PDA

Ver Versão Completa : Habilitação AB



speedFan
06-10-10, 10:54
Olá pessoal sou novo aki, mas ja postei algumas coisas e me ajudaram muito. Bem gostaria de tirar um dúvida sobre Hailitação:

Estou tirando habilitação AB e vou fazer a prova de moto semana que vem(torçam pro mim hehe), enfim já tenho moto mais a coitada fica parada pois sem CNH não da para andar :NOOK: :NOOK:, sendo assim gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ao passar(Deus queira que sim) na prova, eu possa pegar um comprovante ou algo do tipo que diga que estou apto a dirigir motos ? já que passei na prova seria o correto :OK: :OK: ? ou não |:( |:(?

vlw obrigado.

persona
06-10-10, 10:58
cara nunca ouvi isso!!! q eu saiba vc tem q esperar su cnh chegar caso contrario sua motoquinha vai pro xadres!!! |:( |:(
e só atrasa seu processo de habilitação!!! :k

luladss
06-10-10, 11:00
pelo que entendi é assim

voce passaria na prova de moto e não passaria na de caro e queria um comprovante que pode andar de moto ate tirar a de carro .

negativo

se vc quiser só a permissão pra andar de moto tem que desistir de tirar a de carro , se nao tem que esperar até sair as duas

XxUNOxX
06-10-10, 11:00
Não, mesmo ja constando no sistema que vc ja fez a prova e ja passou, vc só pode sair com seu veículo PORTANDO a CNH, sendo a não PORTE dela causa multa e retenção do veículo podendo ser retirado apenas por uma pessoa HABILITADA!

Então é melhor vc se segurar e sair apenas quando a CNH estiver na sua mão ;)

cabra de brasilia
06-10-10, 11:02
Nunca ouvi dizer que alguém que acabou de tirar habilitação pegou uma autorização provisória enquanto a habilitação não chegasse.

Meu irmão sim pegou uma autorização provisória MAS foi quando ele perdeu (perdeu no sentido que esqueceu em algum lugar) a habilitação (definitiva já) e pediu a 2º via.....no próprio boleto bancário vinha dizendo que aquele boleto acompanhado do comprovante de pagamento dava permissão para a pessoa dirigir por tantos dias.....se não me engano era 30 coisa assim......

speedFan
06-10-10, 11:09
Putz... era o que eu imaginava mesmo.. o meu grande problema e esperar a aulas de carro a auto escola está lotada então vou ter aula apenas no fim de novembro ou seja vou pegar só em dezembro e o que mata precisava muito da moto e agora ficar esperando é fogo viu...

mais vlw pessoal valeu pela ajuda. :OK: :OK:

Carleetos
06-10-10, 11:12
Eu tinha essa mesma dúvida quando tava tirando a minha, e parece que não é mesmo possível.

Uma vez passei por uma blitz sem habilitação com a moto do meu irmão usando esse argumento com o policial, mas falei super na boa com ele. Meti uma meio assim: "Eu já fui aprovado em todas as etapas e só estou esperando chegar em casa. O DETRAN me deu 15 dias pra chegar o documento e já faz pouco mais de um mês. Eu tô indo na casa da minha noiva somente.."

Apresentei o documento da moto e tudo.. E colou! :lol:

Porém, não aconselho. Melhor esperar chegar mesmo. :)

speedFan
06-10-10, 11:16
Eu tinha essa mesma dúvida quando tava tirando a minha, e parece que não é mesmo possível.

Uma vez passei por uma blitz sem habilitação com a moto do meu irmão usando esse argumento com o policial, mas falei super na boa com ele. Meti uma meio assim: "Eu já fui aprovado em todas as etapas e só estou esperando chegar em casa. O DETRAN me deu 15 dias pra chegar o documento e já faz pouco mais de um mês. Eu tô indo na casa da minha noiva somente.."

Apresentei o documento da moto e tudo.. E colou! :lol:

Porém, não aconselho. Melhor esperar chegar mesmo. :)

:lol: :lol: :lol: boa bom argumento mais acho melhor não arriscar algo desse tipo vai que o policial não dormiu bem no dia ai já era perco td :NOOK: :NOOK:

vlw

Guilherme Rabelo
06-10-10, 11:18
ve la na auto escola se o detran nao emiti primeiro a de moto (A) pra vc ja ir rodando com a moto e depois a (B) quanto vc for aprovado........

Thyago Mahon Barros
06-10-10, 11:27
Brother, é melhor vc esperar, pois mais longe vc já ficou e agora falta pouco. :OK:

XxUNOxX
06-10-10, 12:02
ve la na auto escola se o detran nao emiti primeiro a de moto (A) pra vc ja ir rodando com a moto e depois a (B) quanto vc for aprovado........


Não tem como, pois quando vc da entrada na CNH vc da entrada AB e não tem como vir primeiro a A pra depois vir a B...tem que ser tdo junto :D

Nickneo
06-10-10, 13:33
Antigamente, no ceará, assim que voce descia do carro no exame de rua ia lá na sala do detran e pegava uma ressalva válida somente no ceará que já te permitia sair dirigindo. Hoje em dia não existe mais... deve haver algum impedimento. Só sai com essa ressalva que já tem CNH e tá fazendo inclusão.

juniorseben
06-10-10, 13:43
So com a carta na mão.

Guilherme Rabelo
06-10-10, 13:59
Não tem como, pois quando vc da entrada na CNH vc da entrada AB e não tem como vir primeiro a A pra depois vir a B...tem que ser tdo junto :D


entao o ideal é tirar uma primeiro e depois dar entrada na outra....

ASR
06-10-10, 16:06
Se isso servir de consolo pra vc, eu esperei 8 mese p/ andar com minha motinha entre demora da liberação do doc de leilão e retirar CNH

Léo Borges
06-10-10, 16:10
Que pressa é essa rapaz, tu não esperou 9 meses para nascer? Não custa nada esperar mais alguns dias! :D

Banduleiro
06-10-10, 16:21
eu sei como esperar por cnh é angustiante, pode acreditar...

cabra de brasilia
06-10-10, 17:51
Eu não aguentei esperar a minha chegar em casa...fui um dia no posto de distribuição dos Correios e por sorte ela tinha acabado de chegar lá!....saí correndo pra casa que nem um doido que chega fazia zunido de vento no pé da orelha...passei a mão na chave do Gol quadrado que eu já tinha e rodei o dia inteirinho...mas como alegria de pobre dura pouco era umas 21 horas quando estava voltando pra casa fazendo a curva da esquina da minha rua o pivô da suspensão do lado do motorista quebra...arrastei o carro pro canto da rua e larguei lá.

flp_87
06-10-10, 22:56
mano essa é a coisa q + me deu raiva na vida !
a moto em casa e eu com o c# na mão de sair e acontecer uma mer*#
e vai por mim, sempre acaba acontecendo !
aguarda q o pior é o exaME !

junior_itj
06-10-10, 23:08
eu fui o único que seguiu a ordem natural das coisas? tirei a carteira e depois comprei a moto? rsr

sterki
06-10-10, 23:26
Tô pra pegar minha carta tbm , mas já to agilizando a moto =D
foda muita ansiedade.


=D

Jaaw
07-10-10, 00:18
nem tem como cara...
Tava nessa tbm doido pra pegar minha CNH e poder pegar moto
Mas tinha perdido em carro, só agora recente que passei em carro peguei a carteira AB

Agora só felicidade...doido pra pegar minha Motoca :clap:

Tulio_F4N
07-10-10, 00:48
Acho que vc pode pedir uma resalva .. para poder andar de moto .. :OK:

speedFan
07-10-10, 14:08
Putz galera vcs não imaginão o quanto é ruim sei que tenho que esperar mais ficar sem motoca e com motoca ao mesmo tempo é angustiante e o pior trabalho em outra cidade ao invés da que eu moro para ir para o trampo é muito ruim tenho que andar cerca de 30 minutos até o ponto onde passa o bus e depois tenho que anda mais 30 minutos para chegar no trampo vixe não vejo a hora de poder ir de motoca



eu fui o único que seguiu a ordem natural das coisas? tirei a carteira e depois comprei a moto? rsr

cara tbm ia tirar primeira mais minha motinha tah inteira e ainda era de mulher bem cuidadinha e tava de uma forma legal de pagar ai mesmo comprei para não peder a oportunidade mais tbm estou de junho/10 esperando a bendita CNH minha auto escola é muito tranqueira....

vlw

Castrovox
07-10-10, 14:20
tenho habilitação AD, do tempo em eram duas categorias pra moto A1 e A2 aconteceu que quando tirei as duas categorias perdi a habilitação, pois tive minha carteira roubada, então fui a uma delegacia e fiz um B.O, andava por toda a cidade com o B.O por que estava escrito que eu tinha uma CNH categoria A2D, até que um belo dia quando estava dando um passeio com minha namorada que hoje é minha esposa, fui parado em uma blitz, fui logo puxando o papel crente que iria me safar numa boa, mas o guarda já com uma certa idade disse "meu filho de onde vc tirou essa idéia de dirigir sem habilitação e achar que está tudo normal? Ele já veio com o código de transito na mão e bem na página que diz que a CNH não pode ser substituida por nenhum outro documento. resumo da ópera?
Nunca jamais saia de casa sem sua CNH ou doc da motoca. mesmo que isso leve alguns dias ou meses de espera.
P.S: Minha moto foi recolhida e como não sou de pagar propina, voltei pra casa de onibus.

lordbrill
08-10-10, 14:11
Desconheço de alguma autorização deste genêro meu amigo.
Eu sei que a ansiedade é grande... mas é melhor prevenir do que remediar não é?
Então sugiro que espere a chegada da CNH e depois é só alegria :)

trevz
08-10-10, 16:44
comigo foi assim também, uma **** ansiedade pra pegar a CNH, hehehe

jajá chega cara rlx

speedFan
08-10-10, 16:50
Putz valeu mesmo pessoal esta difícil mais vou aguentar mais vou ver se posso agitar um pouco mais minha auto escola faço a prova de moto sem ser nessa na outra sexta que vem ai quero começar direto as aulas de carro pois segundo a auto escola eu iria começar somente no dia 17 mais ai não da vou ficar muito tempo sem aula vou reclamar.

bordax
08-10-10, 16:54
Já eu fui buscar a minha hoje, agora deixei de ter permissão e estou com CNH total :D

kluivertiago
08-10-10, 17:24
Nunca ouvi dizer que alguém que acabou de tirar habilitação pegou uma autorização provisória enquanto a habilitação não chegasse.

Meu irmão sim pegou uma autorização provisória MAS foi quando ele perdeu (perdeu no sentido que esqueceu em algum lugar) a habilitação (definitiva já) e pediu a 2º via.....no próprio boleto bancário vinha dizendo que aquele boleto acompanhado do comprovante de pagamento dava permissão para a pessoa dirigir por tantos dias.....se não me engano era 30 coisa assim......



antigamente (em 2004, 2005 hehehe) aqui em fortaleza recebia uma "ressalva"... valia somente pra dentro do estado e era por 10 dias!!! hoje não tem mais isso é esperar pronto!!! :-/ :-/

speedFan
08-10-10, 20:22
Tô pra pegar minha carta tbm , mas já to agilizando a moto =D
foda muita ansiedade.


=D


dois eu já agilizei peguei um negocio da china minha moto tah dez..... inteira... putz to loco para poder andar nela..... hhehe