PDA

Ver Versão Completa : escape 2T na 4T sera???



Dotzin
01-10-10, 20:30
Olá galera!! bom em primeiro lugar Muito prazer a todos!

Eu tenho uma enorme vontade de comprar uma motoca 2T rd135 ou DT180 mas fico meio assim pq penso em pegar uma estradinha tb,
e se ela quebra bem ali? levando em conta que eh uma motoca dos anos 90 né!
gostaria de saber se essas motinhas dao muito trabalho.. manutenção? igual mobylette rsrs

a outra questão é! já me falaram que nao da certo mas como eu sou teimoso e so acredito fazendo rsrs gostaria de colocar o escapamento da RD135 numa moto 4T ficaria como?!! :0_0: :( sera que teriamos um ronquinho perto de uma 2T? eu fico pensando nisso a dias!

eu ja encontrei varias RD135 a venda muito filé todas reformadas e motores feitos! mas fico pensando tb em roubos..uma motinha dessa zerada nas ruas por ai =\ ou entao uma DT q me amarro no estilo Trail tb..

bom espero q alguem me de uma luz !! vlw galera!

chiccoli
01-10-10, 20:37
ks os preparadores malucos ?

acho q o stone deve saber...

chiccoli
01-10-10, 20:40
cara, eu acho q se vc arrancar todo o miolo do escape da CG da o msm efeito, mas eu falo tudo.., pra vc conseguir ver o cone lah dentro do motor..

tipo, pega um abridor de lata,abre, e sai arrancando tudo o q aparecer pela frente

eu lembro de um.., o barulho era imsuportavel, dava de 10 a zero numa RD..

magrao tk
01-10-10, 20:43
Seja bem vindo cara!
Sobre as 2t tem vários tópicos já discutindo o assunto, até cansa de tão extensos que são.
Aqui tem tipo uma rivalidade dos que defendem os 2 e 4t com unhas e dentes. Eu defendo as 2t, mas sei que nas mão de donos e de mecanicos despreparados elas não duram muito. Elas tem manutençao simples, mas que deve ser bem seguida.

Sobre o escape de 2t numa 4t, não se iluda. O que faz o barulho ser diferente é o motor e não o escape. Se colocar um cano de RD numa CG vai andar normal e com som de CG. Mas se colocar cano de CG numa RD alem de continuar com o barulho da RD ela não vai andar nada, porque numa 2t o cano praticamente é uma peça do motor e se por outra de medida diferente não presta.

Sobre roubo, o pessoal cada vez menos gosta dessas motos... acho que nem se deixar a noite com a chave na ignição ninguem leva :s

Dotzin
01-10-10, 20:50
Magrao Tk mais ai que ta o X da questão... por exemplo vc disse q o som é caracteristico do motor correto? ok porem se vc tem uma moto 4T com scape original ela tem um ronco e quando coloca um papaleguas por exemplo fica completamente diferente pópóóóópópóoo ..rsrs e com scap original nao faz esse barulho.. entao na teoria se eu colocar o scap da rd em uma motoka 4T ira fazer qual barulho?!? destacando q a estrutura do scap de RD eh diferente nao é?

marcelofreitas
01-10-10, 20:54
Magrao Tk mais ai que ta o X da questão... por exemplo vc disse q o som é caracteristico do motor correto? ok porem se vc tem uma moto 4T com scape original ela tem um ronco e quando coloca um papaleguas por exemplo fica completamente diferente pópóóóópópóoo ..rsrs e com scap original nao faz esse barulho.. entao na teoria se eu colocar o scap da rd em uma motoka 4T ira fazer qual barulho?!? destacando q a estrutura do scap de RD eh diferente nao é?

continuaria fazendo barulho de CG só q bem mais barulhento, aquele barulhinho de abelha assassina é peculiar da simplicidade do motor 2T! pra CG ter som de 2T teria que nascer denovo, sem valvulas e apenas janelas no pistaum e cilindro pra fazer todo o trabalho simplificado e ganhar rios de potencia!!!!

corsani
01-10-10, 20:56
se vc achar uma rd 135 legal e for do seu gosto mete a cara, porque a rd 135 é a moto 2t que menos encomoda. até preparadinha tem ótima durabilidade.
quanto a por o escape de 2t numa 4t não fica bom. o ronco das 2t não é por causa do escape e sim porque tem uma comressão um pouco menor que as 2t e essa queima ocorre em toda subida de pistão e na 4t a cada 2 subidas.
o escape das 2t possuem a camera de dilatação que que faz um refluxo de mistura para o cilindro novamente, ou reaproveitamento da mistura fresca que foge.
por isso que não se ve moto 2t com escape 2 em1 porque ao invés de melhorar vai prejudicar o desempenho, ao contrario do 4t que mais de 1 escapes interligados ajundam a sugar 1 a queima do outro.

Dotzin
01-10-10, 20:58
:d snif! mas ok fazer o que neh! bom.. e quanto a manutencao? da muito problema? como mobylette? rs aguentaria umas escapadinhas para praia? estou com muito medo de comprar uma DT ou RD pagar 3-4 mil e me casar com o mecanico rsrsrs

All Star
01-10-10, 21:02
vai de boa na rd ke vc n se arrepende veih... eu to com a minha e to felizs pakas com ela :OK:

corsani
01-10-10, 21:10
a rd 135 em matéria de manutenção da bem menos problemas que a dt. se achar uma inteira vc pode usar facilmente no dia a dia.

magrao tk
01-10-10, 21:17
RD aguenta, mas depende mais de algumas coisas como regulagem certa, tanto de carburação como de óleo 2t. E qualidade das peças. Se comprar uma peça pra um mecanico ver como está o motor e se as peças são boas. Um motor originalzinho de uma RD vai muito longe, mas hoje em dia quem reforma uma sempre aproveita pra dar uma envenenadinha nela, já que é bem fácil e barato. Vai ser difícil achar uma sem o motor mexido, por isso vale a pena ver a situação dele antes de meter na estrada.

marcelofreitas
01-10-10, 22:01
:d snif! mas ok fazer o que neh! bom.. e quanto a manutencao? da muito problema? como mobylette? rs aguentaria umas escapadinhas para praia? estou com muito medo de comprar uma DT ou RD pagar 3-4 mil e me casar com o mecanico rsrsrs


minha TDR viajou algumas veses por esses quase 3 anos de copania, infelizmente vou ter que vender, pois no momento to precisando de economia, por isso vou comprar apenas um meio de transporte( ou seja uma 4T) pq moto pra mim é 2 strokes!

cattani
01-10-10, 22:03
Aqui na cidade onde moro um cara adapto um gemoto rd 135 em uma biz
Fiko legalzinha até, mas o ronco é igual aos escapes esportivos de 4 tempos

Stone
01-10-10, 22:08
CG sempre vai ter ronco de CG aushaushuashuasuash
Esses dias quando tava trocando o escape da ML encostei o gemoto da RD na saida do cabeçote da ML e continuou fazendo barulho de CG aushuashuash

luciano streetfhather
01-10-10, 22:36
Não vou nem dar minha opinião , :# :# :# até tudo bem mas é só eu postar alguma coisa começa as perceguições >-[ >-[,
mas é isso que os caras citou ai em cima assino embaixo :OK: :OK: :OK:

BADANHA
01-10-10, 22:46
http://sp3.fotolog.com/photo/51/44/126/val_kenobi/1212451218_f.jpg

corsani
02-10-10, 08:18
http://sp3.fotolog.com/photo/51/44/126/val_kenobi/1212451218_f.jpg

porque comprar uma cg??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

luciano streetfhather
02-10-10, 19:07
Agora deu briga :luta: :briga: >-[

chapolinrt8
02-10-10, 19:42
pegando uma carona no tópico do amigo,hoje botei o escape original devolta na rd e gicle original tbm e a moto se amarro duma maneira :d :d to pensando em da uma polida na adimissão,janelas escape mas pra usa com cano original mesmo!!! sera q ja da uma diferença?? vlw

Thyago Mahon Barros
02-10-10, 19:47
Brother, as rds e dts dão um pouco de trabalho sim, pois são motos idosas e tal com manutenção barata, mas se vc pegar uma bem afiada não vai te dar tanta dor de cabeça não e em relação ao escapamento de uma 2t em uma 4t pode até dar certo mais não vai ficar com som de 2t não. :OK:

magrao tk
02-10-10, 19:53
pegando uma carona no tópico do amigo,hoje botei o escape original devolta na rd e gicle original tbm e a moto se amarro duma maneira :d :d to pensando em da uma polida na adimissão,janelas escape mas pra usa com cano original mesmo!!! sera q ja da uma diferença?? vlw

Se amarrou mesmo ou tu tava acostumado com o desempenho do dimensionado? Porque dá uma baita diferença mesmo, ainda mais se a sua for 98 ou 99, do escape fechado.
Tambem pode ser a regulagem do bura. Tu só trocou o gicle de alta? E o resto como tá?

chapolinrt8
02-10-10, 20:00
Se amarrou mesmo ou tu tava acostumado com o desempenho do dimensionado? Porque dá uma baita diferença mesmo, ainda mais se a sua for 98 ou 99, do escape fechado.
Tambem pode ser a regulagem do bura. Tu só trocou o gicle de alta? E o resto como tá?
deixei tudo como tava antes regulagem e tals !!!em baixa a moto melhorou 100% mas em alta ta xoxa :d acho q ja tava acostumado com escape mas diz ai q tu acha do polimentos das janela e no venturi do bura?

magrao tk
02-10-10, 20:12
deixei tudo como tava antes regulagem e tals !!!em baixa a moto melhorou 100% mas em alta ta xoxa :d acho q ja tava acostumado com escape mas diz ai q tu acha do polimentos das janela e no venturi do bura?

Pode melhorar na resposta de aceleração, ela sobe mais rápido o giro. Mas de final não sei se tem algum jeito, porque o cano vai continuar limitando a saída do motor.

chapolinrt8
02-10-10, 20:15
Pode melhorar na resposta de aceleração, ela sobe mais rápido o giro. Mas de final não sei se tem algum jeito, porque o cano vai continuar limitando a saída do motor.
valeu ai magrão vo da um jeito !!! :G :G

corsani
02-10-10, 21:10
nem sempre que se põe um escape esportivo é preciso aumentar os gicles ou subir a agulha,
esses dias eu tava vasculhando la no site do 35 e li uma matéria que tem uma fabrica de escapamento esportivo, acho que é o peloso prandini que a giclagem para ele trabalhar baixa o de alta de 250 para 190 0u 210, sei que era uma difernça grande e não dava falta no motor pelo que li.

luciano streetfhather
03-10-10, 14:07
nem sempre que se põe um escape esportivo é preciso aumentar os gicles ou subir a agulha,
esses dias eu tava vasculhando la no site do 35 e li uma matéria que tem uma fabrica de escapamento esportivo, acho que é o peloso prandini que a giclagem para ele trabalhar baixa o de alta de 250 para 190 0u 210, sei que era uma difernça grande e não dava falta no motor pelo que li.
A minha Z tá com giclê de alta 170,de baixa 30.0 e agulha 3 regulagem :D :D :D :D :D

corsani
03-10-10, 14:09
A minha Z tá com giclê de alta 170,de baixa 30.0 e agulha 3 regulagem :D :D :D :D :D

esqueci que estava me referinda a rd 350

marcelo xl 250
03-10-10, 19:32
fiqeui com minha dt180 +ou - um ano era 84 nunca me deixou na rua até quando quebrou eixo do kick foi andando pra oficina, só vendi pois queria uma moto mais economica, se consumo não te precupa vai de dt, se quer mais velocidade e economia vai de rd, se bem cuidadas elas não te deixam a pé nunca :OK: :OK: :OK: :OK:2t é tudibom :OK: :OK: :OK: :OK:

chapolinrt8
03-10-10, 19:36
A minha Z tá com giclê de alta 170,de baixa 30.0 e agulha 3 regulagem :D :D :D :D :D
a minha tava com 170 tbm mas o gemoto chupa muito gas deus q me livre 13 a 15 por litro e agora vou começar a usar pra trabalhar dai só original mesmo !!! :OK:

luciano streetfhather
03-10-10, 19:54
a minha tava com 170 tbm mas o gemoto chupa muito gas deus q me livre 13 a 15 por litro e agora vou começar a usar pra trabalhar dai só original mesmo !!! :OK:
O original é mais economico mesmo, mas os srachú média alta ou média baixa são mais econommicos que o gemoto,devi ficar lá na casa dos 15 á 18 km/l :OK: :OK:

Stone
03-10-10, 22:41
gemoto é um dos que mais chupa gasosa aushauhs

BADANHA
04-10-10, 08:19
eu sou adepto dos escapes originais em motos 2t de uso diario.

jOSÉ
07-10-10, 02:01
Meu amigo, o motor 2t não tem comando de válvulas a saída dos gases é por janeja. assim o escapamento da 2t é dimensionado para isso acontecer pois quando abre a janela de exaustão também abre a janela de admissão.

Vai no endereço abaixo e veja o que cara fala.


RD135 Z 1992 e CG 125 1981 (http://www.youtube.com/watch?v=1qhyHePKVN0#)