PDA

Ver Versão Completa : Qual o tamanho da chave para apertar a caixa de direção da Twister



Thiago YBR
27-10-10, 14:29
Como o outro tópico ninguém respondeu, editei esse apenas para não criar outro tópico.

Preciso saber o tamanho da chave para apertar a caixa de direção da Twister.

Aquela porca que fica na parte superior da caixa.

Valeu!

Thiago YBR
29-10-10, 08:53
Ajudem ai galera...

persona
29-10-10, 09:03
cara pq vc nao para em um mecanico e pede pro cara apertar!!! ou perg pra ele vc fica sabendo na hora!!! |:( |:( |:( |:(

Thiago YBR
29-10-10, 09:09
cara pq vc nao para em um mecanico e pede pro cara apertar!!! ou perg pra ele vc fica sabendo na hora!!! |:( |:( |:( |:(



Porque eu mesmo faço as manutenções da moto, gostaria de ter a chave na minha mala de ferramentas.

Mas desisto de pedir ajuda aqui...

Falou, desculpe o incômodo!

f3rn4nd0
29-10-10, 09:17
num sei, mas posso sugerir que leve numa oficina...

e peça para o mecânico ir testando a chave que possa servir...

daí vc sabendo a chave que é faça você mesmo, ou então já peça um aperto, não deve sair muito caro...

mumudz9
29-10-10, 09:31
Porque eu mesmo faço as manutenções da moto, gostaria de ter a chave na minha mala de ferramentas.

Mas desisto de pedir ajuda aqui...

Falou, desculpe o incômodo!


Calma Brother... relaxa!

O problema é que nem todo mundo é como vc, pró-ativo!

Se vc tiver um paquimetro, tira a medida de todos os lados do parafuso, e procura uma chave no mesmo tamanho. Se vc for de SP-Capital, pode ir no largo São Bento no centro que lá com certeza vc acha a ferramenta que vc imaginar...

Agora se vc não achar a chave do mesmo tamanho, já que vc tem as medidas do parafuso, vai num torneiro e manda o cara fazer uma pra vc. Um amigo meu faz isso quando ele não acha a chave no tamanho que precisa.

Manda fazer sua chave, blz?


Espero ter ajudado...


Abração...


MumuDz9

Irmão
31-10-10, 01:15
Thiago tem gente que responde só pra sacanear
essas pessoas deveriam pensar que um dia elas
vão criar um topico tambem né?
vou tentar te ajudar.
A chave da porca grande é 32mm de preferência
soquete mas a gedore combinada 32mm tambem dá!

Thyago Mahon Barros
31-10-10, 05:59
Brother, não leva a mau não, mas eu não perdia meu tempo fazendo uma pergunta dessas aqui não.

Thiago YBR
01-11-10, 09:29
Agradeço aos irmãos que ajudaram e responderam ai.

Esse é o espírito dos apaixonados por motos tem.

Nesse sabado, eu e mais dois caras resolvemos lavar as motos e eu aproveitei para trocar a relação e algumas pecinhas que eu comprei pra TW.

Desmontada a moto, ficamos emperrados nos parafusos da coroa. Que parafuso duro!!!

Tivemos que levar numa borracharia onde o dono tinha uma pistola de ar pra tirar, rapidinho ele tirou e colocou a nova, nem cobrou nada.

A moto ficou uma maravilha! Limpa e encerada e com a relação nova, até fui pra estrada com ela pra dar uma esticada.


A chave da caixa de direção eu só achei por R$ 60,00. Decidi que é melhor pagar pra algum mecânico apertar pra mim.

Já apanhei muito só na troca da relação, tô com a mão toda preta e com mini cortes.

Mas valeu a pena, deu pra avaliar a moto desmontada e vi que ralmente é uma moto muito conservada. E valeu também pelo momento de camaradagem entre meus dois amigos e irmãos, detonamos com 2 caixas de Skol, com nossas mãos, e com a garagem do prédio!

Depois posto as fotos da moto

Abraços...

casali
01-11-10, 09:51
Porque eu mesmo faço as manutenções da moto, gostaria de ter a chave na minha mala de ferramentas.

Mas desisto de pedir ajuda aqui...

Falou, desculpe o incômodo!


Em Primeiro lugar tu deveria ler as regras do Fórum e colocar o título do tópico de uma forma que possa se compreendido,

em segundo se ninguém sabe não vão ficar chutando o tamanho da chave,

Ninguém que esta aqui é obrigado a saber tudo, pois não são profissionais

Certo de sua compreensão a Moderação


c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo e descritivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema.

d. Jamais poste mensagens com títulos como:

"Me ajudem !!!";
"Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
"Socorro !!!";
"Help!!!";
"Urgente!!!";
ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.

persona
01-11-10, 10:16
Brother, não leva a mau não, mas eu não perdia meu tempo fazendo uma pergunta dessas aqui não.


exatamente parceroo!!!

Thiago YBR
04-11-10, 10:04
Finalmente descobri o tamanho da chave. É 30mm


Foi uma balada!

Fui em um meXânico na segunda-feira pra dar um aperto na caixa, por que a chave 30mm não havia encontrado por um preço bom.
Então o "Profissional" me cobrou R$ 5,00.

Paguei, sai e andei durante o sábado, domingo já voltou a ter folga. Serviço de qualidade!!!

Ontem decidi comprar a chave 30mm. Fui em uma loja boa aqui de Santos e paguei R$ 25,00

Cheguei em casa e apertei a caixa, ficou filé. Já andei ontem e hoje de manhã com a moto e a caixa continua firme.

Nada como o dono fazer o serviço.

Abraços!

psypiens
04-11-10, 10:22
Que bom que você resolveu o seu problema.
Eu também procuro resolver o máximo de coisas possíveis na minha motoca, e muitas vezes esbarro na falta de ferramentas.

reyboy_fan
04-11-10, 12:52
cara aquelas chave de "cano"(nao sei o nome certo), q varia a abertura da boca n servia não? ela é uma mao na roda, pq ela por si só substitui varias chaves

http://www.dtvb.ibilce.unesp.br/ferramentas/na_chave_de_cano.jpg

ainda n é dessa q eu to falando mas é parecida

achei é essa

http://www.dtvb.ibilce.unesp.br/ferramentas/ni_chave_inglesa.jpg

Léo Borges
04-11-10, 12:59
cara aquelas chave de "cano"(nao sei o nome certo), q varia a abertura da boca n servia não? ela é uma mao na roda, pq ela por si só substitui varias chaves

http://www.dtvb.ibilce.unesp.br/ferramentas/na_chave_de_cano.jpg

ainda n é dessa q eu to falando mas é parecida

achei é essa

http://www.dtvb.ibilce.unesp.br/ferramentas/ni_chave_inglesa.jpg


Ledo engano, nenhuma destas ai dão certo, elas não encaixam no lugar, isso sem contar que a de cano riscará a porca!