PDA

Ver Versão Completa : Peças paralelas da Apache - Achei a primeira



Firestorm
27-10-10, 17:19
Ae pessoal, tinha perguntado se alguem sabia se alguma coisa paralela para Apache e ninguem soube, pois bem, hoje eu fui trocar o filtro de óleo e fui depois numa loja de moto e achei um paralelo.

é o mesmo filtro de óleo da Suzuki Yes, que eu vi por 10 pila numa loja perto de casa :OK:, na dafra aqui em porto alegre eles me cobraram 31 reais pelo filtro e pelas juntas de borracha que o mexanico esqueceu de colocar!!!!

não levo mais minha moto na concessionaria pra nada, a nao ser q tenha que comprar alguma peça que nao tenha em lugar nenhum, ja perdi a garantia mesmo

as juntas da pra ser colocada as que ja estavam em uso, a nao ser que destrua mesmo

tom crazy
27-10-10, 17:45
Legal cara, é bom as pessoas que tem a moto comentarem sobre isso. Quanto a junta do filtro de oleo, se for igual o da yes é uma borrachinha que fica na tampa do filtro não é? Na minha moto troquei isso a primeira vez agora na ultima troca de oleo (30mil km), se apertar os parafusos da tampa do filtro o suficiente sem dar aquelas apertadas de quase quebrar os parafusos dura bastante esse anel que veda a tampa do filtro.

Fabrício Skala
27-10-10, 19:11
Eu já tinha colocado o filtro de óleo da Yes na minha Apache. :D
Aliás, foi na última troca de óleo, fiz o mesmo que você, pelo mesmo preço: 10 dinheiros. :Q

Firestorm
27-10-10, 21:57
Legal cara, é bom as pessoas que tem a moto comentarem sobre isso. Quanto a junta do filtro de oleo, se for igual o da yes é uma borrachinha que fica na tampa do filtro não é? Na minha moto troquei isso a primeira vez agora na ultima troca de oleo (30mil km), se apertar os parafusos da tampa do filtro o suficiente sem dar aquelas apertadas de quase quebrar os parafusos dura bastante esse anel que veda a tampa do filtro.


exato, quanto pagou nesse anéis?

tom crazy
27-10-10, 22:17
5 reais, no caso da yes é um anel só. Se for ver pelo tamanho da bagaça é caro, mais como só troquei 1 vez então tanto faz.

fabianoaspro
28-10-10, 11:07
Masssa! Vou trocar o óleo daqui a 500Km (4500) e ia precisar de um filtro mesmo :OK:

pistão
28-10-10, 13:13
Eu já tinha colocado o filtro de óleo da Yes na minha Apache. :D
Aliás, foi na última troca de óleo, fiz o mesmo que você, pelo mesmo preço: 10 dinheiros. :Q
só não fez a boa ação de avisar a galera do forum que servia ... :G :G :G

Felipe Oliveira
28-10-10, 20:50
Opa! O Tom Crazy comentou sobre o anel de borracha. A Yes são dois anéis de borracha! Um grande na tampa do filtro e outro bem pequeno no fundo da cavidade do filtro no motor. Quando tiro o filtro de oléo do motor normalmente ele vem meio grudado junto com o filtro. Se não tiver, é porque foi posto fora despercebido junto com o filtro velho. Abraço!

tom crazy
28-10-10, 21:41
Opa! O Tom Crazy comentou sobre o anel de borracha. A Yes são dois anéis de borracha! Um grande na tampa do filtro e outro bem pequeno no fundo da cavidade do filtro no motor. Quando tiro o filtro de oléo do motor normalmente ele vem meio grudado junto com o filtro. Se não tiver, é porque foi posto fora despercebido junto com o filtro velho. Abraço!


Checarei isso, não sabia.

Firestorm
28-10-10, 22:13
Opa! O Tom Crazy comentou sobre o anel de borracha. A Yes são dois anéis de borracha! Um grande na tampa do filtro e outro bem pequeno no fundo da cavidade do filtro no motor. Quando tiro o filtro de oléo do motor normalmente ele vem meio grudado junto com o filtro. Se não tiver, é porque foi posto fora despercebido junto com o filtro velho. Abraço!


o da apache mesma coisa, tem os dois aneis, e sai grudado tb, o mecanico q tava mexendo na minha moto era novo eu acho e tava meio perdido e colocou de volta o filtro sem as borrachas, sera que implica em alguma coisa?

CAT COSTA
29-10-10, 15:16
Parabens pela descoberta foi uma excelente dica, todos devemos nos ajudar nas informações de peças mais em conta da Apache. :clap:

Caique
29-10-10, 15:31
as lambadas das outras tb servem!

Zack
29-10-10, 18:09
Ae pessoal, tinha perguntado se alguem sabia se alguma coisa paralela para Apache e ninguem soube, pois bem, hoje eu fui trocar o filtro de óleo e fui depois numa loja de moto e achei um paralelo.

é o mesmo filtro de óleo da Suzuki Yes, que eu vi por 10 pila numa loja perto de casa :OK:, na dafra aqui em porto alegre eles me cobraram 31 reais pelo filtro e pelas juntas de borracha que o mexanico esqueceu de colocar!!!!

não levo mais minha moto na concessionaria pra nada, a nao ser q tenha que comprar alguma peça que nao tenha em lugar nenhum, ja perdi a garantia mesmo

as juntas da pra ser colocada as que ja estavam em uso, a nao ser que destrua mesmo



me explica como tu perdeu a garantia?

Firestorm
29-10-10, 18:25
me explica como tu perdeu a garantia?


nao fiz a revisão dos 3000 km na concessionária

Fabrício Skala
29-10-10, 19:30
só não fez a boa ação de avisar a galera do forum que servia ... :G :G :G


Poisé, eu até pensei em fazer isso, mas acabei me esquecendo, quando vi o tópico lembrei.
Perdoem-me companheiros pela falta de consideração ! :-/

Firestorm
01-11-10, 22:21
Poisé, eu até pensei em fazer isso, mas acabei me esquecendo, quando vi o tópico lembrei.
Perdoem-me companheiros pela falta de consideração ! :-/


qualquer coisa nova ae que alguem souber, favor postar, vamos reunir ae tudo q é paralelo :)

Dias joao
01-11-10, 23:48
Li num forum da dafra sobre a apache, os caras falaram la que muitas peças da suzuki servem na apache, parece que a TVS que monta as yes la da india ou algo assim..

Firestorm
02-11-10, 14:54
Li num forum da dafra sobre a apache, os caras falaram la que muitas peças da suzuki servem na apache, parece que a TVS que monta as yes la da india ou algo assim..


a TVS e a Suzuki tiveram uma parceria comercial até 2001, o projeto da apache também nasceu em cima do da Suzuki Fiero, dai que vem as peças serem similares dai
mas a suzuki e TVS nao tem mais parceria atualmente

serginho156
02-11-10, 18:15
poh mais aqui em campinas o filtro original na cc dafra é R$10,00

Bruno Boo
02-11-10, 18:21
Pastilhas de freio é igual da YBR até 2008 !

Relação da Yes serve nela, porém a coroa da Yes é menor, perderá um pouco de torque !

Lona de freio da YBR serve também, mas essa é melhor verificar antes de tentar por pois a Apache que eu ando ainda não trocou a lona, então estou indo pelo achômetro dos mecânicos !

Firestorm
03-11-10, 23:24
Pastilhas de freio é igual da YBR até 2008 !

Relação da Yes serve nela, porém a coroa da Yes é menor, perderá um pouco de torque !

Lona de freio da YBR serve também, mas essa é melhor verificar antes de tentar por pois a Apache que eu ando ainda não trocou a lona, então estou indo pelo achômetro dos mecânicos !


kra mto boa as dicas, assim que tiver trocando esse itens vou ver se troco

qto é em media uma relação de yes?
acredito que o que se economiza compensa bastante a alteração da característica da moto

Lotus
03-11-10, 23:39
kd vez mais da vontade de compra a apache... :drool: sempre tem no PN boas noticias sobre ela :clap:

blaugusto
04-11-10, 08:07
Show de bola o topico ein!!! :D


Sem frescura. Pura camaradagem!!!

W@ll@K$
04-11-10, 08:15
eu troquuei o filtro da minha com 3.000kms paguei 80,00 reais pela revisão que incluiu o filtro de oleo e o oleo, não faço a minima ideia de quanto custou esse bendito filtro, mas me diz uma coisa de quanto em quanto esse filtro tem que trocar?
prq a minha ta com 22mil e poucos kms e ja faz 19.000kms que não troco esse filtro, heheehh.
vlw abrass.

W@ll@K$
04-11-10, 08:24
Pastilhas de freio é igual da YBR até 2008 !

Relação da Yes serve nela, porém a coroa da Yes é menor, perderá um pouco de torque !

Lona de freio da YBR serve também, mas essa é melhor verificar antes de tentar por pois a Apache que eu ando ainda não trocou a lona, então estou indo pelo achômetro dos mecânicos !
é perde, mas em compensação ela ganha final, e tambem vai diminuir a vida util do motor, prq uma relação menor do que a que é especificada pelo fabricante, força o motor, ja vi alguns donos de dafra speed dizer quew teve que fazer o motor por conta de colokar outro tipo de relação, e alguns mecanicos , não so da dafra mas tambem de oficinas particulares, me disseram que isso faz sentido. e sobre a pastilha de freio e bom saber disso, prq a original dela e muito cara, eu ja aprecei la na dafra, não me lembro bem quanto custa mas passa dos 150,00 reais
abrass.

Bruno Boo
04-11-10, 08:32
é perde, mas em compensação ela ganha final, e tambem vai diminuir a vida util do motor, prq uma relação menor do que a que é especificada pelo fabricante, força o motor, ja vi alguns donos de dafra speed dizer quew teve que fazer o motor por conta de colokar outro tipo de relação, e alguns mecanicos , não so da dafra mas tambem de oficinas particulares, me disseram que isso faz sentido. e sobre a pastilha de freio e bom saber disso, prq a original dela e muito cara, eu ja aprecei la na dafra, não me lembro bem quanto custa mas passa dos 150,00 reais
abrass.


exato, eu não recomendo colocar a de Yes, mas em situaçoes de aperto e falta de $$$, vai de cada um ! Porém se estiver na garantia não coloque pois perde garantia de algumas partes ! Na verdade como 99% das Apaches são novas, as únicas coisas que é legal por paralelo é pastilha, lona e filtro de óleo, o resto com o tempo surge paralelo da própria Apache !

REVOLED
04-11-10, 08:36
Li num forum da dafra sobre a apache, os caras falaram la que muitas peças da suzuki servem na apache, parece que a TVS que monta as yes la da india ou algo assim..



pois é, a tvs era uma filial da suzuki na india, e se tornou independente, se não me engano, em 2004 ou 2002, tanto que quem projetou a gs 150 da suzuki foi a tvs.

Bruno Boo
04-11-10, 08:40
pois é, a tvs era uma filial da suzuki na india, e se tornou independente, se não me engano, em 2004 ou 2002, tanto que quem projetou a gs 150 da suzuki foi a tvs.


A TVS foi parceira da Suzuki na década de 80 e 90, então a estrutura da fábrica da TVS é by Suzuki, o estilo do motor das motos TVS também, mas ja faz algum tempo que a TVS caminha com as prórpias pernas então compensa colocar peças originais TVS ! Cara, vcs não tem idéia de como os Indianos cuidam dessas motos, a parceria com a Dafra tem em contrato um controle de qualidade, a Dafra não pode deixar faltar peças da Apache nas concessionarias, até os mecânicos tiveram mecânicos indianos durante um tempo supervisionando revisão e qualquer tipo de serviço na Apache, cada peça da Apache que tem aqui vem em embalagem TVS, muito capricho, da até gosto gastar um pouquinho a mais e colocar peças originais !

REVOLED
04-11-10, 08:45
kra mto boa as dicas, assim que tiver trocando esse itens vou ver se troco

qto é em media uma relação de yes?
acredito que o que se economiza compensa bastante a alteração da característica da moto


aqui na minha cidade na autorizada custa 68 reais, colocada.

Bruno Boo
04-11-10, 08:46
Aqui explica um pouco dessa parceria e do lançamento da Apache no Brasil:

http://www.daframotos.com.br/site/uploads/motorcycle_press/322b1dfefba611110ce8d5d5bb0770193199db8c.pdf

tom crazy
04-11-10, 12:48
eu troquuei o filtro da minha com 3.000kms paguei 80,00 reais pela revisão que incluiu o filtro de oleo e o oleo, não faço a minima ideia de quanto custou esse bendito filtro, mas me diz uma coisa de quanto em quanto esse filtro tem que trocar?
prq a minha ta com 22mil e poucos kms e ja faz 19.000kms que não troco esse filtro, heheehh.
vlw abrass.


Se for igual o filtro da yes mesmo vc já teria que ter trocado faz tempo, se não me engano no manual da yes pede pra trocar o filtro de oleo a cada 3 mil km, ou seja, em toda troca de oleo.

Firestorm
04-11-10, 14:44
Se for igual o filtro da yes mesmo vc já teria que ter trocado faz tempo, se não me engano no manual da yes pede pra trocar o filtro de oleo a cada 3 mil km, ou seja, em toda troca de oleo.


mesmo caso da apache, ja devia ter trocado faz tempo

Firestorm
04-11-10, 14:47
é perde, mas em compensação ela ganha final, e tambem vai diminuir a vida util do motor, prq uma relação menor do que a que é especificada pelo fabricante, força o motor, ja vi alguns donos de dafra speed dizer quew teve que fazer o motor por conta de colokar outro tipo de relação, e alguns mecanicos , não so da dafra mas tambem de oficinas particulares, me disseram que isso faz sentido. e sobre a pastilha de freio e bom saber disso, prq a original dela e muito cara, eu ja aprecei la na dafra, não me lembro bem quanto custa mas passa dos 150,00 reais
abrass.


acredito que se colocasse uma relação mais curta que ia ser ruim pro motor andando de punho colado

W@ll@K$
04-11-10, 15:58
acredito que se colocasse uma relação mais curta que ia ser ruim pro motor andando de punho colado
quando vc fala relação mais curta vc quer dizer menor? prq se fffor é isso mesmo.

Firestorm
04-11-10, 21:41
quando vc fala relação mais curta vc quer dizer menor? prq se fffor é isso mesmo.


no caso da coroa de uma relação curta
a coroa é uma maior
pois o giro ia subir mais rapido com a moto andando menos

Zack
05-11-10, 04:05
Fods é que dai perde a "qualidade TVS" que agente ta testando colocando paralelo....

Mas tbm, nem a dafra ta importando as peças da TVS, ta fabricando aqui, ai sabe né.... FUUUUUUUUUUUU.....!!!!


Vlw pelas dicas!!! na minha a unica coisa que n é original mais é a camara trazeira q eu troquei pq a outra furou!!! Mas como tava com vacina eu n tive nenhum problema, enxi no posto quando vi o pneu baxo, fui por trampo, passei a noite e pá, demanha fui pra casa, dormi e detarde fui troca a camara, so trokei por segurança e pq quem eu confio pra mexe na moto n fazia reparo so trocava a camara! Arrumei ela depois e ta la so na espera agora caso precise ja tenho outra na mao!

Dica: usem vacina nos pneus!!!!

W@ll@K$
05-11-10, 11:38
no caso da coroa de uma relação curta
a coroa é uma maior
pois o giro ia subir mais rapido com a moto andando menos
não, com uma coroa maior vai ficar muito mais leve pro motor alivia bastante o motor, dai ela arranca muito mais rapido, sai na frente de qualquer moto da categoria mas perde em final, pode pesquisar que vc vai achar base nisso que to falando. de qualquer jeito tando fora da especificação não é bom pro motor.

Thyago Mahon Barros
05-11-10, 11:42
Foi mais fácil de encontrar pq é o mesmo da yes. :D

Firestorm
06-11-10, 03:19
não, com uma coroa maior vai ficar muito mais leve pro motor alivia bastante o motor, dai ela arranca muito mais rapido, sai na frente de qualquer moto da categoria mas perde em final, pode pesquisar que vc vai achar base nisso que to falando. de qualquer jeito tando fora da especificação não é bom pro motor.


kra, o que eu falei foi basicamente o que voçe falou, hehe, desculpe se me expressei mau
mas relação curta é uma coroa maior
relação longa é com uma coroa menor

é q eu estava falando de desgaste de o motor ficar girando demais
e voce estava falando de desgaste de o motor ficar com uma marcha muito pesada com a relação de yes

Fabrício Skala
07-11-10, 20:46
Seria isso outra peça paralela da Apache ? :D

https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=5858

FloodDesu
07-11-10, 20:52
Há essa possibilidade. Ele é igualzinho o original da Apache?

Firestorm
08-11-10, 00:45
Há essa possibilidade. Ele é igualzinho o original da Apache?


igualzinho eu nao digo
mas é uma opção sim pra quem por ventura destruir o seu

cfssilva
24-11-10, 07:06
Fods é que dai perde a "qualidade TVS" que agente ta testando colocando paralelo....

Mas tbm, nem a dafra ta importando as peças da TVS, ta fabricando aqui, ai sabe né.... FUUUUUUUUUUUU.....!!!!


Vlw pelas dicas!!! na minha a unica coisa que n é original mais é a camara trazeira q eu troquei pq a outra furou!!! Mas como tava com vacina eu n tive nenhum problema, enxi no posto quando vi o pneu baxo, fui por trampo, passei a noite e pá, demanha fui pra casa, dormi e detarde fui troca a camara, so trokei por segurança e pq quem eu confio pra mexe na moto n fazia reparo so trocava a camara! Arrumei ela depois e ta la so na espera agora caso precise ja tenho outra na mao!

Dica: usem vacina nos pneus!!!!


Estou aproveitando enquanto a motoca não chega e "chupinhando" toda informação possível e imaginária!! rsrs

Só pra saber... O que significa o termo "usar vacina nos pneus"??

Abraços a todos!!

CAT COSTA
24-11-10, 19:11
Valeu cada vez mais dicas isso e PN :clap:.

Juninho Theodosio
24-11-10, 21:38
:clap: