PDA

Ver Versão Completa : Moto parada e motor sem oleo!



Rafael XD
29-09-10, 13:16
pessoal a 2 meses atraz estou com a minha honda fan parada por causa de um acidente.
ela abriu a tampa do lado esquerdo do motor e vazou todo o oleo,desde então está parada a esse tempo todo,será que depois disso ela não pode funcionar mais ?
i a bateria descarrega rapido ?

estou penssando em agora a tarde colocar um durepox no furo e colocar oleo,só para não ficar vazio e ressecar as peças do motor.

XxUNOxX
29-09-10, 13:20
pessoal a 2 meses atraz estou com a minha honda fan parada por causa de um acidente.
ela abriu a tampa do lado esquerdo do motor e vazou todo o oleo,desde então está parada a esse tempo todo,será que depois disso ela não pode funcionar mais ?
i a bateria descarrega rapido ?

estou penssando em agora a tarde colocar um durepox no furo e colocar oleo,só para não ficar vazio e ressecar as peças do motor.



Não tem problema não pelo meu ponto de vista, desconecte tdo da bateria, todos os terminais e pronto.

Rafael XD
29-09-10, 13:23
eu fiz isso,tirei a bateria e guardei!

luladss
29-09-10, 13:40
coloque o oleo e fique tranquilo seria problema se pasasse muito tempo sem o oleo tipo 1 ano por ai
voce colocando o oleo agora o motor vai ficar protegido e quando for concertar tá filé
nao coloque a bateria no chao. 'me disseram que descarrega sei lá '

falow

Rafael XD
29-09-10, 13:45
ahh então ta suave a moto!

cabra de brasilia
29-09-10, 13:53
Quando fiz curso técnico de mecânica de automóveis no Senai lá era e é lotado de motor montado em umas bancadas que tipo simula ele dentro do cofre do motor....

Ixi altos motorzão com 10, 15 anos que chegaram das fábricas eram guardados dentro dos depósitos e nunca funcionaram.......era a nossa alegria botar aqueles brinquedos pra berrar...... :P



Óleo no cárter, de vez em quando uma reguladinha aqui e acolá....e vrummmmmmmmm tá dado o parto...... mais uma vida que acaba de nascer!......... ]:)

magrao tk
29-09-10, 14:03
Mesmo com 2 meses parada sem óleo as peças do motor ainda estão com uma camada de óleo por cima.
A bateria voce pode pedir pra dar uma carga nela em alguma oficina ou por em outra moto. Bateria parada muito tempo descarrega.

Roberval3000
29-09-10, 14:06
eu deixaria com oleo

mdorigon
29-09-10, 15:34
Agora eu fiquei na duvida...ja li que se for pra deixar a moto um longo tempo inativa, o certo é drenar o oleo e o combustivel tb... A bateria ta certo, tem que tirar ou desconectar ela...se puder da uma carga completa nela e guarde, por que ai não corre o risco dela zerar a carga muito rapido (não sei em que condições estava sua bateria). Agora vou tentar achar o artigo que li isso do oleo...acho que no proprio manual da yes ta escrito isso....mas vou ver.

Caique
29-09-10, 15:46
coloque o oleo e fique tranquilo seria problema se pasasse muito tempo sem o oleo tipo 1 ano por ai
voce colocando o oleo agora o motor vai ficar protegido e quando for concertar tá filé
nao coloque a bateria no chao. 'me disseram que descarrega sei lá '

falow

é isso msm,Se fosse eu!tamparia o furo,enchia de oleo,queimado msm,e colocaria um pouquinho pelo fura da vela,mas isso se ficar muito tempo parada..........,e a bateria não deixa no chão,nem em lugar muito frio,pra não estragar.....

Caique
29-09-10, 15:48
é isso msm,Se fosse eu!tamparia o furo,enchia de oleo,queimado msm,e colocaria um pouquinho pelo fura da vela,mas isso se ficar muito tempo parada..........,e a bateria não deixa no chão,nem em lugar muito frio,pra não estragar.....

e colocaria um pouquinho pelo furo da vela

Guilherme Rabelo
29-09-10, 16:12
a bateria no chao descarrega mesmo, o vendedor da heliar que fornece aqui na oficina ja disse isso, agora eu colocaria o oleo no motor sim, só nao sei o que fazer com a gasolina, tira ou deixa, se tirar sera que o tanque nao enferruja, sei la é uma duvida tb....

Caique
29-09-10, 16:14
a bateria no chao descarrega mesmo, o vendedor da heliar que fornece aqui na oficina ja disse isso, agora eu colocaria o oleo no motor sim, só nao sei o que fazer com a gasolina, tira ou deixa, se tirar sera que o tanque nao enferruja, sei la é uma duvida tb....

Enche o tanque até a boca!

Rafael XD
29-09-10, 17:03
vlw ai galera

amanhã mesmo vou tampar o furo e deixar com oleo,a bateria está guardada com cuidado.

obrigado a todos aii pela ajuda!