PDA

Ver Versão Completa : Proposta Freio a Disco Titan KS (fotos pg 2)



diego_fernandes05
29-09-10, 14:54
Pessoal, eu tenho uma Titan KS e sempre ouvi o pessoal falar de freio a disco nas outras motos e talz... e recentemente tenho pensado muito nisso... já passei alguns apuros com meu freio a tambor e acho que segurança nunca é demais... liguei em uma loja de moto peças de confiança aqui na cidade e o cara me disse que pra colocar freio a disco, todas as peças (disco, canela, manete, burrinho.. tudo) ficaria R$250,00 à vista e mais R$70,00 de mão de obra. Achei que fica um valor razoável e ele me disse que a marca das peças é SCUD

A questão é... com esses R$320,00 eu poderia pagar 2 parcelas dela (to pensando em ir adiantando as últimas), e aí fica a dúvida, vocês acham que vale a pena???

Abraços

Joao XTZ
29-09-10, 17:06
eu compraria ... a diferença de uma KS pra uma ESD , é mais de 1000 reais ... esses 320 reais tá bem pago ...

valeu ...

cattani
29-09-10, 17:12
Pow cara
Ponhe mesmo e nesse preçinho ae :OK:
não sei a qualidade das peças dessa marca ae é boa enfim...
tbm ponhei na Rd só que eu ponhei original da ybr
saiu mais salgadinho o valor
mas não me arependo tbm

f3rn4nd0
29-09-10, 17:15
se tiver sobrando põe sim, tenta parcelar!

vale a pena e não perde valor na venda!

psypiens
29-09-10, 17:17
Vale a pena sim. Pelo preço que estão cobrando e pela segurança que vai te proporcionar.

diego_fernandes05
29-09-10, 17:18
eu compraria ... a diferença de uma KS pra uma ESD , é mais de 1000 reais ... esses 320 reais tá bem pago ...

valeu ...


Valew..to achando que colocarei mesmo!!



Pow cara
Ponhe mesmo e nesse preçinho ae :OK:
não sei a qualidade das peças dessa marca ae é boa enfim...
tbm ponhei na Rd só que eu ponhei original da ybr
saiu mais salgadinho o valor
mas não me arependo tbm


Liguei na cc da Honda, mas além de me atenderem mal, sem interesse, a mulher já me disse que antes de qualquer orçamento já me adiantava que ficaria uns 700$$$, sem condições!!

diego_fernandes05
29-09-10, 17:20
se tiver sobrando põe sim, tenta parcelar!

vale a pena e não perde valor na venda!


Então cara, é que entrou uma grana e eu justamente ia começar a adiantar umas parcelas.. então vale mais um desconto pra eu pagar a vista do que parcelar... minha maior dúvida agora está nessa marca SCUD, se ela é boa ou não...

navegador.porto
29-09-10, 17:20
Eu não pensaria duas vezes: o preço tá bom, vai valorizar a motoca e principalmente aumentar tua segurança! :OK:

luladss
29-09-10, 17:21
tem meu apoio , coloca ae , e vc nunk mais vai querer moto sem freio a disco,
voce anda tranquilo sabendo que no momento que apertar ele responde.
ja o tambor voce freia e a moto vai embora, o disco nao ele parece que estaciona a moto quando vc aperta

diego_fernandes05
29-09-10, 17:23
Vale a pena sim. Pelo preço que estão cobrando e pela segurança que vai te proporcionar.


Também achei um custo x benefício legal, mas como nunca tive moto com freio a disco, fiquei na dúvida também...



Eu não pensaria duas vezes: o preço tá bom, vai valorizar a motoca e principalmente aumentar tua segurança! :OK:


Segurança é meu maior objetivo... também tô achando que vou colocar mesmo... :OK: :OK:



tem meu apoio , coloca ae , e vc nunk mais vai querer moto sem freio a disco,
voce anda tranquilo sabendo que no momento que apertar ele responde.
ja o tambor voce freia e a moto vai embora, o disco nao ele parece que estaciona a moto quando vc aperta



E eu tenho passado uns sustos ultimamente com esse meu freio, tá bem regulado e talz, mas acho que tá na hora desse up já :OK:

luladss
29-09-10, 17:32
depois posta as fotos... :OK:

D.Lima
29-09-10, 17:34
Coloca mano, segurança em primeiro lugar.

Eu vou colocar em novembro na minha fanzoca. Tá muito caro nessa cc. Engraçado é que eu fui na filial da concessionária honda da minha cidade e o cara me cobrou 2 000 pra colocar, enquanto que na matriz me cobraram 300. Olha essa pequena diferença...

douglasmarx
29-09-10, 17:44
Brother, blza?!

Seguinte, pelo que me disseram (há um tempo queria colocar disco na minha motoca, e até criei um tópico pra pegar a opinião da galera. Vale a pena dar uma lida nele <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30531">clicando aqui</a>), no que diz respeito à peças paralelas para sistema de freios, SCUD é uma das melhores marcas. Mas fique de olho. Esse preço tá muuuuito barato. Além do Kit da Scud (que inclui burrinho, pinça, flaxível(cabo) e disco) que no mercado tá em torno de R$200,00, tem a canela (no caso da 150 tem que trocar as duas... não sei na 125...), o cubo, os raios, o caracol (desmultiplicador) do velocímetro... e não sei se esqueci algo, mas por aí vc vê que o serviço tá meio "de graça". Se tiver tudo de acordo, manda bala e seja feliz. Mas procura saber isso primeiro... pois se tá investindo em segurança, eh melhor fazer a parada certinha pra não ter dor de cabeça depois, blz?!

Abrazz e boa sorte ae.

diego_fernandes05
29-09-10, 17:51
depois posta as fotos... :OK:


Coloco sim :OK: :OK:



Coloca mano, segurança em primeiro lugar.

Eu vou colocar em novembro na minha fanzoca. Tá muito caro nessa cc. Engraçado é que eu fui na filial da concessionária honda da minha cidade e o cara me cobrou 2 000 pra colocar, enquanto que na matriz me cobraram 300. Olha essa pequena diferença...


Nuss... coisa pouca hein??? hehehehe



Brother, blza?!

Seguinte, pelo que me disseram (há um tempo queria colocar disco na minha motoca, e até criei um tópico pra pegar a opinião da galera. Vale a pena dar uma lida nele <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30531">clicando aqui</a>), no que diz respeito à peças paralelas para sistema de freios, SCUD é uma das melhores marcas. Mas fique de olho. Esse preço tá muuuuito barato. Além do Kit da Scud (que inclui burrinho, pinça, flaxível(cabo) e disco) que no mercado tá em torno de R$200,00, tem a canela (no caso da 150 tem que trocar as duas... não sei na 125...), o cubo, os raios, o caracol (desmultiplicador) do velocímetro... e não sei se esqueci algo, mas por aí vc vê que o serviço tá meio "de graça". Se tiver tudo de acordo, manda bala e seja feliz. Mas procura saber isso primeiro... pois se tá investindo em segurança, eh melhor fazer a parada certinha pra não ter dor de cabeça depois, blz?!

Abrazz e boa sorte ae.


Disse o cara que é tudo SCUD... esse valor tá certo.. por que o kit (canela, burrinho, pinça, flexivel, disco) ele disse que sai 160 a vista... o cubo sai 70 e os raios 17... aí mais uns 70 de mão de obra.. bom, vamos ver...se for até 350 eu coloco na boa... =D A loja é grande e é de confiança

diego_fernandes05
29-09-10, 18:00
Pessoal, liguei na outra filial da loja, aqui em Londrina mesmo... vou fazer com eles, segue os valores:

Kit Freio a Disco: 143,00
Canela + Retentor: 57,50
Cubo Dianteiro: 38,00
Raios (Eninco): 22,00
Engrenagens (acho que é o caracol e talz..): 22,00

Total: 282,50

Mão de Obra: 40,00

Total: 322,50

Bom... é isso galera... amanhã tô levando a pretinha pra lá e sexta eu já vou ter minha moto com freio a disco!! valew pela ajuda galera... assim que der coloco fotos dela :OK: :OK: :OK:

chapolinrt8
29-09-10, 18:32
pode cre vai fik show a motoca alem de dar mais segurança aproveita e mete uma tinta nesse cubo ai meu :OK: :OK:

Alan Ranieri
29-09-10, 18:58
Parabéns, segurança nunca é demais realmente... :clap: :clap: :clap: :clap:

Marlon de Lima
29-09-10, 19:16
quandoeu tinha minha biz 125 ks ae um amigo tinha uma biz 125+ freio a disco start e rodas de liga
ele não estava aguentando pagar a moto, pois estava desempregado, peguei as peças dele baratinho, e voutei as minhas peças pra ele, pra ele poder devolver a moto a finaceira andando neh
peguei as pegas barato, e ainda a minha motinha fico otima, segurança e conforto

JEFFS_09
29-09-10, 19:27
Se tiver sobrando tbm te aconselho a por esse freio a disco!!!
Qndo eu tinha minha Fan era loko pra colocar, mas nunca sobrava $$$

edumrq
29-09-10, 19:40
:clap: otimo investimento

blaugusto
29-09-10, 19:53
Scud é de boa e o valor tá muito bom! Será que acha pra Biz??

E outra: vale muito a pena pegar ele ao inves de pagar 2 parcelas. ;)

Stone
29-09-10, 20:33
Vai fundo cara, a segurança não tem valor, ainda vou mandar um discão na minha bros, tambor é osso....

diego_fernandes05
29-09-10, 20:45
valew pelo apoio galera.. ouvi dos meus pais que eu tava com dinheiro sobrando, que eu deveria comprar roupas pra mim e talz..mas eu sei que fiz a melhor escolha :OK: :OK:

Só mudei um pouco os planos... passei no meu mecânico de confiança.. e falei pra ele fazer esse serviço... com ele ia ficar R$400,00 (as peças e mão de obra), mas por que a ele me venderia uma roda completa de uma titan esd 2008, tipo... um cliente dele comprou rodas de liga e deixou essas rodas raiadas como parte do pagamento, a roda tá em perfeito estado, vi ela... sem arranhão nenhum, alinhada.. cubo em ótimo estado... raiação original e perfeita também... e acima de tudo eu sei que não é peça roubada!!

Do resto ficou o mesmo... o restante é tudo SCUD, e o disco é aquele margarida, gostei dele! Como eu sou cliente dele já, chegamos num acordo, ele vai abaixar pra 360,00 tudo... e ainda vou ficar com as minhas peças (a roda dianteira completa), aí vou ver se vendo ela ou não, ela tá em perfeito estado também...
Enfim, amanhã de tarde pego a motoca e sexta dou um banho nela... daí eu posto as fotos pessoal... valew mesmo pelo apoio!!abraços

Stone
29-09-10, 20:53
Aí sim, cubo e raios originais é muito superior!

jotappe
29-09-10, 20:55
soh o copo da bengala original honda custa em média 350,00

f3rn4nd0
29-09-10, 21:05
Pra vc ver, enquanto vc ainda pensa em colocar na frente, eu tô vendo preço e jeitos possíveis de colocar disco traseiro na yes... cotando preço na garinni , vendo tamanho de discos, pinças, burrinho, rodas, etc...

diego_fernandes05
05-10-10, 08:38
Ae pessoal, desculpa pela qualidade das fotos, ainda não consegui pegar uma câmera pra tirar então foi com o celular mesmo...

http://img836.imageshack.us/img836/5169/imagem025a.jpg

http://img16.imageshack.us/img16/9856/imagem026v.jpg

http://img825.imageshack.us/img825/9466/imagem027t.jpg

O único problema agora é que o meu guidão é mais baixo do que o original (é da Sport), aí o cabo do freio fica muito grande... vou ter que achar uma forma de organizar ele ainda, pois quando eu viro bastante o guidão, acontece alguma coisa que fica raspando o disco nas pastilhas... é só frear forte que passa :OK:

f3rn4nd0
05-10-10, 08:50
isso é de menos!

ficou show!

pistão
05-10-10, 09:18
freio a disco é bom?
é sim. é ótimo!
masssss andamos de moto sem ele, no seu caso que esta pagando parcelas eu aguentaria com o freio normal e adiantaria um ou dois meses (o que a grana der para pagar) tipo se for adiantar dois meses, o mês que vem e o outro e continuar pagando todo mês mantendo as duas adiantadas HOJE vc esta com um grana a mais, MASSSS e amanhã? ai vc tera dois meses para colocar suas contas em dia!
eu8n estou falando para vc com toda minha sinceridade o que eu faria, a comigo acontece de ter periodos bons e ruins de grana, é sempre bom prevenir e NUNCA repito NUNCA pague adiantando as ultimas sempre pague as que venceram primeiro e siga pagando todo mes adiantado
te desejo tudo de bom!

pistão
05-10-10, 09:19
Ae pessoal, desculpa pela qualidade das fotos, ainda não consegui pegar uma câmera pra tirar então foi com o celular mesmo...

http://img836.imageshack.us/img836/5169/imagem025a.jpg

http://img16.imageshack.us/img16/9856/imagem026v.jpg

http://img825.imageshack.us/img825/9466/imagem027t.jpg

O único problema agora é que o meu guidão é mais baixo do que o original (é da Sport), aí o cabo do freio fica muito grande... vou ter que achar uma forma de organizar ele ainda, pois quando eu viro bastante o guidão, acontece alguma coisa que fica raspando o disco nas pastilhas... é só frear forte que passa :OK:



nossa já colocou?!

diego_fernandes05
05-10-10, 09:45
isso é de menos!

ficou show!


Valew cara...também gostei bastante..acho que hoje arrumo esse cabo ai :OK:



freio a disco é bom?
é sim. é ótimo!
masssss andamos de moto sem ele, no seu caso que esta pagando parcelas eu aguentaria com o freio normal e adiantaria um ou dois meses (o que a grana der para pagar) tipo se for adiantar dois meses, o mês que vem e o outro e continuar pagando todo mês mantendo as duas adiantadas HOJE vc esta com um grana a mais, MASSSS e amanhã? ai vc tera dois meses para colocar suas contas em dia!
eu8n estou falando para vc com toda minha sinceridade o que eu faria, a comigo acontece de ter periodos bons e ruins de grana, é sempre bom prevenir e NUNCA repito NUNCA pague adiantando as ultimas sempre pague as que venceram primeiro e siga pagando todo mes adiantado
te desejo tudo de bom!


Tem toda razão... mas é que eu fiz uns trabalhos adicionais este mês e acabou entrando uma grana, e ainda está entrando... então eu dessa forma consegui pagar o freio a disco e ainda terei uma reserva para qualquer incidente que venha acontecer....



nossa já colocou?!


Sim Sim hehehe coloquei semana passada, mas só consegui tirar as fotos ontem a noite...

luladss
05-10-10, 10:15
http://img836.imageshack.us/img836/5169/imagem025a.jpg




e ae diego o que ta achando do freio ? olha aquela parte de dentro do disco da pra pintar de preto fica show

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,12786.0.html

diego_fernandes05
05-10-10, 10:46
e ae diego o que ta achando do freio ? olha aquela parte de dentro do disco da pra pintar de preto fica show

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,12786.0.html


To gostando muito cara!!!!

Então... eu vou ver se pinto mais pra frente..agora a grana deu uma encurtada hehehhe

junior_itj
05-10-10, 13:17
guidão e freio a disco, ta virando a sport aos poucos suahsa, daqui a pouco é o conta-giros e o bacalhau rsr, abraços

a minha ta com o da twister é ainda um pouco mais baixo

diego_fernandes05
05-10-10, 13:29
guidão e freio a disco, ta virando a sport aos poucos suahsa, daqui a pouco é o conta-giros e o bacalhau rsr, abraços

a minha ta com o da twister é ainda um pouco mais baixo


hehehe mas por enquanto vai ficar nisso mesmo...já foi muita $$ pra deixar desse jeito =P

pistão
05-10-10, 15:16
hehehe mas por enquanto vai ficar nisso mesmo...já foi muita $$ pra deixar desse jeito =P

e diga-se a verdade você esta fazendo um bom trabalho, sua moto esta linda!
(um dia quem sabe ponho freio a disco na minha também, só me falta a grana, rsrs)

Guilherme Rabelo
05-10-10, 15:32
eu coloquei esse mesmo sistema de freio na titan scud e esse disco tb muito bom melhorou 100% o freio, mesmo sendo um pistao só na pinça segura bem

diego_fernandes05
05-10-10, 16:41
e diga-se a verdade você esta fazendo um bom trabalho, sua moto esta linda!
(um dia quem sabe ponho freio a disco na minha também, só me falta a grana, rsrs)


Obrigado cara... coloca sim, fica outra moto =D



eu coloquei esse mesmo sistema de freio na titan scud e esse disco tb muito bom melhorou 100% o freio, mesmo sendo um pistao só na pinça segura bem

Eu também percebi uma melhor muito grande, bom mesmo!!

charlespicol
06-10-10, 00:42
eu que preciso de uma roda dessa ..kkkkkk e do disco tambem ..rs

diego_fernandes05
06-10-10, 08:15
Pessoal..tô pensando em vender a minha roda antiga...já que nessa troca eu acabei pegando a roda completa da titan esd... o que vocês acham? ela está perfeita, sem nenhum amassado nem nada... será que vale a pena??

chuckzin
06-10-10, 08:33
Parabéns :clap:

Uso o mesmo disco na minha e aprovo.. :OK:

diego_fernandes05
06-10-10, 11:43
Parabéns :clap:

Uso o mesmo disco na minha e aprovo.. :OK:


Valew cara...realmente é muito bom.. tá perfeito na moto =D

Thyago Mahon Barros
06-10-10, 12:04
Pow velho, ficou muito bom. :OK:

ronyk9
06-10-10, 12:17
Parabens parceiro ficou fodão o freio....
abraços

Dayron89
06-10-10, 12:45
Parabéns irmão..
Isso sim é um UP!! Eu uso a 2 meses o freio a disco Scud e só alegria,peças de excelente qualidade,a minha tbém era tambor na frente

Não se discute quando se fala em segurança,quanto mais melhor,o meu freio a disco já se pagou,ja evitei coisas q com tambor não conseguiria

Não me arrependo nada por ter instalado,dá uma olhada na minha lá,sóc clicar na imagem da assinatura.
Abração

charlespicol
06-10-10, 14:07
ai nao vende a roda antiga não ...caso voce precise dela para vender a moto ..ou outras ocasioes sei la .....eu ainda tenho a minha até hj e quando eu for vender a moto eu coloco de volta ..e vendo o sistema separado que pelo menos eu ganho no sistema

Guilherme Rabelo
06-10-10, 14:11
ai nao vende a roda antiga não ...caso voce precise dela para vender a moto ..ou outras ocasioes sei la .....eu ainda tenho a minha até hj e quando eu for vender a moto eu coloco de volta ..e vendo o sistema separado que pelo menos eu ganho no sistema

eu nao vendi a roda antiga da minha moto tb nao..... coloquei as duas de liga e guardei a de raio, quando vender a moto volto ela original e tenho o kit ainda pra negociar ou colocar na outra moto sei la