PDA

Ver Versão Completa : Nova teneré, no melhor estilo Black Come Rider



dalton
25-10-10, 07:11
http://seriesedesenhos.com/br2/images/stories/Black_Kamen_Rider.jpg

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18488.jpg

http://http://seriesedesenhos.com/br2/images/stories/Black_Kamen_Rider.jpg

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18490.jpg

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18491.jpg

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18499.jpg

A Yamaha em vários países, em sintonia com as necessidades particulares de cada mercado, desenvolve versões de produtos com características locais. Apoiado nessa filosofia a Yamaha Brasil a partir da primeira quinzena de novembro passa a comercializar a XTZ 250 Ténéré, uma motocicleta totalmente criada e desenvolvida pela engenharia da Yamaha do Brasil.
Um veículo para ser utilizado no transporte diário, em viagens ou lazer, que oferece ciclística, autonomia, conforto e economia preservando as características trail, porém com uma proposta a grandes aventuras. Uma motocicleta para ser utilizada com conforto nos deslocamentos urbanos onde geralmente a pavimentação e lombadas são obstáculos a serem transpostos.

Em sua concepção foram utilizados os mesmos conceitos básicos aplicado para o desenvolvimento da Yamaha Ténéré 660, porém em uma motocicleta de menores dimensões e com um comportamento dinâmico otimizado para o asfalto.

Como em suas irmãs YS 250 Fazer, XTZ 250 X e XTZ 250 Lander, a tecnologia e know-how utilizados em seu propulsor são os mesmos empregados nas Yamaha YZF-R1 e YZ 450F, que fazem uso do pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico com maior resistência e melhor dissipação do calor.

O funcionamento do motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc que desenvolve 21 cv a 7.500 rpm é comandado por um eficiente sistema eletrônico que controla um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.

A alimentação por injeção eletrônica resulta no funcionamento muito eficiente do motor, e mais econômico, além de permitir respostas rápidas nas arrancadas e retomadas.

O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da XTZ 250 Ténéré, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das cinco marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

O tanque de combustível tem capacidade para 16 litros e sua tampa é do tipo abastecimento rápido com dreno no bocal. As rodas com aros em aço levam um pneu dianteiro 80/90-21M/C 48S e traseiro 120/80-18M/C 62S.

O assento comporta duas pessoas com muito mais conforto – em degrau permite acomodar piloto e garupa com conforto, o painel de instrumentos acomoda um mostrador de Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hodômetro do combustível (F-TRIP), indicador do nível de combustível, relógio e tacômetro eletrônico analógico de excelente visualização, além de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

Vista de frente se destacam seus dois faróis, com multirefletores alógenos em policarbonato com lâmpadas de 55/60 Watts alojados em uma semi-carenagem que conta ainda com um pára-brisa, agregando algumas características, como; conforto e segurança em relação à sujeira, pó, insetos, chuva, linhas de pipa e etc, além de colaborar em conjunto com o desenho do tanque de combustível e pára-lamas para um menor consumo de combustível e velocidade final ligeiramente superior as suas irmãs.

Em velocidade de cruzeiro, com piloto e garupa de estatura mediana, a velocidade fica próxima a velocidade máxima de 120 km/h permitida na maioria das rodovias nacionais.

Seu chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem as barras protegidas por uma coifa em borracha e curso de 220 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 200 mm de curso e é composta por um amortecedor com mola, óleo e gás com regulagem por rosca de fácil acesso e manuseio.
Os freios têm alto poder de frenagem, na frente leva um disco com 245 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos – que teve seu poder de frenagem melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade, na traseira leva um disco de 203 mm de diâmetro.

A Ténéré 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho, no lazer, para os motociclistas em deslocamentos na cidade, área urbana e estradas ou no enduro em trilhas. Sua venda ao público na Rede Autorizada Yamaha, tem início na primeira quinzena de novembro ao preço público sugerido (ainda não final) em torno de R$ 13.000,00, posto Manaus, Amazonas. Na cor branca ou preta.

As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem. A Yamaha conta atualmente com uma rede de 550 Concessionárias Autorizadas Yamaha. SAC 2431-6500.

Principais características:

Torque em baixas e médias rotações
Eixo de comando de válvulas
Transmissão (relação de redução primária e secundária)
Caixa do filtro de ar
Motor silencioso
Válvulas com funcionamento silencioso
Corrente de Comando de funcionamento silencioso
Engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador
Carenagem e tanque de combustível colaboram para abafar ruído do propulsor em
funcionamento

Maior durabilidade

Corrente de Comando
Parede do Cilindro revestida com liga de Ni-P
Suspensão dianteira com coifa de proteção das barras
Protetor da pinça do freio traseiro
Baixo custo de manutenção
Bateria selada
Injeção eletrônica

Melhor Pilotagem, mais conforto

Guidão mais alto com amortizados
Assento em degrau amplo e confortável para piloto e garupa, início da área da garupa
proporciona apoio lombar ao piloto
Pára-brisas, menos cansaço e proteção – inclusive para linhas de pipas
Amortecedor traseiro com mola, óleo e gás com regulagem por rosca de fácil acesso e
manuseio
Economia do Combustível
Injeção eletrônica
Conjunto carenagem, pára-lamas dianteiro, tanque de combustível privilegiaram o
consumo em velocidade de cruzeiro
Distância do solo
Com altura mínima do solo de 270 mm e altura de assento a 865 mm, a XTZ 250 Ténéré
foi projetada para enfrentar quaisquer obstáculos

Segurança ativa

Freio a disco de 203 mm de diâmetro na roda traseira
Freio dianteiro de 245 mm com pinça de dois pistões, melhorado pela adoção de uma
mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade
Semi-carenagem com pára-brisas

Atende as Normas de Controle de Emissão de Gases

Sistema de Injeção Eletrônica - funcionamento suave, econômico, fornece a perfeita
mistura ar/combustível em todas as faixas de rotação. Alimenta o motor na proporção
ideal de mistura em qualquer regime de funcionamento, além de contribuir para o controle
de emissão de poluentes, partida imediata, economia e durabilidade
Catalisadores

Ficha Técnica:

MODELO: XTZ 250 Ténéré 2011

Comprimento total 2.120 mm
Largura total 830 mm
Altura total 1.370 mm
Altura do assento 865 mm
Distância entre-eixos 1.290 mm
Altura mínima do solo 270 mm
Peso seco 133 kg
Peso (ordem de macha) 151 kg

Motor
4 tempos, SOHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada real 249,0 cc
Diâmetro x curso 74.0 x 58,0 mm
Taxa de compressão 9.80 : 1
Potência máxima 21 cv a 7.500 RPM
Torque máximo 2,10 kgf.m a 6.500 RPM

Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido, com radiador de óleo
Capacidade do óleo de motor 1,45 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível 16 litros (1,5 l reserva)
Injeção eletrônica
Sistema de ignição CDI
Embreagem multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante
Quadro Semi Berço duplo em aço
Pneu dianteiro 80/90-21M/C 48S - METZELER/ENDURO 3
Pneu traseiro 120/80-18M/C 62S - METZELER/ENDURO 3
Freio dianteiro Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 203 mm de diâmetro Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Monoamortecida com link Curso da suspensão dianteira 220 mm
Curso da suspensão traseira 240 mm
Lâmpada do farol 2 X 12V 55/60 W (alógena)

Painel de instrumentos
Cristal liquido multifuncional – hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias. Velocímetro e tacômetro eletrônico análogo

Cores Branca ou preta

Mais aqui http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article5431.asp

jpedro91
25-10-10, 07:30
Tenho medo das modificações que um baiano pode aprontar nela...

Cyber
25-10-10, 07:55
Não sei, mas temo pela perna do passageiro em uma viagem longa da qual o escape sempre fica muito quente, a pessoa vai provavelmente torrando a perna a viagem inteira, a yamaha não podia fazer pelo menos uma capinha de plastico ali ou algo assim pra dissipar um pouco mais o calor? essa foi um erro gritante que vi nessa moto

trevz
25-10-10, 07:57
Não sei, mas temo pela perna do passageiro em uma viagem longa da qual o escape sempre fica muito quente, a pessoa vai provavelmente torrando a perna a viagem inteira, a yamaha não podia fazer pelo menos uma capinha de plastico ali ou algo assim pra dissipar um pouco mais o calor? essa foi um erro gritante que vi nessa moto


eu acho que aquilo na cor prata é um plastico, o escape em si é preto

jpedro91
25-10-10, 07:58
Sera que da pra colocar esse banco dela na lander??

pistão
25-10-10, 07:59
Não sei, mas temo pela perna do passageiro em uma viagem longa da qual o escape sempre fica muito quente, a pessoa vai provavelmente torrando a perna a viagem inteira, a yamaha não podia fazer pelo menos uma capinha de plastico ali ou algo assim pra dissipar um pouco mais o calor? essa foi um erro gritante que vi nessa moto

Duvida: Aquele protetor de escape não resolve o caso não?

Cyber
25-10-10, 08:06
Duvida: Aquele protetor de escape não resolve o caso não?


cara acho que aquilo ali é um metal, por isso minha preucupação, ainda não tenho certeza, mas se for metal, em uma viagem ou passeio longo esquenta sim e encomoda o passageiro...

Se for plastico é mais tranquilo...

renanperim
25-10-10, 08:07
Quem for o primeiro a testar a moto favor botar um garupa e testar pragente!
eahhaehaehhaehae

Vc quiz: Black kamen rider, neh?
haeaehahehaeae
Eu não lembro o nome da moto dele, aquela que andava sozinha, aehaehhaeaehhaae

Cyber
25-10-10, 08:09
Quem for o primeiro a testar a moto favor botar um garupa e testar pragente!
eahhaehaehhaehae



Isso ae não esqueçam de andar alguns minutos e dizer se encomoda ou não e vejam se é metal ou plástico uahuahua

trevz
25-10-10, 08:10
cara acho que aquilo ali é um metal, por isso minha preucupação, ainda não tenho certeza, mas se for metal, em uma viagem ou passeio longo esquenta sim e encomoda o passageiro...

Se for plastico é mais tranquilo...


então da fazer é um plástico e esse da ténéré ta bem parecido com o da fazer, 98% de certeza que é um plástico, seria MUIITA burrada os caras colocarem um metal ali ehhehe

amoras007
25-10-10, 08:16
É uma bela moto, seria de grande utilidade na minha região.

Cyber
25-10-10, 08:20
então da fazer é um plástico e esse da ténéré ta bem parecido com o da fazer, 98% de certeza que é um plástico, seria MUIITA burrada os caras colocarem um metal ali ehhehe


Mas a fazer o escape é em baixo, e a lander apesar de ser em cima tem a carenagem pra dissipar o calor...

dalton
25-10-10, 08:21
Quem for o primeiro a testar a moto favor botar um garupa e testar pragente!
eahhaehaehhaehae

Vc quiz: Black kamen rider, neh?
haeaehahehaeae
Eu não lembro o nome da moto dele, aquela que andava sozinha, aehaehhaeaehhaae


Isso mesmo

DOUGLAS 00
25-10-10, 08:24
Gostei, e muito.

Pena que deve custar ali pelos 15 mil.

Mas conforme as coisas forme, quem sabe um dia desses eu tenha uma.

Yuri_RN
25-10-10, 08:46
Tenho medo das modificações que um baiano pode aprontar nela...


daqui a pouco chega um por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :G

corsani
25-10-10, 11:03
karaca, eu e meu filho temos todos os episódios do black kamen rider baixados, sem ela viesse verde com preto seria igual a Battle Hopper mesmo kkkkkkk e eu balançava. pena que ja tenho 3 motos. |:(

Alan Ranieri
25-10-10, 11:18
karaca, eu e meu filho temos todos os episódios do black kamen rider baixados, sem ela viesse verde com preto seria igual a Battle Hopper mesmo kkkkkkk e eu balançava. pena que ja tenho 3 motos. |:(


Haja DPVAT todos ano hein...

marcelofreitas
25-10-10, 11:23
pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!! outro topico, moderas tranca logo!!!!!!

XxUNOxX
25-10-10, 11:27
Eu quero testarrrrrrrrrrrrrr

Já à venda nas Concessionárias Autorizadas Yamaha ao preço público sugerido posto Manaus, Amazonas, de R$ 12.900,00, na cor branca ou preta.

Gostei do preço (mais chuto 14.000) de começo.

fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/noticia10.aspx

marcelofreitas
25-10-10, 11:49
tranquem logo!

amiltonscj
25-10-10, 12:54
liguei na red baron daki de sampa city e me passaram o valor de R$ 13.000,00 a vista, mas a moto só chega daki quinze dias hehehehe


abraços

corsani
25-10-10, 13:55
Haja DPVAT todos ano hein...

a tdr não emplaco , é de trilha, só tenho o documento pra provar que não é fria. mas daqui um ano provavelmente vou ter que acertar o documento da 200, ai vai ser facada.

Eddy Albuquerque
25-10-10, 14:05
A branca muitos disseram que podia ser comfunda por bandidos como sendo um polícia chegando!!! Então compra a preta!!! :lol: :lol:
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-xtz250/original/9.jpg

tom crazy
25-10-10, 14:06
Gostei da preta, de curiosidade pra comparar os valores quanto estão saindo a Lander normal e a motard?

Léo Borges
25-10-10, 14:08
Sabe que essa preta ai até que é bonitinha! :G

luciano streetfhather
25-10-10, 14:08
Mas a moto do Black Come Rider era 2t ]:) ]:) ]:) ]:) por sinal uma 250cc :G :G :G

Mas porque abriram outro tópico :-/ :-/ :-/ :-/ com o mesmo assunto, já são uns três :0_0: :0_0: :0_0:

Já sei é porque toda moto que a YAMAHA lança faz polêmica,porque diferente da HONDA ela tras para o brasil tendências mundiais,em quanto aqui no brasil o pessoal estar acostumado a tendencia cgzera :stop: :stop: :stop: :stop:

Fog
25-10-10, 14:10
Eu gostei. Lembra um pouco a Teneré 660.

Hanniball_King_CbaMT
25-10-10, 16:07
A branca muitos disseram que podia ser comfunda por bandidos como sendo um polícia chegando!!! Então compra a preta!!! :lol: :lol:
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-xtz250/original/9.jpg


Fato que essa moto sera comprada aos montes para a policia de varias cidades.

Joao XTZ
25-10-10, 16:46
Certeza absoluta que é de Plastico o protetor do escape , problema dele é que olhou pra ele risca ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , mas é bem melhor que o de metal ...

valeu ...

Diego.fcs
25-10-10, 16:48
Show de bola, acho que dessa vez a Intruder vai embora...

mandrakyy
25-10-10, 17:20
Gostei....quem sabe não seja meu proximo Up....deve ser muito boa pra viagem

arthurdurbano
25-10-10, 17:32
E é com essa moto que a Yamaha pretende competir com a XRE 300 ??? Só pode ser piada, nem pra mudar o motor e aumentar a cilindrada e esse para brisa...

blaugusto
25-10-10, 17:40
Em breve fotos do blaugusto com uma biblia debaixo do braço.

FloodDesu
25-10-10, 17:41
E é com essa moto que a Yamaha pretende competir com a XRE 300 ??? Só pode ser piada, nem pra mudar o motor e aumentar a cilindrada e esse para brisa...


Sim, e ainda é melhor que a Honda :G :G :G :G Com mais autonomia e desempenho similar.

Beto
25-10-10, 17:49
linda moto..............pessoal reclamava da Pernilongo ****-Pau...........mais uma boa opção. Beto

marcos013
25-10-10, 18:09
Mas porque abriram outro tópico :-/ :-/ :-/ :-/ com o mesmo assunto, já são uns três :0_0: :0_0: :0_0:

Já sei é porque toda moto que a YAMAHA lança faz polêmica,porque diferente da HONDA ela tras para o brasil tendências mundiais,em quanto aqui no brasil o pessoal estar acostumado a tendencia cgzera :stop: :stop: :stop: :stop:

Nem, é porque a Ténéré tem história, ao contrário da Dilma XRE, e o povo quer saber se a 250 faz jus a ela.

Se os concessionários não meterem a mão no preço ela será um ótimo negócio, os caras melhoraram muitas coisas que eram alvo de reclamações na XTZ, como o painel xoxo, banco fino, farol e tanque pequeno.

chapolinrt8
25-10-10, 18:25
Não gostei :NOOK:

mandrakyy
25-10-10, 18:30
Em breve fotos do blaugusto com uma biblia debaixo do braço.


Tava pensando a mesma coisa....iaushdiausdui

VINICIUSMIRANDA.W
25-10-10, 18:52
Sei que foi inocencia minha, mas pensava assim "Nossa eles vão fazer a Ténéré 250 pra competir com a XRE, ela deve ter um motor melhor uma ciclistica fantastica com tudo superdimencionado." eu até cheguei a me imaginar numa té com um motor com umas 4 valvulas de titanio uma super I.E com diversas config. e até mesmo Flex.... sonhar é bom né...
Talves eu compre uma lander 2008 e vendo a roupa dela e coloco a da nov té, talves num proximo UP...

Everton Pereira da Silva
25-10-10, 19:32
Vou esperar uns 2 anos ainda, depois pego uma, vai q acontece o mesmo com a XRE.. vazamento no motor, parafusos q somem e bancos q se soltam!!!

bordax
25-10-10, 19:41
Como já falei, conseguiu ficar mas feia que a XRE. Sou muito mas a Lander X

corsani
25-10-10, 19:41
Vou esperar uns 2 anos ainda, depois pego uma, vai q acontece o mesmo com a XRE.. vazamento no motor, parafusos q somem e bancos q se soltam!!!

se for por motivo de motor pode pegar sem medo, porque esse ja ta uns 5 anos no mercado e nada de encomodo. quanto a parafuso que some na xre e banco que solta pode ter certeza que não é defeito, mas sim falta de aperto na hora em que a concecionatia termina de montar. aconteceu isso com um amigo meu que comprou uyma fazer 250 e os caras colocaram o protetor de escape e esqueceram de apertar direito, no caminho até em casa um parafuso foi perdido

Joao XTZ
25-10-10, 20:38
Em breve fotos do blaugusto com uma biblia debaixo do braço.


x2

Em breve fotos do João XTZ com uma biblia debaixo do braço

com certeza vou ter uma branca e vou dexar filé , só pa dar umas viajadas de fim de semana , uma beleza ...

valeu ...

Léo Borges
25-10-10, 21:13
Em breve fotos do blaugusto com uma biblia debaixo do braço.


Não sabia que tinha virado crente! O:-) O:-) O:-)

f3rn4nd0
25-10-10, 21:33
Em breve fotos do blaugusto com uma biblia debaixo do braço.


Vai virar Pastor, irmão?

Aleluia !!!

edumrq
25-10-10, 21:35
Em breve fotos do blaugusto com uma biblia debaixo do braço.


eu só não to nessa porque senão da disquite

LwkinhaZ™
25-10-10, 21:51
Sei que foi inocencia minha, mas pensava assim "Nossa eles vão fazer a Ténéré 250 pra competir com a XRE, ela deve ter um motor melhor uma ciclistica fantastica com tudo superdimencionado." eu até cheguei a me imaginar numa té com um motor com umas 4 valvulas de titanio uma super I.E com diversas config. e até mesmo Flex.... sonhar é bom né...
Talves eu compre uma lander 2008 e vendo a roupa dela e coloco a da nov té, talves num proximo UP...


Mais um capitulo do filme "A espera de um milagre!" rsrs...
Brincadeira a parte...mas putz, TOP TOP, só a 1200 cara...250 eh entrada...pra vender tem q ser simple e funcional! E bela...


Acho a mecanica das 250 da Yamaha perfeitas, economicas...minha moto faz 37km/l na cidade!!! Achei espantoso! Na estrada 28/29 km/l, fora a durabilidade!

Depois da Fazer a unica 250 q me leva mesmo é a Ninja....pq a partir dai soh 600 mesmo...!!!

Joao XTZ
25-10-10, 23:35
eu só não to nessa porque senão da disquite


eu to solteiro edu , e a teneré vai ser minha filha querida , nem ligo , mudando uma propaganda antiga de uma concorrente , eu digo "Numa Yamaha se conhece pessoas legais..."

valeu ...

jotappe
27-10-10, 02:13
Tenho medo das modificações que um baiano pode aprontar nela...


Muito interessante seu comentário engraçado Idiotas existem em td canto do Brasil!

corsani
27-10-10, 04:48
o problema de nós brasileiros é que esperamos uma moto que faça no minimo 50km\l e ainda atinja a velocidade de 300km\h.

trevz
27-10-10, 06:15
o problema de nós brasileiros é que esperamos uma moto que faça no minimo 50km\l e ainda atinja a velocidade de 300km\h.


nem tanto, + se tivessemos + opçoes bicilindricas de baixa cc eu ficaria feliz (com preço acessivel, claro)