhar final de semana.. E servidor tem lá seus beneficios tb né..
Tem crédito aprovado em qualquer lugar.. Beneficios dos orgãos.. Tem até um feriado próprio, e se nao me engano é dia 28 agora.