PDA

Ver Versão Completa : Qual comprar CELTA ou NOVO UNO?



Rodolfo Henrique
18-10-10, 08:50
bom dia pessoal bom cafe da manha

ja estou trabalhando ¬¬ |:( :stop:

enfim vamos la

meu pai quer comprar um carro
logo falei CELTA ou o UNO novo verde limao la ne
blz

qualk vcs recomendao e tal...
el quer o novo uno mas dai falei

seria interessante um carro completo ne tudo tudo...

falam ai de preço e tudo mais





edit estou sumido aconteceu muitas coisas inclusive quase tive amoto preça
perdi ate minha carta serie de coisas ruins nem gosto de pensar estou bem chatiado inclusive..
ate queria contar pra vcs mas dai ja fico tristi ta phoda .... :d

jpedro91
18-10-10, 08:53
novo uno! preto/branco/vermelho!

abrass e melhoras ai cara

Banduleiro
18-10-10, 08:57
UNO

f3rn4nd0
18-10-10, 08:59
Uno, mas por favor, todos menos o Marca-Texto !!
Aquela cor é horrível, se colocar um Palmeirense dentro com a camisa fluorescente é pior que Xenon vindo de frente....

trevz
18-10-10, 09:02
celta é um lixo heheh

vá de uno

joao fernando
18-10-10, 09:03
Nem tem o que pensar, Uno

Mas pelo preço de completo, vc pega um carro maior já completo. Dai fica mais dificil a escolha

Veja o preço dele completo, e com esse valor, as novas escolhas...

Rodolfo Henrique
18-10-10, 09:10
mas entao pessoal...

o celta derrepnte ele pensou completo um semi novo dai o preço seria mais baixo
e dava pra pegarum completo e tal

dai o uno por ser zero iria ser muito bom tamem

sobre peço eu nao sei rsrsr


mas quase certeza qe ele vai de uno nao sendo completo mesmo

renanperim
18-10-10, 09:40
Eu nunca andei no novo uno, mas gostei do estilo.
O Celta é um exelente carro, mas é baixinho demais.
Eu sofro para pilotar o da minha prima.
Já o uno velho não tive problemas, não acho que o novo mudou muito a altura.

E tem que ver o sistema de suspensão, o uno velho eu acho um pouco dura(tanto que comprei um palio neh).
O Celta é bastante macio e tem um motor bem legal e silencioso.
O motor do Uno 2009(andei com o do trampo) tb é exelente e tem uma economia legal.
Nunca medi o consumo do celta(o Celta que eu andei é 2009, retirado zero da loja, mas não tem ar-c).

joao fernando
18-10-10, 09:44
Tentei dirigir um Corsa certa vez, e a perna bateu no volante - detalhe, tenho 1,74

Achei o volante do Corsa lá embaixo. Já no Uno antigo, parece uma sala de estar...

jbvillanova
18-10-10, 09:46
Vai de Novo Uno, porque?

o celta ja tem data de validade na GM, vai sair de linha e vai desvalorizar.... :NOOK:

o Novo Uno utiliza tecnologia atual e é bem mais que um Mille, é um carro novo, pelo preço de um GM usado (25~30 completo), melhor pegar um 0 km Novo Uno completão tbm, (no financiamento do usado a taxa de juros é maior, comprando um 0 km com a diferença vc equipa e sai o mesmo preço as vezes :G, mesmo que um pouco mais caro compensa).

E tbm, nada como 0 km néh.. :clap: Se da problema, vai sem dó na cc e manda arrumar :OK:

Fog
18-10-10, 09:50
O uno antigo é muito bom, bastante espaço, econômico e durável. Eu uso o da empresa direto em estrada de chão e é muito bom.
Mas pra estrada não recomendo. Já fiz 17,8km/l na estrada, mas tem pouco potência em ultrapassagens.
O celta eu acho muito pequeno, principalmente pra quem sentar no bando de trás.
Entre os dois eu compraria o UNO motor 1.4, deve ser muito bom.

charlespicol
18-10-10, 09:58
nao tem nem comparação NOVO UNO é claro ....celta é tipo carro descartavel depois de um tempo fica batendo tudu

mantabodyboarder
18-10-10, 12:56
carai,. 1,74 e batia a perna no volante do corsa?

Regulagem de banco é lenda ou o banco é fuçado, pq tive 3 corsas e nada desse problema...

Tqf2
18-10-10, 13:01
Eu não consigo gostar do Uno....... hehe

Acho o celta um bom carrinho...

Tanto é que eu tava atrás de um pra comprar...
Mais daí acabei pegando um Palio...

Prefiro o Palio. hehe

Rodolfo Henrique
18-10-10, 13:05
pois de manha ele foi ver o uno

agora a tarde ele vai la ver um celta...

se o celta for mais barato e completo vai de calta mesmo

o bom do uno é que vai ser zero ne ¬¬

DOUGLAS 00
18-10-10, 13:19
Só não compra a serie VHC do celta. Pistões frágeis demais, bate saia direto... Não sei se esse problema ocorre nessa série atual, a VHC E, mas convém pesquisar.

joao fernando
18-10-10, 14:53
Só não compra a serie VHC do celta. Pistões frágeis demais, bate saia direto... Não sei se esse problema ocorre nessa série atual, a VHC E, mas convém pesquisar.


Taxa de compressão altissima, e aneis finos. No teste da 4 rodas não deu 60.000 Km...

iagosoares
18-10-10, 15:00
Novo Uno, mas não verde limão..
Acho aquela cor feia (minha opnião)

O azul é bonito.. vermelho tb hehe

Guilherme Rabelo
18-10-10, 15:13
novo uno com certeza, ainda mais com esse motor 1.4 nao deixa nada a desejar........

César
18-10-10, 18:04
Novo uno. O celta eu gosto tbém. Já pensou no Renault Clio? É 1.0 16v e tá o mesmo preço do novo uno

Mano Sony
18-10-10, 18:07
IIIII fiat é uma bos@#$%¨estrago fu @#$%¨! e ainda fiquei sabendo q o novo uno num tem nada d bom! a unica coisa é q ele é um modelo novo! pega um wolksvagem que é muito melhor! pow o GOL é um otimo carro!é dificil dar problema sendo comprado zero! vai por mim!

tom crazy
18-10-10, 18:24
Entre os 2 ia de novo uno facil, gosto do celta também, mais o novo uno é um nivel acima, tá no nivel de palio G4, gol, fiesta. No nivel do celta seria o mille. E essa que fiat não presta é a mais balela de todas, tanto é que os carros mais usados por empresas são o mille e a a pickup strada. Manutenção da linha basica é mais barata que qualquer volks novo, pode pesquisar, não confunda manutenção da fiat comparada com gol caixa do tempo do garrincha, e mesmo nessa a linha mille ainda é capaz de ser mais barata. Por isso que Brasil não pode ter nada tecnologico, é ter um veiculo mais refinado que necessita de mais atenção que nego malha (vide tempra e marea).
A sim, não sou fieteiro, tenho mais afinidade por veiculos ford e etc, só que sei reconhecer qualidades em todas outras marcas.

Mano Sony
18-10-10, 18:28
Entre os 2 ia de novo uno facil, gosto do celta também, mais o novo uno é um nivel acima, tá no nivel de palio G4, gol, fiesta. No nivel do celta seria o mille. E essa que fiat não presta é a mais balela de todas, tanto é que os carros mais usados por empresas são o mille e a a pickup strada. Manutenção da linha basica é mais barata que qualquer volks novo, pode pesquisar, não confunda manutenção da fiat comparada com gol caixa do tempo do garrincha, e mesmo nessa a linha mille ainda é capaz de ser mais barata. Por isso que Brasil não pode ter nada tecnologico, é ter um veiculo mais refinado que necessita de mais atenção que nego malha (vide tempra e marea).
A sim, não sou fieteiro, tenho mais afinidade por veiculos ford e etc, só que sei reconhecer qualidades em todas outras marcas.


Vai na dele!compre um fiat e na hora que estraga reclame com ele! :lol: :lol:

blaugusto
18-10-10, 18:30
Mano Sony, vc é o unico que ainda não sabe do novo motor volks???

A Volks tá no mesmo pé da Honda. Só ficou o nome.


Fiat pra falar a verdade não é excelente nem é ruim. Ela não se destaca em nenhuma categoria. Todos os carros são apenas bons e cumprem o que prometem.

tom crazy
18-10-10, 18:41
Vai na dele!compre um fiat e na hora que estraga reclame com ele! :lol: :lol:

Compro de olhos fechados, se tiver um modelo que me agrade eu compro. Stradinha do trampo tá com quase 200 mil km e tá firme e forte, não faz revisão, troca oleo de 10 em 10 mil km e só, unica coisa que trocou foi as pastilhas dianteiras.



Mano Sony, vc é o unico que ainda não sabe do novo motor volks???

É volks blau, não quebra euhauheuaheuhaue

Mano Sony
18-10-10, 18:46
Mano Sony, vc é o unico que ainda não sabe do novo motor volks???

A Volks tá no mesmo pé da Honda. Só ficou o nome.


Fiat pra falar a verdade não é excelente nem é ruim. Ela não se destaca em nenhuma categoria. Todos os carros são apenas bons e cumprem o que prometem.


Pois é até o fiat 147 cumpre o que promete né?kkkkk
volks e honda são os melhores!



Compro de olhos fechados, se tiver um modelo que me agrade eu compro. Stradinha do trampo tá com quase 200 mil km e tá firme e forte, não faz revisão, troca oleo de 10 em 10 mil km e só, unica coisa que trocou foi as pastilhas dianteiras.
É volks blau, não quebra euhauheuaheuhaue



O golzinho aki ta muito otimo tambem! e essa fiat Deus o livre! ta certo o motor mille é muito bom mais se der de da problema num é pequeno não é um problemão!
sabe a semelhança entre fiat e peido?
é que só o dono gosta!(finji que gosta)kkkkk

romanex
18-10-10, 18:49
Lendo esse tópico, lembrei dum cara que falava qual os significados das marcas de carros...
alguns que eu ainda lembro:

FIAT - Fui Iludido, Agora é Tarde
FORD - Fabricação Ordinaria Reparo Diario
GM - Grande :cocô:

adivinha qual era a marca e modelo do carro do cara?

aposto que o Mano Sony já sabe......

tom crazy
18-10-10, 18:55
Qual o problema do motor do mille? Não venha dizer que é caro pra fazer que é balela, o preço das peças dos fiasa, fire estão no mesmo nivel dos ap e dos at 8v, não venha confundir com fivetech do marea que é outro nivel. Qualquer hora entra no site da nafil e faz uma busca comparando o preço das peças, vai se surpreender como é barato.



Lendo esse tópico, lembrei dum cara que falava qual os significados das marcas de carros...
alguns que eu ainda lembro:

FIAT - Fui Iludido, Agora é Tarde
FORD - Fabricação Ordinaria Reparo Diario
GM - Grande :cocô:

adivinha qual era a marca e modelo do carro do cara?

aposto que o Mano Sony já sabe......



Pra Fiat tem outro também, Familia Italiana Atrapalhando o Transito

Mano Sony
18-10-10, 18:59
Qual o problema do motor do mille? Não venha dizer que é caro pra fazer que é balela, o preço das peças dos fiasa, fire estão no mesmo nivel dos ap e dos at 8v, não venha confundir com fivetech do marea que é outro nivel. Qualquer hora entra no site da nafil e faz uma busca comparando o preço das peças, vai se surpreender como é barato.

Eu falei que o motor mille é bom mais se der de estragar o estrago é grande! se vc tem um carro com motor mille e ele começar com problemas pode vender!

romanex
18-10-10, 19:10
O 147 era tão ruim que até pouco tempo o cambio e o motor eram basicamente os mesmos do uno.......
Em 1977 ele era um dos primeiros carros brasileiros com motor transversal e tração dianteira....
inovações marcantes para a época....
além de ter porta malas, coisa que os Fuscas e Brasílias não tinham (seriam os seus concorrentes na época)...
Esse motor, já na versão usada pelos Unos, foi o primeiro nacional a não usar distribuidor (sistema micro plex)
Sinal que esse motorzinho não era tão ruim....

stcowboy
18-10-10, 19:20
Tentei dirigir um Corsa certa vez, e a perna bateu no volante - detalhe, tenho 1,74

Achei o volante do Corsa lá embaixo. Já no Uno antigo, parece uma sala de estar...


Tenho 1,78, já dirigi o Corsa do meu pai (mpfi 2001) por 800km sem parar e sem bater a perna em lugar nenhum. Em compensação, nas subidas eu queria era bater a cabeça no vidro de tanta raiva! Não tenho mais paciência pra dirigir 1.0 não...



IIIII fiat é uma bos@#$%¨estrago fu @#$%¨! e ainda fiquei sabendo q o novo uno num tem nada d bom! a unica coisa é q ele é um modelo novo! pega um wolksvagem que é muito melhor! pow o GOL é um otimo carro!é dificil dar problema sendo comprado zero! vai por mim!


Tem o que contra o cara pra recomendar Gol VHT pra ele? Se bobear, é pior que o batedeira dos anos 80.



O 147 era tão ruim que até pouco tempo o cambio e o motor eram basicamente os mesmos do uno.......
Em 1977 ele era um dos primeiros carros brasileiros com motor transversal e tração dianteira....
inovações marcantes para a época....
além de ter porta malas, coisa que os Fuscas e Brasílias não tinham (seriam os seus concorrentes na época)...
Esse motor, já na versão usada pelos Unos, foi o primeiro nacional a não usar distribuidor (sistema micro plex)
Sinal que esse motorzinho não era tão ruim....



O motor pode não ter sido tão ruim, mas em compensação o carro como um todo... Talvez tenha sido o preço a pagar pelo pioneirismo.

Sobre a pergunta do tópico: Entre os dois, vai de Uno. A GM se esqueceu como fazer um bom carro a pelo menos uns 10 anos.

Rodolfo Henrique
19-10-10, 07:42
pois é ontem ele nao viu o celta mas

conversando com ele a noite ele ta caidinho pelo novo UNO e completo HEHEHE

joao fernando
19-10-10, 11:48
Já faleim, vai de Uno. Quem fala mal de Fiat, é aquele que dá 10.000 RPM em 1º marcha e nunca troca o oleo, porque na VW (do tempo do Garrincha) nao é asim e blablabla ]:) ]:)

Tenho Doblo 1.3, tive 3 Unos e minha mão, 2 Palios. Os carros não quebram. Vai de boa, não tem surpresa

Quanto ao motor novo da Fiat, é um Tritec feito na fabrica de Campo Largo, no Paraná. Era a fabrida da Crysler, que vendia motores pro Mini Cooper britanico :OK: (não sei se é o motor 1.4 Fire - o Fire é uma teteia, não bebe nada e anda muito bem :OK: :OK:)

Bortolin
19-10-10, 11:58
Se tivesse dinheiro nunca compraria um FIAT...minha primeira opção seria um VW e depois GM......FIAT talvez nem entraria na minha lista...

gilvano
19-10-10, 12:49
bom eu nao gosto de uno minha opiniao
eu pegaria o celta xD

tom crazy
19-10-10, 13:23
Se tivesse dinheiro nunca compraria um FIAT...minha primeira opção seria um VW e depois GM......FIAT talvez nem entraria na minha lista...




bom eu nao gosto de uno minha opiniao
eu pegaria o celta xD


Ai que tá a diferença, vcs não gostam e boa, sem problemas ninguem tem os mesmos gostos. Agora dizer que não presta simplismente pq não gosta sem ter como provar nada e etc que é complicado.

romanex
19-10-10, 13:24
Na próxima vez que o pessoal subir a serra, faz uma brincadeirinha:
Conta quantos carros e de que marca você vê parados com o capô aberto, fervendo na estrada ou sendo guinchados....
Tenho certeza que muitos vão se surpreender com a marca em destaque no quesito "fervi quando subi a serra"....
e até no trânsito da cidade....qual é o carrinho novo que você mais vê com o capô aberto e fervendo, atrapalhando todo o trânsito?
e não vale falar que é por que vende muito, dai você vê mais deles pifados no trânsito.....
de 2008 pra cá....

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/deslizes-gol-517846.shtml

trecho retirado do texto:
"O que deu errado?: “Fizemos todos os testes de rodagem com o antigo óleo de primeiro enchimento. Achamos que a situação crítica para o novo óleo eram as altas temperaturas, e foi nela que rodamos a maior parte de um roteiro de 1 250 000 km”, diz Henry Joseph Jr., gerente de engenharia de testes e laboratórios. "

É....
quatro rodas, é quatro rodas....
e volkswagen é volkswagen.....
:OK:
Se tiver curiosidade, da uma olhada no que diz do golf e do polo....
é bem sugestivo em relação a qualidade dos volkswagen, e a credibilidade da redação da quatro rodas não pode ser facilmente questionada.
desde os primeiros AP, o ponto critico da marca foi "temperatura"....
qualquer coisinha e o esquentadinho do motor perde a cabeça e ferve....


:lol:

Trabalhei em oficina, nunca tive carro da volks refrigerado a água, por que não confio na motorzinho....
já o motorzinho a ar, é pau pra toda obra (também, foi um projeto original feito por Ferdinand Porsche, pra rodar no deserto....tinha que dar no que deu)....
A mecânica desses motores a água, só deve no quesito refrigeração, que sempre foi o fraco da volks desde que passou a usar o motor AP (nunca vi gol com motor CHT fervendo ou com problema de refrigeração....será coincidência?).....
e como o Brasileiro no geral é relaxado com a manutenção (não troca válvula termostática, troca a água e não coloca aditivo, nunca troca o cebolão de temperatura preventivamente, não sabe para que serve aqueles papelões no radiador e arranca tudo e por ai vai) , pra deixar um desses motores queimar junta ou travar é um dois....
em 25 anos, tive carros Fiat, Ford e Chevrolet , e nunca tive do que reclamar e nem ter de parar no meio de uma viagem porque o motor estava "fervendo"....
devo ter tido sorte.... :lol: :lol:

roschneider
19-10-10, 13:41
Mano Sony, vc é o unico que ainda não sabe do novo motor volks???

A Volks tá no mesmo pé da Honda. Só ficou o nome.


Fiat pra falar a verdade não é excelente nem é ruim. Ela não se destaca em nenhuma categoria. Todos os carros são apenas bons e cumprem o que prometem.

pow blaugusto nao esperava isso de vc
pesquisa sobre a picape strada
ela vende tao mal que todas as outras juntas nao vende 80% do que ela vende......

assim o novo uno eh um projeto novo e de primeira linha
o desenho de do mesmo estudio do punto(nao sei escrever akele nome)
tem muita tecnologia
abandonou a suspensao traseira com feixe de mola que apesar de resistente eh dura demais pra carro de passeio


mas.......o celta
otimo carro
se for um 1.4 vhc E
muito bom
anda bem, super economico
e sem falar no conforto dos GM que apesar de nao ser o mesmo do vectra eh otimo

trevz
19-10-10, 13:43
pow blaugusto nao esperava isso de vc
pesquisa sobre a picape strada
ela vende tao mal que todas as outras juntas nao vende 80% do que ela vende......

assim o novo uno eh um projeto novo e de primeira linha
o desenho de do mesmo estudio do punto(nao sei escrever akele nome)
tem muita tecnologia
abandonou a suspensao traseira com feixe de mola que apesar de resistente eh dura demais pra carro de passeio


mas.......o celta
otimo carro
se for um 1.4 vhc E
muito bom
anda bem, super economico
e sem falar no conforto dos GM que apesar de nao ser o mesmo do vectra eh otimo


conforto em celta? com aquela posição de dirigibilidade? hahaha

Guilherme Rabelo
19-10-10, 13:43
blau me corrige se eu estiver errado, vc quiz dizer dos motores do gol GV que bate com 600km?

a volks aqui da cidade disse que chegou a trocar mais de 30 motores desse na garantia......

joao fernando
19-10-10, 13:52
Quanto ao Gol, quebra mais porque vende mais, a chance estatistica é maior. Mesma coisa, aqui na cidade quebra mais Honda, porque será?

Porque tem a agencia, e vende mais Honda...

Mas nego não troca peça, não troca oleo, não le manual

blaugusto
19-10-10, 14:16
Guilherme é sobre isso mesmo que eu falei. A VW tá cagando na mão com vááários carros.


Roschneider, eu adoro a Fiat. Eu acho que são carros que valem o que custam.
Mas não tem nenhum carro que se diga "Ohhhhhhhh... Que lindo, que fod@, que sucesso!"

Não tem carros como o Fusion, o Civic ou mesmo algo a se comparar com um Corola.

O Marea talvez tivesse sido esse carro, mas era muito exclusivo e manhoso e acabou não vingando aqui.
O Punto T-Jet e o Stilo tentam isso, mas o tradicionalismo não os deixa vencer.

romanex
19-10-10, 14:27
Quanto ao Gol, quebra mais porque vende mais, a chance estatistica é maior. Mesma coisa, aqui na cidade quebra mais Honda, porque será?

Porque tem a agencia, e vende mais Honda...

Mas nego não troca peça, não troca oleo, não le manual

Só que estatisticamente falando, teria de ser proporcional ao número de vendas (exemplo: se ele tem 30% do mercado, deveria representar 30% dos veículos com esse problema....agora, se você vê desproporção nessa margem, isso é um problema do veiculo em estudo)
tenta observar e você ira ver na prática que é um problema comum ao tipo de motor....
ou basta perguntar aos mecânicos que não sejam fanáticos com a marca, que sejam imparciais, que eles irão confirmar isso....
TODA marca tem seu defeito de projeto, ou ponto fraco.....não estou criticando a marca em sí ou o projeto de motor da volkswagen, mas tal qual o pessoal reclama da linha uno e 147 atropelar válvulas com facilidade, o que era uma realidade, corrigida nos últimos motores, a linha volks tem um projeto deficiente na parte de refrigeração nos seus motores..... é o seu calcanhar de aquiles...
Até por serem motores de High Performace, que exigem alta temperatura para dar bom rendimento....
Só quis expor que, embora todas as linhas tenham tido seu defeito de projeto, com o tempo sanaram o defeito, coisa que a volks não conseguiu até hoje.....
Como disse, o gol com motor CHT (Ford), não tem esse defeito....
A pena é que a Auto- latina não surtiu o efeito esperado.....
os motores refrigerados a água da volkswagen tem esse problema de maneira crônica a muitos anos.....
Quem teve volkswagen a água e rodou mais de 6 anos com ele e que nunca teve problema de ferver o motor, que taque a primeira pedra....
vai ser um sortudo que nem eu :lol: :lol:

ah....eu iria de celta, pois acho o novo uno muito feio...

blaugusto
19-10-10, 14:47
Romanex, então os Volks bons são os que tem motor Ford??? :drool:

romanex
19-10-10, 15:03
Romanex, então os Volks bons são os que tem motor Ford??? :drool:



:lol: :lol:
eu não disse isso (até porque hoje em dia a maioria vai tá um caco, porém mesmo assim, você quase não vê problemas de aquecimento nesses velhos e cansados motores), eu disse que eles não apresentaram o defeito dos motores volks refrigerados a água....
isso quer dizer que o problema de ferver está no motor e não na maneira que o ar é captado pelo radiador, por mal dimensionamento do radiador ou qualquer outro problema no Carro em sí...
mas sim por falha de projeto do motor...
se eles aproveitassem a tecnologia adquirida na época da Autolatina, poderiam ter resolvido esse problema....

e nunca disse que o gol é um carro ruim.....
Só acho que é um problema crônico que já deveria ter sido sanado pelos engenheiros da Volkswagen, ainda mais que tiveram acesso a tecnologia de outra grande montadora...
acho até o gol um carrinho simpático...
bem convidativo esteticamente...
porém continuo afirmando, enquanto eles não apresentarem um motor confiável no quesito refrigeração de motor, não tenho coragem de comprar um ....
e até afirmei: esteticamente prefiro o Gol ao Uno.....o novo uno é muito feio, porém confio mais no motor uno do que no motor do gol....

:OK:

joao fernando
19-10-10, 15:10
Bom, concordo com a alta taxa de compressão esquentar mais o motor - e pior, na gasolina, com taxa alta, vai dar zica mesmo

Unico AP que tive, foi um finado Escort Sapão, a alcool. Pra quem idolatra a Autolatrina, o carro quebrou inteiro, não prestava de cabo a rabo. E feveu...

romanex
19-10-10, 15:26
Bom, concordo com a alta taxa de compressão esquentar mais o motor - e pior, na gasolina, com taxa alta, vai dar zica mesmo

Unico AP que tive, foi um finado Escort Sapão, a alcool. Pra quem idolatra a Autolatrina, o carro quebrou inteiro, não prestava de cabo a rabo. E feveu...


Qual era o motor do Escort que ferveu?
Eu te disse....se fosse CHT, pelo menos isso não acontecia.....
AP, a não ser que o cara fosse muito, mas muito caxias com a manutenção do motor, mais cedo ou mais tarde fervia.......
A verdade, na minha opinião, quem poderia ter tirado maior vantagem dessa fusão, teria sido a volks, sanando o defeito dos motores AP....
Só que ela deixou passar batido.....

Escort, na minha opinião, era difícil de mais de ver um com a parte elétrica em ordem....
era inicio do uso do chek control, da capota com acionamento elétrico no XR3 conversível, pastilha com sensor e outras novidades que os eletricistas curiosos não sabiam resolver o problema...
dai corta fio, puxa fio pra lá, faz isso funcionar e desliga o outro....
de projeto, ele tinha falha na localização da base de fusíveis.....
bem no canto do capô, ai quando chovia já viu, né....
toda hora entrava água e dava mal contato nos reles de farol alto e baixo, buzina e nos fusíveis em geral...

XxUNOxX
19-10-10, 15:29
Eu não ando tendo uma boa experiência com o Novo Gol...
Ja foram uns 15 Recall + motor fundido + Cabos de velas trocados (curto circuito) + troca de faixas de freio entre outras coisas....

Bom, ele ta aqui firme e forte, mais a venda ^^

Esta tudo novo...mais acho que agente não vai mais ficar com ele...

Gol 1.0 Flex 4 portas + Kit Trend (acabamento interno + aro 14), direção, trava + vidro

joao fernando
19-10-10, 15:32
O CHT deriva do Gordini, que deriva de um motor do pós II guerra...não rendia nada, dai não fervia...(alias, ferveu tanto nos Renault Rabo quente, que resolveram...) :OK:

romanex
19-10-10, 16:15
Gordini era o famoso "leite glória": desmanha sem bater....
a falha do projeto era ele não ser "tropicalizado" antes de ser produzido no Brasil....
dai não aguentou as estradas de terra de nosso país tupiniquim....
literalmente se desmanchava (desmontava) devido a sua suspensão não preparada para nossas estradas...
só que é que nem eu disse....
pra proposta do motor, ele fez bem seu papel....
não conheço o que aconteceu no renault citado, mas com certeza deve ter sido algo em relação ao projeto do carro, e não ao projeto do motor (posição do motor, motor subdimensionado, peso demais, radiador ineficiente)...

Alias, sabe o porque desses motores novos ferverem e os antigos, mesmo sendo 4.0 e outras medidas até superiores não ferverem....
Com o uso do motor transversal, aboliu-se o uso da ventoinha girada pelo motor....
como a ventoinha sempre estava virando junto com o motor e na mesma rotação, os antigos não ferviam (se tiver possibilidade, dá uma olhada no ponteiro de temperatura de um opala 6 cc com ventoinha girada pelo motor, ele sempre vai estar no frio.........
Já os últimos opalas que saíram, que faziam uso de ventoinha elétrica, sofriam de super aquecimento, embora não fervessem tão facilmente...
com a desculpa da maior segurança, adotou-se o uso de ventoinhas de hélice de plastico e elétricas....
(alguém já viu o estrago feito por uma ventoinha de motor de ferro, quando ela soltava ou quebrava os parafusos de fixação? -era raro, mas as vezes acontecia - eu j´vi, e não é nada agradável)
em troca, como é um componente elétrico, não deve ficar ligado o tempo inteiro, pois senão a sua vida útil é reduzida em muito, além de sobrecarregar o sistema elétrico....
sendo assim, na verdade, todos os motores atuais teriam um projeto um tanto quanto deficitário na refrigeração, no entanto, cada um criou uma estrategia para contornar o novo problema....
O motor CHT só sofreu problemas de aquecimento, quando resolveu investir nas ventoinhas eletromagnéticas usadas nas belina e nas pampas....ai o pessoal transformava a eletromagnética em virada pelo motor ( (entenda-se: soldava o mecanismo eletromagnético)com o detalhe de ser hélice de plastico e estava resolvido o problema)
só a volks que não conseguiu nada suficientemente adequado até hoje....
essa é minha opinião....
:OK:

joao fernando
19-10-10, 16:21
Descobri esses dias que o leite gloria, tinha os paines engatados por gampos. Dai desmanchava mesmo...

Voltando ao Fiat: os atuais são excelentes produtos, garantidos.

Rodolfo Henrique
19-10-10, 16:29
ai pessoal entao falando serio

qual o melhor celta ou UNO

amanha vou leva o paizao nas CC da vida aqui pra fazer um test em cada um

:D

romanex
19-10-10, 16:34
como disse anteriormente, os dois são muito bons carros, só que eu iria de celta, acho ele mais bonito...
acho o novo uno muito feio.......minha esposa já acha ele bonito.....é só questão de gosto....

joao fernando
19-10-10, 16:46
Não tem como falar qual é o melhor. Os dois são bons, eu prefiro Uno, já tive diversos Fiats em casa, sem nenhum problema

Tambem teria o Celta

blaugusto
19-10-10, 20:16
Eu iria de Uno.
Não vou com a cara do Celta nem a pau. E não consigo dirigir aquele bagaça.

Diego.fcs
19-10-10, 22:48
Novo UNO! Se ele aguentar o tranco igual ao Smart e o Fire tá dentro. Tem aparecido muitos Celtas com problemas recentemente, um amigo tirou um 0km, e terá que trocar o bloco por causa de vazamentos de óleo, e o carro tem uns 4.000km rodados, e tem alguns outros com o mesmo problema de fabricação, fora outros probleminhas.

Gol num vale a pena na minha opinião, as peças são baratas, porém tem que trocar muito mais vezes, então num compensa.

lucasfagundes
19-10-10, 22:54
bah eu nao curti o novo uno, mas o acabamento do celta eu achei meio ruim, entao ia de uno
hehe

Thyago Mahon Barros
20-10-10, 23:15
Novo uno, está bem legal. :OK:

Mano Sony
22-10-10, 13:57
Cara! meu pai tem um gol 1.0 e nunca estrago! e pra quem gosta de economia!ele faiz 16km o litro!pois é!o gol é muito bom!

Rodolfo Henrique
22-10-10, 14:27
e ai pessoal

como anda o calor em KKK

seguinte entao meu pai parece que vai deu unoo mesmo

nao somos muito chegados no gol nao
achando pouco carro pra $$$$ muitoo que pedem nele

pistão
22-10-10, 14:59
eu ia de novo uno, ele é mais atual que o celta, embora o celta seja bom ele ainda é baseado no projeto do primeiro corsa, assim como o gol g4 tem o mesmo progeto do primeiro gol o quadradinho, não que isto signifique milagres mas acredito que o uno seja baseado no projeto do 500 (o tinquethento) é masi segurança

(quando falo projeto é a "carcaça" a estrutura, a lataria, o monobloco etc, não tem nada a ver com suspensão e motor e acabamento)