PDA

Ver Versão Completa : se a água da batéria acabar e colocar água normal de torneira?



diego da costa barbosa
26-10-10, 23:57
olá pessoal se a água da bateria acabar e colocar água da torneira mesmo o que acontece? pois meu amigo colocou na dele a báteria dele a a oríginal da ybr o que acontece ?funciona normal ou estraga a báteria ? obrigado pelas respostas em :OK:

Dias joao
27-10-10, 00:17
eu não entendo muito de mecânica nem de quimica, mas recomendaria fugir para as colinas que isso é uma cilada :0_0:

diego da costa barbosa
27-10-10, 00:20
??
eu vi ele colocando água sera que estraga a báteria

jOSÉ
27-10-10, 01:29
Se a água da bateria acabou é porque ela evaporou, essa bateria deve ter uns cinco anos no mínimo sem manutenção. Se ficou sem água acabou a vida útil da bateria.
Agora se for completar, tem que comprar nas lojas "SOLUÇÃO ÁCIDA PARA BATERIAS" essa solução vem com o ácido sulfúrico junto na mistura.

Se colocar água da torneira, o cloro, o sulfato de alumínio, o fluor vão acabar com as células de zinco e chumbo.

jotappe
27-10-10, 02:15
eu vi um cara falando uma vez q se for colocar água tem de ser mineral!

magrao tk
27-10-10, 06:39
Antigamente eu completava com água da torneira, mas era água de poço. Mesmo assim tá errado o certo é água destilada. Serve água da chuva, muita gente aqui do PN usa e recomenda inclusive.

A bateria do seu amigo provavelmente vai continuar funcionando, mas ele diminuiu a vida útil dela com a água de torneira.

Diego.fcs
27-10-10, 10:38
Água destilada o certo. A minha enchi com água do filtro mesmo.

Irmão
27-10-10, 13:12
A melhor coisa é a solução que o josé falou
em cuiabá custa 5,00 é muito barato pra
arriscar acabar de estragar a bateria
colocando água da torneira!

diego da costa barbosa
27-10-10, 23:52
valeu pessoal pelas respostas eu vou falar com ele ajudou bastante em valeu mesmo :clap:

kavalospeed
28-10-10, 00:04
:0_0: :0_0: :0_0:

JUNIORMORINI
02-12-10, 17:15
Assim ó, se deixar derramar água, deve repor com agua destilada+ácido, agora se deu aquela baixada na água, (normalmente esquentou por mau uso ou já tá véia, antes duravam um 5 anos, agora original às vezes arria com menos de um ano) então NÂO PODE por mais ácido, porque tem que ter a quantidade exata de ácido, se ficar ácido demais, estraga e é até perigoso. Quando evapora, some a água e fica o ácido, sacou? agora, quem acredita que aquelas garrafinha não é de água de torneira? hum? e quanto mais mineral pior, tem que ser agua pura, sem minérios! agua de chuva é destilada, recomendo, mas tem que saber captar, nada de colher da bica do telhado! normalmente quando baxa a água, é porque provavelmente vai morrer numa bateria nova! espero poder ter ajudado!