PDA

Ver Versão Completa : dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?



viniSM
27-09-10, 19:22
Olá amigos do PN !

Venho com duas dúvidas hoje pessoal, a primeira é o seguinte, minha ponteira saltou o miolo fora numa viagem ontem, tá um barulho do cão a moto e eu estava pesquisando para comprar um novo(mod. Original) só que surgiram várias marcas(tork,fortuna,roncar e cromoforte) e eu não sei qual delas é boa, quem puder dar uma "força" nessa questão fico grato, e pra completar a segunda questão é relativa a lanterna traseira que não tá funcionando, a luz de freio funciona normal, o que pode ser pessoal?

PS: se possível as respostas sobre a lanterna compatíveis com o entendimento zero que eu tenho de elétrica :D
PS2: viajei a noite e "cai" com a moto em algumas crateras que existem aqui na rodovia, desconfio que possa ter dado mau contato nos fios ou algo parecido ou eu to "viajando"?

Tarcisio Discipulo
27-09-10, 22:12
a lampada traseira é mas ou menos como a dianteira , são duas em uma .
a lampada traseira a parte do freio e independente da parte do estopo . pode ter ocorido de ter queimado uma das partes como ja ocorreu comigo

Stone
27-09-10, 22:15
Isso mesmo, ou senão algum fio solto/quebrado, na bros não é muuito difícil disso acontecer

Sobre o escape, pega um fortuna ou roncar, na minha opinião são os melhorzinhos

Fabrício Skala
27-09-10, 22:19
Isso mesmo, ou senão algum fio solto/quebrado, na bros não é muuito difícil disso acontecer

Sobre o escape, pega um fortuna ou roncar, na minha opinião são os melhorzinhos


Escapes da Roncar são bons mesmo? ;/
Tava pensando em comprar um pra minha lambreta!

Desculpa ae pegar carona no tópico brodi :k

Castrovox
28-09-10, 10:26
Bom, escape não posso te ajudar, pois o meu é original, mas quanto a lanterna traseira, faz o seguinte:
Se ao pisar no freio a luz acender, mas ao ligar o farol ela não funcionar significa que um dos polos foi pro saco, pois essas lâmpadas traseiras são de dois polos. A solução é simples; comprar uma nova, aqui em Manaus custa R$1,25. Se ao pisar no ferio e a lâmpada não acender, mas ao acionar o freio dianteiro ela funcionar verifica a mola de acionamento do freio traseiro, pode estar quebrada.
Espero ter ajudado.

viniSM
29-09-10, 18:16
Galere problemas resolvidos !

comprei o escape mod. original da Tork, modelo vagabundinho, os encaixes são "ruins", é um escape "quebra-galho", mas era esse ou o original na D. Honda, tava sem grana e precisava da motoca então fiquei com esse mesmo, veremos como ele se portará com o tempo, e a lâmpada traseira era só trocar, tinha queimado um filete, gastei a bagatela de 1R$ nela, até vou andar com uma no bolso pro caso de queimar de novo né... :lol:

abraços pessoal e obrigado pelas respostas no tópico !

magrao tk
29-09-10, 18:40
No bolso não né? Ja pensou se tu esquece e esmaga ela? :k :G

viniSM
29-09-10, 18:54
No bolso não né? Ja pensou se tu esquece e esmaga ela? :k :G


Zueira minha, dentro da cidade nem vou andar com ela, mas quando pegar pista e andar vários kms é bom ter uma na mochila enrolada num plástico pra não ter perigo de quebrar né :D , pode salvar o cara de uma multinha básica :OK:

Bortolin
29-09-10, 20:03
cheguei tarde

Eu ia falar pra você não comprar esse da Tork...é só dar uma fuçada aí no Fórum que você vai saber o que o pessoal acha dele. Qualidade péssima.

E sobre a lanterna traseira, não compre de LED, compre a convencional mesmo. Coloquei LED na minha YES e me arrependi, afaste-se 10 metros da moto no escuro pra você ver....só enxerga um pontinho vermelho na escuridão.

viniSM
29-09-10, 20:30
cheguei tarde

Eu ia falar pra você não comprar esse da Tork...é só dar uma fuçada aí no Fórum que você vai saber o que o pessoal acha dele. Qualidade péssima.

E sobre a lanterna traseira, não compre de LED, compre a convencional mesmo. Coloquei LED na minha YES e me arrependi, afaste-se 10 metros da moto no escuro pra você ver....só enxerga um pontinho vermelho na escuridão.


Poisé eu já tinha dado uma fuçada sobre o escape e talz, só que daí fui ver nas moto-peças daqui da cidade e onde tinha escape sem ser esportivo era só da marca Tork ou encomendar pela internet em loja virtual, na Honda é aquela facada as peças, então veremos se é tão ruim mesmo, tomara que não :0_o:

Sobre a lâmpada meti a convencional mesmo, vi o comentário teu e do blau sobre isso se não me engano e daí nem pensei em trocar por Led´s !