PDA

Ver Versão Completa : fan 150 ao extremo!!!



DavidR
02-10-10, 23:19
ola esse é o meu primeiro tópico e eu queria saber de voces:
comprei uma fan 150 e moro na estrada de terra e no morro. Ando com a moto no barro,no pedrisco e asfalto sera que a fan vai aguentar bastante tempo nessas condições de uso da suspenção e caixa de direção?
PS: minha today 90 Aguentou 3 anos de boua só troquei pra investir em uma coisa nova

LwkinhaZ™
02-10-10, 23:24
Sei lá, acho q o desgaste será acelerado comparado a condições normais de uso (vias pavimentadas) mas acho q nada a curto prazo...depende muito dos componentes...

reyboy_fan
02-10-10, 23:26
apesar de q certas ruas pavimentadas tão piores do que ruas de terra, mas acho que aguenta

Joao XTZ
03-10-10, 01:23
aguentar aguenta , mas pq vc sabendo que vai usar a terra pq não comprou uma XR 200-tornado usada ou pegou uma Bros ou XTZ zero ... seria pouca diferenca de preço , seu conforto seria maior , e vc não maltrataria a moto assim ...

valeu ...

jotappe
03-10-10, 03:28
Fan é FAN!

Rodolfo Henrique
03-10-10, 12:28
Fan é FAN!


traduzindo

HONDA é HONDA
huahuaha


XITA kkkkkkkkkkkkkkkkk

magrao tk
03-10-10, 13:06
Depende muito de voce. Da velocidade que tu costuma andar e da manutenção.
Quando comprei minha Titan125 morava no interior. Percorria quase 25km de estrada ruim de terra todo o dia. Mas não passava de 45km/h nesses trechos e mantinha manutenção em dia, lavava lubrificava e revisava quase todo final de semana e quando chovia sempre tirava o barro antes de guardar.
Dava trabalho tudo isso, tinha que ter muuuita paciencia, mas hoje ela tem mais de 50 mil km com quase tudo original, inclusive amortecedores que continuam bons. E isso que ainda comprei ela usada.

Tenho fotos dela, pode conferir no link da minha assinatura. A única coisa que fiz a pouco foi dar um polimento no motor que tava encardido, trocar os raios que eram cromados e enferrujaram e pintar a balança e umas partes em baixo no quadro que esfolaram com pedra no tempo das estradas de terra. Mas hoje vejo que valeu todo o cudado. Ela nem pacece que andou tanto tempo em estrada ruim.

Caique
03-10-10, 13:12
Fan é FAN!

[2]

DavidR
03-10-10, 15:12
aguentar aguenta , mas pq vc sabendo que vai usar a terra pq não comprou uma XR 200-tornado usada ou pegou uma Bros ou XTZ zero ... seria pouca diferenca de preço , seu conforto seria maior , e vc não maltrataria a moto assim ...

valeu ...


entao minha muhler é baixinha e acha a broz e a tornado mto alta a fan ja é um pouquinho

ASR
03-10-10, 15:14
[2]


(3)

DavidR
03-10-10, 15:15
Depende muito de voce. Da velocidade que tu costuma andar e da manutenção.
Quando comprei minha Titan125 morava no interior. Percorria quase 25km de estrada ruim de terra todo o dia. Mas não passava de 45km/h nesses trechos e mantinha manutenção em dia, lavava lubrificava e revisava quase todo final de semana e quando chovia sempre tirava o barro antes de guardar.
Dava trabalho tudo isso, tinha que ter muuuita paciencia, mas hoje ela tem mais de 50 mil km com quase tudo original, inclusive amortecedores que continuam bons. E isso que ainda comprei ela usada.

Tenho fotos dela, pode conferir no link da minha assinatura. A única coisa que fiz a pouco foi dar um polimento no motor que tava encardido, trocar os raios que eram cromados e enferrujaram e pintar a balança e umas partes em baixo no quadro que esfolaram com pedra no tempo das estradas de terra. Mas hoje vejo que valeu todo o cudado. Ela nem pacece que andou tanto tempo em estrada ruim.

eu tambem nao dou pau nela nao ,é que eles falam (meu pai) que moto nova naum aguenta o que as mais antigas aguentam
mas vou ter mto zelo com ela pois é uma motoca zero

blaugusto
03-10-10, 15:24
eu tambem nao dou pau nela nao ,é que eles falam (meu pai) que moto nova naum aguenta o que as mais antigas aguentam
mas vou ter mto zelo com ela pois é uma motoca zero


Isso é verdade.... veja as Today que roda 150mil km sem pedir retifica!!

Mas por conta desse seu uso fique de olho na susp. dianteira e nas buchas da balança.

Tulio_F4N
03-10-10, 15:45
Melhor a Fan 150

Boa sorte ae amigo :OK:

DavidR
03-10-10, 15:47
Melhor a Fan 150

Boa sorte ae amigo :OK:

Intaum é mais economica e é cg naum tem igual
ps:gostei do gif

Tulio_F4N
03-10-10, 15:52
Então Davi

peguei a Fan 125 mesmo .. acho ela muito booa tbm ..

e aii vai mudar algo na suua ? :OK:

Thyago Mahon Barros
04-10-10, 03:18
Depende muito de voce. Da velocidade que tu costuma andar e da manutenção.
Quando comprei minha Titan125 morava no interior. Percorria quase 25km de estrada ruim de terra todo o dia. Mas não passava de 45km/h nesses trechos e mantinha manutenção em dia, lavava lubrificava e revisava quase todo final de semana e quando chovia sempre tirava o barro antes de guardar.
Dava trabalho tudo isso, tinha que ter muuuita paciencia, mas hoje ela tem mais de 50 mil km com quase tudo original, inclusive amortecedores que continuam bons. E isso que ainda comprei ela usada.

Tenho fotos dela, pode conferir no link da minha assinatura. A única coisa que fiz a pouco foi dar um polimento no motor que tava encardido, trocar os raios que eram cromados e enferrujaram e pintar a balança e umas partes em baixo no quadro que esfolaram com pedra no tempo das estradas de terra. Mas hoje vejo que valeu todo o cudado. Ela nem pacece que andou tanto tempo em estrada ruim.


É isso ai brother, temos que zelar das motocas e sua titan está show. :OK:

DavidR
04-10-10, 11:16
Então Davi

peguei a Fan 125 mesmo .. acho ela muito booa tbm ..

e aii vai mudar algo na suua ? :OK:

vou botar alarme e depois que acabar a garantia pretendo colocar as rodas e freio da titan ex mas por enquanto fica original mesmo

juniorseben
04-10-10, 11:20
vou botar alarme e depois que acabar a garantia pretendo colocar as rodas e freio da titan ex mas por enquanto fica original mesmo


Vo pode mudar as rodas que não perde garantia :G :G :G :G

DavidR
04-10-10, 11:29
Vo pode mudar as rodas que não perde garantia :G :G :G :G

pode? naum sabia mas agora to um pouco apertado vo desafogar um pouquinho

juniorseben
04-10-10, 11:31
Claro pode sim ... se não me engano até mesmo freio a disco, so não vai mexer no motor e nem trocar o escapamento. Se trocar o escapamento troca em casa e bota o original para ir pra revisão :D

chuckzin
04-10-10, 11:51
Eu acho que devia ter pego a Bros ou afim!

A suspenção tem regulagem de altura!

Mas ae, FAN é FAN, pal pra toda obra! :clap:

chiccoli
04-10-10, 12:05
today ?

a fan tem mais peso na frnte né ?, tah tendo alguma dificuldade pra passa areião ?

fora isso nada além do q vc ja tah acostumado

minha cgzinha pra atravessa areião e barro, lama, era uma maravilha, só num supera as trail msm.., passo de 60, 70 vai q é uma beleza, mas da uma errada pra ver onde vai parar..

DavidR
04-10-10, 12:13
today ?

a fan tem mais peso na frnte né ?, tah tendo alguma dificuldade pra passa areião ?

fora isso nada além do q vc ja tah acostumado

minha cgzinha pra atravessa areião e barro, lama, era uma maravilha, só num supera as trail msm.., passo de 60, 70 vai q é uma beleza, mas da uma errada pra ver onde vai parar..

naum pego areião só pó ou barro e um morro cheio de pedrisco onde naum faz barro mas engarupado ela fica com a frente leve e soltinha da mó medo de cair mas ja to acostumando. Com a motoca nova a embreagem naum queima tão facil aí ela da uns pulinhos

DavidR
04-10-10, 12:23
Isso é verdade.... veja as Today que roda 150mil km sem pedir retifica!!

Mas por conta desse seu uso fique de olho na susp. dianteira e nas buchas da balança.

verdade a minha virou o painel, fez 143.000 pra primeira retífica

Mano Sony
04-10-10, 12:32
ola esse é o meu primeiro tópico e eu queria saber de voces:
comprei uma fan 150 e moro na estrada de terra e no morro. Ando com a moto no barro,no pedrisco e asfalto sera que a fan vai aguentar bastante tempo nessas condições de uso da suspenção e caixa de direção?
PS: minha today 90 Aguentou 3 anos de boua só troquei pra investir em uma coisa nova


Meu caso é quase igual!por enquanto é com uma titan mas vo pega uma fan tambem!memo caso!

chiccoli
04-10-10, 19:58
o foda de ficar com coisa velha, apesar de dutar muito, é q o povo vai começar a pedir absurdo em peças, e vai virar reliquias..,

como por exemplo, se vc for procurar algumas peças de turuna, XL, CB 125,
a CG 77 por exemplo, se vc quer coisas originais, retrovisores por exemplo, acho q do msm modelo nem paralelo, piscas, nem paralelo num tem mais.., e assim vai..

Today tah virando 20 anos, mais 10, e ja era.., boa ?, ótima!
tie um motor 90 desse, muito bom, anda mais do q esses 2003 pra ca, só leva pau, e num quebra nada, destroi a moto, o motor tah lah,

a unica vez q eu levei um susto com ele, foi uma vez q eu tava brincando com o carbura, e bateu o vento, depois eu fikei brincando de reggular o ecco, e o motor num pegava, na hora q pego fika dando uns pipoco, e uma fumaceira preta, q eu falei, meu deus, perdi o motor !!, to sem grana, mas num foi nada, só excesso msm..

ai vc pega uma 150, creio q esses motores muito bem cuidados vão pedir retifica com 40 a 90 mil, não sei ao certo

meu instindo me pede pra pegar uma 150 dessas, remapear o modulo de injeção, aliviar o magneto, pinhão 150, tirar akele balanciamento do motor, pistão 3mm, colocar uma biela forjada, abrir os dutos do cabeçote, comando, e umas molas mais fortes na frição

mas eu tava pensando em comprar uma 94 preta..

bordax
04-10-10, 20:02
Acredito que aguente, mas seria uma boa opção para você uma XTZ ou uma Bros.

Tasteful
04-10-10, 20:11
a motinho vai sofrer e tua coluna tambem
a diferença é que a fan é guerreira ]:) ]:) ]:) ]:)
uma xtz,bros,xl,xr,entre tantas outras te daria mais conforto mas todas vão te levar onde tu quiser

CAT COSTA
05-10-10, 13:53
Você comprou a moto na categoria errada, :NOOK: o modelo deveria ser no estilo BROS pois nessas condições que vc usa não tem moto STREET que aguente e a e a sua coluna em breve vai reclamar também. :OK:

D.Lima
05-10-10, 17:31
A suspensão dessa moto é muito boa, aguenta sim, mas é claro que uma Bros ou uma XTZ seria melhor ainda.

Joao XTZ
06-10-10, 00:11
depois que ele pegar um dia de chuva com essa moto na terra , ele vai implorar pra trocar ela por no minimo uma XR 200 ... foi o que eu falei , pelo preço dele ele pegava uma XR 200 boa , ou uma Tornado usada legal tbm ... Fan ESI aki em SP é uns 6500 , dá pa pegar uma Tornado até 2006 ...

valeu ...

speedFan
06-10-10, 11:24
Irmão honda é honda...

Fica tranqüilo fazendo tudo certinho dura e muito basta sempre fazer revisões e manutenção(caso necessário) nada de deixar para depois, lubrifique sempre já que estrada de terra tem como tendência "secar" a corrente e cabos mais rapidamente, a procure tabém trocar sempre o óleo e se possível antes dos 1000km, já que estrada não pavimentadas forçam mais o motor.

flw boa sorte.

DavidR
06-10-10, 18:28
a motinho vai sofrer e tua coluna tambem
a diferença é que a fan é guerreira ]:) ]:) ]:) ]:)
uma xtz,bros,xl,xr,entre tantas outras te daria mais conforto mas todas vão te levar onde tu quiser

na verdade a fan é macia perto da antiga today ja to até acostumado a broz aqui ta cara e tornado bebe muito

DavidR
06-10-10, 18:32
depois que ele pegar um dia de chuva com essa moto na terra , ele vai implorar pra trocar ela por no minimo uma XR 200 ... foi o que eu falei , pelo preço dele ele pegava uma XR 200 boa , ou uma Tornado usada legal tbm ... Fan ESI aki em SP é uns 6500 , dá pa pegar uma Tornado até 2006 ...

valeu ...

o pneu dela original é horrivel pra barro mas logo vou trocar, e motos usadas sao mais dificeis de financiar do que a zero km.
pra eu que sou autonomo a financeira nao aprova 100% :d
queria uma broz mas...........