PDA

Ver Versão Completa : crypton 2000.. problemas



Mamanel_Rj
07-10-10, 22:21
Gente sou novo no forum...

Vamos a minha história. Eu tinha uma YBR 2008, vendi e essa semana comprei uma crypton ano 2000, ela parecia ta uma beleza, quando arranquei as carenagens pra mandar pintar, vi um show de horrores. Um monte de fio embolado, o start não funciona, farol não funciona, seta fica ligada direto.....e etc
Eu to pretendendo comprar um chicote, e o resto do sistema elétrico, refazer, mas eu não sei mecher no esquema elétrico da crypton....Eu preciso de um sistema elétrico para que eu possa copiar, se for possivel alguem me "ensinar" eu fico muito grato!

outra problema é que não achei a "torneirinha" da gasolina, para poder fechar a gasolina, e retirar o carburador pra efetuar uma boa limpeza.
Alguem sabe me dizer aonde está essa torneirinha?

]:)

Conto com a ajuda de todos!

Abração galera!!!

mantabodyboarder
08-10-10, 09:26
Mamanel,
Você comprou a Crypton a preço de pinga?

Se não comprou, como não olhou se funcionava setam start, farol, etc?

Mamanel_Rj
08-10-10, 14:39
Mamanel,
Você comprou a Crypton a preço de pinga?

Se não comprou, como não olhou se funcionava setam start, farol, etc?


Paguei apenas 1.000 nela, com roda de liga :clap:
Eu vi que a parte elétrica tava com problema, só não imaginava que tinha tanta gambiarra :-/
Vi hoje um carburador Paralelo por 69,00
Tem tanta diferença pro original?

Guilherme Mcnasty
08-10-10, 15:44
Chicote pra ela acredito que vc encontre só original... a torneira é a vacuo, não tem como fechar manualmente, se vc tira a mangueira de gasolina do carburador e ela fica vazando provavelmente ela está sem torneira, ligada direto ao tanque.

Thyago Mahon Barros
08-10-10, 23:52
barato que vai sair caro.

joao fernando
09-10-10, 08:14
1000 na usada...4500 na nova...

Bem, um eletricista de motos deve resolver...ou abrir em casa, descarenando a coitada, e verificando a carnificina que fizeram nela. Vai ver, açguem foi mudar alguma coisa, e cortou cabo. A vezes, um cabo mal cortado faz essas maluquices sem logica...

Guilherme Mcnasty
09-10-10, 08:29
Pensa numa motinho com peças caras essa crypton, a porcentagem de peças importadas nela é muito alto, nesses dias mesmo paguei 110 pila numa agulha de carburador, ve se tem cabimento!

Joao XTZ
09-10-10, 10:06
meu , pode ser caro pra categoria de moto que é , mas tinha uma qualidade da ***** a moto ... gostava bastante das Crypton antigas , eram bem estilosas ...

valeu ...

joao fernando
09-10-10, 10:59
Tem tanta diferença entre peças originais e paralelas? Tenho aqui o reparo, 20 mangos, e o carburador completo, 80 mangos

Agulha gasta???

Mamanel_Rj
10-10-10, 15:34
Bom galera, tenho umas boas novas....

Arrumei o chicote por R$69,00 NOVO e ORIGINAL

O carbura um amigo limpou, ficou 1000 vezes melhor.....
Mas o cabo do acelerador arrebentou |:(
Ou seja, mecher nela de hoje até 4° e ver oq de melhor da pra fazer....

Mas quero deixar ela um luxo!
Do Lixo ao Luxo :clap:

Vou manter esse tópico pra duvidas e etc, sobre a crypton e os meus progressos com ela.

Abração galera!

junior_itj
10-10-10, 18:02
Tem tanta diferença entre peças originais e paralelas? Tenho aqui o reparo, 20 mangos, e o carburador completo, 80 mangos

Agulha gasta???


depende da paralela, mas o carburador é bom o original mesmo, o paralelo é o cão pra regular redondo, e mesmo assim nunca fica bom

Mamanel_Rj
12-10-10, 08:53
to pensando em hoje trocar o oleo, pq ela não ta tendo força pra andar |:(
Se não melhorar em nada, amanhã largo ela num mecanico profissional e morro numa grana :NOOK: