PDA

Ver Versão Completa : Xtz X Ybr: dúvida na compra



marcos013
23-10-10, 21:47
Olá, estou na dúvida na hora de comprar a primeira pequena, alguém que tem/teve uma ybr/xtz poderia dizer algumas informações tipo consumo médio ou velocidade de cruzeiro (quanto elas andam sem esgoelar o motor)?

Tô pendendo bastante pro lado da xtz x, afinal gosto mais do estilo dela do que street, o uso dela seria urbano, com alguns trechos em pista rápida.

Fabrício Skala
23-10-10, 21:50
Eu iria de XTZ.
:D

XxUNOxX
23-10-10, 22:06
Marcos, eu sou suspeito a falar, sou apaixonado pela minha X!
Ja andei em viagem de 150km e ela tocou muito bem!
100km/h ela mantem fácil, as vezes tiros de 110km/h em garupa!

Anda tbm em trechos de terra, só depende do piloto!

Bom, são estilos diferentes, vai do seu gosto e uso, uma YBR (Factor) é uma ótima moto tbm, não podemos esquecer da Suzuky se for comparar a motos street "baixa", agora se quer uma Trail, indico a XTZ 125X de olhos fechados ;)
Boa sorte!

marcos013
23-10-10, 22:23
Valeu pelas respostas.
Suzuki são boas também, mas gosto mais do design da factor, qual o consumo médio da xtz, Uno (km/litro ou km/tanque)?
Já precisou trocar alguma coisa nela que não seja desgaste normal?
Ah, e a altura da X consegue passar com o guidão por cima dos retrovisores da maioria dos carros, como a trail?

iagosoares
23-10-10, 22:24
Eu tb iria de XTZ

FloodDesu
23-10-10, 22:32
Eu iria de XTZ. Mas acho que pra viajar longas distâncias o banco da XTZ é meio fino, não é não?

pistão
23-10-10, 22:51
acho a ybr factor mais bonita, mas por conforto a xtz e mais!
motor é o mesmo, pneu das xtz é mais caro, suspensão xtz mais macia, se for andar trecho de estrada de terra vai de xtz!

Joao XTZ
24-10-10, 01:29
eu compraria a XTZ se minha cidade fosse muito esburacada (SP é assim) e as vezes pegasse trechos de estrada de terra , mas antes de comprar , faça o test drive nas 2 ... pq de mecanica , desempenho e consumo as 2 são iguais ...

valeu ...

kavalospeed
24-10-10, 02:28
xtz

svikt
24-10-10, 03:40
ybr,,, uma factor completa esta por volta de 6$

corsani
24-10-10, 04:59
mecanica das duas são otimas, tambem depende do tipo de uso ,tipo de estrada,etc.
a xtz é mais confortavel e tem uma maior pegada em baixa por ter a relação menor o que deixa ela minima coisa com maior consumo.
ja a ybr tem um pouquinho mais de final e um pouco menos confortavel mas não é dura.
ja em manuseio no transito as duas são iguais até pela xtz ser uma moto estreita.
como disse no começo, eu primeiro verificava as condições de uso ai escolheria qual seria a melhor.

mantabodyboarder
24-10-10, 11:55
Conheço uma XTZ 125x à venda que está com uma condição legal pra quem quer financiar... :G

ASR
24-10-10, 12:26
xtz, pela suspensão.

Edward Rott
24-10-10, 12:44
A XTZ XE ( Motard / partida eletrica) Custa em torno 1.200 a mais q uma Factor ED ( Partida eletrica/ freio a disco diant./ aros liga leve),



mecanica das duas são otimas, tambem depende do tipo de uso ,tipo de estrada,etc.
a xtz é mais confortavel e tem uma maior pegada em baixa por ter a relação menor o que deixa ela minima coisa com maior consumo.
ja a ybr tem um pouquinho mais de final e um pouco menos confortavel mas não é dura.
ja em manuseio no transito as duas são iguais até pela xtz ser uma moto estreita.
como disse no começo, eu primeiro verificava as condições de uso ai escolheria qual seria a melhor.


Sei q criou esse topico buscando ajuda, mas como cada pessoa tem sua opinião propria, só vc mesmo p definir!!!

corsani
24-10-10, 13:12
A XTZ XE ( Motard / partida eletrica) Custa em torno 1.200 a mais q uma Factor ED ( Partida eletrica/ freio a disco diant./ aros liga leve),

Sei q criou esse topico buscando ajuda, mas como cada pessoa tem sua opinião propria, só vc mesmo p definir!!!

por isso que escrevi isso
pra minha situação a ybr é melhor, ja meu irmão que trabalha em cidade vizinha com subidas e stradas mais irregulares e ainda leva meu outro irmão todo dia na carona tem uma xtz e não troca nem matando por uma ybr.

Edward Rott
24-10-10, 13:16
por isso que escrevi isso
pra minha situação a ybr é melhor, ja meu irmão que trabalha em cidade vizinha com subidas e stradas mais irregulares e ainda leva meu outro irmão todo dia na carona tem uma xtz e não troca nem matando por uma ybr.


Exatamente, com base na forma de uso q ele vá fazer ele tem como definir qual a melhor! Me diz só uma coisa, a galera fala muito do banco da xtz ser muito fino e um pouco desconfortavel, oq seu irmão acha?!?!

corsani
24-10-10, 13:25
meu irmão nunca reclamou, talvez deve de ser ruim para viajar longas distancias, mas ele trabalha a 10km de casa e não chega a incomodar, até porque as suspenções dela são otimas. até merecia um motorzinho mais forte, porque ela é muito agil e de facil manuseio. :OK:

marcelofreitas
24-10-10, 13:56
meu irmão nunca reclamou, talvez deve de ser ruim para viajar longas distancias, mas ele trabalha a 10km de casa e não chega a incomodar, até porque as suspenções dela são otimas. até merecia um motorzinho mais forte, porque ela é muito agil e de facil manuseio. :OK:


:sorvete: vai dizendo!

corsani
24-10-10, 14:02
:burro:
:sorvete: vai dizendo!

marcelofreitas
24-10-10, 14:16
ai é foda! :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2:

Ronnytrials
24-10-10, 15:11
"xistezê" sem duvida. motinha excelente.
Até por questao de segurança, caso passe num buraco sem perceber, a suspensão alivia bastante.

Léo Borges
24-10-10, 15:40
Eu iria de fractor! :G

corsani
24-10-10, 19:37
Eu iria de fractor! :G

isso ai ,bem melhor que uma CGeme

Thyago Mahon Barros
25-10-10, 02:46
Eu sempre fui apaixonado por motor trail, mas se for pra fazer viagens melhor a Factor. :OK:

DiegoYBR
25-10-10, 08:41
Cara, depende onde tu vai andar mais! a minha Ybr eu faço 44 km/l na faixa, na cidade faço uns 38-40... acredito que a xtz faça isso tbm, pois o motor é o mesmo, só coroa e pinhão q muda... mas se tu for pegar estrada de chão com certeza a xtz é mais indicada! Espero ter ajudado!

marcos013
25-10-10, 17:55
Aqui onde eu moro as avenidas e ruas são todas bem acabadas (no mau sentido). Além disso, de quando em vez elas resolvem alagar, com uma xtzinha se passa fácil por esses trechos sem maiores medos, o que não acontecerá caso eu esteja numa street.

O maior temor que eu tenho dela é ela não conseguir chegar a 80~90km/h sem forçar muito o motor (numa estrada que eu preciso pegar diariamente por uns 15 minutos a média de velocidade é essa) e que o consumo dela seja meio alto.

Fui na concessionária hoje, e tá quase certo que pegarei a xtz x (a preta), não tinha nenhuma pra exposição, mas eu montei numa xtz comum e não achei o banco tão ruim assim (primeira impressão). Se der tudo certo, fim de semana já tô na minha magrela :D. Espero que a pequena supra minhas necessidades e confirme a fama de inquebrável que tem.