PDA

Ver Versão Completa : Strada (roubo e manutenção)



destbr
19-11-05, 20:28
ola povo!!

enqto meu bolso nao enche, fico com milhoes de duvidas de qual moto pegar no comeco do ano agora e ateh passou na minha cabeca uma strada 2000..

gostaria de saber como q ela em relacao a roubos... :0_0:

e se a manutencao dela eh mais barata que a da yes, por ser mais velha... sei lah...

valeu pessoal!

mariachirs
19-11-05, 20:47
cara seguinte... eu tenho uma, acho que foi uma das melhores coisas q fiz com minha grana foi ter comprado uma 2000/2001, a manutencao é barata, nao sei quanto a yes... mas esses dias fiz uma revisao troquei oleo e a vela R$ 50,00, é uma moto potente... legalzinha nao te deixa na mão e quanto ha roubos... vc sabe eles existem independente da moto, aqui no sul eles preferem mais as twister, mas c vc der molde |:( dai a sua vai tb! mas nao vamos falar nisto :-* espero que vc compre a sua e entre para o time da strada tb, leva um cara q entenda pra comprar para vc, e nao entrar em roubada... olhei mais de 20 pra pegar a minha, 10 mil km, sou o segundo dono, paguei 5 mil... um otimo investimento... vai nessa meu! sucesso, se nao comprar uma strada.. tb nao faz mal... mas te digo comprei e nao me arrependo :stop:

destbr
19-11-05, 21:13
cara seguinte... eu tenho uma, acho que foi uma das melhores coisas q fiz com minha grana foi ter comprado uma 2000/2001, a manutencao é barata, nao sei quanto a yes... mas esses dias fiz uma revisao troquei oleo e a vela R$ 50,00, é uma moto potente... legalzinha nao te deixa na mão e quanto ha roubos... vc sabe eles existem independente da moto, aqui no sul eles preferem mais as twister, mas c vc der molde |:( dai a sua vai tb! mas nao vamos falar nisto :-* espero que vc compre a sua e entre para o time da strada tb, leva um cara q entenda pra comprar para vc, e nao entrar em roubada... olhei mais de 20 pra pegar a minha, 10 mil km, sou o segundo dono, paguei 5 mil... um otimo investimento... vai nessa meu! sucesso, se nao comprar uma strada.. tb nao faz mal... mas te digo comprei e nao me arrependo :stop:

entao, gosto mutio dela, mas o problema seria achar uma inteira... nao tenho ngn q entenda de motos pra me ajudar na escolha... e como saber se o cara nao voltou a kilometragem? aih fica dificil...

bom saber q vc gostou da sua... ja me ajuda bastante :)

abraços!

mariachirs
19-11-05, 21:33
cara seguinte... eu tenho uma, acho que foi uma das melhores coisas q fiz com minha grana foi ter comprado uma 2000/2001, a manutencao é barata, nao sei quanto a yes... mas esses dias fiz uma revisao troquei oleo e a vela R$ 50,00, é uma moto potente... legalzinha nao te deixa na mão e quanto ha roubos... vc sabe eles existem independente da moto, aqui no sul eles preferem mais as twister, mas c vc der molde |:( dai a sua vai tb! mas nao vamos falar nisto :-* espero que vc compre a sua e entre para o time da strada tb, leva um cara q entenda pra comprar para vc, e nao entrar em roubada... olhei mais de 20 pra pegar a minha, 10 mil km, sou o segundo dono, paguei 5 mil... um otimo investimento... vai nessa meu! sucesso, se nao comprar uma strada.. tb nao faz mal... mas te digo comprei e nao me arrependo :stop:

entao, gosto mutio dela, mas o problema seria achar uma inteira... nao tenho ngn q entenda de motos pra me ajudar na escolha... e como saber se o cara nao voltou a kilometragem? aih fica dificil...

bom saber q vc gostou da sua... ja me ajuda bastante :)

abraços!olha normalmente mecanicos ou pessoas experientes sabem o quanto foi rodada a moto, ate pelo estado do motor, vazamentos, desgastes dos pneus, arranhoes ;) se for bem conservada... mas da uma pesquisada cara nao tenh pressa :D que vc vai se dar bem

NEUDSON
19-11-05, 22:46
eu iria com certeza de strada (num aguento mais meus poucos 125)
mas os yeszeiros vao fala o contra (até ta certo pois é uma otima moto)

Minghe
20-11-05, 08:50
Acho que indepenente da moto que voce comprar, compre com conciencia, com camlam, pois se até moto nova pode dar problema, usada então tem que ter mutios cuidados, é como foi dito, leva um cara experiente e procure bastante, voce vai achar a moto certa, uma que se identifique com sua personalidade. Eu particularmente nunca andei em ums Strada portanto não posso falar nada dela. Sou mesmo apaixonado em Yamaha 2 tempos, é fumacenta, é fedida, não importanta, o que vale é o que eu acho dela. As vezes eu mesmo tenho que fazer a manutenção dela, pois a maioria do mecanicos não querem mexer em Yamaha 2t, apesar d minha moto estar em estado de zero. O que vale é com o que voce se identifica.

É isso ai


wlson - Rib Preto

destbr
20-11-05, 11:30
valeu galera... como sempre, todos me ajudando :D

vou ver melhor aki.... abraços! B)

Ramiro
20-11-05, 11:38
eu iria com certeza de strada (num aguento mais meus poucos 125)
mas os yeszeiros vao fala o contra (até ta certo pois é uma otima moto)

Mas agora fico uma escolha difícil pra mim...
Eu adoro a YES, ma também tenho paixão pela Strada. Uma Strada bem conservadinha, bem cuidada, é show de bola!
Acho que se você achar uma Strada muito bem conservada e pouco rodada, como foi o caso do nosso amigo mariachirs, vai de Strada certo... é uma baita moto e tem um motor muito bom. Agora, se tiver difícil de achar uma moto em boas condições, vai de YES que tu não vai se arrepender, é muito linda, tem um ótimo acabamento, confortável e segura! :)

destbr
20-11-05, 11:49
eu iria com certeza de strada (num aguento mais meus poucos 125)
mas os yeszeiros vao fala o contra (até ta certo pois é uma otima moto)

Mas agora fico uma escolha difícil pra mim...
Eu adoro a YES, ma também tenho paixão pela Strada. Uma Strada bem conservadinha, bem cuidada, é show de bola!
Acho que se você achar uma Strada muito bem conservada e pouco rodada, como foi o caso do nosso amigo mariachirs, vai de Strada certo... é uma baita moto e tem um motor muito bom. Agora, se tiver difícil de achar uma moto em boas condições, vai de YES que tu não vai se arrepender, é muito linda, tem um ótimo acabamento, confortável e segura! :)

eu gosto pra caramba tb ramiro.. mas como tb adoro a yes... haha
eu IA pegar uma twister 2003, mas nao quero entrar em dividas porque tenho outras coisas pra pagar.. :d

entao resolvi ver motos na faixa de preco da yes....

o dia q eu me decidir, vcs vao cantar aleluia pra mim... :#

hahaha... abração!

pppocos
20-11-05, 12:38
pega a strada só se tiver boa....se tiver ruim é dor de cabeca...igual eu to tendo com a twister q eu peguei aparentemente boa...mais por dentro ta ralada....


arrependi de ter trocado minha strada na twister....agora q eu ja gastei quase 500 reais nela....nao pretendo vender tao cedo...

só peço para ela nao ter problema no motor serio

destbr
20-11-05, 14:27
pega a strada só se tiver boa....se tiver ruim é dor de cabeca...igual eu to tendo com a twister q eu peguei aparentemente boa...mais por dentro ta ralada....


arrependi de ter trocado minha strada na twister....agora q eu ja gastei quase 500 reais nela....nao pretendo vender tao cedo...

só peço para ela nao ter problema no motor serio

isso q eh dificil, saber se ta ou nao legal....
e esse eh o meu medo tb, pq nao to afim de ficar gastando todo meu salario com ela.. hehe

mas agora q vc ja gastou 500tao ja tudo em ordem neh? ou falta fazer mais alguma coisa?

abraços!

pppocos
20-11-05, 14:56
tá zera....

ela tipow....nao tem 1 risco na carenagem....o cara nunca caiu com ela...mais por ela ter 30 mil km...ja tava na hora de fazer uma revisao completa nela...

mais isso twister..
na minha strada eu fiz uma revisao e gastei 28 reais...troquei vela cabo acelerador carbura limpo e etc..

uma revisao BOA MUITO BOA pra strada...trocando todos os cabos da embreagem e acelerador e afogador...limpeza carbura....vela...filtro de oleo...filtro de ar..regulagem de valvulas ....troca oleo das bengalas...etc..

vc nao gasta mais de 150 reais com mao de obra incluso

mariachirs
20-11-05, 15:00
tá zera....

ela tipow....nao tem 1 risco na carenagem....o cara nunca caiu com ela...mais por ela ter 30 mil km...ja tava na hora de fazer uma revisao completa nela...

mais isso twister..
na minha strada eu fiz uma revisao e gastei 28 reais...troquei vela cabo acelerador carbura limpo e etc..

uma revisao BOA MUITO BOA pra strada...trocando todos os cabos da embreagem e acelerador e afogador...limpeza carbura....vela...filtro de oleo...filtro de ar..regulagem de valvulas ....troca oleo das bengalas...etc..

vc nao gasta mais de 150 reais com mao de obra inclusoisso ai é verdade... strada é o paraiso pra quem nao tem onde cair morto como eu hehehehe :D

pppocos
20-11-05, 15:05
strada é o melhor custo / beneficio de moto nacional hoje...

boa
barata
nao da manuntencao
manuntencao baixa
desempenho bom
consumo excelente
completa...roda de liga conta giro freio a disco partida eletrica...
desenho atualmente agradavel...é so trocar a rabeta q fica linda...

a minha...fazia 33 km andando forte...muito forte...trocando a 8 mil rpm....na calma chegava a fazer 35 km /l...trocando a 5 mil rpm

o unico defeito...é q ela vibra um pouco....mais a 10 mil rpm q vc sente...em baixa rotacao nao vibra...e q a bateria da minha...o chicote era original....e se ela ficasse parada por uns 10 dias a bateria descarregava...

EU nao troco uma cg 150 0 km por uma strada com 30 mil km...é gosto msm...

a minha tinha 11 mil km ....02/02
vc acha hoje strada 02 / 02 com 5 mil km...por 6200 reais...

uma 02 com uns 20 mil km vc acha por 5500

Roberval2005
20-11-05, 17:06
Boa moto mas visual antigo,

Muito visada pra roubo, note q toda vez q alguem pensa em trocar de motor (moto pekena claro) a primeira coisa q vem a cabeça é o motor da Strada, bem solicitada em desmanches. Tem q ficar esperto pq perder um bem de 5conto nao é a melhor coisa do mundo.

Moto é bacana no geral.

Carlos_Biker
20-11-05, 18:21
Concordo com o pessoal, a minha também quase não dá nenhuma manutenção, apenas o básico, é uma moto muito resistente, o mais importante é a troca de óleo.
Comprar moto usada exige paciência, não vá afoito na primeira oferta que lhe aparecer, pesquise bastante e recolha bastante opiniões.

pppocos
20-11-05, 18:35
á...a minha strada tb baixava o oleo se eu andasse em alta rotacao...

abaixava 100 ml...se eu andasse normal..mais devagar...ela abixava 50 ml....é normal abaixar oleo nos motor ohc 200 cc da honda !...

NEUDSON
21-11-05, 07:03
COMPENSA COMPRAR UMA DE 97 OU MAIS VEIA?

pppocos
21-11-05, 13:14
se for pra ralar....fuçar...e etc..compensa pegar uma 97 98....

agora se for pra deixar original compensa uma 01 02

NEUDSON
21-11-05, 15:57
GRANDE GAROTO ENTENDEU ANTES DEU CONTINUA PERGUNTANDO - A INTENÇÃO E USA ATÉ ESTOURAR DEPOIS FAZE MAIS FORTE (MAS NDADE RALA NAUM SÓ FUÇA HEHE)

mariachirs
23-11-05, 00:33
cara vo mexe na minha ta toda original, mas so vo mexe no visual... e guardar as peças originais... nada de futrica na mecanica :-x

jrvalmir
28-11-05, 16:44
vai de estrada.

agora esse lance de baixar o nivel de oleo so se tiver fumando pq a minha nao baixa nao.

strada nao é visada para roubo. visada para roubo é cg e twister.
strada nao é mt facil de negocio, boa pra comprar pra usar bastante.


uma otima moto.