PDA

Ver Versão Completa : luz branca em motos vale a pena?



Well_99
12-10-10, 20:17
ola galera to com minha titan mix laranja metalizada a duas semanas e ela ja esta com 104,4 quilometros rodados, ja troquei os retrovisores pelos minis redondos vou comprar mini manetes agora pretendo por luz branca mas nao sei se vale a pena, se é menos resistente, barata ela é!
acho q os veiculos de hj tinham q vir so com luz branca assim como esta sendo nas residencias trocando aquela lanpada amarela pela as branca pois tambem traz mais economia, em veiculos tambem?

blaugusto
12-10-10, 20:20
Mineirinho as lampadas ditas brancas, para veiculos, não são do tipo eletrônicas como as das residencias.
E elas tb são péssimas em piso molhado.

Aquelas lentes amarelonas que se vê em Brasilias e Fuscas não são a toa. Luz amarela é excelente na chuva e neblina.

E como elas são normais (halogenas) elas não são mais economicas. Algumas até gastam mais, por causa do filtro de cor azul, que tem no vidro da lampada.

Xenom de boa qualidade sim economiza energia. Mas os de Boa Qualidade!!!!




Aliás... existe lampada do tipo eletrônica (residenciais) brancas e amareladas. ;)

Edward Rott
22-10-10, 17:11
Mineirinho as lampadas ditas brancas, para veiculos, não são do tipo eletrônicas como as das residencias.
E elas tb são péssimas em piso molhado.

Aquelas lentes amarelonas que se vê em Brasilias e Fuscas não são a toa. Luz amarela é excelente na chuva e neblina.

E como elas são normais (halogenas) elas não são mais economicas. Algumas até gastam mais, por causa do filtro de cor azul, que tem no vidro da lampada.

Xenom de boa qualidade sim economiza energia. Mas os de Boa Qualidade!!!!

Aliás... existe lampada do tipo eletrônica (residenciais) brancas e amareladas. ;)


Mas o xenon, não está/estava proibido, ou tem um certo limite de wts p ser utilizado?!?!
O q diferencia a luz branca normal do xenon? A potencia???

bordax
22-10-10, 17:18
Se for a branca de boa qualidade como a Cristal Vision ou a Diamond Vision da phillips vale a pena, mas os calores delas chegam quase a preço de Xenon.
Por isso como o parceiro blaugusto falou, se for colocar aquelas de carro tipo, alguma coisa eyes, condor algo, as chamadas xing ling. Fique com a que está, porque aquelas são bonitas olhando, porque em cima da moto não da para ver nada =/

blaugusto
22-10-10, 17:33
Mas o xenon, não está/estava proibido, ou tem um certo limite de wts p ser utilizado?!?!
O q diferencia a luz branca normal do xenon? A potencia???

Xenon usa gas Xenon pra fazer a luz.

As normais usa gas Halogenio pra ajudar na produção da luz.


Xenon está proibido pq ele não foi feito para bloco optico feito para luz comum.
Carros que saem de fabrica com bloco optico especial para xenom é legalizado!

FloodDesu
22-10-10, 17:36
Xenon usa gas Xenon pra fazer a luz.

As normais usa gas Halogenio pra ajudar na produção da luz.


Xenon está proibido pq ele não foi feito para bloco optico feito para luz comum.
Carros que saem de fabrica com bloco optico especial para xenom é legalizado!


E quanto custa +/- um bloco óptico feito especialmente pra xenon?

blaugusto
22-10-10, 17:43
E quanto custa +/- um bloco óptico feito especialmente pra xenon?

O unico que eu achei pra comprar tava na faixa dos 200 mangos. Mas é gringo...
E não serve nas pequenas. Tem pra B12, GSX, CBR....

Bloco optico que fica bom com Xenom é de retroprojeção. O resto não aproveita 30% do que o Xenom oferece....

lucasfagundes
22-10-10, 17:51
cara eu coloquei uma da tesla, no inicio nao gostei, mas dai eu regulei a altura do farol que tava iluminando so o paralama hsiauhsiuahsiuahsiuhausihsiuahsiuasa
ai notei que a iluminacao eh melhor que a original, eu achei que o alcance eh um pouquinho maior e ela ilumina mais os lados

neto_pe
22-10-10, 17:54
COLOCA uma super branca e seja feliz. resalvo oq o blau disse... em piso molhado é uma bosta... melhor a amarela mas em quanto estamos
no verao coloca uma super branca e seja feliz... compra uma crystal vision da phillips... baratinha custa uns r$50,00 no maximo 60,00 dinheiros
eu tenho na minha e nao me arrependi nao cara. gostei muito e so ando com ela na baixa as vezes que uso a alta...

abraço bem vindo e boa compra!!!

FloodDesu
22-10-10, 17:59
COLOCA uma super branca e seja feliz. resalvo oq o blau disse... em piso molhado é uma bosta... melhor a amarela mas em quanto estamos
no verao coloca uma super branca e seja feliz... compra uma crystal vision da phillips... baratinha custa uns r$50,00 no maximo 60,00 dinheiros
eu tenho na minha e nao me arrependi nao cara. gostei muito e so ando com ela na baixa as vezes que uso a alta...

abraço bem vindo e boa compra!!!


Aqui na minha cidade, chove pra valer é no verão. A super branca é ideal no inverno aqui.

DavidR
22-10-10, 18:08
mas pq a cristal vision é ruim na chuva?
o que acontece?

Irmão
22-10-10, 23:14
baratinha custa uns r$50,00 no maximo 60,00 dinheiros
Tá loco!!! aki em cuiaba uma Philips branca (azul)
custa no maximo 25,00 mangos
E é muito boa clareia bem! vai gostar.

Edward Rott
23-10-10, 09:51
Mas até agora, ninguem respondeu pq a luz branca, cristal vision e outras do tipo são ruins p chuva, piso molhado!!! Blau vc poderia se pronunciar qto isso?!?!

Irmão
23-10-10, 17:59
Mas até agora, ninguem respondeu pq a luz branca, cristal vision e outras do tipo são ruins p chuva, piso molhado!!! Blau vc poderia se pronunciar qto isso?!?!

Andei pesquisando e dizem que a visibilidade é muito inferior
na chuva!

FloodDesu
23-10-10, 18:17
Mas até agora, ninguem respondeu pq a luz branca, cristal vision e outras do tipo são ruins p chuva, piso molhado!!! Blau vc poderia se pronunciar qto isso?!?!


Não sei ao certo, mas deve ser pelo mesmo motivo que ela ilumina mais no asfalto seco: a luz dela reflete mais. No seco é o suficiente, mas na chuva, com o asfalto molhado e nas gotas de chuva também, ela reflete em excesso, ao ponto de atrapalhar o motorista, por isso as normais, que refletem "menos", são melhores na chuva, porque ela não excede um ponto em que o brilho atrapalha. Eu acho que é isso, mas se falei abobrinha, me alertem.

lucasfagundes
23-10-10, 18:23
Não sei ao certo, mas deve ser pelo mesmo motivo que ela ilumina mais no asfalto seco: a luz dela reflete mais. No seco é o suficiente, mas na chuva, com o asfalto molhado e nas gotas de chuva também, ela reflete em excesso, ao ponto de atrapalhar o motorista, por isso as normais, que refletem "menos", são melhores na chuva, porque ela não excede um ponto em que o brilho atrapalha. Eu acho que é isso, mas se falei abobrinha, me alertem.


eu peguei uma chuva ontem com a minha, e eh bem isso

blaugusto
23-10-10, 21:09
Disse lá atras:

A Luz amarela ilumina as coisas de forma "diferente" da luz branca. O contaste é maior com a amarela.

É como se a amarela pintasse as coisas, melhorando a visualização enquanto a brance "apenas" ilumina. Sendo assim, quando o piso é molhado é criado um espelho. A luz branca bate e vai embora reto. A luz amarela bate e uma parte vai embora e outra parte "pinta" as coisas e volta pragente poder enxergar.


É um lance de fisica que eu não sei explicar. Tem gente muito mais gabaritada no PN. ;)