PDA

Ver Versão Completa : suavisar acelerador



Max_Waider
14-10-10, 17:42
é errado cortar a mola do acelerador pra deixa-lo mais suave? titan 150.

jpedro91
14-10-10, 17:43
hã?

Ivan RJ
14-10-10, 17:45
O QUÊ??????????????????????????????????????????????? ????????????

eumermodinovo
14-10-10, 17:47
???

Guilherme Rabelo
14-10-10, 17:49
???

(2)

pistão
14-10-10, 17:50
é errado cortar a mola do acelerador pra deixa-lo mais suave? titan 150.

bom o problema e se por um acaso o pistonete resolver agarrar a mola estará mais fraca, fora que para que fazer isto?
vc acha o acelerador muito "duro"?
experimenta desmontar e limpar o cabo primeiro, ficará mais leve e se ainda assim vc achar duro ai corta, as eu não aconselho afinal e menas força para o asceleradro voltar entende?

edumrq
14-10-10, 17:50
Viiigi essa é da boa!!!

pistão
14-10-10, 17:51
GENTE é a mola do carburador, que puxa o cabo do acelerador de volta quando a agente acelera!

XxUNOxX
14-10-10, 17:52
Se esta muito duro o acelerador, desmonte todo sistema e banhe em WD40 e pronto!

pistão
14-10-10, 17:54
Olha a mola ai:
http://img695.imageshack.us/img695/6269/30837272.jpg

pistão
14-10-10, 17:57
Se esta muito duro o acelerador, desmonte todo sistema e banhe em WD40 e pronto!

Exatamente, limpe com wd40 ou semelhante, pode ser até oleo diesel mas wd40 ou semelhante é melhor não reseca o conduite e deppois lubrifique com óleo ou graxa ficará como novo! se estiver travando resolve, mas se o problema é a "força" que a mola faz ai ela fará mais ainda sem contar que se estiver pesado por o cabo estar travando cortar a mola só fará travar!
eu não cortaria!

Stone
14-10-10, 21:12
Cara, Titan 150 tem o acelerador meio durinho, bros então... :NOOK:
Cortar a mola até funciona, mas ainda não fica booooooooooooooommmmmmmmmm
Compra uma mola de carburador de CG, só que ela é mais grossinha, terá que dar uma enrolada nela pra ela entrar no pistonete e não ficar roçando, fica outra coisa cara, acelerador levinho
Eu tenho os pulsos meio estourados, acelerador pesadinho pra mim não funciona.... :k

blaugusto
14-10-10, 21:20
Max, eu boto óleo de motor numa seringa e injeto dentro dos cabos. Fica 10! :D

Thyago Mahon Barros
14-10-10, 23:14
Essa pergunta não vou nem responder. :-/

Guilherme Rabelo
14-10-10, 23:47
Max, eu boto óleo de motor numa seringa e injeto dentro dos cabos. Fica 10! :D


fasso isso tb ate pingar do outro lado

junior_itj
15-10-10, 00:41
Cara, Titan 150 tem o acelerador meio durinho, bros então... :NOOK:
Cortar a mola até funciona, mas ainda não fica booooooooooooooommmmmmmmmm
Compra uma mola de carburador de CG, só que ela é mais grossinha, terá que dar uma enrolada nela pra ela entrar no pistonete e não ficar roçando, fica outra coisa cara, acelerador levinho
Eu tenho os pulsos meio estourados, acelerador pesadinho pra mim não funciona.... :k


no trabalho tem uma fan do ano da minha titan 150, quilometragem muito parecida também, e quando ando nela até estranho a minha, o acelerador da minha é muito mais leve, o meu irmão tem uma fan, quando pegou minha 150 falou a mesma coisa, que o acelerador da minha é mais leve, então não concordo que o da 150 é duro. Ou o da fan que é muito mais duro ainda então.
As duas tem uma bela diferença

*lelo
15-10-10, 11:11
O acelerador da twister é bem duro também, eu troquei os dois cabos dela (a e b), mas continua meio duro, cortar a mola acho que não é seguro.

Stone
15-10-10, 20:44
Comparando com minha ML e CG o acelerador da titan 150 é duro sim, da bros então......

magrao tk
15-10-10, 21:02
Eu tambem já percebi que algumas motos mesmo com tudo novinho tem o acelerador mais pesado. É suave, mas pesado, ao contrário de um cabo sem lubrificação que pode ser leve mas se movimenta agarrando.

Acho que não é uma coisa tão sem noção essa idéia de cortar a mola, mas só dá certo se a manopla e o cabo estiverem 100% leves. Tira fora o pistonete, torce o acelerador até o fim depois pega pela ponta do cabo onde vai o pistonete e puxa devagar. Se a manopla retornar sem ter que fazer força a mola pode ser cortada, mas não muito, no máximo umas 2 espiras. E se for meio pesado puxar o cabo não convem cortar. Pode com o tempo a moto ficar acelerada por falta de pressão pra retornar o cabo e a manopla.

Se for cortar vai ficar uma ponta, pega um alicate e tenta refazer a base reta como era antes, não deixa de ponta que a mola vai funcionar meio dobrada, aí não vai prestar.

Stone
15-10-10, 21:04
Não adianta muito não, pois o arame da mola é muito grosso, tem que colocar uma mola de arame mais fino, das CGs antigas, aí fica bom!

magrao tk
15-10-10, 21:13
Melhora um pouco sim, mas só até quase meio do acelerador, dali em diante não muda muito não. Mas a idéia de trocar a mola é ótima. É baratinho e não fica gambi na moto.

Yelo
15-10-10, 22:26
Comece a se alimentar direito q o acelerador fica mais molinho... :G

reyboy_fan
15-10-10, 22:32
Comece a se alimentar direito q o acelerador fica mais molinho... :G


euri :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

chiccoli
15-10-10, 22:47
particularmente eu acho o da 150 muito macio...

se pega o da titan 2003 da minha mãe esse cara quebra os braços..

da minha CG era mais de boa.., (sem ecco), com ja era 2 molas pra puxar..e eu vivia esticando a do pistonete pra dar mais pressão e num ficar enroscando

mas macio é o da injeção..

felipe250
14-05-11, 18:29
Quando tinha minha cg 125 fan.cortei a mola do pistonete, melhorou 50% a maciez.realmente ficou bom.
estou vendo o que fazer para melhorar da minha twister agora.

sergio moreira
14-05-11, 21:34
macio é o da minha xtz!

jf k1
14-05-11, 23:32
Quando tinha minha cg 125 fan.cortei a mola do pistonete, melhorou 50% a maciez.realmente ficou bom.
estou vendo o que fazer para melhorar da minha twister agora.

cara e so lubrificar e se sua moto tiver os dois cabos tira o de retorno fica lubrificando da um pouco de trabalho mas ja fica bom

felipe250
14-05-11, 23:52
cara e so lubrificar e se sua moto tiver os dois cabos tira o de retorno fica lubrificando da um pouco de trabalho mas ja fica bom


vou fazer isso essa semana depois posto o resultado