PDA

Ver Versão Completa : Tamanho de Capacete? (a pergunta q n quer calar)



DanRocha
27-09-10, 18:31
Ai pessoal sou novo aki no forum e tb novo no mundo das 2 rodas, tem 10 dias q eu tô com a CNH cat. AB na mão e a 10 anos tenho a Cnh Categoria B agora tá AB. Então fui experimentar uns capacetes e o melhor q eu achei, pelo preço máximo q eu posso pagar (R$ 250,00) foi o No risk, fiquei fã qd vi, foi amor a 1º vista :D + eu estou em dúvida qt ao tamanho, experimentei um 58 no risk e achei muito apertado eu uso óculos e eles quase n entram, fiquei até com medo de ter empenado os óculos qd eles entraram, eu sei q as bochechas q ficar justinhas no capa + minha orelhas ficaram quase q totalmente dobradas n tinha espaço p/ eu desdobralas e doeu muito,daí coloquei o capa p/ cima e dps p/ baixa aí as orelhas ficaram no lugar |:( + ainda incomodava bastante, o vendedor falou q era assim mesmo q dps a espuma sedia e eu nem quis experimentar um tamanho maior. :stop:

No outro dia experimentei um capacete de um amigo, o capa era um daqueles da Honda com o logotipo da CB 300R, tb tamanho 58, as bochechas ficaram justas como no no risk + as orelhas ficaram menos dobradas + ainda assim dobradas, tentei ajeitar e consegui deixar elas no local, só q o capa do meu amigo já é usado e a espuma já cedeu, será q o tamanho 58 é o errado p/ mim? ou as orelhas ficam assim mesmo? :s

abração a todos

ASR
27-09-10, 18:50
Sugiro cortar um pedaço das suas orelhas....

brincadeira amigo

Acho que não é normal não, a orelha tem que entrar mesmo dobrando, desdobrar sozinha lá dentro. O 60 deve dar trankilo

DanRocha
27-09-10, 18:58
Pow ASR cortar a orelha, eu acho q a minha namorada n vãi ficar muito feliz n auhauhahahaua.


já me falaram p/ eu cortar um pedaço da espuma do capacete, + a orelha nunca.

valeu.

blaugusto
27-09-10, 18:58
As orelhas devem ficar confortáveis sempre!

Experimenta o 60, uai...

Bota ele e chacoalha a cabeça como um punk enlouquecido. Ele não deve se mover demais.

kadubmx
27-09-10, 20:10
capacete é assim msm!!!
varia de marca.
san marino uso 58, shark 60 e mhr 62. vai entender!!

Fagner
27-09-10, 20:16
eu tenho um taurus robocop ele é 56
quando comprei meu ls2 o cara me trouxe o 60 coloquei ele pra exprimentar
um dos lados a orelha ficou dobrada coloquei a mao por dentro e empurrei pronto ficou zero bala

o vendedor disse por ser capacete importado que o tamanho é maior mesmo :G :G :G

nao sei se isso confere

blaugusto
27-09-10, 20:47
Madeleine Peyroux - A Little Bit (http://www.youtube.com/watch?v=mhkXPoHxx4s#)

apu
27-09-10, 21:19
o tamanho ideal eh aquele que nao deixa o capacete balançando na cabeça e que nao voa pra tras ao descer uma ladeira em alta velocidade.

Fabrício Skala
27-09-10, 21:47
o tamanho ideal eh aquele que nao deixa o capacete balançando na cabeça e que nao voa pra tras ao descer uma ladeira em alta velocidade.

O meu faz tudo isso aí :NOOK: HUAHAUHAUHA

Ainda bem que comprei outro, só esperando chegar :clap:

Alan Ranieri
27-09-10, 21:58
Uso 60, mas no começo ficou tão apertado que minhas orelhas saiam quentes e vermelhas, o próximo vou comprar 62.

chiccoli
27-09-10, 22:08
eu uso 58, nos da peels/bieffe,
san marino num entra na minha cabeça de jeito nenhum, pode ser 60, 61, 62,
o zarref 60 aidna da pra tentar..

mas vamos lah...(ja fui vendedor)

um capacete esportivo, ele tem q entrar na sua cabeça certinho, sabe..
o novo, ele vai dar trabalho pra entrar na cabeça.., e forçar um pouco as orelhas, mas não ao ponto de deixar vermelha
as buchechas.., se vc abrir a boca, e a ter um pouco (mas só um pouco) de dificuldade de fexar a boca, pq eles apertam msm, é pra não sair

será o seu certo. a sensação de colocar um capacete esportivo, é como se vc tivesse numa "armadura", se é q me entende, como se vc e ele fosse um só
pra acabar de tirar a duvida se realmente será akele tamanho, segure no queixo do capacete, e balance, qt menos se mecher melhor

e ele lacia sim
em 2 semanas, depois de 2 anos da vontade de trocar as espumas pra ver se volta a fika juntinho.

e como vc tem uma fan, não vai pássar de 140, seria essas recomendações.
acho q o vendedor se enganou, e achou q vc tinha moto q passava de 250km/h, pq ai sim.., seria qt mais apertado, e vc suportar melhor, pq se vc erguer o quiexo, ele quer voar...

Rodolfo Henrique
27-09-10, 22:12
ja vou pega o trem e faze minha pergunta

sou bem magro mesmo rsrsr e nao tao alto tenho 176 mais ou menos 60 KG

passei a fita na minha cabeça e deu aproxidamente 54 pra 55 CM

entao se eu for compra um casco pela net o tamanho vai te ser 56 é isso?

psypiens
27-09-10, 22:16
ja vou pega o trem e faze minha pergunta

sou bem magro mesmo rsrsr e nao tao alto tenho 176 mais ou menos 60 KG

passei a fita na minha cabeça e deu aproxidamente 54 pra 55 CM

entao se eu for compra um casco pela net o tamanho vai te ser 56 é isso?


Eu tenho o seu mesmo biotipo ( 1,80m e 60Kg), e não sou cabeçudo, não sei se você é... rsrsrs
Os meus dois capacetes - um Peels Mach 5 e um EBF Six off road - são tamanho 58, ficam certinhos na minha cabeça.
No início até apertaram um pouco, depois cederam e ficaram joinha!

chiccoli
27-09-10, 22:19
sobre isso não sei te informar.

por exemplo,

se vc pega um capacete da taurus, (F-1, ou San marino) 58
seria equivalente ao EBF nº60, e o peels 56 (isso dos modelos mais simples) sem contar com os esportivos, q tbm ja muda

entendeu +/- ?

é como roupa, depende da forma...

blaugusto
27-09-10, 22:20
ja vou pega o trem e faze minha pergunta

sou bem magro mesmo rsrsr e nao tao alto tenho 176 mais ou menos 60 KG

passei a fita na minha cabeça e deu aproxidamente 54 pra 55 CM

entao se eu for compra um casco pela net o tamanho vai te ser 56 é isso?

Vá em lojas, experimente e depois compra pela net.

chiccoli
27-09-10, 22:22
Vá em lojas, experimente e depois compra pela net.


em poucas palavras, é isso ai..

Thyago Mahon Barros
28-09-10, 02:31
o tamanho ideal eh aquele que nao deixa o capacete balançando na cabeça e que nao voa pra tras ao descer uma ladeira em alta velocidade.


Pois é, capacete tem que está bem justo mesmo, mas sem incomodar. :OK:

DanRocha
28-09-10, 07:38
valeu pelas informações pessoal, como o amigo falou alguns posts acima, media minha cabeça com uma fita métrica, deu 57cm. vi em outros tópicos um cara falar q a cabeça dele é 55,5 e ele usa um capacete 58cm.

abraços.