PDA

Ver Versão Completa : Chuva e asfalto sujo !!!!!



thomi
28-09-10, 22:13
Salve galera do PN !!!

Seguinte, fazia mas de 3 meses q não chovia aki na city. Ai começou a chover na sexta feira, ai já viu né .... asfalto muito tempo seco e sem água, viro um sabao.

Tava vindo da casa da minha namorada, domingo a noite, era por volta das 23:00, tava uma garoa bem leve, tava vindo de boa, qndo fui parar em uma preferencial, e o pneu da frente da motoca parou em cima de uma monte de pedrinhas, que estavam no asfalto, junto é claro com alguns buracos( serviço porco da prefeitura daki, q economiza pra faze asfalto :NOOK: :NOOK: :NOOK:).

Resultado, motoca no chão e eu com algumas partes do corpo raladas. A motoca estragou pouco, foi aro do farol, parte inferior do painel, paralama dianteiro, protetor do escape, e lente do pisca, curva do escape q desalinhou da boca do motor, fora q entortou o guidom, e o estribo da frente, tdo isso fiko 140 dinheiros, detalhe as peças são originais, pois nao tem nada paralelo aki para a Factor. (1 tombo q levo em 2 anos com a motoca)

É isso aii galera, to sem a pequena pq ta no conserto, e eu pagando o preço do conserto, sendo q eu pago IPVA, IPTU, Seguro Obrigatorio, e povo ainda me faz um serviço mal feito na hora de recapear uma rua. Afinal a rua tava com buraco e cheia de pedrinhas.

É isso ai galera, Época de chuva cuidado redobrado, pra não termos nenhuma surpresa.

mandrakyy
28-09-10, 23:40
Mesmo pelo valor baixo não compensando, se não me engano vc pode processar a prefeitura pelo seu acidente e cobrar o prejuizo deles....Mas o importante eh que esta tudo bem com vc e a motoca logo esta nova de novo.

cattani
28-09-10, 23:45
É cara a moto aruma depois

imported_Luzio
29-09-10, 00:33
Mesmo pelo valor baixo não compensando, se não me engano vc pode processar a prefeitura pelo seu acidente e cobrar o prejuizo deles....Mas o importante eh que esta tudo bem com vc e a motoca logo esta nova de novo.


Então, contrata um advogado (pagando um, é claro) e entra com uma ação contra a prefeitura. Espera alguns anos para o julgamento e mais um monte de outros anos até se esgotarem os recursos possíveis.
Então a dívida vira precatório. No Brasil os precatórios levam anos para serem pagos e isso quando são....
mas não desanime, seus netos vão receber a grana....

dvd
29-09-10, 01:07
O importante que nao aconteceu nada de mais serio contigo.....doi no coração ver a motoka no chão.....mas felizmente foi só isso nada mais....melhoras aee rapa!!!

jOSÉ
29-09-10, 02:04
Meu amigo, como motoqueiro, tu tem que saber que após alguns dias de estiagem, e tempo seco, todos os resíduos de graxa, óleo, diesel, etc, todos os resíduos graxos que caem dos veículos penetram na porosidade do asfalto, na primeira chuva, como o óleo é menos denso que a água, ele fica flutuando sobre a água(azeite no copo de água), resultado disso o asfalto fica lubrificado.
Para ganhar algum processo tu vai ter que pegar um advogado muito bom.

Bortolin
29-09-10, 07:17
cara....se você acha que foi lesado por causa do asfalto que tava esburacado e cheio de pedrinhas procura um advogado, e entra com uma ação contra a Prefeitura, eu não pensaria 2 vezes.

procura um advogado, ele irá te orientar melhor.

melhoras !!!

magrao tk
29-09-10, 07:51
É lamentável isso.
Aqui na minha cidade eles fazem a mesma coisa. Tampam os buracos com uma brita moída bem fininha e uma agua preta que nem dá pra chamar de piche. É só passar os pneus dos carros em cima que solta tudo, aí alem de ficar o buraco fica mais aquele material solto que a chuva leva pra cima do afalto. Bom né :k :NOOK:

Kleyton
29-09-10, 08:33
O geito é ficar com a divida e comer calado sem falar que se vc for brigar por isso não compensa. Infelizmente é a realidade Brasileira.

Bruno Boo
29-09-10, 08:43
Quando eu levei meu primeiro tombo, pelo mesmo motivo eu até pensei em entrar na justiça, mas a dor de cabeça que dá e os gastos com advogado e etc... não compensam, pois se receber será daqui a alguns anos, e bota daqui a alguns anos nisso !

Bortolin
29-09-10, 12:38
do buraco eles conseguem fazer uma moita de pedra.... :-/

thomi
29-09-10, 18:05
Meu amigo, como motoqueiro, tu tem que saber que após alguns dias de estiagem, e tempo seco, todos os resíduos de graxa, óleo, diesel, etc, todos os resíduos graxos que caem dos veículos penetram na porosidade do asfalto, na primeira chuva, como o óleo é menos denso que a água, ele fica flutuando sobre a água(azeite no copo de água), resultado disso o asfalto fica lubrificado.
Para ganhar algum processo tu vai ter que pegar um advogado muito bom.


Sim Jose, eu sei, só estou comentando a falta de responsabilidade da Prefeitura, e não foi por causa da sujeira do asfalto, eu sei q qnto mais tempo seco mais sujeira dos carros, caminhoes e motos vai fikando no asflato, falo isso mais pelo serviço mal feito do asfalto. Imagina se um carro frear em cima desses pedregulhos q ficam no asfalto e ainda mais com chuva, o carro não para nem a pau, sai deslizando. Isso já aconteceu diversas vezes aki na cidade, e teve um moça q bateu de frente com um caminhão (ela tava de Biz) só pq caiu em um buraco e não conseguiu se equilibrar e segura a moto. A moça tava devagar e o caminhão tbm, mas ela ficou bem machucada e a moto deu PT; Ela sobreviveu mas fikou muitooo machucada, e quem teve q arcar com as despesas foi a familia, e depois ela entrou com processo na prefeitura, e ta correndo ainda, faz uns 2 anos.

è complicado msm isso, nem vo entra com ação nem nda, só fikei indignado com o descasso com as ruas da cidade. Não é só eu q fui prejudicado, mas muitas pessoas já foram, ai nesse caso vc tem q arcar com as despesas e fikar kieto. :k :k :k :k.


:s :s :s :NOOK: :NOOK:

Thyago Mahon Barros
29-09-10, 22:46
Quando eu vejo de longe, britas, areia e principalmente na chuva meu cuidado é redobrado. :OK:

fabiofazer
29-09-10, 23:03
uma das falhas do pessoal que vejo andando firme é deitar na curva mesmo com asfalto molhado, quase vi um cara cair assim, e outra e freiar so o da frente, o cara vai pro chao na hora, equilibrem os dois freios ainda mais em dia de chuva. abraços

jOSÉ
30-09-10, 01:38
Na verdade mesmo a prefeitura tendo culpa, fica difícil de fazer a prova. Dá para alegar que tu estava imprimindo uma velocidade acima do indicado para a rua e tipo de pavimentação.

Mas que a gente fica puto da cara, fica.

Experimenta não pagar IPTU, IPVA, SEGURO OBRIGATÓRIO, IMPOSTO DE RENDA....

Mas o retorno pelo que tu paga, não tem.
Se quer rodar em uma rodovia razoável tem que pagar pedágio.
Eu joguei contra, porque sou perito na área da engenheira mecânica.
jOSÉ

blaugusto
30-09-10, 12:29
Eu tenho trauma de andar na cidade na chuva. Se eu for na padaria já chego em casa todo dolorido, de tensão.

Choveu só falta eu parar a moto e virar ela na mão, pra dobrar a esquina. hehehhee....