PDA

Ver Versão Completa : Motos Xing Ling x Nacionais



conrado
14-10-10, 11:49
Caros amigos do pn.
Venho através deste buscar uma resposta pra uma dúvida, um amigo comprou uma moto dessas xing ling
acho que é shineray não tenho certeza. Ai o pessoal do bairro aloprou muito ele por ter comprado isso.
Mas fica a minha pergunta as tão famosas e compradas Honda, Yamaha e Suzuki também não são chinesas e japonesas?
Sendo assim também seriam xing ling certo? :0_0: :0_0:

alguem me corrija se estiver errado por favor.....
abraços...... :OK: :OK: :OK:

f3rn4nd0
14-10-10, 11:54
Suzuki é feita na china, porém quem supervisiona é no Japão...

Nessa parte, caro amigo, entra a questão da qualidade das peças...

como exemplo, uma empresa pode gastar 10 reais para fabricar uma peça "nas coxas", enquanto a outra fabrica a mesma peça, porém com qualidade melhor, ao custo de 35 reais....

Agora, faça isso com todas as peças da moto, você terá uma moto barata (as vezes) e com qualidade inferior as outras... com isso, o custo de manutenção ficará maior... gastos, oficina, etc...

Entendendo isso vc tem o conceito de "xing-ling" !!

Abraços!

Castrovox
14-10-10, 12:24
Suzuki é feita na china, porém quem supervisiona é no Japão...

Nessa parte, caro amigo, entra a questão da qualidade das peças...

como exemplo, uma empresa pode gastar 10 reais para fabricar uma peça "nas coxas", enquanto a outra fabrica a mesma peça, porém com qualidade melhor, ao custo de 35 reais....

Agora, faça isso com todas as peças da moto, você terá uma moto barata (as vezes) e com qualidade inferior as outras... com isso, o custo de manutenção ficará maior... gastos, oficina, etc...

Entendendo isso vc tem o conceito de "xing-ling" !!
Abraços!

Amigo Fernando, todas as Suzukis são fabricadas na China? aqui em Manaus tem um galpão da Suzuki, não acho que seja uma fábrica, pois é muito pequeno para tal, e na cc elas chegam dentro de uma caixa e são montadas na própria cc. Vc tem alguma informação a respeito disso, pois não sei onde a Yes por exemplo, é fábricada realmente, se ela é fabricada na China e é montada aqui em Manaus pra receber incentivos fiscais??
Abraços..

Tarcisio Discipulo
14-10-10, 12:36
como Vc msm disse todas as marcas famosas do mercado ja foram xing ling , mas como foram aprovadas , acabaram se instalanda no brasil e a maioria são fabricadas aki msm ...
essas marcas xing ling estão em fase de aprovação ... se forem bem aceitas pelo mercado acabam caindo no conceito do povão ..." e deixa de ser xing ling " .


esse é meu ponto de vista

Joao XTZ
14-10-10, 12:45
Castrovox , todas as Motos Suzuki são montadas no Brasil , a maioria por um processo chamado CKD ( motos vem desmontadas e são montadas /fabricadas aqui...principalmente as acima de 600cc), e algumas são fabricadas aqui , como as 125 que recebem as peças da Haojue chinesa , e recebem peças nacionais pra ser Nacionalizada , assim como a B King , que é fabricada com peças vindas do Japão e é fabricada em Manaus ... a Dafra faz isso , a Kasinski faz isso , a Shineray faz isso ...

Montada = todas as peças vem de fora e ela é Montada em nosso pais

Fabricada = misto de Peças nacionais e importadas , e quando a moto é fabricada aqui , ela recebe um processo que se pode chegar a 100% de nacionalização das peças , a B King 1340 jah passa por esse processo ...

http://www.motonline.com.br/colunistas/motoclubes-motonliners/Fabio-Pligher/fabio-china-17ago08.html

leia esse artigo e vc vai entender bastante , mas leia e depois vc vai entender !!!

valeu ...

Castrovox
14-10-10, 12:55
Castrovox , todas as Motos Suzuki são montadas no Brasil , a maioria por um processo chamado CKD ( motos vem desmontadas e são montadas /fabricadas aqui...principalmente as acima de 600cc), e algumas são fabricadas aqui , como as 125 que recebem as peças da Haojue chinesa , e recebem peças nacionais pra ser Nacionalizada , assim como a B King , que é fabricada com peças vindas do Japão e é fabricada em Manaus ... a Dafra faz isso , a Kasinski faz isso , a Shineray faz isso ...

Montada = todas as peças vem de fora e ela é Montada em nosso pais

Fabricada = misto de Peças nacionais e importadas , e quando a moto é fabricada aqui , ela recebe um processo que se pode chegar a 100% de nacionalização das peças , a B King 1340 jah passa por esse processo ...

http://www.motonline.com.br/colunistas/motoclubes-motonliners/Fabio-Pligher/fabio-china-17ago08.html

leia esse artigo e vc vai entender bastante , mas leia e depois vc vai entender !!!

valeu ...

Valeu.....mesmo..
A minha dúvida quanto a montagem e fabricação é que montadoras como a honda e yamaha produzem acho eu que 90% de suas peças aqui mesmo no PIM, pois existem várias outras empresas que produzem peças para essas montadoras, o mesmo acontece com a suzuki fora do Brasil????
Agradeço a paciência...

mdorigon
14-10-10, 13:33
Bem, considero as suzukis montadas aqui somente, pq a Jtoledo não fabrica nada na verdade. Ela recebe ai de manaus, monta algumas partes junto com alguns itens nacionais, que são feitos em outros lugares e manda pra jundiaí. Esse foi o processo que me explicaram aqui na jtoledo uma vez. Não passa de uma montadora.
Qto a qualidade, não acredito que tudo seja ruim, mas acredito que mesmo um produto mais em conta, usado dentro do que foi previsto, e, bem montado pela montadora, bem ativado pela concessionaria e com as mantenções em dia, não quebre a toa. Pode ser que tenha uma durabilidade menor, mas mesmo assim, rode o que foi especificado. Agora naum adianta querer que uma shineray ande igual a uma titan 150, desgoelando ela até quase cortar o giro... o engenheiro da honda previu esse uso aqui, o chines de la nunca...

Dridri Brown
14-10-10, 13:38
Compre a moto que mais tiver a ver com seu perfil.

Num futuro não muito longe, se você não cuidar bem dela, seja chinesa, japonesa, brasileira, ela vai quebrar.

Qualquer moto que você "esgoelar", ela vai abrir o bico.

mdorigon
14-10-10, 13:44
Compre a moto que mais tiver a ver com seu perfil.

Num futuro não muito longe, se você não cuidar bem dela, seja chinesa, japonesa, brasileira, ela vai quebrar.

Qualquer moto que você "esgoelar", ela vai abrir o bico.


Sim...mas tenho que concordar que uma honda, uma suzuki, uma yamaha aguentam uns tapinhas a mais...

Ronnytrials
14-10-10, 13:54
Sim...mas tenho que concordar que uma honda, uma suzuki, uma yamaha aguentam uns tapinhas a mais...
Na verdade eu acho q nao aguentam nao, mas como se acham peças mais facil, entao...

Castrovox
14-10-10, 14:11
Sim...mas tenho que concordar que uma honda, uma suzuki, uma yamaha aguentam uns tapinhas a mais...

Concordo com vc, irmão. Aonde é que eu assino???

Castrovox
14-10-10, 14:14
Bem, considero as suzukis montadas aqui somente, pq a Jtoledo não fabrica nada na verdade. Ela recebe ai de manaus, monta algumas partes junto com alguns itens nacionais, que são feitos em outros lugares e manda pra jundiaí. Esse foi o processo que me explicaram aqui na jtoledo uma vez. Não passa de uma montadora.
Qto a qualidade, não acredito que tudo seja ruim, mas acredito que mesmo um produto mais em conta, usado dentro do que foi previsto, e, bem montado pela montadora, bem ativado pela concessionaria e com as mantenções em dia, não quebre a toa. Pode ser que tenha uma durabilidade menor, mas mesmo assim, rode o que foi especificado. Agora naum adianta querer que uma shineray ande igual a uma titan 150, desgoelando ela até quase cortar o giro... o engenheiro da honda previu esse uso aqui, o chines de la nunca...

Valeu irmão, era exatamente isso que eu queria saber, vc foi no ponto certo.
Obrigado pelo esclarecimento...

D.Lima
14-10-10, 14:24
como Vc msm disse todas as marcas famosas do mercado ja foram xing ling , mas como foram aprovadas , acabaram se instalanda no brasil e a maioria são fabricadas aki msm ...
essas marcas xing ling estão em fase de aprovação ... se forem bem aceitas pelo mercado acabam caindo no conceito do povão ..." e deixa de ser xing ling " .


esse é meu ponto de vista


Xing Ling é moto chinesa, ou melhor dizendo... moto cujas peças são provenientes da China, bem como seu respectivo projeto. A Apache, por exemplo, não é Xing Ling, por se tratar de uma moto indiana, ao contrário das outras motos vendidas pela Dafra, como a Super 100, cujo projeto é chinês. O que acontece é o mesmo que ocorreu com as japonesas em seus primórdios (honda, yamaha e suzuki), que vendiam motos mais baratas que as americanas, por isso sofreram preconceito também, porém aos poucos foram se mostrando cada vez mais confiáveis.

Castrovox
14-10-10, 14:56
Castrovox , todas as Motos Suzuki são montadas no Brasil , a maioria por um processo chamado CKD ( motos vem desmontadas e são montadas /fabricadas aqui...principalmente as acima de 600cc), e algumas são fabricadas aqui , como as 125 que recebem as peças da Haojue chinesa , e recebem peças nacionais pra ser Nacionalizada , assim como a B King , que é fabricada com peças vindas do Japão e é fabricada em Manaus ... a Dafra faz isso , a Kasinski faz isso , a Shineray faz isso ...

Montada = todas as peças vem de fora e ela é Montada em nosso pais

Fabricada = misto de Peças nacionais e importadas , e quando a moto é fabricada aqui , ela recebe um processo que se pode chegar a 100% de nacionalização das peças , a B King 1340 jah passa por esse processo ...

http://www.motonline.com.br/colunistas/motoclubes-motonliners/Fabio-Pligher/fabio-china-17ago08.html

leia esse artigo e vc vai entender bastante , mas leia e depois vc vai entender !!!

valeu ...

Irmão, esse editorial é muito bom, não sei se fico triste ou conformado com o que descobri aqui.
Obrigado....

Banduleiro
14-10-10, 15:44
de qualaquer maneira vou esperar um pouco pra ver se essas bacoras aguentam o tranco.

conrado
14-10-10, 19:09
:drool: :drool: :drool:
Agradeço a todos os irmãos de estrada que aqui postaram suas opiniões e to de acordo com esta opinião também:
Sim...mas tenho que concordar que uma honda, uma suzuki, uma yamaha aguentam uns tapinhas a mais...
Mas confirmei a moto que ele comprou e é shineray mesmo alguem sabe me dizer se ela aguenta uma viagem de 250 km de ida ?
SEM esgoelar é claro....

abraços

Tarcisio Discipulo
14-10-10, 19:36
essas motos são assim , alguns testão outros preferem esperar o resultado do teste dos outros ...
e assim a vida continua ...
mas bem q poderiam lançar uma moto realmente boa completa e mas enconta , pra v se "essas lideres de mercado " baixassem o preço tbm

Affonso
14-10-10, 22:17
acho que o titulo devia ter sido Motos Xing Ling X Tradicionais
tradicionais Honda, Yamaha, Suzuki.
Xing Ling outras montadoras

As motos Xing Ling, sofrem no nosso mercado(e quem compra com elas) por diversos motivos, citarei alguns o projeto da moto não foi tropicalizado ou foi feito de maneira porca, do jeito que ela e fabricada la trouxeram pra ca imagina um motor e um carburador que não foi bem ajustado pra nossa gasolina, vai dar problema mais rapido imagina que os caras trazem o projeto do jeito que foi feito pra rodar na china com gasolina sem alcool o que o alcool na nossa gasolina faz na moto?
Pensa comigo os caras tão começando agora cadastrando lojas muitas delas sem oficina ou com uma oficina vagabunda com mecanicos que as vezes nunca fizeram um curso de mecanica, ou mesmo na melhor das hipoteses abrindo do zero a concessionaria e contratando mecanicos com alguma experiencia so que ai chega la o cara com a moto apresentando um problema o mecanico nunca mexeu nesse modelo vai sofrer ate identificar a razão do problema.
Isso quando o fabricante tambem não resolve usar peças de qualidade duvidosa!
Ai o mecanico depois de ficar o dia inteiro procurando(isso quando o cara e bom e comprometido com o cliente, coisa rara) ve que o problema e uma pecinha alguma coisa nem tão complicada, ve que não tem peça de reposição demora um mes pra chegar
Fora o fato que normalmente as primeiras versões das motos Xing Ling de marcas desconhecidas sempre tem algum problema cronico que so e resolvido no modelo seguinte 1 ou dois anos depois que foi lançada, isso se ela continua em linha ne

Exemplo
Por isso que e dificil confiar nas marcas novas hoje em dia eu confio na Kasinski nas Comets otima moto, o unico problema cronico da marca e sua rede de concessionarias pequena e em apenas algumas tem mecanicos bons mesmo e que conhecem a moto de verdade e ja fazem muitos anos que ela esta ai batalhando no mercado mas sofre com falta de peças de reposição e de mecanicos especializados, mas tem otimas motos bem confiaveis.

Acredito que aqui no Sudeste, São paulo - SP as Xing Ling sejam raras ainda com exeção das Dafra(Acho que a apache e a Kansas são boas moto vejamos o tempo dira) por dificuldade em entrar no mercado onde o credito para comprar uma honda e mais facil que pra comprar uma Shineray

Ja li comentarios que no nordeste tem vendido muito motos chinesas não sei qual o fabricante seria interessante alguem da região nordeste postar suas opiniões sobre elas ai questão de manutenção modelos que vendem bem se e facil encontrar peças e sobre as qualidades e defeitos das mesmas.

Conclusão se vc não quer dor de cabeça ou e Honda ou Yamaha ou Suzuki
um abraço.

FloodDesu
14-10-10, 22:26
acho que o titulo devia ter sido Motos Xing Ling X Tradicionais
tradicionais Honda, Yamaha, Suzuki.
Xing Ling outras montadoras

As motos Xing Ling, sofrem no nosso mercado(e quem compra com elas) por diversos motivos, citarei alguns o projeto da moto não foi tropicalizado ou foi feito de maneira porca, do jeito que ela e fabricada la trouxeram pra ca imagina um motor e um carburador que não foi bem ajustado pra nossa gasolina, vai dar problema mais rapido imagina que os caras trazem o projeto do jeito que foi feito pra rodar na china com gasolina sem alcool o que o alcool na nossa gasolina faz na moto?
Pensa comigo os caras tão começando agora cadastrando lojas muitas delas sem oficina ou com uma oficina vagabunda com mecanicos que as vezes nunca fizeram um curso de mecanica, ou mesmo na melhor das hipoteses abrindo do zero a concessionaria e contratando mecanicos com alguma experiencia so que ai chega la o cara com a moto apresentando um problema o mecanico nunca mexeu nesse modelo vai sofrer ate identificar a razão do problema.
Isso quando o fabricante tambem não resolve usar peças de qualidade duvidosa!
Ai o mecanico depois de ficar o dia inteiro procurando(isso quando o cara e bom e comprometido com o cliente, coisa rara) ve que o problema e uma pecinha alguma coisa nem tão complicada, ve que não tem peça de reposição demora um mes pra chegar
Fora o fato que normalmente as primeiras versões das motos Xing Ling de marcas desconhecidas sempre tem algum problema cronico que so e resolvido no modelo seguinte 1 ou dois anos depois que foi lançada, isso se ela continua em linha ne

Exemplo
Por isso que e dificil confiar nas marcas novas hoje em dia eu confio na Kasinski nas Comets otima moto, o unico problema cronico da marca e sua rede de concessionarias pequena e em apenas algumas tem mecanicos bons mesmo e que conhecem a moto de verdade e ja fazem muitos anos que ela esta ai batalhando no mercado mas sofre com falta de peças de reposição e de mecanicos especializados, mas tem otimas motos bem confiaveis.

Acredito que aqui no Sudeste, São paulo - SP as Xing Ling sejam raras ainda com exeção das Dafra(Acho que a apache e a Kansas são boas moto vejamos o tempo dira) por dificuldade em entrar no mercado onde o credito para comprar uma honda e mais facil que pra comprar uma Shineray

Ja li comentarios que no nordeste tem vendido muito motos chinesas não sei qual o fabricante seria interessante alguem da região nordeste postar suas opiniões sobre elas ai questão de manutenção modelos que vendem bem se e facil encontrar peças e sobre as qualidades e defeitos das mesmas.

Conclusão se vc não quer dor de cabeça ou e Honda ou Yamaha ou Suzuki
um abraço.


Onde eu assino?

Só acrescentaria uma coisa: Se você entende de mecânica, vai numa "xing ling" e já era. Tem um user aí [acho que o Léo Borges] que tem uma Sundown com 90 mil km. Pouco, né? Acho que mecânico bom + dono cuidadoso e teremos uma moto boa por um bom tempo.

Firestorm
14-10-10, 22:50
essas motos são assim , alguns testão outros preferem esperar o resultado do teste dos outros ...
e assim a vida continua ...
mas bem q poderiam lançar uma moto realmente boa completa e mas enconta , pra v se "essas lideres de mercado " baixassem o preço tbm


pra mim pelo menos, a minha Apache Indiana se enquadra nisso que voçê falou, so q tem o penalti das peças serem um absurdo de caras

Thyago Mahon Barros
14-10-10, 22:54
Tem uma diferença entre China e Japão. :OK:

conrado
16-10-10, 09:34
Bem amigos do PN sei que acabou virando discussao de marcas mas posto aqui minha opiniao sobre a
viagem com a shineray do amigo em questão.
Viajamos de Barueri-SP a Ubatuba-SP eu de Titan 150 e ele na Shineray XY-150, no mapa consta 254 km ida no odometro consta 261 km ida
Saímos cedinho as 6 hs da manha e chegamos lá eram por volta de 9:35 (Só fizemos uma parada)
E tenho que dizer ACOMPANHA 150 DA HONDA SEM CHORAR E OLHA QUE A MOTO DO CARA TAVA COM ELE A GARUPA E BAÚ a minha só com eu minha mulher e uma mochila.
Tem um porém somente ele reclamou na hora da volta deu pra perceber que em algumas subidas ela perdia um pouco a força (creio que devido ao baú ele diz que não é isso).
Mas é isso aí eu aprovei a motinha XY 150 da shineray, nem conhecia essa marca.
Alguém sabe de concessionária dessa marca em SP?