PDA

Ver Versão Completa : Queda na qualidade.



Eddy Albuquerque
13-10-10, 10:51
O modelo YBR 125 FACTOR da YAMAHA passou por mudanças para a linha 2011. Mas infelizmente a montadora não deu ouvido à seus clientes (que compram por fidelidade já que por ai só o que tem é marca chinesa de moto porcaria), não mudar se quer a cartela de cores mostra que a YAMAHA não tem compromisso com seu clientes e pior, em relação ao modelo 2010 ouve significativa queda na qualidade, o aro do farol que antes era cromado agora é preto fosco, cor presente no suporte do farol que antes era prata e na tampa lateral que antes era grafite alto brilho e o guidão que tambem era cromado agora é pintado de prata semi-brilho, os adesivos também perderam qualidade (assemelham-se aos feitos em graficas de fundo de quintal). A única mudança mecânica está num sensor do carburador. :d :NOOK: |:(

pistão
13-10-10, 11:04
e lá vamos nós....

jpedro91
13-10-10, 11:08
http://4.bp.blogspot.com/_kmhCI3r5D0M/TBBf5zAKeBI/AAAAAAAAATo/MJiOyvvjrA4/s1600/bruxa.jpg

f3rn4nd0
13-10-10, 11:25
Se NÃO muda:

* A fabricante não se importa com nós;
* Anos e anos estacionada sem mudanças;
* Novos Grafismos não consta como mudança;
* Ficaremos até quando assim?

Se MUDA:

* Fabricante não se importa com clientes que compraram edição passada e que vai perder 50% do valor venal;
* Mudou só a capa, perdi dinheiro, e vai ficar escasso mercado de peças (se mudar peças do motor também);
* Mudou e o preço vai disparar, e a minha vai estacionar;


Dificil... a Factor acabou de mudar, veio linda, novinha, se mexer mais nela estraga, a moto é perfeita, oferece tudo que promete...

dalton
13-10-10, 11:28
2010
http://www.madiamotos.com.br/img/fotos/ybr_e_preta_3_4230410.jpg

2011
http://www.revistapro.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/1-YBR-125-VERMELHA-OK.jpg

Eu entendi bem o que o amigo disse, ele esta reclamando que os itens da Factor 2011 perderam qualidade em relaçãoaos da 2010, e não pedindo atualização do desenho da moto

Carleetos
13-10-10, 11:48
Exato. Se a riqueza em detalhes da Factor é o que faz muita gente optar por ela, nas modificações o pessoal regride. Suporte do farol e aro do farol cromadinhos muito mais bonitos. Tampa lateral 'chumbo' bem mais bonita.

Eu já acho uma b0sta lançar modelo do ano que vem no começo do ano corrente, como foi com a Fazer e tantas outras, e ainda cagar desse jeito. Trágico.

Eddy Albuquerque
13-10-10, 11:53
2010
http://3.bp.blogspot.com/_D9tsFVzFhlU/S_ft8cYIokI/AAAAAAAABMk/PQWuHs2u8XM/s1600/factor2.jpg

2011
http://www.revistapro.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/1-YBR-125-VERMELHA-OK.jpg

Eu entendi bem o que o amigo disse, ele esta reclamando que os itens da Factor 2011 perderam qualidade em relaçãoaos da 2010, e não pedindo atualização do desenho da moto

YBR 125 (europeia)
Injeção eletrônica, tacômetro (conta-giros), retrovisor regulavel em altura,
aro do farol, suporte do farol e bagageiro cromados...
http://www.motorcyclenews.com/upload/258080/images/yamaha-ybr125.jpg

Carleetos
13-10-10, 11:57
Nossa cara, eu ia fácil fácil numa européia dessas.. Olha a diferença :-/

Eddy Albuquerque
13-10-10, 11:59
2010
http://www.madiamotos.com.br/img/fotos/ybr_e_preta_3_4230410.jpg

2011
http://www.revistapro.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/1-YBR-125-VERMELHA-OK.jpg

Eu entendi bem o que o amigo disse, ele esta reclamando que os itens da Factor 2011 perderam qualidade em relaçãoaos da 2010, e não pedindo atualização do desenho da moto

Exatamente!!! A moto é linada e ponto!!! Mas podiam ter colocado mais opções de cores, um retrovisor diferente, conta-giros ou aposentado o carburador!!! :OK:

Carleetos
13-10-10, 12:05
*OFF*

Não sei se só eu me incomodo com isso, mas eu fico puto quando alguém vai citar uma mensagem que tem imagens e posta as imagens denovo. Se todo mundo fizer isso as mesmas imagens vão ser carregadas várias vezes no mesmo tópico.

Antes de mais nada isso é só uma observação, não estou me dirigindo a ninguém. Mas há de se concordar né?
:)

magrao tk
13-10-10, 12:17
*OFF*

Não sei se só eu me incomodo com isso, mas eu fico puto quando alguém vai citar uma mensagem que tem imagens e posta as imagens denovo. Se todo mundo fizer isso as mesmas imagens vão ser carregadas várias vezes no mesmo tópico.

Antes de mais nada isso é só uma observação, não estou me dirigindo a ninguém. Mas há de se concordar né?
:)


:G :G :G :G Eu faço isso. Realmente nunca tinha parado pra pensar, mas faz sentido. Principalmente se a internet for movida a lenha.

Castrovox
13-10-10, 12:20
O modelo YBR 125 FACTOR da YAMAHA passou por mudanças para a linha 2011. Mas infelizmente a montadora não deu ouvido à seus clientes (que compram por fidelidade já que por ai só o que tem é marca chinesa de moto porcaria), não mudar se quer a cartela de cores mostra que a YAMAHA não tem compromisso com seu clientes e pior, em relação ao modelo 2010 ouve significativa queda na qualidade, o aro do farol que antes era cromado agora é preto fosco, cor presente no suporte do farol que antes era prata e na tampa lateral que antes era grafite alto brilho e o guidão que tambem era cromado agora é pintado de prata semi-brilho, os adesivos também perderam qualidade (assemelham-se aos feitos em graficas de fundo de quintal). A única mudança mecânica está num sensor do carburador. :d :NOOK: |:(

Resumo do texto: A Yamaha não passa de uma moto chinesa porcaria.
Ou eu entendi mal??????

Joao XTZ
13-10-10, 12:20
meu ... depois me perguntam pq eu não gosto das Factor Básicas e a europeia me responde a questão ... muito mais bonita ... sobre as mudanças na Factor , eu penso que com a rigidez do promot 3 pra 2012 , podemos ver IE nas Yamaha 125 ano que vem , só esperar ... a moto está perfeita pra mim ...

valeu ...

Carleetos
13-10-10, 12:25
:G :G :G :G Eu faço isso. Realmente nunca tinha parado pra pensar, mas faz sentido. Principalmente se a internet for movida a lenha.


Heheh muita gente faz mesmo sem pensar, tem essa questão da internet também mas acho que fica muita informação, a página fica muito grande.. Às vezes o cara cita dois posts com imagens e põe uma frase no final, se brinca a frase passa batido por causa disso. Mas é só uma observação mesmo. :D



meu ... depois me perguntam pq eu não gosto das Factor Básicas e a europeia me responde a questão ... muito mais bonita ... sobre as mudanças na Factor , eu penso que com a rigidez do promot 3 pra 2012 , podemos ver IE nas Yamaha 125 ano que vem , só esperar ... a moto está perfeita pra mim ...

valeu ...


Legal ia ser em maio de 2011 lançarem a Factor 2012.. Vai que o mundo acaba antes né? Ao menos saem na frente né? :lol:

Joao XTZ
13-10-10, 12:27
engraçado é nos carros , jah vi lançarem carro em janeiro jah dizendo ser modelo do outro ano!!!

valeu ...

Fernando Mendes
13-10-10, 12:34
Resumo do texto: A Yamaha não passa de uma moto chinesa porcaria.
Ou eu entendi mal??????


amigo, deixe de polemica, a Yamaha é japonesa, leia atentamente o que o nosso colega disse ...

cabra de brasilia
13-10-10, 12:41
A YBR é um excelente produto em termos de qualidade, é bem equipadinha em se comparando com sua principal riva que é a CG 125l......mas acho que ela já está precisando de um visual 100% novo.....já está começando a parecer uma xing ling....ou seja.....cheia de balacobacos e penduricalhos mas o chassi de grilo e o cabeçote de desenho ultra feio está lá firme e forte.......aliás não seria mais negócio para a Yamaha desenhar um cabeçote bonito que tentar ficar escondendo com tampas que nem faz com a YBR e a Fazer/Lander 250cc?

chiccoli
13-10-10, 12:42
Heheh muita gente faz mesmo sem pensar, tem essa questão da internet também mas acho que fica muita informação, a página fica muito grande.. Às vezes o cara cita dois posts com imagens e põe uma frase no final, se brinca a frase passa batido por causa disso. Mas é só uma observação mesmo. :D

Legal ia ser em maio de 2011 lançarem a Factor 2012.. Vai que o mundo acaba antes né? Ao menos saem na frente né? :lol:


Off= eu pago 30m reais na net de 500k,(down a entre 55 e 90kbps)

mas na passo da hora da yamaha colocar um motorzinho 150, ou 160 cc, e injeção
bunita ela é !, mas eu ainda acho meio pekena, prum cara do meu tamanho tem q ser um pokim maior.. (e mais potente)

Fernando Mendes
13-10-10, 12:46
A YBR é um excelente produto em termos de qualidade, é bem equipadinha em se comparando com sua principal riva que é a CG 125l......mas acho que ela já está precisando de um visual 100% novo.....já está começando a parecer uma xing ling....ou seja.....cheia de balacobacos e penduricalhos mas o chassi de grilo e o cabeçote de desenho ultra feio está lá firme e forte.......aliás não seria mais negócio para a Yamaha desenhar um cabeçote bonito que tentar ficar escondendo com tampas que nem faz com a YBR e a Fazer/Lander 250cc?


que nada Cabra ... que isso, cabeçote lindo do Ybr ....

magrao tk
13-10-10, 12:54
Tomara que num novo desenho a Yamaha não resolva aderir tambem ao estilo cabeça de formiga atomica :stop:

chiccoli
13-10-10, 12:55
Tomara que num novo desenho a Yamaha não resolva aderir tambem ao estilo cabeça de formiga atomica :stop:


pow.., é aerodinamico, mó bunito :G

a nova fazer ja tah.. kkk
num precisa fala mais nada..

Carleetos
13-10-10, 13:01
Off= eu pago 30m reais na net de 500k,(down a entre 55 e 90kbps)

mas na passo da hora da yamaha colocar um motorzinho 150, ou 160 cc, e injeção
bunita ela é !, mas eu ainda acho meio pekena, prum cara do meu tamanho tem q ser um pokim maior.. (e mais potente)


Legal, minha internet é 300kbps, faço download em média a 32kb/s e consigo carregar as imagens numa boa. O que eu questionei é ficar citando imagens toda vez que for se referir a elas. Desnecessariamente tem que carregar as imagens denovo, e o tópico fica extenso 'fisicamente' falando. Se você tá falando alguma coisa referenciada a uma imagem não precisa postar ela denovo, sacou?



Tomara que num novo desenho a Yamaha não resolva aderir tambem ao estilo cabeça de formiga atomica :stop:


Talvez até viesse com uma cabeça nova brother, mas que fosse bem trabalhada ao estilo Yamaha mesmo. Eu estranhei demais a minha, mas quando coloquei a mão nela depois de uns dois dias comecei a mudar minha opinião. Não acho LINDA não, mas acho mais bonita do que a da Apache por exemplo. Se a Apache viesse com uma cabeça parecida com a da nova Fazer ou até mesmo da CB300 pra mim seria a pequena mais bonita do brasil.

Joao XTZ
13-10-10, 13:01
meu as yamaha comparado com as Honda tá blz de design , muito bom , se mudar , vai ser p´ra ficar parecido com as motos maiores dela , como a Xj 6 que é linda ...

valeu ...

chiccoli
13-10-10, 13:14
Legal, minha internet é 300kbps, faço download em média a 32kb/s e consigo carregar as imagens numa boa. O que eu questionei é ficar citando imagens toda vez que for se referir a elas. Desnecessariamente tem que carregar as imagens denovo, e o tópico fica extenso 'fisicamente' falando. Se você tá falando alguma coisa referenciada a uma imagem não precisa postar ela denovo, sacou?


tah bom.., sem ofenças...

Carleetos
13-10-10, 13:15
tah bom.., sem ofenças...


:consolo:

Castrovox
13-10-10, 13:20
amigo, deixe de polemica, a Yamaha é japonesa, leia atentamente o que o nosso colega disse ...

Amigo, nao estou querendo polemizar, e ao contrário do que vc falou, eu li atentamente o que ele escreveu. O que eu quis dizer, usando as mesmas palavras que ele usou , é que quanto menos qualidade na yamaha, mais parecida com um moto chinesa sem qualidade ela fica. Sim a yamaha é japonesa sim, mas não vamos polemizar, certo.???? Abraços. Um pouquinho da história da yamaha. Foi fundada em 1887 por Torakusu Yamaha como uma fabricante de pianos e órgãos , originalmente com o nome de Nippon Gakki Co., Ltd. em Hamamatsu, Shizuoka no Japão e foi incorporada em 12 de outubro de 1897. A origem da companhia como um fabricante de instrumentos musicais continua refletindo hoje no logo do grupo; um trio de garfos (diapasões) entrecruzados.[1]

Depois da Segunda Guerra Mundial, o presidente da companhia Genichi Kawakami reutilizou as máquinas produzidas durante a guerra e o conhecimento em tecnologias metalúrgicas para a fabricação de motocicletas. A YA-1 (conhecida como Akatombo, a "libelula vermelha"), da qual foram construídas 125 unidades no primeiro ano de produção (1954), foi nomeada em honra ao seu fundador. Era uma 125cc, de cilindro único, moto urbana patenteada após a germânica DKW RT125 (a qual a firma de munições britânica BSA, também tinha copiado na era do pós-guerra e produzida com a Bantam e a Harley-Davidson como o Hummer). Em 1955, o sucesso da YA-1 resultou na fundação da Yamaha Motor Co., Ltd.

reyboy_fan
13-10-10, 13:25
Tomara que num novo desenho a Yamaha não resolva aderir tambem ao estilo cabeça de formiga atomica :stop:



se vier proporcional ao tamanho da moto tenho nada contra e como ja falaram a fazer ja tá

magrao tk
13-10-10, 13:27
Talvez até viesse com uma cabeça nova brother, mas que fosse bem trabalhada ao estilo Yamaha mesmo. Eu estranhei demais a minha, mas quando coloquei a mão nela depois de uns dois dias comecei a mudar minha opinião. Não acho LINDA não, mas acho mais bonita do que a da Apache por exemplo. Se a Apache viesse com uma cabeça parecida com a da nova Fazer ou até mesmo da CB300 pra mim seria a pequena mais bonita do brasil.


Nada contra quem tem e que curte, é questão de gosto próprio. O:-)

Acho que tem de ter diversidade. Não acho certo que só porque uma marca inventa um estilo, todas as outras tem de fazer igual. Aí quem não acha legal não tem a opção de escolha. É mais ou menos isso que eu quis falar. Mas vamo ver no futuro.

marcelofreitas
13-10-10, 13:31
meu ... depois me perguntam pq eu não gosto das Factor Básicas e a europeia me responde a questão ... muito mais bonita ... sobre as mudanças na Factor , eu penso que com a rigidez do promot 3 pra 2012 , podemos ver IE nas Yamaha 125 ano que vem , só esperar ... a moto está perfeita pra mim ...

valeu ...


se as 125 com carburador eletronico ja estaum igual lesmas, imagina qnd puser IE!

Joao XTZ
13-10-10, 13:38
mas elas lesmas andam bem , com a IE pode se melhorar a arrancada e a resposta delas , só ver as Titan , andam bem mais que as carburada!!!

valeu ...

Carleetos
13-10-10, 13:50
Nada contra quem tem e que curte, é questão de gosto próprio. O:-)

Acho que tem de ter diversidade. Não acho certo que só porque uma marca inventa um estilo, todas as outras tem de fazer igual. Aí quem não acha legal não tem a opção de escolha. É mais ou menos isso que eu quis falar. Mas vamo ver no futuro.


Concordo com você. O problema é que, como eu já tinha opinado antes, eu acho que esse modelo "cabeça de formiga" virou 'tendencia'. Como se fosse o único caminho para inovar no visual. O pessoal não quebra um pouco mais a cabeça pra tentar de fato DESENHAR algo novo, com uma proposta diferente, boa.

Uma coisa que é de fácil execução e seria de total contribuição para lançar um produto novo, reformulado e que atendesse à demanda dos usuários de maneira satisfatória seria abrir um espaço para que pessoas comuns enviasse suas idéias para eles, as melhores seriam selecionadas e votadas ou escolhidas. Tem tanta gente no mundo com ótimas idéias mas sem veículos pra divulgar.

magrao tk
13-10-10, 14:07
Concordo com você. O problema é que, como eu já tinha opinado antes, eu acho que esse modelo "cabeça de formiga" virou 'tendencia'. Como se fosse o único caminho para inovar no visual. O pessoal não quebra um pouco mais a cabeça pra tentar de fato DESENHAR algo novo, com uma proposta diferente, boa.

Uma coisa que é de fácil execução e seria de total contribuição para lançar um produto novo, reformulado e que atendesse à demanda dos usuários de maneira satisfatória seria abrir um espaço para que pessoas comuns enviasse suas idéias para eles, as melhores seriam selecionadas e votadas ou escolhidas. Tem tanta gente no mundo com ótimas idéias mas sem veículos pra divulgar.


Seria ótimo. Não lembro quem fez uma montagem se não me engano da Apache com um farol diferente que mudou completamente a moto, ficou 100% esportiva só com um farol que combinasse.

Infelizmente tem tudo pra seguirem a tendencias dos faróis carenados. Isso é assim já ha anos. Quem não lembra da Yamaha que surgiu com os faróis retangulares em sua linha nos anos 80? O estilo foi seguido por praticamente todas as marcas até o ano 2000 quando a Honda resolveu voltar com os faróis redondos, porem maiores, aí foi a vez dos outros seguirem a moda.

Carleetos
13-10-10, 14:29
Também gosto da idéia dos faróis duplos. Vi em um filme uma vez, se não me engano era uma BMW com faróis duplos meio quadrados, um maior que o outro.. Ficou na minha mente.
Mas nenhuma montadora tem coragem/designers pra tentar algo assim poraqui. Se colocar um globo de Twister em qualquer moto fica bom. :lol:

dalton
13-10-10, 14:42
Concordo com você. O problema é que, como eu já tinha opinado antes, eu acho que esse modelo "cabeça de formiga" virou 'tendencia'. Como se fosse o único caminho para inovar no visual. O pessoal não quebra um pouco mais a cabeça pra tentar de fato DESENHAR algo novo, com uma proposta diferente, boa.

Uma coisa que é de fácil execução e seria de total contribuição para lançar um produto novo, reformulado e que atendesse à demanda dos usuários de maneira satisfatória seria abrir um espaço para que pessoas comuns enviasse suas idéias para eles, as melhores seriam selecionadas e votadas ou escolhidas. Tem tanta gente no mundo com ótimas idéias mas sem veículos pra divulgar.


... "Tendencia de mercado"

Carleetos
13-10-10, 14:56
Exato. Está sendo bem aceito, apesar de muita gente criticar vende muito.

edumrq
13-10-10, 15:08
Tambem acho que as montadoras deveriam frequentar mais forum`s na internet, é frequente montagens muito bem feitas que ficam mais bonitas que as originais

Exemplos

http://www2.uol.com.br/bandasdegaragem/images/galeria/galeria1271103592.jpg

http://www2.uol.com.br/bandasdegaragem/images/galeria/galeria1271169571.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_WiiPh3H6dxU/S-ImbuSNkII/AAAAAAAAAJo/e0s3Pmh4wkE/s1600/XRE.jpg

Caique
13-10-10, 15:50
http://img340.imageshack.us/img340/2250/xrel.jpg

Kacas
13-10-10, 15:50
a preta ficou mais bonita...

a roxa e vermelha mais feias

Caique
13-10-10, 15:58
http://img340.imageshack.us/img340/2250/xrel.jpg

o motor preto até q não ia ficar feio..................

Thyago Mahon Barros
15-10-10, 00:42
Tomara que num novo desenho a Yamaha não resolva aderir tambem ao estilo cabeça de formiga atomica :stop:


E então.

Léo Borges
15-10-10, 00:56
Exato. Se a riqueza em detalhes da Factor é o que faz muita gente optar por ela, nas modificações o pessoal regride. Suporte do farol e aro do farol cromadinhos muito mais bonitos. Tampa lateral 'chumbo' bem mais bonita.

Eu já acho uma b0sta lançar modelo do ano que vem no começo do ano corrente, como foi com a Fazer e tantas outras, e ainda cagar desse jeito. Trágico.


Tudo isso para para poder concorrer com a pelada fan e nem assim a yamaha consegue! :G :G :G :G

Carleetos
15-10-10, 08:04
Tudo isso para para poder concorrer com a pelada fan e nem assim a yamaha consegue! :G :G :G :G


Parece até que estão querendo que fique igual a Fan! :lol:

Só falta começar a tirar os acessórios.

f3rn4nd0
15-10-10, 09:51
Caramba , pirei na XRE, aquela sim vale a pena... ficaram lindos os piscas dianteiros....

e a lander ? nossa.....