PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP



imported_Luzio
15-10-10, 11:30
Encontrei ontem um conhecido e ele colocou na Titan 150 um freio traseiro a disco. Ele me disse q é vendido em são paulo em forma de Kit.
A pinça é da própia Titan (dianteiro) e o disco é da Falcon (traseiro).
O disco é preso no própio conjunto do tambor de freio original num sistema bem engenhoso e prático.
Me disse, ele, que é muito fácil e rápida a instalação.
Vcs já sabiam desta possibilidade disponibilizada no mercado?

Fabrício Skala
15-10-10, 11:32
Engenhoso e prático ? hm... ;/

f3rn4nd0
15-10-10, 11:33
Encontrei ontem um conhecido e ele colocou na Titan 150 um freio traseiro a disco. Ele me disse q é vendido em são paulo em forma de Kit.
A pinça é da própia Titan (dianteiro) e o disco é da Falcon (traseiro).
O disco é preso no própio conjunto do tambor de freio original num sistema bem engenhoso e prático.
Me disse, ele, que é muito fácil e rápida a instalação.
Vcs já sabiam desta possibilidade disponibilizada no mercado?


Sim, custa em média 350 reais !
Rua General Osório / São Paulo!

edumrq
15-10-10, 11:36
ja vi tambem pra cg, twister, tornado, voce perguntou pra ele se ficou bom?

f3rn4nd0
15-10-10, 11:39
ja vi tambem pra cg, twister, tornado, voce perguntou pra ele se ficou bom?


Triste que pra YES ninguém vê :(

Fabrício Skala
15-10-10, 11:40
As Apache's estrangeiras tem ;/
Bem que eles podiam disponibilizar aqui no Brasil o kit, mas seria uma facada no rin sem dó ! :k

Bandit
15-10-10, 11:41
Gambiara mode = On
:lol: :lol: :lol:

" sistema bem engenhoso e prático" foi oq me disseram qd pedi pra comprar Alongador da Suspensão... :lol: :lol: :lol:

jpedro91
15-10-10, 11:46
heuheuehue

pra tornado "nem é gambiarra" fica perfeitinho.. tem como faze com o da falcon ou com o da xre..

o foda é o preço salgado que isso sai compeças originais.. quase milão.. agora com peças de desmanche sai 500,00 com a balança da falcon e você quiser..

edumrq
15-10-10, 11:46
sera que é tipo esse kit

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=45&produto=4776

http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/20527/Kit_freio_Disco_XR250_ptII.jpg&w=210

jpedro91
15-10-10, 11:50
não edu, esse dai encaixa direto no cubo da tornado, esse sim é gambiarra.. nao troca o cubo nem nada, só se encaixam e boa.. acredito eu que é bem mais seguro com com otro cubo..

imported_Luzio
15-10-10, 11:56
Este q ele instalou o disco é preso no própio tambor de freio original.
Ele me disse q funciona muito bem. Muito boa a aparência da instalação, sem aspecto de gambiarra, ao contrário.
Pelo q pude avaliar visualmente, me pareceu bem feito e realmente fácil de instalar.

edumrq
15-10-10, 12:55
Então acho que é esse esquema de gambiarra mesmo, como esse negocio fica preso dentro do cubo? São os parafusos da coroa que seguram ele?

Joao XTZ
15-10-10, 13:02
exatamente edumrq , é assim que se prende , nos parafusos de coroa , Luzio existe um kit de uma marca chamada AVtec que serve 100 % e não é caro desse jeito ... pode procurar

valeu ...

edumrq
15-10-10, 13:05
Realmente é engenhoso, voce coloca uns parafusos mais compridos e o disco fica presão la, mesmo com a força da frenagem acho que a chance dos parafusos quebrarem é pequena, sera que tem pra xtz la na GO

Joao XTZ
15-10-10, 13:13
eu procuraria , se não jogava o sistema da Lander com cubo e tudo o mais , mesmo original !!!

valeu ...

imported_Luzio
15-10-10, 13:14
Esta questão de Gambiarra é realtivo, pois pode ser uma coisa bem projetada e com total funcionalidade e segurança bem como uma adaptação porca.
Insisto, não é o caso do sistema q vi.
João, o disco fica preso no lado contrário ao da coroa, mesmo lado do pedal de freio. O cubo da roda me parece q continua o original.
As peças são as mesmas da honda: Disco traseiro da Falcon e pinça da Titan. Não sei se originais ou paralelas.
Particularmente não vejo necessidade de se colocar freio traseiro a disco numa 125/150, mas estéticamente é até interessante.
Como o pessoal daqui vira e mexe pergunta sobre este tipo de adaptação, abri o tópico. Imaginei q alguem soubesse algo sobre este Kit.
Caso encontre este conhecido outra vez, irei pedir mais detalhes: Preço, local de venda...

edumrq
15-10-10, 13:19
Então eu buscaria um kit desse mais por facilidade de manutençao e de regulagem, o freio a tambor na roda traseira de uma 125 freia, mas não tem sensibilidade, progressividade

Colocar um cubo e todo o resto da lander sai caro pra cacete, teria que usar a coroa da lander, uma gambiarra dessas economiza muito

Fabrício Skala
15-10-10, 13:32
Mas aqui, pelo fato de motos 125/150 serem "leves" não seria perigoso por disco no freio traseiro ?
Tipo, eu não sei, mas talvez poderia travar facilmente a roda traseira, fazendo assim que o chão fique mais proximo (Tombo) ?
Sei lá, bateu a duvida... já que o freio a disco é bem mais "violento" que o freio a tambor... será que tem esse perigo ? ;/

amoras007
15-10-10, 13:41
Fala fernando pra yes tem esse que é vendido no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154449802-kit-freio-a-disco-traseiro-fazer-twister-cb-300-yes-_JM

Este valor ja esta incluso o frete via sedex.

edumrq
15-10-10, 13:44
Então tem que ver qual o tamanho desse disco traseiro.
Tem que ser menor que o dianteiro e com pinça de 1 pistão pra não fica violento, a citycom da dafra, usa o mesmo disco e a mesma pinça (2 pistões) da roda dianteiro na roda traseira, isso é perigoso pra cacete, nem R1 usa dois pistões atras

TEm que avaliar esse kit, feito com uma minima noçao não fica perigoso, muitas motos 125 gringas tem disco atras

chiccoli
15-10-10, 13:48
adapta um com 6 pistões logo..
acabou o problema.. (ou começou outro..)

edumrq
15-10-10, 13:58
Agora não entendi nada a wr125, a falcon, a r1 todas usam disco de 220mm traseiro, **** diferença de peso entre elas

era bom pegar um de lander que é 203mm
a xtz por exemplo tem disco de 220mm na frente, um de 220mm na frente e outro atras é meio punk

jpedro91
15-10-10, 14:13
Agora não entendi nada a wr125, a falcon, a r1 todas usam disco de 220mm traseiro, $#@%$# diferença de peso entre elas

era bom pegar um de lander que é 203mm
a xtz por exemplo tem disco de 220mm na frente, um de 220mm na frente e outro atras é meio punk


ai você pega o dianteira e coloca a tras, e compra um dianteiro maior :)

----


com a tornado, se eu freio forte a dianteira, a traseira "levanta", fica muito leve, é relar no freio e trava a roda.. mas com certesa um disco ali cairia muito bem

edumrq
15-10-10, 14:24
Na xtz tambem, a traseira "levanta" trava na hora, acho que o maior ganho seria com garupa, com garupa a roda traseira não trava nem ferrando o pedal de freio encosta no quadro mas nao trava, ficaria mais confortavel, segunda vou la na GO dar uma olhada nesses kits

em off outro dia tava chegando em casa e tem uma lombada bem na frente da minha casa, dei uma travada na roda (o pneu traseiro ta no fim mesmo) e a moto deu aquela saida de lado, até ai normal to acostumado, mas o farol apagou ficou mó breu, quase fui pro chão, ai soltei o freio o farol acendeu denovo, coisa do evil

XxUNOxX
15-10-10, 14:31
Na xtz tambem, a traseira "levanta" trava na hora, acho que o maior ganho seria com garupa, com garupa a roda traseira não trava nem ferrando o pedal de freio encosta no quadro mas nao trava, ficaria mais confortavel, segunda vou la na GO dar uma olhada nesses kits

em off outro dia tava chegando em casa e tem uma lombada bem na frente da minha casa, dei uma travada na roda (o pneu traseiro ta no fim mesmo) e a moto deu aquela saida de lado, até ai normal to acostumado, mas o farol apagou ficou mó breu, quase fui pro chão, ai soltei o freio o farol acendeu denovo do evil


Depois me informa, vc sabe que nas XTZ é uma peça que faz muita falta fora o visual que deve ficar show :D

edumrq
15-10-10, 14:48
faz mesmo, freio a tambor me da muita raiva na hora de regular, voce levanta a roda traseira e vai rodando a roda com a mão, roda e aperta o varão, quando a roda começa a prender voce solta um pouco a porca, ai quando voce sobe na moto e freia naaada ou o pedal ta la embaixo, ai voce regula deixando o pedal pra nao precisar descer tanto com o pé e a roda fica pegando, ai quando voce acha uma regulagem a lona envidra é uma desgraça

f3rn4nd0
15-10-10, 15:55
720 conto no freio a disco da Yes...

tenso...

Joao XTZ
15-10-10, 17:24
mas edu , vc tem que entender que numa Scooter , assim como numa Custom o peso maior da moto fica maior atrás , por isso os 2 pistões são por segurança ...

valeu ...

FloodDesu
15-10-10, 17:35
Sobre a traseira levantar, na realidade, o correto é frear primeiro a traseira depois a dianteira, porque assim a traseira não perde contato com o chão. Se você fizer isso, não tem perigo de travar a roda quando se está sozinho, aí o freio traseiro pode realmente ser usado e diminui o tempo que se leva para parar. Ou então você senta no lugar do garupa quando for frear pra não levantar, já que terá um bom peso atrás.

E não teria como adaptar um disquinho de Burgman não? qualquer coisa um disco com 320mm de diâmetro na roda traseira e pronto, quero ver não parar :G :G

edumrq
15-10-10, 17:36
Mas numa custom o entre eixos é grande numa scooter não, na freiada o peso vai la pra frente do mesmo jeito, tanto que a roda traseira derrapa igual todas as motos, se tivesse tanto peso assim na traseira não derrapava, gostei muito muito mesmo da citycom só esse freio enorme ai que sei não viu

jpedro91
15-10-10, 17:38
Sobre a traseira levantar, na realidade, o correto é frear primeiro a traseira depois a dianteira, porque assim a traseira não perde contato com o chão. Se você fizer isso, não tem perigo de travar a roda quando se está sozinho, aí o freio traseiro pode realmente ser usado e diminui o tempo que se leva para parar. Ou então você senta no lugar do garupa quando for frear pra não levantar, já que terá um bom peso atrás.

E não teria como adaptar um disquinho de Burgman não? qualquer coisa um disco com 320mm de diâmetro na roda traseira e pronto, quero ver não parar :G :G


Pra mim nada a ve isso que você falou

FloodDesu
15-10-10, 17:40
Pra mim nada a ve isso que você falou


Bom, isso foi o que eu lí não me lembro onde. Quando eu puder andar de moto eu testo. Se quiser me emprestar usa Tony preu ver :G :G ]:) ]:) ]:)

edumrq
15-10-10, 17:43
Tambem não vi logica nenhuma nessas historia, pra não travar a roda de traz voce tem que dosar a força, raramente nao trava, tem que treinar, ai voce nao se apavora quando a traseira sair de lado

jpedro91
15-10-10, 17:54
Tambem não vi logica nenhuma nessas historia, pra não travar a roda de traz voce tem que dosar a força, raramente nao trava, tem que treinar, ai voce nao se apavora quando a traseira sair de lado


é mó da hr a traseira saindo de lado heuheuheuheeu

Bandit
15-10-10, 18:05
é mó da hr a traseira saindo de lado heuheuheuheeu


Se for uma saida de traseira "planejada" e doido... mas num meio de uma curva fika tenso :lol:

Cara acho q pra travar um freio msm q sendo traseiro e dificil soh, e questao de custume.. claro q se o cara sabe q pode travar ele nao vai senta o pe no freio neh? acho q seria uma idea mais pro lado do Visual... mas um desses na Yes ia ser um caso a parte.. freio traseiro da Yes um lixo :NOOK: .. constatemente tenho q regular, pra poder fika + ou -

chiccoli
15-10-10, 23:57
Pra mim nada a ve isso que você falou


pega uma street(titan, ybr, qualquer raio), e vai numa rua de terra, com akelas terra branca, solta sabe.., estilo areião.. e vai a uns 70, 80.., vc ve um burado., qq vc faz ?, aperta os 2 freio de uma vez sem dó ?

asfalto, se travar a traseira é só mais um pedaço de borracha escorregando..,

Zanca
17-10-10, 09:14
Fala fernando pra yes tem esse que é vendido no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154449802-kit-freio-a-disco-traseiro-fazer-twister-cb-300-yes-_JM

Este valor ja esta incluso o frete via sedex.


nossa esse kit é bem feio

mas sera que nao tem como pegar o cuba de outra moto ou msm o cubo dianteiro da titan e fazer a adaptação

Zanca
18-10-10, 16:06
Então tem que ver qual o tamanho desse disco traseiro.
Tem que ser menor que o dianteiro e com pinça de 1 pistão pra não fica violento, a citycom da dafra, usa o mesmo disco e a mesma pinça (2 pistões) da roda dianteiro na roda traseira, isso é perigoso pra cacete, nem R1 usa dois pistões atras

TEm que avaliar esse kit, feito com uma minima noçao não fica perigoso, muitas motos 125 gringas tem disco atras


corrigindo rsrs, falei besteira como colocar cubo dianteiro e a coroa desculpa ai pessoal, mas tipo cudo da falcon sera que não daria certo

gustavo_ubarana
01-06-12, 10:03
Então tem que ver qual o tamanho desse disco traseiro.
Tem que ser menor que o dianteiro e com pinça de 1 pistão pra não fica violento, a citycom da dafra, usa o mesmo disco e a mesma pinça (2 pistões) da roda dianteiro na roda traseira, isso é perigoso pra cacete, nem R1 usa dois pistões atras

TEm que avaliar esse kit, feito com uma minima noçao não fica perigoso, muitas motos 125 gringas tem disco atras


Entao cara seguinte andei pesquissando bastante sobre esse kit e acredito que não fique tão bruto assim, ja que ele é composto por pinça de freio simples das 125/150, com o disco de uma falcon de 220 mm. Só que claramente vai depender do modo de uso do motorista, se não é chão mesmo!

Ai o site tenho ate uma pergunta ao vendedor sobre isso que eu acabei de explicar:
Kit Freio A Disco Traseiro Titan 150cc Disco Completo - R$ 398,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235731579-kit-freio-a-disco-traseiro-titan-150cc-disco-completo-_JM)

chriskopsch
01-06-12, 11:37
Dois anos depois surge um coment auhsuhasuhausuhas

gustavo_ubarana
01-06-12, 11:44
Dois anos depois surge um coment auhsuhasuhausuhas

OK, pra voce eu posso estar errado mais o problema é que eu estou aprocura somente agora e achei legal compartilhar essa informação com o pessoal, mais é facil resolver isso se voce nao tem interesse, é so nao comentar ja vai tar ajudando bastante

halvaro
01-06-12, 12:48
Triste que pra YES ninguém vê :(


Honda é Honda né, brincadeirinha :D

guto14_vp
01-06-12, 12:50
mesmo que o topico seja antigo... eu li uma vez em algum lugar dizendo que tem que estar no doc esse freio a disco traseiro, se nao, pode ganhar uma multa... nao sei se isso é verdade !

mdorigon
01-06-12, 14:32
Bem aqui em jundiai tem uma loja que vende e instla...acho que tudo fica uns 700 reais. Tem pra yes tb...mesmo preço, mas não é a pronta entrega. Mas...acho que pra 125cc/150cc a dupla disco na frente e tambor atras ja ta de otimo tamanho pra quem anda dentro dos limites de velocidade.

gustavo_ubarana
01-06-12, 16:26
mesmo que o topico seja antigo... eu li uma vez em algum lugar dizendo que tem que estar no doc esse freio a disco traseiro, se nao, pode ganhar uma multa... nao sei se isso é verdade !

Então guto14_vp, a cidade onde moro aqui é pequena e por isso ate tenho amizade com todos os policiais aqui, e eles ja me disseram que isso nao tem nada a ver não!

chriskopsch
01-06-12, 23:45
OK, pra voce eu posso estar errado mais o problema é que eu estou aprocura somente agora e achei legal compartilhar essa informação com o pessoal, mais é facil resolver isso se voce nao tem interesse, é so nao comentar ja vai tar ajudando bastante

Meu Deus, onde eu falei que vc tá errado?????

Não q não me interesse o assunto, mas disco dianteiro e tambor atrás é mais do q suficiente pra freiar uma 125/150cc

Eurich
02-06-12, 00:06
Vishi...quando necessito de freiar com urgência a roda traseira já trava e a dianteira vai "kikando", isso com tambor nas duas. Pra que freio a disco? Só se fosse abs, aí eu veria vantagem.

chiccoli
02-06-12, 07:17
achei legalzinho, e ainda por cima ele se esconde atras do bacalhau ^^

só to pensando se num vai pegar quando eu for colocar os pneu de twister..