PDA

Ver Versão Completa : FAN 2009 com válvula estragada 17.000 km



Dungamaster
20-10-10, 16:15
Pessoal, a FAN de um amigo meu estava com um barulho estranho tipo batendo valvula, o mecanico então abriu o motor, e disse que tinha uma válvula estragada, e disse que tinha varias partes do motor queimadas, eu queria saber pq esse desgaste prematuro, o mecanico disse que o catalisador dessas fans que esta fazendo isso, o que vcs acham?

*lelo
20-10-10, 16:17
E como o teu amigo anda com a moto? É do tipo que corta giro e estrala escape?

f3rn4nd0
20-10-10, 16:25
Honda manolo!

http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/77/9152onda.jpg

Tópico: Seu amigo deve ter moído a moto, Honda não quebra, se quebra, fuma, bate valvula não é Honda, é só a carcaça do motor que é!

Compre moto Original, compre Honda!

D.Lima
20-10-10, 19:56
Honda manolo!

http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/77/9152onda.jpg

Tópico: Seu amigo deve ter moído a moto, Honda não quebra, se quebra, fuma, bate valvula não é Honda, é só a carcaça do motor que é!

Compre moto Original, compre Honda!


Ajudou muito

Catalisador? Como assim?

Ele troca o óleo corretamente? Força o motor? Amaciou o motor corretamente?

XxUNOxX
20-10-10, 20:03
Isso tem nome:

Reduzidas fortes, estralar moto (pipocar com a chave)

Ma regulagem de válvulas.

Fabrício Skala
20-10-10, 20:04
Ah, duvido! Honda não estraga assim não rapaz, ce deve tá enganado ! :D

Deve só ter acabado a gasolina, olha lá !

XxUNOxX
20-10-10, 20:06
Galera, vamos zuar menos e ajudar mais?
Temos tópico pra Flooder ja ;)

chiccoli
20-10-10, 20:11
o q pode ter causado isso é simplesmente uma folga de valvula não respeitada
fika um pouco aberta e queima tudim q tivé por perto...

Alan Ranieri
20-10-10, 20:16
Qual o sintoma de válvula estragada?

pistão
20-10-10, 20:23
qual, a média que um bom mecânico cobra pra regular válvula?

chiccoli
20-10-10, 20:31
qual, a média que um bom mecânico cobra pra regular válvula?


10, 20 reais.., num passa disso

mas como um amigo meu disse..,
quando se fuça em motor, e vc não sabe qt akilo vai aquecer.., melhor deixar com folga.., deixa bate valvula..,
melhor do q se tivesse apertado demais..

Irmão
23-10-10, 18:29
Pô Fernando "Honda não quebra" vc deve tá zoando
sou mecanico de motos e posso te garantir que em
qualquer oficina que vc for 90% das motos que tem
lá é Honda!!!!! eu já vi honda nova com problemas de
que dá trabalho e ga$to pra resolver.
Dunga é como o lelo falou, como teu amigo
anda? O mecanico é de confiança? Pq é normal a cabeça
do pistão ficar preta assim como as valvulas ainda mais
se usar gasolina ruim!

Dungamaster
26-10-10, 13:25
Desculpe a demora para responder, bem pessoal

O meu amigo, pelo menos na minha frente ele anda normal, não corta giro, não empina não faz nada de anormal na moto, troca o oléo certinho, quanto a qualidade da gasolina eu não sei o nível, eu achei muito estranho precisar abrir uma moto honda com 17.000 km, acho ki que nem dando pau seria preciso abrir o motor com 17.000, o mêcanico é um dos melhores da cidade, não que aqui seja grande mais ele é um dos melhores, ele encomendou pro meu amigo, a valvula de escape, guia da valvula, guarnição da tamba, junta do cabeçote, as vezes o meu amigo empresta a moto dele para o seu irmão, nu sei se ele da pau nela, pessoal vlw, e até +.

Dungamaster
29-10-10, 09:54
Galera, vamos zuar menos e ajudar mais?
Temos tópico pra Flooder ja ;)


concordo

Croko
29-10-10, 10:09
o problema nao e ser honda.. quando e pra da defeito.. pode ser qualquer moto .. o pessoal tem q para com essa maniaa..


detalhe amigo meu comprou new fazer... 3 mil KM volto pra Yamaha.. vazamento de oleo na tampaa do cabecote olha que fmz neh!

nesses quesitos tudo pode ser.. mal uso.. defeito de fabricacao.. ma qualidade da gasolina.. ma qualidade do oleo... a forma q ele anda.. N quesitos meu kerido!

luciano streetfhather
29-10-10, 10:17
Ah, duvido! Honda não estraga assim não rapaz, ce deve tá enganado ! :D

Deve só ter acabado a gasolina, olha lá !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: quase morri da gargalhada que dei agora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

luciano streetfhather
29-10-10, 10:29
Desculpe a demora para responder, bem pessoal

O meu amigo, pelo menos na minha frente ele anda normal, não corta giro, não empina não faz nada de anormal na moto, troca o oléo certinho, quanto a qualidade da gasolina eu não sei o nível, eu achei muito estranho precisar abrir uma moto honda com 17.000 km, acho ki que nem dando pau seria preciso abrir o motor com 17.000, o mêcanico é um dos melhores da cidade, não que aqui seja grande mais ele é um dos melhores, ele encomendou pro meu amigo, a valvula de escape, guia da valvula, guarnição da tamba, junta do cabeçote, as vezes o meu amigo empresta a moto dele para o seu irmão, nu sei se ele da pau nela, pessoal vlw, e até +.
Cara esses motores 125 OHC não são bons como o varetado ou da titan 150,é uma motor esguelado e sufocado pra atender as novas exigencia do promt3 sendo que ele ainda usa o velho carburador então a honda colocou aquele enorme catalizador parecendo um escape dimencionado pra motores 2T :0_0: :0_0: :0_0: isso ai acaba super aquecendo o mator e estragando as valvulas principalmente a de escape,e com sertesa ele deve usar mobil né,fale com para trocar por um ólio melhor qualquer um que seja acima de API/SF pois o mobil já foi autrapassado faz tem :NOOK: :NOOK: :NOOK: OPs já ia me esquecendo lembrando que esses motores OHC devem dixar as valvulas um pouco soltas, ao contrario dos varetados que as valvulas ficam mais justas a maioria dos mecânicos cometem esse erro de regular as valvulas de OHC com as mesmas medidas do OHV :OK: :OK: :OK: :OK:

Dungamaster
29-10-10, 10:47
Cara esses motores 125 OHC não são bons como o varetado ou da titan 150,é uma motor esguelado e sufocado pra atender as novas exigencia do promt3 sendo que ele ainda usa o velho carburador então a honda colocou aquele enorme catalizador parecendo um escape dimencionado pra motores 2T :0_0: :0_0: :0_0: isso ai acaba super aquecendo o mator e estragando as valvulas principalmente a de escape,e com sertesa ele deve usar mobil né,fale com para trocar por um ólio melhor qualquer um que seja acima de API/SF pois o mobil já foi autrapassado faz tem :NOOK: :NOOK: :NOOK: OPs já ia me esquecendo lembrando que esses motores OHC devem dixar as valvulas um pouco soltas, ao contrario dos varetados que as valvulas ficam mais justas a maioria dos mecânicos cometem esse erro de regular as valvulas de OHC com as mesmas medidas do OHV :OK: :OK: :OK: :OK:


vlw cara, meu amigo esta pensando em retirar o catalisador, sobre o oleo, eu tenho uma bros MIX comprei faz 1 Mês vc acha que é melhor usar outro oleo invés do mobil, eu usava um lubrax não lembro a classificação na moto anterior que eu tinha.

luciano streetfhather
29-10-10, 10:53
vlw cara, meu amigo esta pensando em retirar o catalisador, sobre o oleo, eu tenho uma bros MIX comprei faz 1 Mês vc acha que é melhor usar outro oleo invés do mobil, eu usava um lubrax não lembro a classificação na moto anterior que eu tinha.
Cara qualquer ólio que seja acima de API/SF é melhor que o mobil ex:o havoline premium API/SL,librax GP API/SL,yamalubeAPI/SL e por ai vai quanto ao escape pode ter uma melhora,mas o mais importante é a regulagem das valvulas e o ólio :OK: :OK: :OK: :OK: