PDA

Ver Versão Completa : Curiosidade: Faróis de Trails - coloridos



blaugusto
13-10-10, 12:18
Dias atrás eu estava voltando pra casa a noite e vejo no retrovisor um farol com a luz rosa. Olhei e re-olhei e tava rosa mesmo. Pensei em Xenom 16k, mas achei muito estranho.
diminui a velocidade pra deixar ele se aproximar e veio...
Ao chhegar beeeeemmm pertinho de mim a luz ficou amarela.


Uau!!! Pensei eu... Será que teria de outras cores??


Quando elee chegou do meu lado vi que era uma Bros. O farol era comum amarelo e me liguei que a luz batia no para-lama e refletia rosa. A luz que batia nas paredes era mesmo meio rosada e no chão iluminava amarelo mesmo. O.o


Me rachei de rir naquuele instante e reparei que outras Broses a luz fica da cor do para-lama e ainda fica um buraco no chão sem luz, pq a bagaça atrapalha a iluminação.


E aí?? Como faz? Tem regulagem de altura o para-lama? Erro de projeto? Fica assim mesmo??
As outras trails tem esse mesmo problema?

Joao XTZ
13-10-10, 12:25
nas trails se regula a altura pela carenagem , muito fácil de mexer ...

valeu ...

chiccoli
13-10-10, 12:46
nas trails se regula a altura pela carenagem , muito fácil de mexer ...

valeu ...


nunca achei essa regulagem,

e o farol da bros é uma....
bom, num ilumina nada!

Joao XTZ
13-10-10, 12:58
a carenagem é fixa junto com o farol , so virar pra cima ou pra baixo do jeito que vc quer!!!

valeu ...

blaugusto
13-10-10, 12:59
Mas dá pra levantar o farol pra luz não bater tanto no paralama???

edumrq
13-10-10, 13:02
Que bros era? modelo novo ou antigo, na xtz embaixo do farol tem um parafuso voce aperta o farol abaixa, solta o farol levanta

magrao tk
13-10-10, 13:03
O único ajuste que eu vi no farol da Bros é um parafusinho comprido embaixo dele que regula a inclinação. E muito perto o paralama atrapalha mesmo, não tem jeito, a não ser que o farol fosse na altura do painel ou o paralama mais inclinado pra baixo como na XT225.

Joao XTZ
13-10-10, 13:04
depois explico como se regula , por fotos e td o mais ...

valeu ...

viniSM
13-10-10, 13:05
Deve ficar lá nas alturas se regular pra não bater nos paralamas...uashusausuauhsuah

Que cor era esse bros Blau?

edumrq
13-10-10, 13:06
Então Magrao o farol esse parafuso da bros é igual da xtz, mas a luz não pega no paralama não, era a nova bros Bleno?

reyboy_fan
13-10-10, 13:26
qnd vi o topico pensei q tava fakando daqueles farois q ficam mudando de cor mesmo, q fica azul, rosa, vermelho, verde(acho feio pacas)

blaugusto
13-10-10, 16:50
A Bros acho que era o modelo novo. Tem tipo um "cavado" no paralama, na base do farol.

http://www.dcasarinimotopecas.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/p/a/paralama_nxr2009.jpg

Caique
13-10-10, 16:55
qnd vi o topico pensei q tava fakando daqueles farois q ficam mudando de cor mesmo, q fica azul, rosa, vermelho, verde(acho feio pacas)

desse eu nunca vi não :0_0:

mantabodyboarder
13-10-10, 16:57
Jão, vareia de acordo com a moto.

A XTZ e a XT tem parafusos de regulagem, o globo ótico não é preso na carenagem, e sim na mesa, com fixação independente da carenagem.

viniSM
13-10-10, 19:06
desse eu nunca vi não :0_0:


[2]

Marlon de Lima
13-10-10, 19:16
um farol maneiro que eu vi numa biz 125
era aquele farol de ambulancia, eles ficãm piscando
ficou xhow

Bortolin
13-10-10, 19:24
Blau.....eu nunca ia perceber isso.

Pra quem não sabe eu sou Daltônico....pronto contei :d

Pra mim toda luz é branca...

Marlon de Lima
13-10-10, 19:36
Blau.....eu nunca ia perceber isso.

Pra quem não sabe eu sou Daltônico....pronto contei :d

Pra mim toda luz é branca...


mas daltônico confunde só as cores azul do verde! não?
vc ta é ficando cego! uhsuhsush

viniSM
13-10-10, 19:51
tem várias tipos e o mais comum é não perceber a diferença entre verde e vermelho !

Bortolin quais cores tu não distingue?

Marlon de Lima
13-10-10, 19:54
Blau.....eu nunca ia perceber isso.

Pra quem não sabe eu sou Daltônico....pronto contei :d

Pra mim toda luz é branca...


mas que daltonico é esse que só ver luz branca?

Bortolin
13-10-10, 20:00
tenho dificuldade em algumas tonalidades...

o verde e vermelho são as mais comuns....por exemplo...vc nunca vai me escutar falar que tal coisa é marrom...pra mim é sempre verde.

tenho vários causos engraçados....até já pintei o cabelo da minha sogra de roxo pensando que era preto. :D :D. Ela pediu pra eu ir na farmácia comprar a tintura e deu no que deu....foi feio.

Marlon de Lima
13-10-10, 20:06
po, como vc sabe que sua moto é prata?
uhsuhsush
abração leki
vc é muito doido!

chapolinrt8
13-10-10, 20:16
e na renovação da cnh passa de boa bartolin? :0_0:

blaugusto
13-10-10, 21:00
Tenho um amigo que é daltonico. Ele sabe quando o farol tá amrelo ou vermelho pela posição da Luz.

Chegou em Uberlandia e ficou doidinho nos semaforos, que são deitados!! uhehehehehe...

reyboy_fan
13-10-10, 21:00
desse eu nunca vi não :0_0:


a galera aqui bota muito em dt200 capada pra trilha, n sei o nome se n botava aki, é estilo o acerbis mas achoq é a lampada qmuda n sei bem

XxUNOxX
13-10-10, 22:25
Tenho um amigo que é daltonico. Ele sabe quando o farol tá amrelo ou vermelho pela posição da Luz.

Chegou em Uberlandia e ficou doidinho nos semaforos, que são deitados!! uhehehehehe...


Ja fiquei sabendo destas histórias mesmo audhausdhasda
De pessoas que baseiam na posição dos faróis kkkkkkkkkkkkk

Tarcisio Discipulo
13-10-10, 23:27
tenho dificuldade em algumas tonalidades...

o verde e vermelho são as mais comuns....por exemplo...vc nunca vai me escutar falar que tal coisa é marrom...pra mim é sempre verde.

tenho vários causos engraçados....até já pintei o cabelo da minha sogra de roxo pensando que era preto. :D :D. Ela pediu pra eu ir na farmácia comprar a tintura e deu no que deu....foi feio.


conheci um cara q era assim tbm ele era morreno e se via verde , deve ser muito loko ... uma pessoa verde parecendo um ETE

mas tenho um amigo q é daltonico q confundi poucas cores ... mas u mas massa é q ele V um pé de fruta madura (vermelha )e v tudo verde.



mas esses farois q mudam de cor tbm nunca vi ...
só esses q piscam como o marlon falou ...

pistão
13-10-10, 23:30
tenho dificuldade em algumas tonalidades...

o verde e vermelho são as mais comuns....por exemplo...vc nunca vai me escutar falar que tal coisa é marrom...pra mim é sempre verde.

tenho vários causos engraçados....até já pintei o cabelo da minha sogra de roxo pensando que era preto. :D :D. Ela pediu pra eu ir na farmácia comprar a tintura e deu no que deu....foi feio.

o chapéu do seu "desenho" e marrom!!
rs
pô cara mó foda isto já tinha muito ouvido falar, mas nunca tinha visto o relato de um daltônico, tipo assim vermelho verde e azul para vc é quase a mesma coisa?

viniSM
13-10-10, 23:44
Ja fiquei sabendo destas histórias mesmo audhausdhasda
De pessoas que baseiam na posição dos faróis kkkkkkkkkkkkk


poisé tinha um professor meu que contou que ele se baseia nas posições só que de noite onde não tem iluminação nos semaforos(digo perto do semaforo, rua sem iluminação por ex) é complicado confere Bortolin?

Bortolin
14-10-10, 09:22
poisé tinha um professor meu que contou que ele se baseia nas posições só que de noite onde não tem iluminação nos semaforos(digo perto do semaforo, rua sem iluminação por ex) é complicado confere Bortolin?

Cara nunca peguei um semáforo desses mais acho que vai dar zica se um dia acontecer.



e na renovação da cnh passa de boa bartolin? :0_0:
A última vez que renovei minha CHN ano passado....fiquei com medo...o médico pediu pra fazer um exame lá e eu acabei meio que chutando as cores....mais deu certo.



o chapéu do seu "desenho" e marrom!!
rs
pô cara mó foda isto já tinha muito ouvido falar, mas nunca tinha visto o relato de um daltônico, tipo assim vermelho verde e azul para vc é quase a mesma coisa?

Sempre confundo vermelho e verde....sempre