PDA

Ver Versão Completa : PNEU TRASEIRO DA YES BAIXANDO !!



Edson Luiz
16-10-10, 09:53
Caros amigos,

Minha moto fica a semana inteira parada.
Já umas 3 vezes, no sábado, quando vou pilotar, verifico que o pneu traseiro está vazio.
Tive que ir no posto pra encher.
Passei em uma borracharia e o cara falou que é normal por ser pneu sem câmera.

Alguém sofre com isso também?

Vlw e bom fim de semana a todos!!

conrado
16-10-10, 10:00
Amigo esse borracheiro verificou o bico de ar da roda da sua moto?
Creio que isso não seja normal.
Mas aguarde mais opiniões ai do pessoal que já já ele te ajudam..
abraços

D.Lima
16-10-10, 10:02
Já verificou se o pneu tá furado?

Nada a ver o papo do borracheiro. Pode ser o bico como o amigo daí de cima falou.

tom crazy
16-10-10, 12:37
Não é normal, o bico de ar pode estar vazando ou até mesmo vc ter um furo no pneu, que justamente por ser sem camara demora mais pra murchar.

chiccoli
16-10-10, 12:55
na pior possibilidade é a roda q deu um trinco..

rharisonluca
16-10-10, 13:04
Passe um pouco de cuspe no bico do pneu e verifique se está vazando se estiver pode usar uma chavinha de bico

chiccoli
16-10-10, 13:07
cobre o bico com detgergente.., fais akele serviço porco msm..,borbulho.., acho...

tom crazy
16-10-10, 13:26
na pior possibilidade é a roda q deu um trinco..


Pra chegar a trincar teria que ser uma senhora pancada, e bota pancada nisso. Eu mesmo passei com o pneu traseiro num pu#@ de um buraco que fez bolha no pneu e chegou a amassar levemente o aro, mas não trincou e não está vazando.

Castrovox
16-10-10, 16:04
Esvaziar 1ou 2 libras isso é normal, esvaziar o pneu todo é completamente anormal.
Verifica o bico e possiveis rachaduras no aro.
Boa sorte.

jotappe
16-10-10, 16:32
o pneu pode ter cortado por dentro ou na lateral
ou o bico pode ta desregulado mesmo!

J.Exumer
16-10-10, 18:41
Fala Pessoal, sou novo no fórum.

Comigo também acontece isso, coloco 33 e hoje fui pegar estava com 20. Vou fazer um novo teste amanhã.

romanex
16-10-10, 18:58
Não sei se vale pra pneu de moto.....
Você tem cachorro em casa?
Em carro, já vi o cachorro viciar em mijar numa só roda do carro.....
com o tempo, a urina corroí um pouco entre o pneu e a roda....
ai ele começa a vazar....
e ninguém nunca acha o furo no pneu, pois não tem....
pra verificar se é isso, tem que colocar a roda com o pneu na banheira, ai você vê o vazamento....
:OK:

Edson Luiz
16-10-10, 19:33
Valeu galera pelas dicas.
Olhaei agora a pouco e ele ainda estava cheinho.
Como aqui é um prédio ainda há a suspeita de que alguem pode ter esvaziado de propósito.
Amanha vou fazer o teste do sabão pra ver se está vazando pelo bico.

vlw

imported_Luzio
16-10-10, 22:28
Qualquer borracheiro mediano tem um reservatório de água onde a roda é mergulhada para avaliar se tem vazamento e a localização.
Muito fácil fazer isso. Leva em outro borracheiro.
Pneu sem câmera mesmo com prego cravado, na maioria da vezes, demora muito para esvaziar.
O meu tem pelo menos dois bons pregos cravados faz mais de 4 meses e já tem mais de 4 semanas q não o calibro e continua normal...

Edson Luiz
17-10-10, 10:59
Fiz o teste com espuma no bico e não tá vazando nada.
Hoje ele não esvaziou nada.
Chegue a desconfiar que fosse alguém aqui do prédio querendo me sacanear, mas ai acho que teriam esvaziado o pneu do meu carro, que eu uso todo dia pra trabalhar e não da motoca que eu só saio de fim de semana. Me daria mais prejuízo e dor de cabeça não é?

Por outro lado, é muito complicado pra tirar a roda traseira?
Qualquer borracheiro metido a motoqueiro pode fazer isso, ou tenho que procurar um muito especializado?

Bortolin
17-10-10, 11:05
o da minha YES murcha sim...bem pouco. Mais eu já peguei o costume de calibrar toda vez que abasteço.

romanex
17-10-10, 13:09
Fiz o teste com espuma no bico e não tá vazando nada.
Hoje ele não esvaziou nada.
Chegue a desconfiar que fosse alguém aqui do prédio querendo me sacanear, mas ai acho que teriam esvaziado o pneu do meu carro, que eu uso todo dia pra trabalhar e não da motoca que eu só saio de fim de semana. Me daria mais prejuízo e dor de cabeça não é?

Por outro lado, é muito complicado pra tirar a roda traseira?
Qualquer borracheiro metido a motoqueiro pode fazer isso, ou tenho que procurar um muito especializado?


Qualquer borracheiro faz isso (só uns meio nojento que não mexem com pneu de moto)....
ai você explica pra ele o que tá acontecendo e pede pro cara colocar o pneu montado na roda na banheira pra ver se ta vazando...
:OK:

Edson Luiz
17-10-10, 13:21
Vlw romanex,
Vou procurar um borracheiro que não seja um Tião Macalé (Tchan nojento), pra frazer o teste.
Boa semana a todos..


Qualquer borracheiro faz isso (só uns meio nojento que não mexem com pneu de moto)....
ai você explica pra ele o que tá acontecendo e pede pro cara colocar o pneu montado na roda na banheira pra ver se ta vazando...
:OK: