PDA

Ver Versão Completa : gasolina tem prazo de validade?



Max_Waider
15-10-10, 23:14
oi pessoal eu ando pouco na minha moto e me disseram que se eu encher o tamque e ficar muito tempo sem andar a gasolina perde o poder de explosão e ja me disseram que se eu colocar pouca o tamque pode enferrujar entao qual a melhor soluçao pra mim que ando pouco na moto: botar pouca gasosa pra sempre manter ela nova ou encher o tamque pra ele nao enferrujar? titan 150 esd 2006. obrigado.

chiccoli
15-10-10, 23:27
boa pergunta.., nunca liguei pra isso ñ..

eu sempre enchia o tanque e fikava lah.., de 2 semanas e 2,3 meses..

Sakura
15-10-10, 23:28
enche com podium e larga la, dura um ano.

saintclair
15-10-10, 23:32
Boa pergunta...

JohnnyFrnk
15-10-10, 23:37
Já tentou ver no manual? :0_0:

Edward Rott
16-10-10, 00:09
huashaushuashasu
Realmente é algo a que poucos se atentam, eu mesmo, qdo trabalhava, pelo menos 2 vezes por semana, tinha q encher o tanque, os demais dias só completava, agora q tô sem trampo, encho e se não me engano passou um mês e meio para eu abastecer novamente!!!
Sendo a gasolina uma derivada do petroleo, um produto natural, o normal seria q ela não tivesse validade, pq ela não se deteriora, mas vai depender da qualidade da mesma, se houver alguma contaminação, se ela for batizada, corre o risco de estragar sim! E mesmo sendo ela pura o indicado é deixar no máximo 3 meses pra gasolina comum e 6 meses pra aditivada, devido a oxidação da bomba de combustível e formação de impurezas!
Algumas fabricantes expecificam, a preferencia por gasolina aditivada, por possuir um aditivo que funciona como um detergente, que pode contribuir na limpeza das mangueiras, carburador ou bico injetor. Alem da quebra mais fácil de suas particulas!

Thyago Mahon Barros
16-10-10, 02:14
Dependendo de quanto tempo ela fica parada não tem problema. :OK:

Mr Vercetti
16-10-10, 02:19
Tinha um programa que passou no Discovery, dizendo como seria o mundo sem petróleo... lá falaram que a gasolina num período de 9 meses a 1 ano a gasolina perde o poder de combustão, independente da marca

Edward Rott
16-10-10, 17:22
Tinha um programa que passou no Discovery, dizendo como seria o mundo sem petróleo... lá falaram que a gasolina num período de 9 meses a 1 ano a gasolina perde o poder de combustão, independente da marca


Mas ai vai depender da forma de armazenagem, correta ou não!!!

Mano Sony
16-10-10, 17:29
A validade da gasolina depende do automovel! se for um opalão ela vence rapidinho! :lol: :lol:

blaugusto
16-10-10, 19:26
Mantém cheia de pódium!

O sistema de admissão agradece, o meio ambiente agradece, seu tanque agradece, o motor agradece, a mulérada agradece....

FloodDesu
16-10-10, 23:46
Mantém cheia de pódium!

O sistema de admissão agradece, o meio ambiente agradece, seu tanque agradece, o motor agradece, a mulérada agradece....


Só o bolso não agradece [3,20 o litro aqui em Indaiatoba, o único lugar no Mundo que se tem que pagar pra sair]

pistão
17-10-10, 01:13
Só o bolso não agradece [3,20 o litro aqui em Indaiatoba, o único lugar no Mundo que se tem que pagar pra sair]

explique pagar para sair!

jotappe
17-10-10, 02:22
Só o bolso não agradece [3,20 o litro aqui em Indaiatoba, o único lugar no Mundo que se tem que pagar pra sair]
se não me engano quase tds os lugares tem a podium desse preço!

ShimAdA
17-10-10, 03:13
se não me engano quase tds os lugares tem a podium desse preço!

Aqui em ribeirão pago 3,09$ :s muito caro mas vale a pena...

Daffeny
17-10-10, 10:51
O bom seria andar com o tanque sempre cheio pra economizar dinheiro e tempo na hora de abastecer, principalmente pessoas que costumam rodar mito, gasolina comum o ideal é ficar no máximo 30 dias no tanque e aditivada 60 dias, eu ouvi falar isso pra se conservar a moto.

Beto
17-10-10, 11:09
O certo é o tanque sempre cheio...............Beto

marcelo xl 250
17-10-10, 12:27
cara a gasolina comum estraga , uma vez deixei uma cb parada 6 meses, tive que limpar os carbura pois a gasolina virou um tipo de gelatina. mas acredito que por menos que voce ande não vai levar seis meses pra gastar um tanque

FloodDesu
17-10-10, 12:30
explique pagar para sair!


Basicamente, pra ir pra Campinas, Litoral Norte, Capital, várias cidades maiores ou locais turísticos, vc tem que passar por um pedágiozinho de 9 reais, se não me engano, mas esse pedágio tá na porta da cidade, e eles criaram outro pedágio no desvio [ainda bem que carro de Indaiatuba não paga, porque se você for do centro a um bairro que eu não me lembro o nome, bem afastado, vc teria que pagar dois pedágios de 9 reais cada, sendo que eles estão a menos de 100m de distância. Isso só na ida. Imaginou, ir e voltar do trampo todo dia ia 18 reais só com pedágio pra andar em vias ruins. É o fim mesmo.]

chiccoli
17-10-10, 12:51
Basicamente, pra ir pra Campinas, Litoral Norte, Capital, várias cidades maiores ou locais turísticos, vc tem que passar por um pedágiozinho de 9 reais, se não me engano, mas esse pedágio tá na porta da cidade, e eles criaram outro pedágio no desvio [ainda bem que carro de Indaiatuba não paga, porque se você for do centro a um bairro que eu não me lembro o nome, bem afastado, vc teria que pagar dois pedágios de 9 reais cada, sendo que eles estão a menos de 100m de distância. Isso só na ida. Imaginou, ir e voltar do trampo todo dia ia 18 reais só com pedágio pra andar em vias ruins. É o fim mesmo.]


tu tah falando séio ??
qual q é o tamanho da cidade ae ?
qts hab ?

FloodDesu
17-10-10, 12:59
tu tah falando séio ??
qual q é o tamanho da cidade ae ?
qts hab ?


É sério o que eu tou falando. Minha cidade tem cerca de 200 mil habitantes se não me engano. É uma cidade boa até, 110km de distância da capital, 10km do aeroporto de Viracopos. O problema é a quantidade de roubo de carros [apesar de já ter sido maior] e o asfalto em algumas ruas [a prefeitura recapeou algumas vias, mas em algumas o serviço ficou quase tão ruim quanto antes.]

Vê isso aqui

http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/videos/1/

Mostra o quanto a cidade é boa, mas isso tem um preço: aqui tudo é caro. Meio terreno na faixa dos 45 a 50 mil reais. ¬¬

chiccoli
17-10-10, 13:03
Vem pra araçatuba

200 mil hb, terreno vc AINDA consegue achar por 15, 20 mil.., mas tem uns de 600 mil.. :G

as coisas aki até q não são muito caras.., 530km da capital.., praia aki só do tietê, até q é limpinho, ao contrario dai perto..

só q.., se vc não achar o q quer aki.., só vai achar em rio preto, bauru,. ou são paulo..

FloodDesu
17-10-10, 13:09
Vem pra araçatuba

200 mil hb, terreno vc AINDA consegue achar por 15, 20 mil.., mas tem uns de 600 mil.. :G

as coisas aki até q não são muito caras.., 530km da capital.., praia aki só do tietê, até q é limpinho, ao contrario dai perto..

só q.., se vc não achar o q quer aki.., só vai achar em rio preto, bauru,. ou são paulo..


LOL, sorte que i Tietê passa longe da minha cidade :G :G Mas quando vou pra casa da minha tia, em Salto, tenho que passar pelo Tietê em Itu e, PQP, que fedo tem aquilo. Nessas horas eu falo: ainda bem que sou Indaiatubaiano.

chiccoli
17-10-10, 13:18
trampo aki num eh dificil ñ.., só saber caçar...

Affonso
18-10-10, 12:14
A parte que e Gasolina de verdade com o tempo evapora e acaba ficando os lixos que os vagabundos misturam na gasolina, um monte de impureza que vem misturada nela que acaba sujando o carburador e formando uma gosma, mesmo a podium evapora a gasolina e fica o alcool e os aditivos que pela ação do tempo acaban formando uma crostra dentro do carbura se ficar muito tempo sem ligar tipo uns 2 meses pra mais, ja era e o tanque se estiver vaziu realmente começa o processo de ferrugem então não adianta e sempre bom dar umas bandas pelo menos 1 vez por semana

Dridri Brown
18-10-10, 13:04
A gasolina comum aqui no Brasil é uma bosta.

Tem tudo nela: água, solventes (de diversos tipos), álcool...

O ideal seria gastar toda a gasolina, pois se você deixa o tanque cheio, pode acontecer de formar uma borra no fundo do tanque (pois nossa gasolina é uma beleza!). Se você deixa o tanque vazio, ela evapora, e junto com o vapor d'água, a umidade começa a oxidar o tanque (ferrugem).

A filhadaputagem é tão *** que reza a lenda que nem a ANP está conseguindo pegar a gasolina adulterada, de tão aperfeiçoado que é o batismo da gasolina e de tão capenga que são os ensaios que estes fazem.