PDA

Ver Versão Completa : Barulho Freio a Disco



diego_fernandes05
15-10-10, 16:11
E ae pessoal...

Seguinte, coloquei freio a disco dianteiro na minha moto recentemente (uns 200km atrás)... acontece que recentemente quando eu freio, faz um barulho chato..parecido com aqueles freios de bicicleta quando o ser humano passa detergente na roda... nos primeiros 100km não aconteceu, mas agora tá isso!! e só acontece quando freio fraco...quando é pra frear de verdade o barulho não aparece..ou seja, só em baixa velocidade... não foi por pegar chuva... pois já tinha lavado a moto antes disso e depois... o que pode ser??

E outra... sentia o freio meio borrachudo no começo, o mecânico disse que era pra assentar o disco/pastilhas... agora já tá melhor sim, mas acho estranho que mesmo quando eu quero frear sem dó, a roda nunca travou... é normal?? (já travei roda dianteira sem freio a disco...)

abraços

edumrq
15-10-10, 16:19
Que marca de pastilha ta usando?
Se apertar forte de verdade sem medo de se matar trava sim, sobre o barulho acho que sua pastilha envidrou, forma um camada lisa, tira ela e da uma lixada de leve, dependendo da marca troca logo, fischer é muito boa

Guilherme Rabelo
15-10-10, 16:21
é pra travar sim, vc nao passou oleo diesel ou espirou diesel na parte dianteira da moto roda, cubo, disco, etc?
agora o barulho é a qualidade da pastilha, ou ela vitrificou (acho que é assim que escreve)
só tirar ela e dar uma lixadinha, se nao resolver só uma nova mesmo

reyboy_fan
15-10-10, 16:22
caiu oleo? se caiu taca a pastilha nofogo praqueimar o oleo, tira a pastilha e ve se ela ta lisa e brilhante, se tiver vc lixaela ate ficar meio porosae fosca

bravo18br
15-10-10, 16:26
Exatamente... parece que envidrou mesmo.... ela aquece demais e não freia nada..... tira e dá uma lixada que resolve.
E cuidado na hora de lavar a moto... Não tenho certeza, mas acho que ela envidra quando aquece e tem sabão, cera, ou alguma coisa que cai na pastilha durante a lavagem.
Uso fischer ou cobreq e recomendo.

diego_fernandes05
15-10-10, 16:54
Pessoal, não sei a marca..veio com o kit da scud... não caiu óleo nem nada, apenas começou de um dia pro outro...

É muito difícil tirar e lixar a pastilha?? falei com meu mecânico, ele pediu pra eu levar lá amanhã que ele faz isso, mas amanhã tenho cirurgia de siso marcada cedo e não vai dar..depois só semana que vem =/

Se não for muito difícil eu faria hoje... é complicado??

bravo18br
15-10-10, 17:22
Pessoal, não sei a marca..veio com o kit da scud... não caiu óleo nem nada, apenas começou de um dia pro outro...

É muito difícil tirar e lixar a pastilha?? falei com meu mecânico, ele pediu pra eu levar lá amanhã que ele faz isso, mas amanhã tenho cirurgia de siso marcada cedo e não vai dar..depois só semana que vem =/

Se não for muito difícil eu faria hoje... é complicado??


É fácil. Se os parafusos não estiverem muito travados/velhos....
Geralmente são dois parafusos 10mm ou 13mm pra soltar a pinça e dois parafusos allen 5 pra soltar as pastilhas.
Cuidado pra não danificar as borrachinhas (guarda pó) que cobre os parafusos, pois sem eles vai grudar sujeira e com o tempo gruda, espana, vira uma bagunça... e tem também (em algumas motos) uma chapinha de metal fininha presa junto com as pastilhas. Não esqueça de colocar ela, senão depois fica fazendo barulho.

diego_fernandes05
15-10-10, 17:41
É fácil. Se os parafusos não estiverem muito travados/velhos....
Geralmente são dois parafusos 10mm ou 13mm pra soltar a pinça e dois parafusos allen 5 pra soltar as pastilhas.
Cuidado pra não danificar as borrachinhas (guarda pó) que cobre os parafusos, pois sem eles vai grudar sujeira e com o tempo gruda, espana, vira uma bagunça... e tem também (em algumas motos) uma chapinha de metal fininha presa junto com as pastilhas. Não esqueça de colocar ela, senão depois fica fazendo barulho.


E precisa fazer a sangria do fluído??? (muuuito leigo com freio a disco, nunca tive..não sei muita coisa)

edumrq
15-10-10, 17:47
não precisa sangrar não, voce tira a pinça das bengalas, depois tira os dois parafusos com chave alen ai solta as pastilhas na hora, espera esfriar que a pinça esquenta viu

diego_fernandes05
15-10-10, 17:53
não precisa sangrar não, voce tira a pinça das bengalas, depois tira os dois parafusos com chave alen ai solta as pastilhas na hora, espera esfriar que a pinça esquenta viu


Vou tentar hoje então..valew pelas dicas =D

Guilherme Rabelo
15-10-10, 17:57
presta bastante atençao na desmontagem nas posiçoes da pastilha e dessa latinha, pq se montar errado fica batento viu........ nada de mais só fazer com atençao

romanex
15-10-10, 18:01
Vou tentar hoje então..valew pelas dicas =D

só esqueceram de falar: com a pinça solta "nunca acione o manete de freio" ...(cuidado, sempre tem algum amigo prestativo por perto pra fazer essa c.... por você)
no demais, é babinha, que nem o pessoal falou, tira na calma, guarda a posição das chapas e travas, se tiver....
:OK:

Guilherme Rabelo
15-10-10, 18:06
só esqueceram de falar: com a pinça solta "nunca acione o manete de freio" ...(cuidado, sempre tem algum amigo prestativo por perto pra fazer essa c.... por você)
no demais, é babinha, que nem o pessoal falou, tira na calma, guarda a posição das chapas e travas, se tiver....
:OK:


aquele amigo que olho no dedo e nao sabe ver nada sem por a mao acontece mesmo...... mas se isso acontecer é só vc voltar o pistao pra dentro da pinça..... e cuidado pra nao vazar oleo de freio do reservatorio la em cima se cair na pintura da moto ja era eim........