PDA

Ver Versão Completa : fan 125 2009 na estrada



born
12-10-10, 12:11
olá pessoal.
Eu tenho uma fanzinha 125,ano 2009,tá com 14.000km,com todas as revisões feitas certinho,
trocando o óleo a cada 1.000 1.500km.
Agora eu tô precisando estudar numa cidade vizinha,dá uns 25km.vô e volto de segunda a sexta de noite,de boa sem pressa.
Preciso de algumas opniões se preciso mexer em alguma coisa,guidom,suspensão...
blza,aguardo sugestões.

Nickneo
12-10-10, 12:16
Não precisa fazer nada de especial não, a motinha ja foi feita pra isso mesmo.


Mas vê se dá uma cuidada nessa Flanelice* ai rs

*http://motite.blogs.sapo.pt/50656.html

born
12-10-10, 12:29
flanelice??? foi mal aí tô por fora...q isso

Nickneo
12-10-10, 12:33
:P
Tem no link ai que mandei, rsrsrs mas vou colar aqui a parte que interessa

flanelice crônica (doença que leva pessoas normais a agirem de forma esquisita em nome da manutenção da moto)

"Troca
Quando eu era criança lembro de meu avô reclamando que os óleos “duravam” apenas 5.000 km. Isso foi nos anos 60! Uma década depois o mundo conheceu a “crise do petróleo”, quando os árabes perceberam que o petróleo estava barato demais. Então as petroleiras passaram a desenvolver lubrificantes que permitiam a troca a cada 10.000 km e essa vantagem se tornou um forte argumento de vendas, sobretudo pela economia. Nos anos 80 os lubrificantes sintéticos transformaram-se em fermentas poderosas de marketing e reforçaram o conceito de prolongar a hora da troca.

Em suma, a qualidade dos óleos lubrificantes melhorou muito em quatro décadas. Mas tudo esse desenvolvimento é jogado – literalmente – no lixo pelo preconceito da troca antecipada de óleo. Hoje é comum ver motociclistas trocando o óleo a cada 3.000 km ou pior: a cada 1.000 km!!! De fato, o óleo é um componente relativamente barato, muito mais do que um rolamento de virabrequim, por exemplo, mas este exagero beira a psicose! Se a recomendação do fabricante indica a troca a cada 6.000 km, é totalmente tolerável antecipar 25% este período, o que corresponde a 4.500 km. Mais do que isso é jogar dinheiro e petróleo no lixo!

(...)

Ah, e por favor, lembre que alguns motores consomem mais óleo do que outros. Isso é normal e previsto pelo fabricante. Portanto verifique o nível a cada 1.000 km e complete só com o mesmo tipo de óleo, se preciso for."

Mas não é pejorativo não amigo, cada um cuida da sua motocicleta como acha melhor, claro :OK:

born
12-10-10, 12:39
blza.valeu aí rsrsrss.