PDA

Ver Versão Completa : fuga de carga da bateria (duvidas).



Max_Waider
15-10-10, 14:48
oi pessoal queria saber como testar se o sistema eletrico esta deixando fugir carga, minha bateria descarrega muito rapido ela so tem 1 ano e nao forço muito ela uso pouco, tem o procedimento de testar com multimetro se alguem souber como faz o teste poderia me dizer ficaria muito agradecido ok!

romanex
15-10-10, 14:58
Você tem de ter um multímetro que meça escala de pelo menos 10A....
desliga tudo na moto e coloca o multímetro na escala correta (amperagem corrente continua 10A) e em serie com a bateria....
motos sem injeção devem dar 0 Amperes....
com injeção tem de ver especificação do fabricante, pois os módulos, pelo menos em carros, tem um pequeno consumo permanente (na ordem de até 0, 08A - Blazer, por exemplo- pode ser considerado normal em carros)...
mas o melhor teste?
tira a bateria da moto a noite (verifique que ela esteja com carga), deixe num lugar seco, de preferência em cima de uma madeira.....
se quando você colocar ela de volta estiver descarregada, ai é ela que não está segurando carga....
Dá uma olhada no nível de solução da bateria....
se ele estiver baixo, pode ser esse o motivo....

iagosoares
15-10-10, 15:20
A minha tb ta com esse problema, e minha bateria deve ter umas 3 semanas..
Mas achei o problema.. É na parte elétrica mesmo. A lanterna ta ficando ligada er..
O cara disse que tenc trocar uma pecinha q fica ligada no freio..

chiccoli
15-10-10, 18:53
uma vez eu colokei na posição de continuidade, liguei no ponto do positivo da bateria(econectado da msm), e colokei o outro conector no chassis, apito.. :-/

Guilherme Mcnasty
16-10-10, 09:06
A minha tb ta com esse problema, e minha bateria deve ter umas 3 semanas..
Mas achei o problema.. É na parte elétrica mesmo. A lanterna ta ficando ligada er..
O cara disse que tenc trocar uma pecinha q fica ligada no freio..


Interruptor da luz de freio ligado direto É O PRINCIPAL problema de descarga de bateria que tenho visto, principalmente no interruptor do freio dianteiro, quando o cabo do freio fica engripado e o manete não volta totalmente a sua posição.