PDA

Ver Versão Completa : RAIO INOX OU CROMADO



charlespicol
08-10-10, 17:59
bom galera ....to montando uma roda three heads ..... esta faltando os raios fui numa oficina de um amigo
pra saber o preço da inox ..mas ai ele me falo que inox quebra mais facil se sofrer uma pancada tipo passar num buraco e o cromado não ele intorta
oque voces sabem sobre esses dois tipos de raio?

inox = quebra

cromado = amassa

queria a opiniao de todos pq fiquei na duvida

cattani
08-10-10, 18:02
bom eu uso raio cromado
Ja dei cada paulada e não fez nada no aro e muito menos nos raio

Guilherme Rabelo
08-10-10, 18:12
mais cromano nao enferruja???
e inox bem polidino fica igual ao cromado

magrao tk
08-10-10, 18:14
Não sei se é verdade dos inox quebrarem fácil. Mas se tá em dúvida coloca raio comum zincado. Antes de montar passa massa de polir neles, ficam brilhosos igual os cromadois e não enferrujam facil.
Raio cromado é o pior deles no começo é o mais bonito, mas depois de uns tempos começa a criar ferrugem. E nem adianta alguem vir dizer que se não limpar é que acontece, ou por causa de marca ruim. Os raios que eu tinha eram Enico, e eu não deixava mais que um dia a moto com barro. E na maioria das vezes que lavava esfregava raio por raio. 4 anos depois eles tavam mais marrom que cromados. Dá um trabalhão dos inferno evitar ferrugem a não ser que de um banho de wd-40 sempre que lavar. Mas eu troquei por zincado e não me arrependo. Já deixei quase 1 mes sem lavar mesmo depois de pegar chuva, e foi só limpar que ficaram como no dia que montei as rodas.

chiccoli
08-10-10, 19:19
tem cachorro em casa ??
se tiver, zincado, ou inox..,
cromado é perda de dinheiro..

magrao tk
08-10-10, 19:50
Hehe eu sofri com isso! Tinha cadelas em casa.
Aí quando saía em qualquer casa que tivesse cachorro com a minha moto a primeira coisa que a cachorrada fazia era farejar o cheiro na moto e marcar territóreo |:( :-/ :k

pistão
08-10-10, 19:53
é dificil mas, cromado enferruja (ainda mais se forem de marca ruim)
inox (me falda experiência para falar)

imported_Luzio
08-10-10, 20:04
O cromado amassa e o inox quebra: de qualquer forma ambos terão de ser substituidos, emtão não faz diferença neste aspecto.
Siga as recomendações do Magrao tk, que deu um bom relato sobre o uso do cromado e do Zincado.
Coloque os zincados.

Zanca
08-10-10, 20:53
não troco o cromado não, inox se não cuidar fica ridiculo e pelo amor de Deus não pegue raia grossa é a pior, pegue a normal cromada msm de marca boa e numca passe nada nelas alem de agua e sabão e so bucha nada de bombril ou algo assim, tenho na minha e não tive problema nenhum

chiccoli
08-10-10, 21:18
usei raio de inox na minha bike, pra vc ter uma idéia.., enferrujou o aro de aluminio!!(meu deus, como ??), mas o raio tava bomzim.., e dava regulagem ainda, era só ir lah com a chavinha e alinhar..

Thyago Mahon Barros
08-10-10, 21:47
Velho, dependendo do uso o cromado resolve legal. :OK:

Ronnytrials
09-10-10, 00:13
use o inox, esse lance de inox quebrar é mito.
todos quebram igualmente, se escolher uma boa marca, vai ter vinda longa.
a rosca dos inox sao mais fortes e nao espanam facil, já os cromados sempre enferrujam nas rosca, já que nao é cromada essa parte do raio e entao trava trava a rosca facil e pra desalinhar fica dificil...

Guilherme Mcnasty
09-10-10, 08:33
Inox é mais fraco sim, cromado é menos fraco e zincado é o mais resistente, esse é o motivo pelo qual as motos vem com raios zincados de fábrica, eu mesmo já comprovei isso diversas vezes em motos de clientes e nas minhas.

magrao tk
09-10-10, 08:55
E se tiver paciencia de fazer um polimento fica brilhoso igual o cromado. É o mesmo esquema de polir o motor, e se fizer antes de montar eles na roda nem é tão difícil.

Joao XTZ
09-10-10, 09:16
use o inox, esse lance de inox quebrar é mito.
todos quebram igualmente, se escolher uma boa marca, vai ter vinda longa.
a rosca dos inox sao mais fortes e nao espanam facil, já os cromados sempre enferrujam nas rosca, já que nao é cromada essa parte do raio e entao trava trava a rosca facil e pra desalinhar fica dificil...


x2 , se fosse assim as motos de cross não usariam Inox , isso é balela ...

valeu ...

XxUNOxX
09-10-10, 09:57
Eu optei por uma escolha que não me arrependo, mandei cromar meus originais...
Ficaram apenas R$ 35,00 as duas rodas...
E com a durabilidade do raio original Yamaha (que veio nela) + o cromo de muita qualidade que conheço das fivelas peregrine que tem na cidade vizinha to tendo raio pra vida inteira cuidando sempre que posso.
Passou um pano úmido ta zerado denovo!
Pense bem.

Carleetos
09-10-10, 11:57
Meus raios estão com aproximadamente 11 meses de uso. Nunca dei atenção especial pra eles, e estão escurecendo. Comprei uma lata de massa de polir Nº2 Pérola e fiz o teste em uns 2 raios, parece que funciona. O problema é paciência pra 'punhetar' um por um, e perto da rosca e onde os raios se cruzam é difícil de conseguir o mesmo resultado.

Ouvi dizer de uns 2 mecânicos que os Inox são melhores porque realmente não escurecem, já os cromados são ainda mais fáceis de limpar, mas dependendo do cromo podem descascar logo ou até mesmo oxidar.

Também tenho essa dúvida.

chiccoli
09-10-10, 13:06
quer comprar raio,

eu e meus anos de experiencia centrando roda falam

compra ENINCO, ou DDL

charlespicol
09-10-10, 16:33
bom pensei na opção do uno

Eu optei por uma escolha que não me arrependo, mandei cromar meus originais...
Ficaram apenas R$ 35,00 as duas rodas...
E com a durabilidade do raio original Yamaha (que veio nela) + o cromo de muita qualidade que conheço das fivelas peregrine que tem na cidade vizinha to tendo raio pra vida inteira cuidando sempre que posso.
Passou um pano úmido ta zerado denovo!
Pense bem.


acho que seria uma boa .....ou então polir os originais ....mas tipo minha moto tipo que fica no tempo ...meio embaixo ta telha mas ainda molha as rodas pq a agua respinga do chão

caraca essas de raio eh foda ..nunca pensei que teria que comprar raio

to muito na duvida ......e se eu comprar cromado qual seria a marca melhor ?

Joao XTZ
09-10-10, 17:46
compra ENINCO, ou DDL


x2

valeu ...

charlespicol
09-10-10, 17:56
x2

valeu ...
cromado ou inox .?

Joao XTZ
09-10-10, 18:14
eu iria de Inox , pela beleza e ser mais fácil de cuidar , cromado depois zoa ...

valeu ...

Dayron89
09-10-10, 18:28
eu iria de Inox , pela beleza e ser mais fácil de cuidar , cromado depois zoa ...

valeu ...


Sei lá cara,eu uso a 11 meses os Cromados DDL 4mm,sem sinal nenhum de ferrugem ou problema,brilham como sempre e são fortes como eu queria

XxUNOxX
09-10-10, 18:37
Eu não arrependi de ter cromado os meus, não sei se ai é o mesmo preço, mais R$ 35,00 que paguei aqui, mais R$10,00 do moto táxi pra levar compensou cada centavo!
É a qualidade do cromo mais a resistência do original juntos, que fica show!

chiccoli
09-10-10, 19:05
cromado ou inox .?


por gosto, eu iria de inox

charlespicol
10-10-10, 15:03
caraca ...kk ..acho que vou no mais barato ..kkkkk

magrao tk
10-10-10, 18:34
Meu se a tua moto fica meio que no tempo como tu disse definitivamente não põe raio cromado. Compra inox que tu vai te raio novinho a vida toda.

Diego_torbal
10-10-10, 19:08
To usando inox, n me arrependo, tb n tenho tempo e paciençia para limpar. cromado com o tempo enferuja quer vc queira ou n.
quanto a resistencia, qualquer tipo de raio pode quebrar ou afrouxar depandendo da porrada.

charlespicol
11-10-10, 12:06
To usando inox, n me arrependo, tb n tenho tempo e paciençia para limpar. cromado com o tempo enferuja quer vc queira ou n.
quanto a resistencia, qualquer tipo de raio pode quebrar ou afrouxar depandendo da porrada.
quanto tempo voce tem esses raios?

Diego.fcs
12-10-10, 21:36
O inox dá uma aparência diferente, ele é mais grosso também, o cromado fica mais clássico e tal.

Nunca usei o Inox pois nunca achei para comprar e comparar com os cramados, raio cromado enferruja sim, tanto que estou trocando o jogo de raios da minha moto que já era cromado por um novo, só que dessa vez comprei o Eninco. O zincado é bacana, mas começa a ficar feio e dá muito trabalho para limpar, o cromado é muito fácil para limpar, pois ele tem uma superfície mais "lisa".

blaugusto
12-10-10, 21:50
Raio INOX é mais duravel, mais forte e mantem o brilho por mais tempo. Mas se ficar muito apertado pode estourar, pq ele é muito rigido. Se for de baixa qualidade tb.

Por via das duvidas vá de Eninco.

kluivertiago
13-10-10, 12:33
coloquei os raios inox... pq o mecanico disse: "cara não coloca esses cromados pois cuidando ou não eles enferrujam!" :lol:

magrao tk
13-10-10, 12:48
coloquei os raios inox... pq o mecanico disse: "cara não coloca esses cromados pois cuidando ou não eles enferrujam!" :lol:


Fato!

charlespicol
13-10-10, 16:11
acho que vou de inox mesmo hein ......assim nao vou precisar ficar limpando direto né

edumrq
13-10-10, 16:27
To saindo do topico com mais duvidas do que entrei

charlespicol
13-10-10, 16:34
kkk .....eh foda mesmo ....e eu aqui que nao sei qual comprar ... a galera usa os dois e todos falam que é bom oq eles usam ..
mas acho que vou de inox eu acho nao tenho certesa ainda kkkkk

magrao tk
13-10-10, 18:50
Raios cromados - 4 anos de uso
http://img716.imageshack.us/img716/7414/imagem1996.jpg (http://img716.imageshack.us/i/imagem1996.jpg/)

Raios zincados + massa de polir (foto de celular)
http://img580.imageshack.us/img580/6110/imagem2566.jpg (http://img580.imageshack.us/i/imagem2566.jpg/)
http://img29.imageshack.us/img29/3519/imagem2574.jpg (http://img29.imageshack.us/i/imagem2574.jpg/)

Atualmente - Há semanas sem lavar a moto
http://img801.imageshack.us/img801/9277/imagem2866.jpg (http://img801.imageshack.us/i/imagem2866.jpg/)

Minha intenção era compra de inox, só não comprei porque não tinha aqui e tava com pressa pra montar.
Mesmo assim não me arrependi de por o raio zincado.

charlespicol
13-10-10, 19:36
muito boa ....os raios estão zeros ....gostei

Diego.fcs
13-10-10, 21:32
coloquei os raios inox... pq o mecanico disse: "cara não coloca esses cromados pois cuidando ou não eles enferrujam!" :lol:


Isso não é verdade! Qualquer raio que seja pode ser danificado sem o cuidado necessário. Coloquei raios cromados em minha moto daqueles mais baratos, e durou quase 4 anos, e nunca se quer poli eles, eles só enferrujaram porq minha moto ficou parada uns 2 meses na garagem sem ser coberta e ficou sem eu lavar ela, aí oxidou. O único que não enferruja é o de inox.