PDA

Ver Versão Completa : Motoqueiros X Motociclista??? Vc Sabe Diferenciar



mariachirs
19-11-05, 20:50
acho que em qualquer moto clube... se vc chamar alguem de motoqueiro vc vai ser cremado vivo? mas e ai vc sabe a diferença? Gostaria de saber a opinião de vc? se é o que eu penso... mais tarde posto a minha resposta ai :lol:

vini
19-11-05, 20:56
pra mim motokero eh kem usa a moto pra trabalho e tal....
q ta sempre na rua e pra la e pra ca....
nao importa a cilindrada...
e motociclista eh akele q anda d moto no fds pra da uma voltinha ou q no fds vai pra algum encontro...sob essa definicao eu so os dois
heheheheheheheh
pq eu uso a moto td dia pra td!
nao saio sem ela!
eh pra trabalha! pra i pra aula!
e vo v a namorada q da 300km ida e volta!
q mora numa cidade proxima!
faco essa viagem no minimo 2 vezes por mes!

por mim podem me xama doq kiserem!
c kiserem xama d loko tb soh pq eu impino nao fik brabo!
haisuhaishiuashiuashiuashiuahsiashuhasas

flw

wgr
19-11-05, 21:09
pra mim motokero eh kem usa a moto pra trabalho e tal....
q ta sempre na rua e pra la e pra ca....
nao importa a cilindrada...
e motociclista eh akele q anda d moto no fds pra da uma voltinha ou q no fds vai pra algum encontro...

Parece tambem pelo fato do motociclista ser aquele que vai mais pra teoria e o motoqueiro pra pratica. Eu acho legal seguir as coisas boas de cada um.

destbr
19-11-05, 21:21
segundo o dicionario http://priberam.pt/dlpo :

- motociclista:
s. 2 gén.,
pessoa que conduz uma motocicleta.

- motoqueiro:
s. m., Brasil, pop.,
vd. motociclista.

ou seja, tudo mesma coisa... :lol:

mariachirs
19-11-05, 21:22
cara aqui se fala muito em motoqueiro os caras q fazem custuram por todos os lados, nao respeitam o transito... ficam fazendo barulho com a surdinha sem proposito e querem se aparecer fazendo acrobacias em lugares publicos.

ja nao o motociclista.. cuida da moto... respeita os outros e nao precisa ficar fazendo barulho pra ser notado, curte viajar e tem sua percela de respeito no transito :D

BrunoDias
19-11-05, 21:26
eu so motoqueiro entao ahusuahsuahsuahs

mariachirs
19-11-05, 21:30
eu so motoqueiro entao ahusuahsuahsuahscada um cada um ne Bruno eheheh :-/ mas isto vai causa muita discussao por aqui, sou na minha light, meu negocio é andar de moto, não tentar fazer um moto gp dentro da cidade hehehe :D

destbr
19-11-05, 21:32
cara aqui se fala muito em motoqueiro os caras q fazem custuram por todos os lados, nao respeitam o transito... ficam fazendo barulho com a surdinha sem proposito e querem se aparecer fazendo acrobacias em lugares publicos.

ja nao o motociclista.. cuida da moto... respeita os outros e nao precisa ficar fazendo barulho pra ser notado, curte viajar e tem sua percela de respeito no transito :D

eu morro de raiva desses "motoqueiros"... as vezes eu vejo os caras empinando em corredor. qdo eu vejo algo assim, pode ter a certeza q eu torço para q eles beijem gostoso o chao e aprendam a deixar de ser palhaços...

mas tem outro lado tb, como hj por exemplo: na estrada um carro ficou colando numa moto, mas centimetros mesmo... se o cara desse uma desaceleradinha, ja pegava ele... fiquei muito puto... se eu fosse o cara da moto, ja tinha arrebentado com o espelho do carro sem pensar duas vezes...

pow, precisa fazer isso no transito? e estrada ainda.. :no:

juro q fiquei morrendo de vontade de chapar meu carro nakele doblô filho da mae (filho da mae pra nao dizer outra coisa)...

haha... me desculpem por descarregar minha raiva! :0_0:

mariachirs
19-11-05, 21:42
cara aqui se fala muito em motoqueiro os caras q fazem custuram por todos os lados, nao respeitam o transito... ficam fazendo barulho com a surdinha sem proposito e querem se aparecer fazendo acrobacias em lugares publicos.

ja nao o motociclista.. cuida da moto... respeita os outros e nao precisa ficar fazendo barulho pra ser notado, curte viajar e tem sua percela de respeito no transito :D

eu morro de raiva desses "motoqueiros"... as vezes eu vejo os caras empinando em corredor. qdo eu vejo algo assim, pode ter a certeza q eu torço para q eles beijem gostoso o chao e aprendam a deixar de ser palhaços...

mas tem outro lado tb, como hj por exemplo: na estrada um carro ficou colando numa moto, mas centimetros mesmo... se o cara desse uma desaceleradinha, ja pegava ele... fiquei muito puto... se eu fosse o cara da moto, ja tinha arrebentado com o espelho do carro sem pensar duas vezes...

pow, precisa fazer isso no transito? e estrada ainda.. :no:

juro q fiquei morrendo de vontade de chapar meu carro nakele doblô filho da mae (filho da mae pra nao dizer outra coisa)...

haha... me desculpem por descarregar minha raiva! :0_0:vejo cenas dessas aqui todos os dias.... motoristas nao respeitam mesmo, hoje cortarem minha frente... tenho q te confessar uma coisa... deu vontade de ir atras do cara tb mas nao ia resolver nada :stop: nem esquenta um dia desses eles acham um caminhao por ai...

é aqui na minha cidade tem muito "motoqueiro" fico so de olho... quando fazem merda eu so balanço a cabeça... ando na minha... nao preciso ficar mostrando q sou o rei das ultrapassagens perigosas ou o rei das acrobacias... ate gosto de manobras radicais de moto, mas em lugares propicios :)

fernanet
19-11-05, 22:05
Eu so do tipo q naum ve graça em moto grande pq elas naum entram e corredor como as pekenas, por issu naum vejo graça. Eu costuro mesmo, pq ficar panguando no transito eh osso. Tb sou do tipo q levanta a placa da moto (pq aki tem muito radar), passa enrolado nos sinais vermelhos (com cuidado sempre pq eh perigoso ser assaltado, dou tapão em retrovisor d nego q fexa o corredor pra avisar.
Naum sou acrobata mas curto muito as manobras...
Portanto acredito q me xamem de motoqueiro, ou seria cachorro louco?

NEUDSON
19-11-05, 22:50
eu ando de moto .....fod a definição ]:)

destbr
19-11-05, 23:16
cara aqui se fala muito em motoqueiro os caras q fazem custuram por todos os lados, nao respeitam o transito... ficam fazendo barulho com a surdinha sem proposito e querem se aparecer fazendo acrobacias em lugares publicos.

ja nao o motociclista.. cuida da moto... respeita os outros e nao precisa ficar fazendo barulho pra ser notado, curte viajar e tem sua percela de respeito no transito :D

eu morro de raiva desses "motoqueiros"... as vezes eu vejo os caras empinando em corredor. qdo eu vejo algo assim, pode ter a certeza q eu torço para q eles beijem gostoso o chao e aprendam a deixar de ser palhaços...

mas tem outro lado tb, como hj por exemplo: na estrada um carro ficou colando numa moto, mas centimetros mesmo... se o cara desse uma desaceleradinha, ja pegava ele... fiquei muito puto... se eu fosse o cara da moto, ja tinha arrebentado com o espelho do carro sem pensar duas vezes...

pow, precisa fazer isso no transito? e estrada ainda.. :no:

juro q fiquei morrendo de vontade de chapar meu carro nakele doblô filho da mae (filho da mae pra nao dizer outra coisa)...

haha... me desculpem por descarregar minha raiva! :0_0:vejo cenas dessas aqui todos os dias.... motoristas nao respeitam mesmo, hoje cortarem minha frente... tenho q te confessar uma coisa... deu vontade de ir atras do cara tb mas nao ia resolver nada :stop: nem esquenta um dia desses eles acham um caminhao por ai...

é aqui na minha cidade tem muito "motoqueiro" fico so de olho... quando fazem merda eu so balanço a cabeça... ando na minha... nao preciso ficar mostrando q sou o rei das ultrapassagens perigosas ou o rei das acrobacias... ate gosto de manobras radicais de moto, mas em lugares propicios :)


exatamente... as coisas devem ter lugares propios para cada uma...
ja brinquei muito com carro (e sem carta) mas eu ia com meus colegas em lugares completamente vazios, pois se desse cagada, agente se ferrava sozinho.. nao precisa levar os outros no transito junto..

parabens pela atitude, vc eh um motociclista exemplar :)

Ramiro
19-11-05, 23:35
Já teve um tópico sobre isso não?! huehue

mariachirs
19-11-05, 23:50
Já teve um tópico sobre isso não?! huehuebah ramiro na boa cara nao sei... pq faz umas duas semanas q participo do forum... mas achei um assunto importante de ser discutido :D

Ramiro
20-11-05, 00:07
O assunto é interessante sim.. já teve discussões sobre isso nesse tópico aqui:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1178

:D

crazykid
20-11-05, 02:25
mano eu sou do tipo fernanet hehe

po eu tbm curto uma motoca depenada... passa no meio dos carros.. ganha tempo na correria do dia a dia.. curto fim de semana da uns rolezinho ter um cado de adrenalina.. agora axo que acidente todos nos corremos riscos mesmo tando dentro de casa isso eh fato entao que se for em cima de uma moto poxa eh uma coisa que vc faz pq trabalha eh uma coisa que vc usa pq gosta entao axo que deve se andar sempre consiente ta certo .. mas as sempre existe aqueles momentos de adrenalina
e eu so do tipo motqueiro meu ;)

barbeirorp
20-11-05, 08:41
seguinte....


eu não sou menbro de motoclube mas frequento um de vez em qdo pois meu sogro eh socio!



motociclista ==== pessoa que curte motos , gosta de viajar, num dah regasso ( num significa que num corram, alias correm bastante nas viagens ) ... não costuram, não fazem barulho( apesar de sempre estarem usando scap esportivo ) e não ficam estourando escapamento e que não depenam a maquina, alias adicionam . tem em sua maioria os aficionados por custom. no clube qdo num eh custom eh trail. tem muita falcon, xt660 lah. mas a maioria eh custom mesmo, 90%


motoqueiro===== pessoa que gosta de tirar racha, que pipoca escapamento, depena moto. custura o transito que nem um louco e passa em corredores em velocidades altisssimas. briga no transito qdo eh fechado ... quebra retrovisor, buzina pra tudo que eh mulher que ve!





independente de usar moto para lazer ou para trabalho não faz diferença.

eu me considero um motociclista

Guigo
20-11-05, 12:07
É tudo a mesma coisa....
A diferença de atitudes vem do caráter e da formação da pessoa...não se deve à essa ou aquela nomenclatura...

Ramiro
20-11-05, 12:13
É tudo a mesma coisa....
A diferença de atitudes vem do caráter e da formação da pessoa...não se deve à essa ou aquela nomenclatura...

EU ACHO QUE DEVE A NOMENCLATURA SIM!!!



sacanagem... huahua.. eu acho que o Guigo tem razão! Mas também acho interessante o pq dessa diferença, então é válidaa discussão.. se fosse igual, não tinha pq ter dois nomes! huahuahu :)

Mas o interessante é que se tu usar esse dicionário: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

E digitar motoqueiro vai aparecer "o mesmo que motociclista" e se digitar motociclista vai aparecer "que conduz motocicleta" uhuahhua

Cyber
20-11-05, 12:24
cara aqui se fala muito em motoqueiro os caras q fazem custuram por todos os lados, nao respeitam o transito... ficam fazendo barulho com a surdinha sem proposito e querem se aparecer fazendo acrobacias em lugares publicos.

ja nao o motociclista.. cuida da moto... respeita os outros e nao precisa ficar fazendo barulho pra ser notado, curte viajar e tem sua percela de respeito no transito :D

Acho que tem uma pequena falha em seu ponto de vista...

Tá certo esse questão eh polemica, mais vc diz motociclista eh aquele que coida da moto e respeita os outros...

Bom tenho uma moto barulhenta e gosto de fazer manobras, mais cuido de minha moto acho que muito mais do que muitos por ae e respeito os outros.. o que eu sou entaum??? fácil como tenho moto pequena sou taxado de motoqueiro :stop:

Na verdade somos todos iguais, alguns são mais loucos outros mais conscientes. Não concorda? diga entaum porque somos diferentes se estamos no mesmo tipo de veículo? seria o poder aquisitivo? creio que seria mais por isso mesmo pessoas que realmente não respeitam descriminando. Muitos quando jovens fizeram as mesmas coisas que fazemos agora depois se acharam no direito de estar acima de tudo e de todos...

Carlos_Biker
20-11-05, 18:50
Na minha opinião, o único efeito prático da definição entre motociclista e motoqueiro é o preconceito, a discriminação e a rotulação.
Por isso, mesmo sabendo de tais "definições" eu não me importo em ser chamado de um ou de outro, nem fico diferenciando os outros por essas definições também.

Henrique D.
20-11-05, 23:26
sou um motoqueiro conciênte, capaz de dirigir e de evitar acidentes muito mais fácil do que esses que se concideram motociclistas :o

Fran
21-11-05, 07:08
nossa...
acho q o prazer q a moto proporciona estah em cada um... agora pq o cara faz malabarismo ele eh o marginalzinhu? eu vejo isso como arte!
agora naum por isso o motociclista eh o bonzinhu e os motoqueiros são a escória... :-/ nada a ver isso aí!
Eu me encaixo mais como motoqueira pois gosto d fazer pega e barulho... e acho isso mt legal, sinceramente!
Cada um faz o que quiser com sua moto. E ninguém tem nada a ver com o q eu faço com ela.

Se eu tivesse $$$ pra ter uma R1 eu seria motociclista então?? :stop: perae
Enquanto eu naum tenhu, me divirto com a minha Biz e zoo mt, querem me taxar d MOTOQUEIRA, fico grata, aposto que eh mt mais divertido :D

dayvid
21-11-05, 08:29
eu sou os dois ...bááá
Motocicleiro.

julytamiao
21-11-05, 12:23
qdo peguei amizade com una amigos do motoclube da minha cidade, eles me explicaram, disserao que motoqueiro é quem faz algazarra pela rua, tira pega, impina, ja o motociclista curte a moto, anda de boa, não tira pega, curte apreciar o lugar por onde passa e não bebe pra pilotar.

[anexo apagado pelo Administrador]

Fran
21-11-05, 13:00
eu faço tudo isso ai q tu falou soh q naum empino...
então eu sou o q?
motociqueira hauauahauhua
(nada a ver)... :0_o:

GPeace
21-11-05, 13:00
Quem é motociclista?

Toda pessoa habilitada para pilotar motocicleta, independente da marca ou cilindrada da moto, e tempo que é habilitado.

Também são considerados motociclistas os proprietários de Triciclos.

Menores ou maiores desabilitados, mesmo usando colete com Brasão de MC não são considerados motociclistas. É errado Moto Clube fornecer Brasão a pessoas desabilitadas, mesmo sendo filho, esposa ou parente de integrante, o correto é o fornecimento de patch com o Brasão, de Irmão ou Sócio Honorário, que deve ser usado somente na frente do colete.



O que é motoqueiro?


Motoqueiro é tão somente um apelido. Em certas regiões do país todo motociclista é denominado de motoqueiro, sem maldade... mas existem motociclistas que associam a palavra motoqueiro a desordeiro, bagunceiro, arruaceiro, maconheiro... e não aceitam ser tratados por apelido que denegrida sua imagem.

É errado denominar Moto-Boys e Moto-Táxistas de "motoqueiros irresponsáveis", isso só ajuda a piorar o sentido da denominação "motoqueiro", afinal perante a lei todos são motociclistas, responsáveis ou não...

Também é errado se denominar um Evento de "Encontro de Motoqueiros", pois a sociedade também não vê esse termo com bons olhos e não apóia tais Eventos em seus municípios.

c) O que é molambo?

Essa é a denominação/apelido que se dá ao motociclista estradeiro, devido às suas vestimentas, a chegar nos Eventos sujos e com suas motos também sujas, carregadas e cheias de acessórios e enfeites.

Uma das maiores características do molambo, por estar sempre nas estradas, é ser prestativo e amigo de todos a qualquer hora. É o que melhor representa dentro da Irmandade o item IGUALDADE: O vestuário típico do molambo os tornam todos iguais, assim não existe desigualdade, não importando o que o motociclista é quando não está na estrada, não importa se é doutor ou não, se tem emprego bom ou não, não existe status ou poder aquisitivo quando todos se vestem de molambo! Além disso o traje não desperta o interesse dos ladrões nestes motociclistas e suas motos...




"Colocar nas costa do colete um emblema, na frente botoms... se
comprados não é virar um motociclista, mas se fantasiar de um!!!"

Acho que eh uma explicação um pouco melhor...

Saúde e paz...

fred_black
26-11-05, 08:19
eu so motoqueiro entao ahusuahsuahsuahscada um cada um ne Bruno eheheh :-/ mas isto vai causa muita discussao por aqui, sou na minha light, meu negocio é andar de moto, não tentar fazer um moto gp dentro da cidade hehehe :D

Concordo com vc, é por isso que nos motoqueiro ou motociclistas somos tão mal vistos por muitas pessoas

casali
26-11-05, 09:36
quem inventou essa historia ai foi os caras cheios de grana que compram aquelas custon que valem uma nota e c acham melhores que os outros, poem uns canos que fazem mo barulho so que andam na boa pra dizerem que nao gostam de algazarra e apolicia num recolhe ai passa um loko de cg com um snake e ja era eh recolido por cano fora dos padroes
eu sou motoqueiro com muito orgolho

Fran
26-11-05, 10:21
quem inventou essa historia ai foi os caras cheios de grana que compram aquelas custon que valem uma nota e c acham melhores que os outros, poem uns canos que fazem mo barulho so que andam na boa pra dizerem que nao gostam de algazarra e apolicia num recolhe ai passa um loko de cg com um snake e ja era eh recolido por cano fora dos padroes
eu sou motoqueiro com muito orgolho

:clap:

Jr
26-11-05, 11:01
Ai galera, na boa, grande parte do pessoal aqui ta certo em suas opniões, por que essa nomenclatura pode ser interpretativa como nossa própia lei . . . A questão nem sempre as vezes é do q a pessoa costuma fazer, e sim de seus hábitos diários, por exemplo, vc não pode pedir pra um motoboy ser um "motociclista" pq o emprego dele infelizmente depende dessas coisas perigosas, agora antes de criticá-lo por fazer as mesmas, devemos principalmente observar se não somos nós q as provocamos. COMO ? Eu respondo, quando vc ta doente em kasa e pede um remédio, putz, o cara fica demorando pra entregar e tal ai vc esculhamba o cara e diz q devia ser mais rápido, ou quem sabe aquela pizza de FDS chega fria e vc reclama q o cara eh devagar e assim por diante. Com certeza esse pessoal q eh "motoqueiro", tem seus dias e momentos de motociclista . . . certo ?

Fábio Augusto
27-11-05, 19:29
Motoqueiro é aquele que entrega pizza e motociclista é aquele que come a pizza. Sacanagem heinm!!! Isso eu ouvi de um que se diz motociclista.

Jr
27-11-05, 20:08
Motoqueiro é aquele que entrega pizza e motociclista é aquele que come a pizza. Sacanagem heinm!!! Isso eu ouvi de um que se diz motociclista.

Não foi isso o que eu quis dizer, não distorça minha palavras . . .

crazykid
27-11-05, 21:58
é gostei das palavras anteriores do JR. nunca parei pra pensar nisso

Celso Pin
27-11-05, 22:47
vc não pode pedir pra um motoboy ser um "motociclista" pq o emprego dele infelizmente depende dessas coisas perigosas

todo santo dia eu via em são paulo, um ou dois colegas "motociclistas" (vamos chamar todo mundo de motociclistas) deitados no chão... e frequentemente era na ida ou na volta do trabalho... então, o emprego não depende nada de fazer m... no transito...

Em londres, os mensageiros não usam 125... usam 400 para cima (CB500 e GS500 são comuns). Imagina se fizessem o que os caras fazem aqui... estariam todos mortos... não fazem essas burrices e continuam trabalhando (o rendimento mensal de motoboy em londres é de cerca de 1500 libras...'e usam motão porque é barata para o nível de salário deles...)

Celso Pin
27-11-05, 22:49
vc não pode pedir pra um motoboy ser um "motociclista" pq o emprego dele infelizmente depende dessas coisas perigosas

todo santo dia eu via em são paulo, um ou dois colegas "motociclistas" (vamos chamar todo mundo de motociclistas) deitados no chão... e frequentemente era na ida ou na volta do trabalho... então, o emprego não depende nada de fazer m... no transito...

Em londres, os mensageiros não usam 125... usam 400 para cima (CB500 e GS500 são comuns). Imagina se fizessem o que os caras fazem aqui... estariam todos mortos... não fazem essas burrices e continuam trabalhando (o rendimento mensal de motoboy em londres é de cerca de 1500 libras...'e usam motão porque é barata para o nível de salário deles...)

rodriguinhow
28-11-05, 03:09
segundo o dicionario http://priberam.pt/dlpo :

- motociclista:
s. 2 gén.,
pessoa que conduz uma motocicleta.

- motoqueiro:
s. m., Brasil, pop.,
vd. motociclista.

ou seja, tudo mesma coisa... :lol:


era isso mesmo que eu ia dizer...eh tudo a mesma coisa!

loucura
28-11-05, 17:38
eu empino mesmo wheeling forjado até o talo.... se manobra é desrespeito eu treino pra desrespeitar os bobo que fica lá torcendo pra eu cair mas quando to na moto penso sou foda e vem fazer melhor então ja que ta aí torcendo....

Bandidona - Tupã
29-11-05, 18:30
Eu sou motokeira gosto d barulho e fazer wheeling onde tiver vontade, só de costurar e dirigir errado que não concordo.

A respeito da história que o destbr falou aconteceu aqui com uma professora
ela na pista de moto e uma caminhonete colou até bater na traseira da moto dela
enroscou a moto e ela ficou debaixo da caminhonete presa nas ferragens
quebrou a bacia e esmagou uma perna e um braço,
dizem que a perna dela já amputaram não confirmei (foi essa semana)

Comigo foi igual domingo voltano do Motocross de Quintana 40km da minha cidade
eu tava devagar engarupada e tals, daí um palhaço colou de carro atras e eu até
saí pra pista da esquerda mais ele veio atras daí voltei pra direita e ele tbem,
andou alguns km assim e eu e a menina encarando ele agente olhava pra tras mais nada
depois ele foi embora, e tava acompanhado de uma moça, vai saber o que se passa

GuMa
30-11-05, 09:57
Sou Loko por moto, me definam como quiser...auehauehae
Aliás, meu banner ja diz tudo
:-*

mariachirs
30-11-05, 10:35
sei la.. so sei q nao to aqui pra provar q sou o super fodao q anda sobre duas rodas no meio do transito lotado de uma cidade caotica... isso é viagem... maior pagação de pau :stop: quer fazer acrobacia existem momentos e lugares ;)

Coltz
30-11-05, 10:41
sei la.. so sei q nao to aqui pra provar q sou o super fodao q anda sobre duas rodas no meio do transito lotado de uma cidade caotica... isso é viagem... maior pagação de pau :stop: quer fazer acrobacia existem momentos e lugares ;)

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

issae moto num é brincadera

dvd
02-12-05, 16:57
cara aqui se fala muito em motoqueiro os caras q fazem custuram por todos os lados, nao respeitam o transito... ficam fazendo barulho com a surdinha sem proposito e querem se aparecer fazendo acrobacias em lugares publicos.

ja nao o motociclista.. cuida da moto... respeita os outros e nao precisa ficar fazendo barulho pra ser notado, curte viajar e tem sua percela de respeito no transito :D

Acho que tem uma pequena falha em seu ponto de vista...

Tá certo esse questão eh polemica, mais vc diz motociclista eh aquele que coida da moto e respeita os outros...

Bom tenho uma moto barulhenta e gosto de fazer manobras, mais cuido de minha moto acho que muito mais do que muitos por ae e respeito os outros.. o que eu sou entaum??? fácil como tenho moto pequena sou taxado de motoqueiro :stop:

Na verdade somos todos iguais, alguns são mais loucos outros mais conscientes. Não concorda? diga entaum porque somos diferentes se estamos no mesmo tipo de veículo? seria o poder aquisitivo? creio que seria mais por isso mesmo pessoas que realmente não respeitam descriminando. Muitos quando jovens fizeram as mesmas coisas que fazemos agora depois se acharam no direito de estar acima de tudo e de todos...

Também concordo. Eu sou integrante de motoclube: Lakraios Facção São José dos Campos. A diferença naum é se vc tem uma super maquina ou se vc te 125(que é o meu caso) ou até hondinhas 70cc, 50cc,etc. O que importa é a sua atitute com os outros. Por exemplo: Realmente no´s de moto clubes não gostamos de ficar estourando scape, dar zerinho, etc, o que liga é curtir com os amigos trocar idéia, fazer amizades reseitar e ser respeitados por que o que mais importa, não a cilindrado que vc possui e sim suas atitudes. Eu também trampo com a minha moto faço minhas correrias. A diferença do motociclista com o motoqueiro é essa, Só e motoqueiro quem não respeita ninguém e nem a si prório. Mas isso esta em todos os lugares tem algum no meio de motoclubes que não valem nada mas faz parte. Realmente esse assunto gera muitas vezes discussões mas nem ligo, fico na minha eu tenho uma 125 mais velha do que eu e sou respeitado em qualquer evento que eu vou. Falow :D gfalera!!! :D

Celso Pin
02-12-05, 20:21
Acho que motociclista é quem, além de tudo que já foi dito, respeita isso:

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;
III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;
IV - com os faróis apagados;
V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

VI - rebocando outro veículo;
VII - sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras;
VIII - transportando carga incompatível com suas especificações:

Infração - média;
Penalidade - multa.

§ 1º Para ciclos aplica-se o disposto nos incisos III, VII e VIII, além de:

a) conduzir passageiro fora da garupa ou do assento especial a ele destinado;
b) transitar em vias de trânsito rápido ou rodovias, salvo onde houver acostamento ou faixas de rolamento próprias;
c) transportar crianças que não tenham, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança.
§ 2º Aplica-se aos ciclomotores o disposto na alínea b do parágrafo anterior:

Infração - média;
Penalidade - multa.

mariachirs
03-12-05, 01:02
é acho q o Celso ta no espirito! :D pelo menos tu ta fora das estatisticas q todos os caras q tem moto sao "inresponsaveis"

fernanet
03-12-05, 16:53
motoqueiro===== pessoa que gosta de tirar racha, que pipoca escapamento, depena moto. custura o transito que nem um louco e passa em corredores em velocidades altisssimas. briga no transito qdo eh fechado ... quebra retrovisor, buzina pra tudo que eh mulher que ve!

Eu naum buzino pra toda mulher q vejo, soh pras gatinhas hehehehe.
Tb naum arrumo briga qndo qndo sou fexado soh olho feio.
Hehehe Mas axo o nome motokeiro mais bonito.

Volverine MF
01-01-08, 02:54
Alguns preferem o termo motociclista por considerar que o termo motoqueiro soa um tanto pejorativo.

Porém, qual seria o correto? Ou seriam ambos corretos? Qual(is) seria(m) a(s) diferença(s) entre eu e outro?

Segundo o Mini Dicionário Aurélio Motociclista é a pessoa que dirige motocicleta, enquanto que motoqueiro nada mais é que sinonimo de motociclista.

O que pessoal acha?

Ps.: Resolvi abrir esse tópico porque começamos a debater o assunto nem outro tópico de assunto distinto a esse e também porque na minha cidade há um motoclube que não permite que os chame de motoqueiros e exigem serem chamados de motociclistas.
Havia um outro motoclube que dizia que enquanto não se levava o 1º tombo era apenas um motociclista, mas depois do 1º chão passava a ser motoqueiro.

Então, o que acham?

Volverine MF
01-01-08, 03:02
Pô, :-/ só agora vi que já tinha um tópico sobre isso :(

Ae moderadores e administradores, se quiserem incorporar esse ao antigo tópico beleza, desculpa o transtorno ae. :NOOK:

Segue o link do tópico original http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=3542.msg55260#msg55260

casali
01-01-08, 08:47
Unidos!!

Espero que este assunto não acabe em brigas, pois iniciar ano novo com desentendimento :no: é nada bom

:policial:

lion
01-01-08, 09:10
concordo com o aurelio é tudo a mesma bosta, discutir por termo usado é mera boiolagem. ah fala sério, ambos significam a mesma coisa, tem até no dicionário, dai vem uns palhaços chorar pq não tão sendo chamados como querem? nem acho que isso venha a valer um debate, sério mesmo, só vai relatar os preconceitos que alguns devem ter para com os que trabalham com motos e os chamados preyboy motociclistas, tiozões que nunca andaram de moto na vida e resolvem compra-las quando já velhos e se consideram motoqueiros de coração e tal...

acho isso pura idiotice, você tem moto e pilota, é motoqueiro E motociclista, ponto final, qualquer outra discussão começada deve resultar nisso! (Me refiro a discussão nos motoclubes hehe).

abs

CHIDERA
01-01-08, 10:52
Tipo assim cada um faz oq kermais sem prejudicar os outros agora tem neguinho ai desejando o mal para os outros soh porq o kra impina ou faz um baruio naum eh justo deseja q o kra caia ou encontre o caminhão pela frente

nunka deseje o mal para alguem pois ele pode c voltar contra vc...Num ajuda tbm num atrapalha seus Zé Porva...

Roberval2005
01-01-08, 12:26
:lol: :lol: topico veio direto das trevas

brunohcs
01-01-08, 13:13
:lol: :lol: topico veio direto das trevas


[2]




concordo com o aurelio é tudo a mesma bosta, discutir por termo usado é mera boiolagem. ah fala sério...


hauiahiu essa foi boa.. boiolage hehe.. mas concordo nada ve discuti esses termo td a merma coisa :OK:

Ivan RJ
01-01-08, 13:45
Bom pessoal, vamos na forma clara, este tópico e outro parecido deram no passado inúmeros aborrecimentos a nós moderadores. Houve suspensão de pessoas. Deixo bem claro que vou acompanhar este tópico, se eu notar qualquer tipo de desavença entre os irmãos, não vou esperar por nenhum bate boca ou bate mensagens, vou deletar o tópico e detonar mps para os responsáveis. Vamos tentar, neste ano que entra, sermos mais tolerantes. A Administração e a Moderação, por sua vez tentaram evitar de todas as formas os desentendimentos e mal entendidos, mesmo que para isso tenhamos que tomar medidas que em muito irão nos desagradar. Por favor nos ajudem a ajudá-los, colaborem com o crescimento e com a reputação que hoje temos no meu motociclístico nacional e chegando ao internacional. Certo da compreensão de todos os irmãos, Feliz 2008. Ivan RJ-Moderador.

echigo
01-01-08, 18:23
Pra mim é a mesma coisa, se fosse pra separar em grupos eu separaria em motoqueiros/motociclistas(quem anda de moto) e kamikases(quem se mata e mata outros de moto).

superkyo
01-01-08, 19:20
Pra mim é tudo igual e EU ESTOU CERTO, pq o dicionario tb diz isso................acabou.

HUAHUAHAHUAHUHUA

francescotorres
01-01-08, 21:41
:P fico com a resposta do barbeirorp

Hopeless
01-01-08, 23:19
acho que teoricamennte são iguais, pelo que diz no dicionario, mais acho que na pratica tem um pouco de preconceito no motoqueiro, acho que o motoqueiro ficou mais como sinonimo de motoboy do que de motociclista, com certeza isso pra mim é boiolice... eu quero mais é que se fod* como me chamam, o que eu quero mesmo é sentar na minha motoca e andar muito por ai.

Volverine MF
02-01-08, 01:20
Bom, como fui eu que desenterrei o tópico :-/ vou dar alguns esclarecimentos. Banquei o coveiro porque
na minha cidade há um motoclube que não permite que os chame de motoqueiros e exigem serem chamados de motociclistas.
Havia um outro motoclube que dizia que enquanto não se levava o 1º tombo era apenas um motociclista, mas depois do 1º chão passava a ser motoqueiro.
Eu concordo com o Sr. Aurélio:
Segundo o Mini Dicionário Aurélio Motociclista é a pessoa que dirige motocicleta, enquanto que motoqueiro nada mais é que sinonimo de motociclista.e também com aqueles que disseram que pouco importa como me chemam, desde que me respeitem, tanto quando estou em cima da minha moto ou em qualquer outro momento.

Assim como os moderadores espero que esse assunto não leve a brigas, porque acho muito besta ficar batendo boca por isso, assim como acho besta o pessoal do 1º motoclube que eu citei.