PDA

Ver Versão Completa : Trocar Titan Strada/Twister



diego_fernandes05
27-10-10, 11:59
E ae pessoal, blza? Seguinte...estou analisando de quitar minha moto e trocar ela... a situação é essa:

faltam 19 parcelas de 218,00 (4.142,00) e pra quitar ficaria 3.464,00

Bom, eu venderia minha moto (até agora, pelo que eu vi as garagens pagam uns 4mil no máximo!, não fiz oferta pra particular nem nada). A questão é:

Não posso dar entrada em moto zero nem nada, a moto que eu for comprar tem que custar no máximo 5.000, nessa faixa eu achei duas opções, uma Strada 02 com 60.000km, mas totalmente revisada e tudo feito pela loja, pedindo 4.500,00... tem também uma Twister 01/02 com 36.000km no valor de 4.800,00.

A única coisa que me deixa com pé atrás na twister é por que a placa dela começa com D, ou seja, não é do Paraná...

Ando metade do meu tempo com garupa e sinto que a minha moto atual sofre um pouco... na estrada também é sempre na média de 100km/h, pois além disso ela berra e bebe demais... A Strada é pouca coisa mais moto, mas o custo de manutenção dela eu sei que não é a de uma 250 por exemplo..é quase igual da titan... sei que o consumo da Twister é maior que a minha, manutenção e tudo mais... eu uso a moto pra ir e voltar do serviço (ano que vem pra faculdade também), e finais de semana eu pego uns 150km de estrada... agora eu tenho 3 opções:

1- Sussego com a Titan
2- Vendo a Titan e compro a Strada
3- Vendo a Titan e compro a Twister

O que me dizem???

buneco
27-10-10, 12:01
fica com a titan
acredite é o melhor negócio
agora se fosse a troca por uma Twister 2008 ai era outra história...

diego_fernandes05
27-10-10, 12:11
Up..achei uma strada nas mesmas condições (aparente) que essa que disse, mas no valor de 3.400,00...

buneco
27-10-10, 12:16
Up..achei uma strada nas mesmas condições (aparente) que essa que disse, mas no valor de 3.400,00...


sem querer te desanimar
mas uma 150 bem amaciada
anda quase o mesmo que a strada...

Léo Borges
27-10-10, 12:17
sem querer te desanimar
mas uma 150 bem amaciada
anda quase o mesmo que a strada...


Isso se não andar mais! ]:)

eumermodinovo
27-10-10, 12:20
Eu sossegaria com a titan..
Acho que é mais vantagem heim.. ;)

DiogoFIP
27-10-10, 12:28
Fala manow blz ? No seu lugar ficaria com a Titan , juntava mais uma grana e pegava uma Twister 2008 ou uma Fazer , não adianta ter preças nessas horas , vai com calma , porém tenta pegar as oportunidades boas que aparecer... , pesquise mais ...

Boa sorte manoww :OK:

Strada Prata
27-10-10, 12:38
sem querer te desanimar
mas uma 150 bem amaciada
anda quase o mesmo que a strada...



Isso se não andar mais! ]:)



Uma 150 bem amaciada anda no vácuo e na primeira subidinha já perde a Strada de vista :G

Hugo_Victor
27-10-10, 12:56
Palavra de quem teve a Strada e hj tem uma 150.

Strada
Vantagens: A minha fazia 28~32km/l
Manutenção Barata - Vela, Cx de direção, Pneus, Cabos, Bateria... tudo da Titan/Fan (Ex: A vela dela é mesma da Fan R$10, o da minha 150 com
partida foi R$22)
Torque. Nem de longe lembra a 150 minha. Era um foguete, bruta mesmo.
Estilo: Não é tão defasado, para uma moto 2000~2002

Desvantagens: Se vc puxar, ela anda mesmo (andava com 100~120/h engarupado contra o vento). Cavalo anda, cavalo bebe. Qdo eu colocava pra andar
ela baixava pra 22/l!
Conforto: Muito mais dura que a Titan, principalmente em calçamentos. Já na estrada, gruda no chão. Vc não sente nem o impacto do vento
ao passar contra carros/caminhões. (Diferente da minha ex-fan.

Qto a TW, conheço pouco, mas acho muito cara a manutenção, visto o consumo (cerca de 26/l) e os pneus com aros 17" (caros). As vatagens é o estilo, 6marchas e o prolink.

PS: Opinião MINHA!!!

navegador.porto
27-10-10, 13:05
Uma 150 bem amaciada anda no vácuo e na primeira subidinha já perde a Strada de vista :G

[2]

navegador.porto
27-10-10, 13:07
Strada
Vantagens: A minha fazia 28~32km/l
Manutenção Barata - Vela, Cx de direção, Pneus, Cabos, Bateria... tudo da Titan/Fan (Ex: A vela dela é mesma da Fan R$10, o da minha 150 com
partida foi R$22)
Torque. Nem de longe lembra a 150 minha. Era um foguete, bruta mesmo.
Estilo: Não é tão defasado, para uma moto 2000~2002

Desvantagens: Se vc puxar, ela anda mesmo (andava com 100~120/h engarupado contra o vento). Cavalo anda, cavalo bebe. Qdo eu colocava pra andar
ela baixava pra 22/l!
Conforto: Muito mais dura que a Titan, principalmente em calçamentos. Já na estrada, gruda no chão. Vc não sente nem o impacto do vento
ao passar contra carros/caminhões. (Diferente da minha ex-fan.

Qto a TW, conheço pouco, mas acho muito cara a manutenção, visto o consumo (cerca de 26/l) e os pneus com aros 17" (caros). As vatagens é o estilo, 6marchas e o prolink.

PS: Opinião MINHA!!!
[/quote]
[2] Obviamente se a moto estiver bem cuidada e com a manutenção em dia.

diego_fernandes05
27-10-10, 13:25
Valew pelas dicas pessoal... é que assim, eu venho trabalhar sozinho na moto, tranquilo...na volta já levo minha irmã, então é 80kg (eu)+ 52kg (minha irma)+3 kg (bolsa)... e pra judiar pegamos uma subida extensa.. aí eu desanimo total com a moto nessa hora... E na estrada é aquela coisa... eu não quero voar, mas se a moto tivesse um pouco mais de torque e potencia (igual a strada por exemplo), já seria melhor... sei que é pouca a diferença, mas tem toda a outra questão né... tem rodas de liga, conta giros, partida eletrica, pedaleira do garupa... e aí vai... pra quem tem titan sabe do que estou falando.

Enfim... acho que vou segurar mesmo mais um pouco... minha moto tá legal sim, mas com garupa/estrada é meio tenso... mas vou levando... juntando uma grana... acho que daí no meio do ano que vem eu já consigo uma Fazer usada... quem sabe!! valew pelas dicas pessoal!!!

renanperim
27-10-10, 13:38
Eu acho essa TW velhinha demais para compensar.
Junta mais uma grana, 13º e tudo mais e pega uma TW mais nova, 06-08.
Lembrando de algumas coisas como o quão visada a TW é para roubos é claro.

Thiago YBR
27-10-10, 13:58
Eu peguei uma TW 2003 com 32000km.

Eu tinha um YBR, mas resolvi investir R$ 70 a mais por mês para ter uma moto mais confortável e mais potente.

Eu tinha ainda algumas parcelas e documentação + 3 multas, vendi e o restante dei de entrada e financiei o resto.

Tô bem feliz com a moto, uso pra ir trabalhar e só, vou a pé pra faculdade (5 minutos de caminhada).

Claro que não é uma moto zero, mas vou arrumando aos poucos. Gosto de manutenção e eu mesmo troco as peças.

Só existem algumas coisas que eu fico com dúvidas, pois nunca mexi em uma TW, mas vou perguntando e resolvendo.

Meu conselho é fazer com calma e analisar bem toda a situação.

Boa sorte!

Ronnytrials
27-10-10, 16:10
Isso se não andar mais! ]:)
Nunca! eu ando no trampo com uma 150 e tenho uma strada, sinto a diferença gritante.
nao anda mais nunca, só se for mexida... pq as duas originais nao andam nao... na strada faço 140 no painel e na 150 o maximo 130... o torque da strada é outro, dá pra perceber quando vc troca de marcha.
Exemplo de quando vc tiver de quarta marcha... a mais ou menos 50 kmph, se vc girar mais o acelerador a 150 nao responde tao rapido quanto a strada...
se for assim uma fan anda mais que uma 150, já que sao só 25cc de diferença e da strada pra 150 sao 50cc....

Ronnytrials
27-10-10, 16:15
Conforto: Muito mais dura que a Titan, principalmente em calçamentos. Já na estrada, gruda no chão. verdade, ela é dura mesmo, to pensando em mudar a posição dos amortecedores da minha, deitar eles mais.

turuna
27-10-10, 16:23
E ae pessoal, blza? Seguinte...estou analisando de quitar minha moto e trocar ela... a situação é essa:

faltam 19 parcelas de 218,00 (4.142,00) e pra quitar ficaria 3.464,00

Bom, eu venderia minha moto (até agora, pelo que eu vi as garagens pagam uns 4mil no máximo!, não fiz oferta pra particular nem nada). A questão é:

Não posso dar entrada em moto zero nem nada, a moto que eu for comprar tem que custar no máximo 5.000, nessa faixa eu achei duas opções, uma Strada 02 com 60.000km, mas totalmente revisada e tudo feito pela loja, pedindo 4.500,00... tem também uma Twister 01/02 com 36.000km no valor de 4.800,00.

A única coisa que me deixa com pé atrás na twister é por que a placa dela começa com D, ou seja, não é do Paraná...

Ando metade do meu tempo com garupa e sinto que a minha moto atual sofre um pouco... na estrada também é sempre na média de 100km/h, pois além disso ela berra e bebe demais... A Strada é pouca coisa mais moto, mas o custo de manutenção dela eu sei que não é a de uma 250 por exemplo..é quase igual da titan... sei que o consumo da Twister é maior que a minha, manutenção e tudo mais... eu uso a moto pra ir e voltar do serviço (ano que vem pra faculdade também), e finais de semana eu pego uns 150km de estrada... agora eu tenho 3 opções:

1- Sussego com a Titan
2- Vendo a Titan e compro a Strada
3- Vendo a Titan e compro a Twister

O que me dizem???
cara, tava na mesma situação...
Primeiro comecei a procurar uma strada, ja que queria dar um tempo para a turuninha, que é minha reliquia e ao mesmo tempo queria uma moto forte e mais confortavel...
depois achei uma tw 2004, 5500, pensei bem, bemmmmmmmmm mesmo... manutenção e consumo muito alto para o meu uso...

ai no final das contas, um tio meu me ligou me oferecendo uma titan 150 2007/2008 com 20000km originais por 4 mil...foi bater e batata, to muito satisfeito com ela, economica e confortavel... agora quando tiver uma promoção no trampo,, com certeza vai vir um tw 2008 ou fazer le que acho lindas...

t+

DOUGLAS 00
27-10-10, 16:26
Sobre a Strada, é mais ou menos o que o pessoal disse ai em cima.

Já tive um monte de CG 125 e já andei em 150. Não trocaria minha Strada por nenhuma destas.

Sobre Strada x Twister/ fazer/ Cb 300: Estas ultimas são melhores, mas custa bem mais manter, ao passo que a Strada, como o Navegador falou, divide um monte de peças com a Titan.

Não penso em trocar tão cedo. Gostei da nova Tenere, mas o custo benefício da Strada me faz ficar pensando bastante.