PDA

Ver Versão Completa : 2 multas no mesmo dia/lugar!!!!!



jobarte
18-10-10, 09:19
Bom, vamos pedir a opnião dos companheiros.

Quem mora aqui em BH sabe que foi implantado novos radares e que eles agora também pegam motos, porém tomei 2 multas no mesmo lugar e no mesmo dia (um as 12:05 e outro as 17:00) porém, tanto a placa que avisa que a velocidade la esta sendo vigiada por radar quanto o próprio radar estão escondidos atras de árvores, além deste radar ser novo, não informarão que foi instalado naquele ponto e que a partir de dia X ele ia começar a operar (os outros radades em belo horizonte teve faixas indicando o início do funcionamento).

Minha dúvida é, vale a pena recorrer ou é perda de tempo?

trevz
18-10-10, 10:01
pra mim vale a pena, vai fundo

joao fernando
18-10-10, 10:02
Perda de tempo. Deveria ter placas, e vc não respeitou

Concordo que os caras são sacanas, escondem o radar, só pra arracadar. Fidaputice gigantesca. Mas faz parte, bobeou, dançou e morremos na grana

psypiens
18-10-10, 10:14
Recorre uai, é direito seu, não custa tentar.
Jobarte, em qual avenida está esse radar?

saintclair
18-10-10, 10:22
Bem, se tem placa mostrando quantos kilômetros por hora é permitido naquele local
é perda de tempo recorrer.
Independente deles avisarem se tem radar ou não, nossa obrigação é andar dentro
da velocidade adequada.

Abraços.

f3rn4nd0
18-10-10, 10:25
Bem, se tem placa mostrando quantos kilômetros por hora é permitido naquele local
é perda de tempo recorrer.
Independente deles avisarem se tem radar ou não, nossa obrigação é andar dentro
da velocidade adequada.

Abraços.


Até porque alegam que o CFC ensina isso, se não aprendeu/lembrou/decorou/ azar do aluno...

Para Detran, Ciretran, e outros "Trans", tem as vias arteriais, as coletoras, as de transito rápido e as rurais... temos que saber qual a velocidade delas...

Yuri_RN
18-10-10, 10:42
ja recorri e eles sempre são donos da razão! melhor procurar algum conhecido la por dentro que consiga tirar essas multas!

jobarte
18-10-10, 10:55
Recorre uai, é direito seu, não custa tentar.
Jobarte, em qual avenida está esse radar?


Avenida Carlos Luz, em frente ao Shopping DelRey, sentido bairro/centro.

A placa que avisa que la tem radar e o próprio radar estão encobertos por arvores.

Hugo_Victor
18-10-10, 11:13
Recorre sim!!!
Fiz o curso de condutor de veículos de Emergencia e foi discutido isso. Tá no código que deve ser desconsideradas multas quando a sinalização estiver encoberta/pixada/danificada/inexistente.

Resolução 079/98 - CONTRAN
§ 1o A sinalização deverá ser colocada ao longo da via fiscalizada, do lado direito do sentido do trânsito, observada a engenharia de tráfego, e obrigatoriamente respeitando espaçamentos mínimos de 300 metros antes de cada equipamento de fiscalização, mantendo o usuário permanentemente informado.

Nesse site, ensina como montar sua defesa: Anônimo - Manual de Recurso de Multas (http://www.scribd.com/doc/6984148/Anonimo-Manual-de-Recurso-de-Multas#key24srzca3cquffkpklhl8)
Boa sorte aê.

romanex
18-10-10, 11:58
Bom, vamos pedir a opnião dos companheiros.

Quem mora aqui em BH sabe que foi implantado novos radares e que eles agora também pegam motos, porém tomei 2 multas no mesmo lugar e no mesmo dia (um as 12:05 e outro as 17:00) porém, tanto a placa que avisa que a velocidade la esta sendo vigiada por radar quanto o próprio radar estão escondidos atras de árvores, além deste radar ser novo, não informarão que foi instalado naquele ponto e que a partir de dia X ele ia começar a operar (os outros radades em belo horizonte teve faixas indicando o início do funcionamento).

Minha dúvida é, vale a pena recorrer ou é perda de tempo?


Pelo que sei, o único que você pode recorrer é pela placa de sinalização estar escondida.....
normalmente o pessoal recorre e o JARI acaba acatando, pois é obrigatória a sinalização visível de radar fixo.....
tira foto mostrando que ela não está visível, e recorre...
agora....
quanto as multas, apesar de serem no mesmo dia e local, foram em horários diferentes....
São infrações distintas...
creio que se reclamar disso, o recurso não vira.....

outra coisa...verifica na multa a data da ultima aferição do radar....
se tiver vencido o prazo, ou próximo de vencer, cabe recurso....
normalmente vem num cantinho da multa, em letra bem pequenininha o prazo de cada aferição e quando foi feita a ultima....
ai você alega que ele não tem precisão, pois já passou do prazo de aferição....

ffjruthes
18-10-10, 12:01
Recorre é seu direito... Mas vai ser dificil ganhar..

imported_Luzio
18-10-10, 12:03
Exatamente o q o Hugo disse: Tem que ter sinalização adequada informando sobre a presença do radar.
Se existe deficiência na sinalização neste radar vc pode recorrer e argumentar isso. Acho q vc pode até fazer fotos do local e anexar ao processo.

Hugo_Victor
18-10-10, 12:13
Fotos do local é otima ideia, essencial até.

reyboy_fan
18-10-10, 13:03
tem alguma coisa cobrindo? tira uma foto do lugar q ta coberto e vai no jari q c ganha

mantabodyboarder
18-10-10, 14:39
Se tiver foto mostrando que tanto a placa quanto o radar estão encobertos, entra com recurso sim.

Afinal, não paga nada por isso :P

FloodDesu
18-10-10, 17:08
Se tiver foto mostrando que tanto a placa quanto o radar estão encobertos, entra com recurso sim.

Afinal, não paga nada por isso :P


[2]

Mas só não da ideia de não pagar que logo logo teremos de desembolsar algum pra recorrer.

jobarte
18-10-10, 18:05
tem alguma coisa cobrindo? tira uma foto do lugar q ta coberto e vai no jari q c ganha

Sim, o radar esta encoberto por uma árvore, eu só percebi que tinha um radar ali quando eu vim no sentido contrário e notei postes novos (o radar do outro lado está visível)



Recorre sim!!!
Fiz o curso de condutor de veículos de Emergencia e foi discutido isso. Tá no código que deve ser desconsideradas multas quando a sinalização estiver encoberta/pixada/danificada/inexistente.

Resolução 079/98 - CONTRAN
§ 1o A sinalização deverá ser colocada ao longo da via fiscalizada, do lado direito do sentido do trânsito, observada a engenharia de tráfego, e obrigatoriamente respeitando espaçamentos mínimos de 300 metros antes de cada equipamento de fiscalização, mantendo o usuário permanentemente informado.

Nesse site, ensina como montar sua defesa: Anônimo - Manual de Recurso de Multas (http://www.scribd.com/doc/6984148/Anonimo-Manual-de-Recurso-de-Multas#key24srzca3cquffkpklhl8)
Boa sorte aê.


Cara, aonde você conseguiu estas informações do contran? isso pode me ajudar muito.

Mano Sony
18-10-10, 18:14
Pow olha ae o cara que posto todos os videos do youtube no PN!rrs to zuando!
Sei la mano!seria bom voce correr atras dos seu direitos mais na lei do brasil as autoridades tão sempre certa!
num precisa de advogado pra recorrer multas ou precisa?se vc precisa vc vai gasta o dinhero que ia pagfa as multas com eles!

Hugo_Victor
20-10-10, 08:18
Cara, aonde você conseguiu estas informações do contran? isso pode me ajudar muito.


Cara, joga no google essa reolução do Cotran (Resolução 079/98 - CONTRAN)
imprime, que é válido, vc não precisa ir com o CTB debaixo do braço não.

Monta tua defesa de acordo com o site pra fazer tudo nos conformes.

jobarte
20-10-10, 09:47
A resolução 079/98 do CONTRAN não é mais válida, o que esta atualmente em vigor é a 146/03 como abaixo:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_146_03_CONSOLIDADA.pdf

Bandit
20-10-10, 10:02
Avenida Carlos Luz, em frente ao Shopping DelRey, sentido bairro/centro.

A placa que avisa que la tem radar e o próprio radar estão encobertos por arvores.


nossa cara fui lah na Carlos Luz, fazer a Prova do Pep nesse Domingo, mas fui na Newton Paiva, antes do Cemitério da Paz...

Esse local q vc ta falndo ai, realmente nao tinha radar, lembro q qd tirei carteira de carro, minha ultima aula eu passei nesse ponto ai a uns 100 km/h :lol:
O instrutor mandou eu acelera pq ele tava atrasado...
Cara tirar carteira de carro, foi mo engraçado!!! eu fazendo aula e ouvindo 50 cent altao no carro :lol: :lol: :lol:

bordax
20-10-10, 15:41
Bem, se tem placa mostrando quantos kilômetros por hora é permitido naquele local
é perda de tempo recorrer.
Independente deles avisarem se tem radar ou não, nossa obrigação é andar dentro
da velocidade adequada.

Abraços.

Também concordo com você, mas não custa tentar.

iagosoares
20-10-10, 15:45
Avenida Carlos Luz, em frente ao Shopping DelRey, sentido bairro/centro.

A placa que avisa que la tem radar e o próprio radar estão encobertos por arvores.

É aqui pertinho de casa haeuha

Vou passar pro lá daqui a pouquinho, inclusive XD

romanex
20-10-10, 15:56
Também concordo com você, mas não custa tentar.


É obrigatória a sinalização visível indicando radar fixo....
e o radar tem de estar aferido, dentro do prazo de aferição (calibragem)....
se estiver fora ou vencendo o prazo, cabe recurso....
é claro que tem de se considerar em quanto você ultrapassou a velocidade permitida...
-velocidade permitida 40 o radar marcou 120 - vai ser difícil recorrer alegando que o radar tá descalibrado.....
já disse, bate várias fotos mostrando que a placa está coberta e tenta o recurso....
pra garantir mais, procura saber quando foi calibrado o radar e qual o prazo para a nova calibragem...
normalmente vem na própria multa.....
na pior das hipóteses, você vai pagar a multa...
o que vier fora isso, é lucro...
:OK:

http://forum.jus.uol.com.br/56106/multa-radar-movel-exigencia-de-placas-indicativas/

Se você demorar para tirar as fotos, alguém entra com um recurso antes, e o departamento de trânsito tira os galhos de arvore do local e você passa a não ter como recorrer
- como você vai provar que não estava visível? -

jobarte
20-10-10, 16:41
Bem, se tem placa mostrando quantos kilômetros por hora é permitido naquele local
é perda de tempo recorrer.
Independente deles avisarem se tem radar ou não, nossa obrigação é andar dentro
da velocidade adequada.

Abraços.


Sim, compreendo que é nossa obrigação, mas veja meu caso, no primeiro mês de carta eu andava na velocidade correta, raramente acima dela, carros, caminhões e ônibus simplesmente colam nas suas costas e jogam farol alto, muitas vezes buzinam persistentemente, o que eu fiz? Passei a andar mais rápido, é errado? Sim, mas se avaliarmos por este lado, 95% dos habilitados no Brasil estão errados.

Guilherme Rabelo
20-10-10, 16:44
tira fotos do lugar onde se encontra o radar de varios angulos, vai num despachante e ve com ele o que pode ser feito..

kluivertiago
20-10-10, 17:16
Cara recorre que você ganha, é burocrático mas eles mesmos "criaram" essa tal lei que não pode esconder a sinalização/radar!! :OK: :OK:

iagosoares
20-10-10, 17:53
Sim, compreendo que é nossa obrigação, mas veja meu caso, no primeiro mês de carta eu andava na velocidade correta, raramente acima dela, carros, caminhões e ônibus simplesmente colam nas suas costas e jogam farol alto, muitas vezes buzinam persistentemente, o que eu fiz? Passei a andar mais rápido, é errado? Sim, mas se avaliarmos por este lado, 95% dos habilitados no Brasil estão errados.


Verdade cara, acabei de tirar minha carta..
Tava passando por ali agora a uns 50km/h na faixa do meio.. Veio um busão na minha direita colando em mim -.-
Tive que jogar pra esquerda, quase indo pra cima de outro carro, pqp viu

Thyago Mahon Barros
20-10-10, 22:29
Nesse caso vale a pena sim. :OK: