PDA

Ver Versão Completa : regulagem da lenta da fan 150?



Johny Bravo
12-10-10, 14:12
Ae galera!

Alguem ae sabe como regular a lenta da nova fan 150?(aquela com injeçao)
é pq eu to fazendo cartera com uma, e meu instrutor falo q naum tem jeito de regular... :s
eu axei meio estranho, isso é verdade ou naum tem jeito msm?

chiccoli
12-10-10, 14:18
tah ai uma boa pergunta...

fiz o curso, mas num sei...
vai nesses caras q mechem com conversão de carro pra gas q eles vão saber te responder
(tanta gente gente reclamando q a moto tah acelerada, e sempre tem um querendo o contrario.. kk)

Caique
12-10-10, 14:25
ter tem ,mas só na cc!

Johny Bravo
12-10-10, 14:31
tah ai uma boa pergunta...

fiz o curso, mas num sei...
vai nesses caras q mechem com conversão de carro pra gas q eles vão saber te responder
(tanta gente gente reclamando q a moto tah acelerada, e sempre tem um querendo o contrario.. kk)


aki na minha regiao nem tem carro a gnv... :s
vo depende da galera ae do forum... :G

chiccoli
12-10-10, 14:52
o curso q eles tem na cc é o msm q eu tenho.., só pra arrumar isso.., e não remapeamento

Johny Bravo
12-10-10, 15:43
o curso q eles tem na cc é o msm q eu tenho.., só pra arrumar isso.., e não remapeamento



mas entaum qé dize q sem mexe no chip naum tem como muda?

Alan Ranieri
12-10-10, 15:46
estranho, se não me engano a Fazer tem parafuso de lenta, eu li num relato de uma cara que viajou com ela para o Atacama e Machu Pichu que as vezes tinha que regular a lenta no parafuso devido as diferentes gasolinas, tenho quase certeza hehehe.

chiccoli
12-10-10, 15:56
"regular a lenta no parafuso devido as diferentes gasolinas"

entao véio..,
pelo q eu sei.., ela tem um sensor de exigênio, e se regula sozinha, coisa de 5 minutos

sobre a aceleração, tem q ver se tem algum parafuso externo q abram um poukinho a borboleta

é uma possibilidade, quando eu pega a minha vo poder te falar com mais exatidão :)

Alan Ranieri
12-10-10, 15:59
Olha na última frase do primeiro post dele.

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=8286.0

"No caso da Fazer só tive que adiantar a marcha lenta, sobretudo quando abastecemos com a gasolina do altiplano Peruano de 84 octanas."

chiccoli
12-10-10, 16:16
"Ah, que falta faz a tal sonda lambda na injecao da Fazer......"

Carleetos
12-10-10, 16:36
Que coisa, se não me engano a Fan/Titan tem sonda lambda. No manual não vi nada sobre regular manualmente, ele recomenda que o serviço seja feito na concessionária. Deve ser através de um software.

Tô com o manual de serviços da Titan aqui, vou dar uma olhada depois.

Caique
12-10-10, 16:38
Que coisa, se não me engano a Fan/Titan tem sonda lambda. No manual não vi nada sobre regular manualmente, ele recomenda que o serviço seja feito na concessionária. Deve ser através de um software.

Tô com o manual de serviços da Titan aqui, vou dar uma olhada depois.

foi o q eu falei!

Alan Ranieri
12-10-10, 16:49
"Ah, que falta faz a tal sonda lambda na injecao da Fazer......"


As novas que têm acho que as 2010, pelo visto a dele é do modelo antigo ainda hehehehe

Johny Bravo
12-10-10, 16:50
ela fica na lenta filé.
eu soh qeria sabe se da pra ergue qnem as otras moto de autoescola?(eu naum preciso de lenta alt, pois to fazendo com ela sem problemas, mas tem gente q precisa...)

junior_itj
12-10-10, 17:09
a injeção ajusta automátivo de acordo com o programa e a temperatura do motor entre outros fatores (combustível, altitude etc), então não tem o parafuso porque o ajuste não é manual, o que dá pra fazer é mudar o programa, e deixar mais rápido, mas eu acho que não precisa, a minha é a carburada eu deixo em 1400rpm certinho, confiro toda a semana, é a rotação indicada pela marca, e nessa rotação eu quando ando na orla da praia deixo na terceira marcha e não acelero, e mesmo na terceira marcha ela se mantém andando e não morre, só em alguma subida. Mas na auto escola se anda sem acalerar na primeira, então se ela não morre nem na terceira imagina na primeira então

Joao XTZ
12-10-10, 17:32
a IE se ajusta sózinha , ela não precisa de ajuste de lenta ...a sonda lambda e a ECU faz isso jah ... aí é o caso de regular na embreagem pra ajudar os cabaços que num sabe andar ;;;

sobre as Fazer , elas tem sonda Lambda a partir no modelo 2010 , mas sobre as gasolinas dos diferentes paises , a nossa é projetada pra nossa alcoolina , é normal qualquer veículo do Brasil até engasgar ou bater pino com essas gasosas , é normal , tanto pra IE , tanto carburados !!!

valeu ...

Carleetos
12-10-10, 18:13
No Plano de Manutenção Preventiva do manual da Titan diz que deve ser verificada a marcha lenta a cada 4.000km, mas não explica o procedimento. O manual diz também que a rotação do motor é ajustada automaticamente pelo módulo, caso haja alguma anormalidade é que deve ser efetuada a inspeção.

A questão é, a marcha lenta é ajustável? É possível fazer isso manualmente, em casa ou em alguma oficina não especializada?

Acho que não.

Joao XTZ
12-10-10, 18:20
não mesmo Carleetos , a marcha lenta em IE de motos é igual nos carros , ajustada por scanner!!!

valeu ...

Alan Ranieri
12-10-10, 18:33
Olha no manual de peças da FAZER tem um parafuso com o nome sugestivo.

Pag 18

http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-fazer250ie/pecas/2008.pdf

Item 7

http://img87.imageshack.us/img87/5632/imagemqd.jpg

Carleetos
12-10-10, 18:41
É verdade, "Jogo do Parafuso do Ar", suspeito :--(

Pelo endereço se trata da 2008 né?

Ninguém aqui do fórum é mecânico da Yamaha pra dar uma idéia?

Alan Ranieri
12-10-10, 18:57
2008, tem também na 2011 acabei de olhar...

PAG 17
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-fazer250ie/pecas/2011.pdf

Joao XTZ
12-10-10, 19:21
a unica diferença da IE das 250 em 2006/07 , pras 2010 , é a Sonda Lambda , e só ,

valeu ...

Johny Bravo
12-10-10, 19:55
vlw pelas dicas galera! :OK:
era essa minha duvida, agora eu sei q o negocim é cumplicado... :D

Thyago Mahon Barros
13-10-10, 04:10
Com certeza tem onde regular a lenta. :OK: