PDA

Ver Versão Completa : Motor da biz fumaçando



Schnaidaum
25-10-10, 14:50
Boa tarde pessoal sou novo aqui no forum
mais estou com uma duvida minha moto biz 125 esta fumaçando mais que uma maria fumaça
mais só quando o motor esta bem quente queria saber se alguem sabe me dizer se preciso trocar o pistão e a camisa
e retificar ou se só retificar e trocar aneis e camisa tá bom ???????/

reyboy_fan
25-10-10, 14:52
qts km ela tá? ta trocando o oleo em dia?

Schnaidaum
25-10-10, 14:57
Sim cara nem dá os mil km já to trocando ela deve esta com uns 13 a 14 mil km

joao fernando
25-10-10, 15:59
Putz, fumaçar com 14.000 é ruim heim? Desconfio que nem seja anel, muito pouco para tal. A fumaça é preta ou azulada?

Rodolfo Henrique
25-10-10, 16:07
xiii 0outra honda abrindo bico antes dos 20 K hauhauhauah

digo isso por experiencia e a minha é FAN hauhauhauha

Nickneo
25-10-10, 16:09
nem dá os mil km já to trocando


Olha aí, mais um que jogou dinheiro fora e não interferiu na duração do motor......
Ao menos tivesse trocado com 2mil tinha economizado uns 70 reais, já ajudava pra fazer o motor da biz ]:)

amiltonscj
25-10-10, 16:26
vc tá colocando quanto de oleo no motor da bizoca que ano ela é qual o tipo do uso, virou o painel já??? a fumaça é azulada ou esbranquiçada????


abraços

Schnaidaum
25-10-10, 16:34
então cara eu uso o supermobil GT a fumaça é preta mesmo
mais só quando tá quente o motor então não pode ser o retentor
o mecanico me disse que é provavel que seja o pistão gasto mais quer me cobrar 270,00 conto para retificar o cilindro
e trocar o kit com pistão camisa e aneis só queria saber se apenas retificando e trocando a camisa e os aneis não resolveria ???
pois sairia bem mais em conta uns 30,00 da retifica mais os aneis e camisa

Schnaidaum
25-10-10, 16:35
ela é 2006 mais já virou o painel e foi feito o motor de novo eu acredito

joao fernando
25-10-10, 16:39
Se a fumaça é preta, é excesso de mistura :G
Oleo, é fumaça azulada, e o oleo deve baixar

imported_Luzio
25-10-10, 22:33
Olha aí, mais um que jogou dinheiro fora e não interferiu na duração do motor......
Ao menos tivesse trocado com 2mil tinha economizado uns 70 reais, já ajudava pra fazer o motor da biz ]:)


Um absurdo total (ou burrice) trocar o óleo com tão baixa km ignorando as especificações do manual....
O manual da minha Yes manda trocar a cada 3 mil, mas é tamanha a minha confiaça na atual tecnologia dos óleos e da engenharia de motores q eu só troco a cada 4 mil km.... 36 mil rodados e motor redondinho, não baixa nem um tiquinho de óleo....

Irmão
25-10-10, 23:27
queria saber se apenas retificando e trocando a camisa e os aneis não resolveria ???
?????Como assim?????
Dependendo da medida só vai retificar (brunir) o cilindro (camisa) e trocar pistão e aneis.
Mas se é fumaça preta concordo com o joão!

joao fernando
26-10-10, 09:14
Antes de tudo, revisaria o carburador com troca de kit inteiro. Dai, se ve se a fumaça preta para

Se não parar, e baixa oleo, é anel/camise. Se se faz fumaça, e não baixa oleo (ou baixa pouco) pode ser retenter das valvulas/cabeçote

E tambem concordo, com oleo atual, se anda 4000 Km, desde que a carburação esteja 100% sem nenhum excesso de mistura (mistura gorda, ou rica)

Schnaidaum
26-10-10, 12:38
pois é mais o oleo está baixando meu amigo é mecanico de carro
me falou que talvez retificando a camisa e trocando os aneis de vedação e o pistão talvez resolva será que resolve ??????

pistão
26-10-10, 12:48
pois é mais o oleo está baixando meu amigo é mecanico de carro
me falou que talvez retificando a camisa e trocando os aneis de vedação e o pistão talvez resolva será que resolve ??????

mas se vc retificar a camiza trocar aneis pode ficar bom sim mas já que vai mexer o mais barato é o pistão um original custa R$69,00 olha na net:
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=126&produto=5659
e tem tambem o metal leve que não é original e é tão bom quanto!

Schnaidaum
26-10-10, 13:00
então mais o pistão da metal leve para viz 125 não encontra voce sabe de algum site ???????/

Schnaidaum
26-10-10, 13:13
será que se eu quiser colocar o pistão da 150 já que vou mexer tem como ????

Yuri_RN
26-10-10, 13:43
Um absurdo total (ou burrice) trocar o óleo com tão baixa km ignorando as especificações do manual....
O manual da minha Yes manda trocar a cada 3 mil, mas é tamanha a minha confiaça na atual tecnologia dos óleos e da engenharia de motores q eu só troco a cada 4 mil km.... 36 mil rodados e motor redondinho, não baixa nem um tiquinho de óleo....


Hahaha vai nessa!!!

Caique
26-10-10, 13:51
Hahaha vai nessa!!!

:G

Roberval3000
26-10-10, 14:05
nussa
14milkm ja ta fumando?

Caique
26-10-10, 14:12
Olha o q achei!
Biz 125es cortando giro! (http://www.youtube.com/watch?v=xtkbJkwKSj8#)

olhem os comentarios do video!