PDA

Ver Versão Completa : CR 250 | Tornado 250



Fernando_Loco
19-11-05, 14:42
Pow galera.. tava vendo aki na net, uma diferença montruosa de valores entre a CR pra Tornado.. o que a CR tem q a tornado num tem.rsrsrsrs ?!?!? pelo preço deve ser mta coisa

vide preço no site da www.fipe.com.br

a mto tempo q to pra perguntar, e sempre eskeço !

abs

fernanet
19-11-05, 14:49
A tornado eh pra transito, agora a Cr eh pra cross, eh projetada especificamente pra isso, com certeza eh mais parruda a suspenção.

BrunoDias
19-11-05, 20:01
primeiro. a tornado eh nacional, e a cr se nao me engano vem do japao

cr eh toda reforçada pra trilha, susp beeeeeeeem melhor etc etc etc

NEUDSON
19-11-05, 22:44
nao se compara moto de compet com de comercio normal

Matanzo
19-11-05, 23:09
A diferença é q a CR tem muita tecnologia, então agrega valor mesmo ...

Outra diferença básica, Tornado tem 23cv CR tem quase 60

hohohohoho

pppocos
20-11-05, 12:34
ela é 4 tempos né? bem forte ela...

alguem sabe qual o nome daquela moto de competicao q tem motor 230 cc q é o da strada q eu vi uma vez....cambio de 6 marchas....e tem 33 cv

BrunoDias
20-11-05, 13:15
cr 250 eh 2 tempos
4 tempos eh a 450

felippe_xlr
20-11-05, 13:26
e se naum me engano o kuadro dah cr eh de akuminio

gargamel
20-11-05, 22:32
A CR tem o quadro d aluminio, suspa dianteira invertida, traseira a GAZ regulavel no click, aro traseiro 19, pesa uns 100 kg, acho q so isso vale o preço dela né ?

Matanzo
21-11-05, 03:22
cr 250 eh 2 tempos
4 tempos eh a 450

A "equivalente" à 250 2T é realmente a 450 4T

mas tem a 250 4T tb ... potencia equipalente à 125 2T

BrunoDias
21-11-05, 08:10
cr 250 eh 2 tempos
4 tempos eh a 450

A "equivalente" à 250 2T é realmente a 450 4T

mas tem a 250 4T tb ... potencia equipalente à 125 2T
é por a ai msm

jecastro
22-11-05, 09:44
primeiro. a tornado eh nacional, e a cr se nao me engano vem do japao

cr eh toda reforçada pra trilha, susp beeeeeeeem melhor etc etc etc

O motor é completamente diferente, veja só o modelo 2005.
MOTOR
• Compacto e ligeiro monocilíndrico a 4 tempos com um peso total de apenas 23,9 kg
• Sistema de distribuição Unicam, com uma árvore de cames tratada por carbonização, mais leve e compacta e capaz de funcionar na perfeição a elevados regimes de rotação. Nos excêntricos externos actuam directamente as duas válvulas de admissão com Ø31 mm, enquanto que o excêntrico central acciona, por intermédio de um garfo de formato especial, as duas válvulas de escape em aço e Ø 26mm
• As válvulas de admissão em titânio permitem a utilização de molas de mais pequenas, reduzindo o peso da culassa do motor
• Sistema de descompressor automático e arranque a quente que facilita o arranque do motor a frio ou após uma paragem
• Cambota construída num aço de elevada resistência e baixo teor de carbono e com os apoios tratados por carbonização oferecendo uma superior fiabilidade - mesmo funcionamento durante tempo em regimes muito elevados
• Tampa do alternador, tampa da embraiagem e tampa da cabeça do motor produzidas em magnésio ajudando a reduzir o peso do motor
• Êmbolo forjado, de ‘saia-curta’ e elevada taxa de compressão (12,9:1). É mais leve 95 gr que os modelos de formato convencional, permitindo rápida subida de regime e mantendo sempre a melhor vedação no cilindro mesmo a regimes elevados
• Biela com tratamento por dupla-carbonização e um rolamento de apoio na ligação à cambota - oferece a melhor durabilidade possível
• Cilindro com tratamento Nikasil, que aumenta a rapidez de arrefecimento e melhora o funcionamento do êmbolo por muito mais tempo de utilização
• Carburador Mikuni FCR com 37 mm de diâmetro e quatro pontos de apoio da guilhotina melhorando-se a suavidade de funcionamento e a rapidez na resposta. Possui ainda o sistema TPS (Trottle Position Sensor - Sensor de posição de abertura do acelerador) que ajuda a manter uma resposta mais linear por todo o regime de rotação
• Unidade de comando digital de 8 bits com uma superior e mais fiável capacidade de resposta na alimentação do motor
• Sistema de lubrificação separado: o óleo que lubrifica o êmbolo, cambota e válvulas não é o mesmo que actua na embraiagem e transmissão. Esta solução assegura um melhor arrefecimento de ambos, o fornecimento de óleo mais “frio” à embraiagem, e evita a contaminação do óleo do conjunto térmico com particulas provenientes da embraiagem e caixa de velocidades. Reduz ainda a quantidade de óleo em circulação assim como o tamanho da única bomba de óleo necessária no circuito
• Motor construído com cartér de geometria vertical, uma solução que permite a integração da bomba de óleo (e que permitiu reduzir o peso em 145 gr quando comparado com os sistemas convencionais) e um veio de equílibrio accionado por engrenagens que ao mesmo tempo que reduz as vibrações, acciona a bomba de água
• Embraiagem com oito discos capazes de oferecer uma resposta suave e progressiva em perfeita combinação com as molas de embraiagem mais resistentes e de melhor tacto
• Caixa de velocidades com cinco relações e superior fiabilidade
• Sistema de escape com colector em aço e ponteira em alumínio
• Dois radiadores de arrefecimento mais pequenos mas com superior capacidade de refrigeração quando comparados com outros modelos semelhantes.

O bom mesmo é a potência.
42 CV / 11,000 rpm
29,2Nm / 9,500min-1

BrunoDias
22-11-05, 11:50
cr eh daqui?
vo averiguar

TopsMan
22-11-05, 14:47
comparar uma Tornado com uma CR é a mesma coisa que comparar uma Twister com uma Hornet... entendem ?

são projetos completamente diferentes, a unica coisa que têem em comum é o fato de serem motos e serem da honda.

FabrícioFLM
22-11-05, 14:49
Fala turma...esse é o meu primeiro tópico q posto no FPN...Conheço parte da turma...e já troco algumas idéias com o Bruno lá no FLM.
Eu vi esse tópico dando sopa...e apesar de não saber porcaria nenhuma, resolvi dar a minha contribuição...

Vamos lá...

A CR é uma moto projetada para uso específico Off-Road...Ela é importada...não nacional, como o alguns pensam...e é conhecida como "ESPECIAL".
Se bem q a CRF230F é montada em Manaus...e é exportada para outros países...Antes q me perguntem...ela não será comercializada no Brasil...

Sua cilindrada tb é variada...e vai desde a 50cc...até as 650cc (q é a última q tenho conhecimento)...mas passa pela 60cc, pela 80cc, pela 125cc, 250cc...essas 2T...Tem tb as 4T...de baixa cilindrada...passando pela 250cc, 400cc, 450cc..e eu, só conheço a FM650cc...Sei q existem mais...mas não me lembro de todas...

Quem quiser dar uma espiada nas Especiais de 2005....aqui vai o link...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=274

CR é 2T...
CRF é 4T...
Ainda existem as "CR" para trilha, q são diferentes das de Cross...Além de algumas regulagens diferentes de fábrica...vem com bobina de luz, e partida elétrica...
O q diferencia basicamente na nomeclatura dos modelos...é a sigla "X" ou "R"...Exemplo: CRF450R é de cross...e a CRF450X é de trilha/enduro/cc..ou algo do gênero...

Essa comparação q o Matanzo fez...Procede...


A "equivalente" à 250 2T é realmente a 450 4T

mas tem a 250 4T tb ... potencia equipalente à 125 2T

Mas essa questão de motor 2T, e 4T...e assunto para encher umas 4 páginas dessas...

Em termos de comparação entre as CR's..e a Tornado....seria a mesma coisa q se comparar um Astra de linha, e um Astra da Stock car...Sei q a comparação é ridícula...mas assim como nos carros....a única coisa q as duas motos tem em comum são os pneus... :lol:
Uma foi projetada para rua (tornado)...ou seja, para o transporte...
Já as CR´s...foram projetadas para "competição", para alto desempenho......Claro q a usamos para lazer...E se ela é boa para competir...imagina para "passear"????...

Em termos de manutenção...o dedo do dono é fundamental...Uns podem acabar com a moto em semanas...e outros podem usar por 10 anos....Mas como a CR é uma moto importada...suas peças tb são importadas...os preços variam de acordo...

Como o Gargamel falou...o q muda basicamente são...as suspensões, os freios, o motor, o chassi, e todo o restante...Ou seja...é o q há de mais tecnológico no mercado...
Todo o material empregado é de ponta...alumínio, titânio, e outras ligas...E a fábrica tenta aliar potência, dirigibilidade e leveza...

Ainda quanto a valores...hj uma CR, CRF..custa em torno de 6.000 dólares lá fora...
A maioria das q vemos no Brasil são contrabandeadas....e chegam aqui através do Paraguai...Seu valor gira em torno de R$ 25.000,00 no mercado negro.
As legais...q são importadas oficialmente chegam na faixa dos R$ 32.000,00...
Esses valores variam de acordo com a cilindrada da moto, modelo, dólar do dia, etc..etc..etc..

Resumindo...Não tem comparação...

Uma coisa é uma coisa....e outra coisa é outra coisa...Mas o q importa é o que é importante...hehehee ]:)

Acho q é mais ou menos isso....E se vcs pesquisarem por fora...encontrarão muita coisa....

Até...

jecastro
22-11-05, 15:09
A CR que eu comentei é a 4T ou como preferir CRF250R, ela é importada sim, a fabricada no Brasil como o Fabrício falou é a CRF230F, ela é exportada e depois importada por importadores paralelos pois a Honda não vende diretamente no Brasil. A CR 250 2T acho que já saiu de linha.

FabrícioFLM
22-11-05, 15:20
. A CR 250 2T já acho que já saiu de linha.

E a CR250 2T...ainda está em linha...
Aqui uma foto da criança...

http://oem.thumpertalk.com/images/cr250.jpg

Ela só custa 100 dólares a menos q a CRF250...

jecastro
22-11-05, 16:24
É tem razão, nos EUA ainda tem, eu tinha olhado nos sites da Europa. Lá eles são contra máquinas poluidoras 2T.

BrunoDias
22-11-05, 20:47
boa fabricio

acho q vem do japao msm
um chegado meu comprou uma uma vez e disse q ela tav vindo de la, agente zuava, falando q o navio ia afundar uahuhauh

Marvila
25-10-07, 23:02
Pelo fato da Yamaha ter lançado as TT-R 125 e TT-R 230 (sem considerar a Honda CRF230R, que já está no mercado desde o ano passado) fiz uma pesquisa no Forum e me deparei com uma bela explicação do FabricioFLM, sobre a CR250.
De uns tempos para cá tenho feito uns passeios off-road e cada vez mais tomo gosto pela coisa :P. Digo "passeio" porque seria demais classificar como trilha andar por estradas de terra batida, "caminhos" em fazendas (e até trechos com areia), atravessando povoados, vilas de pescadores, para chegar em belas paisagens, quedas d'água, rios, etc.
Lendo este tópico conclui que a moto adequada para este uso seria uma CRF230, TT-R 230 ou mesmo uma TT-R125 :#. Óbvio que qualquer uma trail dá conta do recado. Isto não discuto. Citei as motos "preparadas" de fábrica devido à sua resistência.
No entanto, para quem curte esta diversão, sabe que o deslocamento até determinada cidade é num utilitário, transportando a moto. Lá, instala-se numa pousada e partimos para o passeio na moto. É. exatamente aí, que pinta o questionamento :s...essas motos não podem ser emplacadas (logo, não podem trafegar em vias públicas). Atravessar a cidade ou mesmo pegar um pequeno trecho de rodovia poderá causar transtorno com os guardas...
Alguém, aqui do Forum, também curte este tipo de aventura/passeio ?
Refletindo a situação, é mais negócio uma Tornado, Lander, XTZ125, STX-200 ou qualquer outra trail, mesmo sendo menos resistente para este uso, do que uma CRF230R, TT-R230 ou TT-R125 ?

agm2112
26-10-07, 07:26
Refletindo a situação, é mais negócio uma Tornado, Lander, XTZ125, STX-200 ou qualquer outra trail, mesmo sendo menos resistente para este uso, do que uma CRF230R, TT-R230 ou TT-R125 ?


Se você tem uma caminhonete ou uma boa carreta e uma outra moto ... pq não uma CR ou TTR ? É tudo uma questão de cifrões $$$$.

(este tópico é de antes de eu nascer)

Marvila
26-10-07, 11:31
Se você tem uma caminhonete ou uma boa carreta e uma outra moto ... pq não uma CR ou TTR ? É tudo uma questão de cifrões $$$$.
(este tópico é de antes de eu nascer)

agm2112, deixa de exageros ]:). Minha indecisão é exatamente pelo fato de ter de rodar, nem que seja um pequeno trecho, nas vias urbanas e até mesmo rodovia. Exemplo: quem conhece a região de Ilhéus x Itacaré sabe que entre as duas cidades, ligadas por uma rodovia, temos a Lagoa Encantada. Uma belíssima vila de pescadores (da pista até o vilarejo são 11 km), com uma das cachoeiras e visual mais bonitos da região. Isto sem contar que no percurso de 11 km existe várias quedas d'águas, mata a dentro.
Daí, sair de Ilhéus ou Itacaré numa CRF230 ou outra pode dar problema, entendeu ?

casali
26-10-07, 11:58
Essa especiais não foram feita para fazer passeio, e sim para fazer trilhas mesmo, principalmente competir,
para fazer passeios leves usa-se uma emplacada, igual o AGM2112 faz,

são motos de categorias bem diferentes, tanto que para deixar um Tornado em condições de pegar uma trilha gasta-de uma boa grana

NEUDSON
26-10-07, 12:34
EM 2005 AINDA TINHA XT 225 :drool:

Christian
26-10-07, 12:52
Se vocês prestarem atenção vão ver que o Marvilla está atrás de uma Trail e por isso ressucita tópicos para ter uma segunda opinião.
Ele está lá no fórum da Yamaha XTZ participando.

Eu acho errado ressucitar tópicos mas criar outros quando um com o mesmo assunto já existe é mais errado ainda.

casali
26-10-07, 13:12
O tópico pode ser bem antigo, mas o assunto esta bem explicado e ainda pode ser discutido, motivo pelo tópico não ter sido trancado.
Peço a compreensão de alguns para que as duvidas dos demais possam ser sanadas!