PDA

Ver Versão Completa : Alarme Positron Duoblock Universal - DP35



andretyf
20-10-10, 20:13
Boa noite,

Sou novato no fórum e em 2 rodas.
To ha 4 meses com uma Dafra Apache, gostando muito, diga-se de passagem.

Resolvi colocar esse alarme nela, e to meio perdido.

Ativar e Desativar no botão está tudo OK, não tem mistério.

Agora, como fazer pra ela ativar o alarme sozinho, sem ter que apertar botao ? Ja desliguei a moto, não liguei o alarme no botao, sai de perto dela, dei um bom tempo e voltei. Liguei a moto e o alarme não disparou. Como ativar essa funçao, uma vez que no manual ta meio vago ?

Outra é o Modo Assalto. Como testar para saber se ele ta realmente funcionando. Ativado ele esta pq quando sai da Cc, o mecânico me falou que caso roubassem, espero que isso não aconteça, era só deixar levar que ao se afastar do controle, ele iria parar de funcionar. Mas como saber se está ativado e como ativar ?

E por último a senha da ignição, que o mecânico não me falou sobre, mas no manual vem falando que ela vem com a de fabrica. Nao entendi bem como desativar o alarme com essa senha.

Deu pra perceber que estou TOTALMENTE perdido. Se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito agradecido de como utilizar de maneira correta e eficiente esse alarme.

Obrigado!

Fabrício Skala
20-10-10, 20:20
Cara, seguinte... Tu não precisa ativar o alarme pra ela apitar saca, qualquer hora dessas tu tenta deixar o controle longe da moto e mecher nela por exemplo, tirar ela do lugar e tal, ce vai ver que ele vai desparar.
Já a senha é simples, é só tu virar a chave da moto e voltar de acordo com o numero da senha.
Tipo digamos que sua senha seja "22", ae tu vai lá, poe a chave e vira a chave 1, 2 vezes, ae espera coisa de 1 segundo e vira denovo 1,2 vezes, ae a moto vai apitar, e vai desarmar o alarme, eu não te aconselho fazer isso, a nao ser um caso de urgencia, pqe qnd eu fiz tomei uma cossa pra habilitar o alarme denovo.

Espero ter ajudado ! :OK:

D.Lima
20-10-10, 20:25
É uma boa distância pra ativá-lo. Deixa o controle em um lugar bem distante (a uns 100 metros da moto) e depois tenta ligar ela. Procure o local aonde vc comprou o alarme para mais instruções. Outra dica: troque o código do alarme, todos vêm de fábrica com a senha 2 - 2. Você abre a parte da moto onde se encontra a bateria. Lá deve ter um fio laranja. Encoste o fio no pólo positivo da bateria e espere dar 4 bipes. Depois vc gira a chave umas 3 vezes por exemplo, depois espera 2 segundos e gira mais 5 vezes. Assim, sua senha de desativação do alarme, caso você perca o controle, será 3-5.

jOSÉ
21-10-10, 00:24
Esse alarme funciona com sensor de inclinação da moto e sensor de presença. Se o módulo não identificar o sinal de microondas do chaveiro ele vai ativar automaticamente. Para saber se o ati-assalto tá funcionando, liga a moto e leva o chaveiro do alarme para um lugar longe, ele vai demorar um tempo de mais ou menos 1 minuto para atuar, daí ele vai dar alguns apitos espaçador com o corte na ignição, depois ele desliga a moto totalmente.


´Comprou o melhor alarme de moto que existe no mercado. Parabéns.

Só leva o chaveiro do alarme separado das chaves, e escondido no bolso.

Tem gatuno que pergunta onde está o alarme para levar a moto.

Tem que enrolar o cara.

TJChagas
22-10-10, 14:24
po
agradeço seu post, eu vivia pesquisando sobre alarmes de motos mas nunca entendia certo como funcionava
esse topico me foi extremamente útil, agora quando eu tive rminha motoca ja sei qual alarme comprar =]

DILEITE.S
23-10-10, 09:14
olha..

mas tem como vc ativa ou desligar o sensor de presença....
não me lembro o botão mas vai até a sua moto...
e segura o botão de desativar, ai ela vai desativar....
mantem precionado e vai piscar as setas.....
para vc ativar o sensor de presença repita a tarefa acima e deixa piscar 01 vez
para desativar mantem precionado ela vai desativar e espera que vai piscar 02 vezes.....

prontoo agora vc sabe ativar e desativar..

cfssilva
24-11-10, 07:14
Adorei o tópico...

Também já sei que alarme comprar pra minha Apache!! Toda segurança é pouco pra nossas motocas!!

Abraços a todos!

Guilherme Rabelo
24-11-10, 07:41
olha..

mas tem como vc ativa ou desligar o sensor de presença....
não me lembro o botão mas vai até a sua moto...
e segura o botão de desativar, ai ela vai desativar....
mantem precionado e vai piscar as setas.....
para vc ativar o sensor de presença repita a tarefa acima e deixa piscar 01 vez
para desativar mantem precionado ela vai desativar e espera que vai piscar 02 vezes.....

prontoo agora vc sabe ativar e desativar..


a parte de desabilitar na chave eu sabia, agora esse do sensor de presença eu nao sabia.....boa explicaçao.

trevz
24-11-10, 07:58
estou pensando em colocar na minha fazer, gostei da explicação :D

chiccoli
24-11-10, 11:34
eu ia manda ele entra no site pra pega o manual técnico.., ou ler o dele pra ver se tem lah..

e o G4 tem um fio de config tbm né..

Peu.RooX
03-03-11, 22:47
comprei um pra minha fan 125 "Duoblock fan 125 2009" já que a minha é modelo 2010 e esse ai é pra 2009 pra cima... a questão é, não funciona o sensor de presença, tá tudo ativado conforme o manual só que a moto não apita nem corta a corrente quando ela tá ligada... agr se eu desligar a moto ela não liga mais... queria saber oque fazer... pra testar isso cheguei tirar a bateria do controle e nada a moto continuou ligada! depois que eu desliguei a moto ela não funcionou mais... á proposito o meu controle é o DP35

remilson soares
05-03-11, 22:28
Boa noite,

Sou novato no fórum e em 2 rodas.
To ha 4 meses com uma Dafra Apache, gostando muito, diga-se de passagem.

Resolvi colocar esse alarme nela, e to meio perdido.

Ativar e Desativar no botão está tudo OK, não tem mistério.

Agora, como fazer pra ela ativar o alarme sozinho, sem ter que apertar botao ? Ja desliguei a moto, não liguei o alarme no botao, sai de perto dela, dei um bom tempo e voltei. Liguei a moto e o alarme não disparou. Como ativar essa funçao, uma vez que no manual ta meio vago ?

Outra é o Modo Assalto. Como testar para saber se ele ta realmente funcionando. Ativado ele esta pq quando sai da Cc, o mecânico me falou que caso roubassem, espero que isso não aconteça, era só deixar levar que ao se afastar do controle, ele iria parar de funcionar. Mas como saber se está ativado e como ativar ?

E por último a senha da ignição, que o mecânico não me falou sobre, mas no manual vem falando que ela vem com a de fabrica. Nao entendi bem como desativar o alarme com essa senha.

Deu pra perceber que estou TOTALMENTE perdido. Se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito agradecido de como utilizar de maneira correta e eficiente esse alarme.

Obrigado!

olá, é o seguinte: controle por pesença se vc não ativar o alarme e se afastar, depois de 1:30 mais ou menos ele ativa sozinho. modo assalto: ligue o motor, aperte o botão de ativar o alarme no controle, e se afaste por uns 50 metros e aguarde, se estiver funcionando depois de 1 minuto mais ou menos, ela vai emitir uns beeps e vai disparar o alarme e desligar o motor, se não funcionar, ligue a ignição e em menos de 10 segundos coloque o fio laranja com preto que esta no módulo do alarme no positivo da bateria espere ouvir 5 beeps.

remilson soares
05-03-11, 22:36
Boa noite,

Sou novato no fórum e em 2 rodas.
To ha 4 meses com uma Dafra Apache, gostando muito, diga-se de passagem.

Resolvi colocar esse alarme nela, e to meio perdido.

Ativar e Desativar no botão está tudo OK, não tem mistério.

Agora, como fazer pra ela ativar o alarme sozinho, sem ter que apertar botao ? Ja desliguei a moto, não liguei o alarme no botao, sai de perto dela, dei um bom tempo e voltei. Liguei a moto e o alarme não disparou. Como ativar essa funçao, uma vez que no manual ta meio vago ?

Outra é o Modo Assalto. Como testar para saber se ele ta realmente funcionando. Ativado ele esta pq quando sai da Cc, o mecânico me falou que caso roubassem, espero que isso não aconteça, era só deixar levar que ao se afastar do controle, ele iria parar de funcionar. Mas como saber se está ativado e como ativar ?

E por último a senha da ignição, que o mecânico não me falou sobre, mas no manual vem falando que ela vem com a de fabrica. Nao entendi bem como desativar o alarme com essa senha.

Deu pra perceber que estou TOTALMENTE perdido. Se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito agradecido de como utilizar de maneira correta e eficiente esse alarme.

Obrigado!

sobre a senha de ignição: caso precise usar( esqueceu o controle e o alarme disparou por ex. ) desligue a ignição por 5 segundos, ligue e desligue a ignição 2 vezes no intervalo de 1 segundo (bem rapidinho), espere 2 segundos, ligue e desligue 2 vezes, o alarme vai emitir 2 beeps avisando que o alarme foi desligado. para religar proceda com a mesma instrução.

remilson soares
05-03-11, 22:53
Cara, seguinte... Tu não precisa ativar o alarme pra ela apitar saca, qualquer hora dessas tu tenta deixar o controle longe da moto e mecher nela por exemplo, tirar ela do lugar e tal, ce vai ver que ele vai desparar.
Já a senha é simples, é só tu virar a chave da moto e voltar de acordo com o numero da senha.
Tipo digamos que sua senha seja "22", ae tu vai lá, poe a chave e vira a chave 1, 2 vezes, ae espera coisa de 1 segundo e vira denovo 1,2 vezes, ae a moto vai apitar, e vai desarmar o alarme, eu não te aconselho fazer isso, a nao ser um caso de urgencia, pqe qnd eu fiz tomei uma cossa pra habilitar o alarme denovo.

Espero ter ajudado ! :OK:

proceda da seguinte forma: desligue a ignição, espere 5 segundos, ligue e desligue a ignição duas vezes no intervalo de 1 segundo, espere 2 segundos ligue e desligue 2 vezes, o alarme emitirá 2 beeps para avisar que o alarme foi desativado. para ativa-lo novamente, repita a instrução. felicidades

PauloBros
06-03-11, 21:34
comprei um pra minha fan 125 "Duoblock fan 125 2009" já que a minha é modelo 2010 e esse ai é pra 2009 pra cima... a questão é, não funciona o sensor de presença, tá tudo ativado conforme o manual só que a moto não apita nem corta a corrente quando ela tá ligada... agr se eu desligar a moto ela não liga mais... queria saber oque fazer... pra testar isso cheguei tirar a bateria do controle e nada a moto continuou ligada! depois que eu desliguei a moto ela não funcionou mais... á proposito o meu controle é o DP35


segura o bota de "abrir" no controle ate a moto disparar os bipes.....1 bipe ta ligado. 2 bipes ta desligado....sensor de presença.....

tenho um na bros. lembre-se que a moto não ativa sozinha, pelo menos não sonoramente nem com luzes, apenas se mexer nela é que se percebe que esta ativado.

brunobros
06-03-11, 21:47
OI, alguém aí sabe se esse alarme fuciona na Bros 2010 e na Factor 2009? :bike:

brunobros
06-03-11, 21:52
tenho um na bros. lembre-se que a moto não ativa sozinha, pelo menos não sonoramente nem com luzes, apenas se mexer nela é que se percebe que esta ativado.

Oi amigo, funciona bem na Bros? Se roubada (que nunca aconteça com ninguém) ela desliga, trava, dispara o alarme? como q funciona quero por um na minha moto.
Obrigado desde já :bike:

SydmaaR
06-03-11, 22:00
Pensando na segurança da minha moto comprei esse alarme, e acho que fui premiado
no meio de tantos alarmes bons sem defeitos e funcionando perfeitamente, o meu deu apenas problemas, ativava ele podiam mexer a vontade na moto ate derrubar ela que ele nao disparava, o corta corrente nao funcionava, uma verdadeira porcaria, ainda bem que consegui devolver ele na loja onde comprei, como se fosse defeito de fabrica e receber cada centavo que paguei nele...
mais tirando o meu, todos os outros que eu vi e que meus amigos usam, funcionam muito bem

gogoboy
07-03-11, 07:27
quem instalou o seu Sydmaar?

SydmaaR
07-03-11, 08:00
quem instalou o seu Sydmaar?

Foi na Loja onde comprei, nao sei ao certo o nome
mais eles instalam sons automotivos, alarmes e acessórios esportivos e tal...

DavidR
07-03-11, 10:51
o meu eu coloquei na honda é um g4 duoblock mas é dedicado,tem o chicote eletrico plug & play para as fan e titans apartir de 2009 e não necessita cortar a fiação. e o meu funciona belezinha :clap: :clap:

remilson soares
07-03-11, 15:45
OI, alguém aí sabe se esse alarme fuciona na Bros 2010 e na Factor 2009? :bike:

funciona sim, já instalei nas duas e está perfeito

remilson soares
07-03-11, 15:54
Pensando na segurança da minha moto comprei esse alarme, e acho que fui premiado
no meio de tantos alarmes bons sem defeitos e funcionando perfeitamente, o meu deu apenas problemas, ativava ele podiam mexer a vontade na moto ate derrubar ela que ele nao disparava, o corta corrente nao funcionava, uma verdadeira porcaria, ainda bem que consegui devolver ele na loja onde comprei, como se fosse defeito de fabrica e receber cada centavo que paguei nele...
mais tirando o meu, todos os outros que eu vi e que meus amigos usam, funcionam muito bem

geralmente leva de 30 a 40 minutos para instalar esse alarme nas lojas. eles procuram o lugar mais fácil de instalar, e alguns não ligam o fio de disparo da ignição, muito cuidado. eu levo cerca de 2 horas para instalar esse universal. dependendo da moto, procuro o lugar de difícil acesso, conecto os fios junto com o chicote principal, pode procurar fio exposto que não acha. isso dificulta uma possível tentativa de cortar algum fio do alarme. prefiro demorar e fazer bem feito dando mais segurança do que mata uma graninha rápida, faço como se fosse a minha.

PauloBros
08-03-11, 11:30
Oi amigo, funciona bem na Bros? Se roubada (que nunca aconteça com ninguém) ela desliga, trava, dispara o alarme? como q funciona quero por um na minha moto.
Obrigado desde já :bike:



Rapaz, semana passada sair apressado de casa e esqueci o controle.....1 KM depois a moto começou a apitar coloquei a mão no bolso e nada...resultado...apagou e começou a sirene a tocar...aí já era..num pega nem empurrando....tive que desativar e voltar pra casa pra pegar o controle.

Raley
08-03-11, 19:40
Pessoal, to pesquisando muito alarmes e rastreadores pra motos

se puderem me exclarecer essa duvidas sobre esse alarme eu agradeço.

Seguinte: se eu estiver na rua e colocarem um trabunco na minha cara e roubarem minha moto,depois que o carinha sair com a moto é possivel bloquear o motor dela se eu estiver com o controle na mão ?

Ou so bloqueia o motor da moto se roubarem ela estando estacionada?

vlw tribo!

PauloBros
09-03-11, 10:43
Voce não faz nada....deixa levar e, logico, estando com o controle se afasta do meliante....seja frio pra ele não perceber o bloqueador no seu bolso....quando ele for...ficar longe...1 km +/- a moto vai apagar...vc procura uma viatura policial e faz a ronda num raio de 1 km de onde vc foi roubado.

Raley
09-03-11, 10:56
Quer dizer que eu estando com o controle na mao e a moto estando em movimento eu posso bloquea-la ?

SydmaaR
09-03-11, 10:56
geralmente leva de 30 a 40 minutos para instalar esse alarme nas lojas. eles procuram o lugar mais fácil de instalar, e alguns não ligam o fio de disparo da ignição, muito cuidado. eu levo cerca de 2 horas para instalar esse universal. dependendo da moto, procuro o lugar de difícil acesso, conecto os fios junto com o chicote principal, pode procurar fio exposto que não acha. isso dificulta uma possível tentativa de cortar algum fio do alarme. prefiro demorar e fazer bem feito dando mais segurança do que mata uma graninha rápida, faço como se fosse a minha.

Hum, que bom que você faz isso cara
hoje em dia é difícil achar pessoas como você
parabéns pelo seu trabalho
o pior que foi assim mesmo, nem 30 minutos tinham instalado já...

remilson soares
09-03-11, 22:08
Hum, que bom que você faz isso cara
hoje em dia é difícil achar pessoas como você
parabéns pelo seu trabalho
o pior que foi assim mesmo, nem 30 minutos tinham instalado já...

galera se vcs quiserem eu monto um tutorial mostrando como instalar o universal na factor, na bros, e o duo block g4 na fan ou titan. só não consigo colocar as fotos ainda

PauloBros
09-03-11, 22:26
Quer dizer que eu estando com o controle na mao e a moto estando em movimento eu posso bloquea-la ?


se a função "assalto" tiver funcionando ela bloqueará sozinha....se vc nem apertar no botao...foi feita pra o cara levar a moto e vc procurar socorro e nao reagir, jamais!!

taliban
09-03-11, 22:35
Aqui no Rio Grande do Sul tem uma empresa chamada activeseg, eles tem bloqueadores otimos que nao tem mensalidade, mas nao sei se tem pra moto

Raley
10-03-11, 03:14
se a função "assalto" tiver funcionando ela bloqueará sozinha....se vc nem apertar no botao...foi feita pra o cara levar a moto e vc procurar socorro e nao reagir, jamais!!


Com certeza, reajir jamais,ate porque nossa vida vale muito mais...
Minha duvida era se podia probloquear a moto em movimento estando com o controle na mao,mas ela ja estando programada no modo ASSALTO e a moto se distanciando do controle ela bloqueia por si so né OK

Agora entendi, valeu mano

madnando1
10-03-11, 11:54
O maior problema desses alarmes é que estão super manjados.

É necessário ser meio ligeiro. Esses alarmes vem com dois controles. Quem vai te roubar, não adianta entregar um, ele pedirá o segundo. O esquema é ter um terceiro escondido, sendo dois falsos e um verdadeiro. Talvez ajude.

Ultimamente, a sorte tem ajudado mais que esses alarmes. Se a moto for levada quando se para em um semáforo, fica complicado. Parada, o alarme ajuda um pouco.

Esses dias vi um cara "lançar" uma Fan 125 dessas novas no asfalto com toda a raiva do mundo e pular na garupa de uma twister. O alarme deve ter funcionado para esse caso.

Parei pra ajudar a tirar a moto da rua, mas quebrou bastante. Mas não esperei o dono chegar, a policia chegou rapidamente e ficou do lado da moto...

Complicado...

Nickneo
10-03-11, 14:03
galera se vcs quiserem eu monto um tutorial mostrando como instalar o universal na factor, na bros, e o duo block g4 na fan ou titan. só não consigo colocar as fotos ainda


Cara, eu agradeceria..... Estou pensando em colocar um na minha bros, mas, se eu for me lembrar dos serviços que já fizeram na minha moto |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Os caras não se ligam de colocar uma réles junta direito, quanto mais um alarme. Se eu pudesse fazer sozinho, muito melhor.

PauloBros
12-03-11, 11:20
o cara q instalou na minha Bros foi super profissional....nem parece que o alarme é o universal....ficou perfeito.