PDA

Ver Versão Completa : Avaliação Fazer x CB300 x Ninja 250r



trevz
21-10-10, 14:38
Achei a avaliação bem realista e não parece comprada.
Estilo:
CB 8,0
Fazer 8,0
Ninjinha 9,0

Desempenho
CB 8,0
Fazer 8,0
Ninjinha 9,0

Consumo
CB 8,0
Fazer 9,0
Ninjinha 7,0

Motor
CB 8,0
Fazer 8,5
Ninjinha 9,0

Câmbio
Empate nas trés 8,0

Freios
CB 8,0
Fazer 9,5
Ninjinha 10,0

Suspensões
CB 8,0
Fazer 9,0
Ninjinha 9,0

Conforto
CB 8,0
Fazer 9,0
Ninjinha 7,5

Cidade
CB 8,5
Fazer 8,5
Ninjinha 7,5

Estrada
CB 8,5
Fazer 8,5
Ninjinha 9,5

Painel
CB 9,0
Fazer 9,0
Ninjinha 7,0

Mercado
CB 8,0
Fazer 8,0
Ninjinha 7,0

Total
CB 98
Fazer 103
Ninjinha 99,5

Comentário do repórter:
!Enfim, a melhor escolha é Honda e Yamaha para a cidade e Ninjinha para a estrada (se a distância não for muito grande. O que faltava na Fazer agora ela tem: painel bonito, farol e lanterna idem e disco atrás. Street naked com proposta de utilização na cidade, a Fazer é a melhor.
A CB é uma legítima Honda, que tem grande confiabilidade mecânica e uma liquidez infalível. Ela é melhor que a Kawasaki na cidade, mas é uma moto um pouco cara pelo que oferece (quase o mesmo em relação à moto da Yamaha). Existe a CB com ABS, essa sim tem como justificativa custar mais (mas não muito) que a Fazer.
Por sua vez a Ninja 250R tem de justificar o nome na carenagem e até por isso é a mais esportiva das três, o que infelizmente compromete um pouco o conforto e o uso na cidade. A verdinha repleta de carenagens chama a atenção e convence, pena ela não estar tão atualizada em painel e não ter vigor em baixa para vencer com mais vantagens as concorrentes - convencer!
fonte: revista MOTO


o que acham?

juniorseben
21-10-10, 14:39
Eu comprei essa revista, muito boa a comparação....

e para os que falam que a CB anda mais com seus 26 cv contra os 21 da Nova Fazer a revista fala que as 2 anda a mesma coisa. :G :G :G :G

corsani
21-10-10, 14:49
Eu comprei essa revista, muito boa a comparação....

e para os que falam que a CB anda mais com seus 26 cv contra os 21 da Nova Fazer a revista fala que as 2 anda a mesma coisa. :G :G :G :G

não tem nem que comparar com a ninjinha, ela é moto de propósito diferente, se notarem no quesito conforto e consumo jamais uma moto esportiva vai levar melhor numa street.

juniorseben
21-10-10, 14:53
não tem nem que comparar com a ninjinha, ela é moto de propósito diferente, se notarem no quesito conforto e consumo jamais uma moto esportiva vai levar melhor numa street.


sim sim eu sei... so que o pessoal ae falando que a 300 anda mais anda nada :G :G :G

Castrovox
21-10-10, 14:55
Achei a avaliação bem realista e não parece comprada.
Estilo:
CB 8,0
Fazer 8,0
Ninjinha 9,0

Desempenho
CB 8,0
Fazer 8,0
Ninjinha 9,0

Consumo
CB 8,0
Fazer 9,0
Ninjinha 7,0

Motor
CB 8,0
Fazer 8,5
Ninjinha 9,0

Câmbio
Empate nas trés 8,0

Freios
CB 8,0
Fazer 9,5
Ninjinha 10,0

Suspensões
CB 8,0
Fazer 9,0
Ninjinha 9,0

Conforto
CB 8,0
Fazer 9,0
Ninjinha 7,5

Cidade
CB 8,5
Fazer 8,5
Ninjinha 7,5

Estrada
CB 8,5
Fazer 8,5
Ninjinha 9,5

Painel
CB 9,0
Fazer 9,0
Ninjinha 7,0

Mercado
CB 8,0
Fazer 8,0
Ninjinha 7,0

Total
CB 98
Fazer 103
Ninjinha 99,5

Comentário do repórter:
!Enfim, a melhor escolha é Honda e Yamaha para a cidade e Ninjinha para a estrada (se a distância não for muito grande. O que faltava na Fazer agora ela tem: painel bonito, farol e lanterna idem e disco atrás. Street naked com proposta de utilização na cidade, a Fazer é a melhor.
A CB é uma legítima Honda, que tem grande confiabilidade mecânica e uma liquidez infalível. Ela é melhor que a Kawasaki na cidade, mas é uma moto um pouco cara pelo que oferece (quase o mesmo em relação à moto da Yamaha). Existe a CB com ABS, essa sim tem como justificativa custar mais (mas não muito) que a Fazer.
Por sua vez a Ninja 250R tem de justificar o nome na carenagem e até por isso é a mais esportiva das três, o que infelizmente compromete um pouco o conforto e o uso na cidade. A verdinha repleta de carenagens chama a atenção e convence, pena ela não estar tão atualizada em painel e não ter vigor em baixa para vencer com mais vantagens as concorrentes - convencer!


o que acham?


Acho que a Fazer é fantastica e está muito a frente da honda, será minha próxima compra.
Só faltou dizer a fonta da informação..

trevz
21-10-10, 14:58
Acho que a Fazer é fantastica e está muito a frente da honda, será minha próxima compra.
Só faltou dizer a fonta da informação..


atualizei lá com a fonte :D

renanperim
21-10-10, 15:04
Eu acho que alguns tópicos são furados, como estilo, ai vc ta comparando uma carenagem com duas streets.
E então vc pensa no conjunto, consequentemente no painel, que na ninja não merece nem um 5.

E uma Kawa com 7 de mercado? Só se for em São Paulo.

iagosoares
21-10-10, 15:21
Dale Fazer manolitos :G

FloodDesu
21-10-10, 16:08
Olha, o comparativo ficaria melhor se comparasse 3 nakeds: Fazer, Comet GT e CB300. E o painel da Ninja não vale um 5 mesmo. E, desde o lançamento da Fazer, ela é melhor que a concorrente e vende menos. Incrível isso. [pelo menos na minha cidade, a CG291R vende mais que a Fazer249]

EvandroFF
21-10-10, 16:16
Só por essa revista comparar motos com propósitos diferentes já dá para ver o nível dos avaliadores (ou merchan da yamaha) :NOOK:

Algumas notas são dignas de piada :lol: