PDA

Ver Versão Completa : Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister



draghiante
04-10-10, 14:25
Boa tarde, pessoal. Preciso de uma dica de mecânica.
Este final de semana fui trocar o óleo da minha Twister, e não sei onde estava com a cabeça que para trocar o filtro abri a tampa lateral esquerda onde vai uma engrenagem redução da partida. Na hora que abri a engrenagem caiu e também o pino. Só preciso saber se montei certo... Limpei a engrenagem e o pino, encaixei novamente a engrenagem(a parte menor encaixada na engrenagem do motor), enfiei o pino, que encaixa as duas pontas(uma na base do motor e o outro na tampa). Fico me perguntando: Será que ficou tudo certinho ?... Porque a engrenagem tem dentes não apenas na parte menor, mas na maior também ?... O que segura essa engrenagem é apenas o pino ?
Obs.: Depois que montei e acabei de trocar o óleo, tudo funcionou certinho, sem barulhos diferentes ou defeito.

Estive olhando no catálogo de peças da Twister, mas continuei com estas dúvidas.

Desde já agradeço quem puder me desencucar dessa bobeira que fiz. |:(

Obrigado.

Caique
04-10-10, 14:36
Explica melhor isso ai!

XxUNOxX
04-10-10, 14:47
Stone....cade vocêeee ?

O PN tem um grande acervo de ótimos mecânicos, logo logo aparece um aqui pra te dar uma força ;)

persona
04-10-10, 14:53
acho q se montou e nao rolou barulho e nem defeitoo!!! Flawless Victory!!!!
:OK: :OK: :OK: :OK:

Denilson Motos
04-10-10, 15:24
Montasse tdo certo cara, o que segura o pino é o alojamento do bloco do motor com o alojamento do bloco da tampa.Trabalho como mecanico de moto a 18 anos, ja trabalhei como empregado em oficinas conceituadas em minha cidade e hoje ja tenho minha propria loja de peças com oficina. E é mto bom manter contato e trocar experiencias com pessoas que curtem esse ramo que é mais que um estilo de vida.

draghiante
04-10-10, 17:07
Boa tarde, pessoal. Preciso de uma dica de mecânica.
Este final de semana fui trocar o óleo da minha Twister, e não sei onde estava com a cabeça que para trocar o filtro abri a tampa lateral esquerda onde vai uma engrenagem redução da partida. Na hora que abri a engrenagem caiu e também o pino. Só preciso saber se montei certo... Limpei a engrenagem e o pino, encaixei novamente a engrenagem(a parte menor encaixada na engrenagem do motor), enfiei o pino, que encaixa as duas pontas(uma na base do motor e o outro na tampa). Fico me perguntando: Será que ficou tudo certinho ?... Porque a engrenagem tem dentes não apenas na parte menor, mas na maior também ?... O que segura essa engrenagem é apenas o pino ?
Obs.: Depois que montei e acabei de trocar o óleo, tudo funcionou certinho, sem barulhos diferentes ou defeito.

Estive olhando no catálogo de peças da Twister, mas continuei com estas dúvidas.

Desde já agradeço quem puder me desencucar dessa bobeira que fiz. |:(

Obrigado.



Pessoal, segue imagem para ficar mais fácil o entendimento do que eu fiz.

Caique
04-10-10, 17:10
Pessoal, segue imagem para ficar mais fácil o entendimento do que eu fiz.

cadê?

draghiante
04-10-10, 17:20
Tentei colocar o arquivo anexado .jpg, mas não vai...

draghiante
05-10-10, 07:43
Obrigado pelas informações, pessoal. Quero tirar umas dúvidas com o Denilson.

Oh Denilson, apenas tirando umas dúvidas com você. Você disse que montei certo, beleza...
Só para saber: A parte menor desta engrenagem vai em outra engrenagem no motor, e a parte maior onde ele encaixou ? (não reparei isso qdo montei). Outra: Essa engrenagem, o funcionamento dela é apenas qdo. dá partida ???... ou ela está constantemente em funcionamento ???

desde já agradeço.